Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DotA 2 - Tópico oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Oba, agora so falta me convidar, e o resto dos brasileiros para testar o servidor :D

Cara, tem muito brasileiro no Dota 2, muito mesmo e agora eu acho que só com o lançamento do jogo, acredito que a distribuiçao de Keys pela Valve acabou para o Brasil.

Falar em servidor BR, ontem fiz a besteira de jogar nele um jogo aleatorio, sem estar com time fechado. Quanto arrependimento.

Posso dizer, sem medo de errar, que os brasileiros sao os piores players do Dota 2, ontem fiz um jogo que deu pena de ver os caras jogarem e o pior é que brasileiro nao tem nem um pingo de humildade. voce tenta dar dicas para o cara melhorar, ele te xinga, fala q você é nb, nao sabe nada e que se voce continuar falando, ele vi feeda ou ficar afk.

Ontem no game All Pick os caras sairam correndo e pickaram 3 carryes e 1 semi-carry(que na verdade deveria ser suporte mas os BR's nunca fazem suporte), o cara pegou Invoker e pediu pra solar mid.

Falei que nao era bom ele upar Exort e ele já Falou q eu n sabia nada q Exort era a melhor skill pra upar, beleza, pedi gank e ele me solta a celebre frase:

"Aff cara que gank, cala a boca, quando upa Exort nao precisa de gank"

Alguem me explica o que ele quis dizer por favor?

Resultado? Com 20min de game ele tava 0/7, deixava o Ghost Walk como primeira skill e sempre que aparecia alguem ele ficava invi.

Resultado do game? 50minutos jogados fora, porque BR quando ta ganhando tb nao da gg, quer fechar os 6 itens da build e ficam enrolando.

Frustante, jogo em server BR novamente só com time fechado ou jogo combinado.

Foi só um desabafo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, assim eu já estava fazendo. Eu pensei que está escrito explicitamente Brasil.

Obrigado

Se voce for criar um game(lobby), lá terá a opção Brazil ao invés de South America.

Nao faz diferença é só a nomenclatura mesmo.

Ontem saiu o Shadow Demon no Dota 2 Test, mas nao tive a oportunidade de jogar com ele ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ganhei DOTA 2 na Steam, agora só falta aprender a jogar esse jogo, pois nunca joguei ele e parecidos. :unsure:

Mas o pior no "teste" para participar do beta eu coloquei tudo verdade, 0 de horas, não coloquei sobre os inimigos, bem que a VALVe podia da esse jogo para alguém mais "interessado"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fui agraciado com um convite e olha que também respondi com fidelidade. Joguei Dota já há uns anos, nem cheguei a me tornar um jogador intermediário. Acho legal a Valve dar a chance pra essa galera menos viciada. Cabe a nós agora dar o feedback para eles. *vem, fim de semana, chega logo pra eu poder jogar*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que, se bobear, o investimento em novos players é mais vantajoso que a manutenção dos atuais.

Um indicio disto é a tentativa de perfeição no jogo com bots, TODAS as atualizações semanais tem diversas modificação no sistema de bots, sempre aprimorando cada vez mais. Alias para quem nao joga muito, nao sabe muito bem e tem interesse em aprender, o jogo com bots é extremamente valido, eles estão inteligentes, dao ganks, colocam wards, fazem suports, dao deny's, last hits, fazem roshan com voce, defendem a lane que esta caindo, pegam runas, enfim, sao quase perfeitos mesmo apesar de serem um pouco burros ainda quando voce vai mata-los e eles nao fogem.

Acho que a esperança da Valve é lançar uma loja com itens atrativos e os novos players comprarem mais que os veteranos, mas é só achismo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem ainda como Bots serem melhores que players (dependendo dos players claro)...

como no Dota antigo não havia sistema de BOTS aprendi a jogar digamos que "na raça", perdendo vários jogos...

quando você joga com outros players (dependendo claro) eles podem te dar dicas de quais itens fazer... de como usar as abilitades de maneira correta etc....

mas uma dica que eu dou é que não fique somente nos Itens Recomendados, nem siga a risca builds e guides feitas por outros jogadores... pense... teste coisas inesperadas... coisas novas que você vai conhecer meuito mais do jogo... dos heroes...

Um exemplo que posso dar (quem joga a mais tempo vai entender)...

um hero chamado Dazzle é baseado em Int.... e teoricamente é um hero de support com habilidades de cura, e não deixar o aliado morrer...

mas

se você fizer itens de ataque ele também pode ser bem forte...

Slow, não deixa o inimigo correr de você para que você continue batendo nele...

Heal, pra quem não sabe o heal de dazzle da MUITO dano... dependendo da situação

Graves, Não deixa você morrer....

Ultimate, tira armor de inimigos e aumenta armor de aliados...

Agora imagina você atacando outra hero inimigo, a cada segundo você ganha +1 de armor e o inimigo -1 de armor....

Você consegue se curar, e se ele correr você consegue parar ele...

Se ambos estiverem mais ou menos com a mesma força ou se você for morrer... use graves e ganhe algum tempo vivo para dar mais ataques...

outro item válido para ele é a Blade Mail... pra quem não sabe ela ainda tira dano quando você usa graves...

ou seja... você não morre e retorna o dano...

Isso é apenas um exemplo do que um hero pode ser útil em várias situalçoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Duda, nao existem bots que se comparem aos players. Mesmo porque, o player é um ser humano, imprevisivel e os bots sao maquinas programadas, previsiveis.

Eu tambem aprendi a jogar na raça, pegando o SpiritBreaker e jogando 200 jogos só com ele até ficar bom e partir para outro, mas o sistema de bots ajuda demais para se ter uma noção do jogo. Claro que voce nao vai ownar os bots e chegar ownando os players, mas serve para entender a loja, as combinações, a dinamica do jogo, as lanes, o roshan, os neutrals, testar builds e seus resultados nos players sem atrapalhar o jogo de outras pessoas.

Eu nao falo por mim, se alguem quiser aprender, eu ajudo, crio um game e ensino, mas quando alguem quer jgoar serio e cai um player que nunca jogou e ta aprendendo, com certeza ele será massacrado de criticas e xingado o tempo todo.

Acho valido explorar ao maximo a experiencia que os bots proporcionam e depois partir para os jogos de verdade e eu aconselho a insistir a jogar com um hero só e depois ir mudando, se usar cada hora um hero sem saber jogar direito, vai ficar muito perdido.

Com essa alta disponibilização de keys para o BR, tem MUITOS players novatos começando, quem quiser treinar com eles, é só entrar no canal Brasil lá e pedir um jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo falar mal de brasileiros, mas já falando, eu ACHO que (experiência própria) os brasileiros são os piores pra ensinar a jogar...

muitos não querem ensinar... acham que jogam melhor que todos e nunca foram novatos...

Quem conseguir enrolar no inglês e entender um pouco ... aconselho a ir em salar estrangeiras...

Não sei por qual motivo, causa ou circunstância os gringos são mais pacientes e conseguem ensinar sem perder a paciência...

Como eu disse antes... isso é uma opinião MINHA....

mas como o fix disse... quem quiser aprender mais ou menos como jogar... ter uma ideia estamos ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo falar mal de brasileiros, mas já falando, eu ACHO que (experiência própria) os brasileiros são os piores pra ensinar a jogar...

muitos não querem ensinar... acham que jogam melhor que todos e nunca foram novatos...

Quem conseguir enrolar no inglês e entender um pouco ... aconselho a ir em salar estrangeiras...

Não sei por qual motivo, causa ou circunstância os gringos são mais pacientes e conseguem ensinar sem perder a paciência...

Como eu disse antes... isso é uma opinião MINHA....

mas como o fix disse... quem quiser aprender mais ou menos como jogar... ter uma ideia estamos ai...

Eu tenho uma resposta bem lógica para seu comentário, especificamente para o Dota, ou seja, não é generalizado ou saindo do foco do tópico... Como o Dota é muito popular por aqui, e normalmente exige do jogador bastante tempo para "ficar bom" no jogo.. e como é da nossa cultura de quem tem todo esse tempo para jogar são os jovens e/ou "os sem que fazer" (não quero ofender ninguém)... Então aqueles que realmente tem conhecimento para ajudar (pelo menos deveriam), não tem a maduridade suficiente para passar essas informações.

Isso sempre aconteceu no Dota, desde quando virou "moda" por aqui... Mas ainda há algumas exceções que ajudam a tapar este problema.

Ainda sobre o jogo, alguém sabe de alguma data para novos convites? (só vou ganhar o meu depois que o Diablo III sair) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me indicar alguns heróis, não entendo nada desse jogo...

também passar uma vídeo aula, algo assim. :joia:

Não existe heróis melhores ou piores... recomendo que teste e descruba por si só qual e melhor pra você... ou o que se adaptar mais fácil.

Vídeo ou tutoriais fico te devendo... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me indicar alguns heróis, não entendo nada desse jogo...

também passar uma vídeo aula, algo assim. :joia:

os que eu recomendo (pelo menos pra começar) são os que não tem muitas skills usáveis... pra não se perder até acostumar...

Balanar é um hero bem fácil de jogar (a meu ver) e fica bem forte com poucos itens...

Void é um outro que fica forte rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, não tem no próprio jogo um tutu não?

Não sei que reclamou dos Brasileiros nesse tópico, mas está com toda razão, nunca vi tanta pessoa reclamar por nada...

Mas no Dota eles se sobressaem(nem sei se escreve assim, mas deu pra entender)... pessoal não tem paciência alguma no DOta é incrível.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma resposta bem lógica para seu comentário, especificamente para o Dota, ou seja, não é generalizado ou saindo do foco do tópico... Como o Dota é muito popular por aqui, e normalmente exige do jogador bastante tempo para "ficar bom" no jogo.. e como é da nossa cultura de quem tem todo esse tempo para jogar são os jovens e/ou "os sem que fazer" (não quero ofender ninguém)... Então aqueles que realmente tem conhecimento para ajudar (pelo menos deveriam), não tem a maduridade suficiente para passar essas informações.

Isso sempre aconteceu no Dota, desde quando virou "moda" por aqui... Mas ainda há algumas exceções que ajudam a tapar este problema.

Ainda sobre o jogo, alguém sabe de alguma data para novos convites? (só vou ganhar o meu depois que o Diablo III sair) :lol:

Cara, ai eu te pergunto, quando Dota ficou famoso por aqui?

Eu tenho 23 anos hoje, jogo dota a uns 5 anos pelo menos, quando eu comecei era moleque(sim pra mim quem tem 17, 18 anos é moleque), hoje eu não tenho absolutamente tempo nenhum para jogar, jogo de 2ª a 5ª de 23h às 01h ou 02h, isso porque sou bem guela já que acordo às 7h.

Dota não precisa de tanto tempo assim para ficar bom, existem mais de 100 heroes no Dota, voce treina com 5, fica bom com 5 rapidamente e já pode jogar tranquilamente. Ficar bom em todos realmente é difícil, eu particularmente sou uma negação com alguns heroes.

Atualmente, os "que sabem jogar" do Dota não sao novos assim, muita gente joga a muitos anos, não tem essa desculpa de serem moleques.

E o mais importante, Dota é popular aqui? Na Asia, EUA, EURO é estão quao popular ou bem mais e ainda tem a barreira do preconceito com BR's e mesmo assim os gringos sao bem mais pacientes e explicativos que os BR's.

Diversas vezes joguei com BR's noobs no Dota 2 e ao tentar ajudar, fui xingado, o cara feedou e ficou afk na fonte ou ficou se matando para avacalhar. Sendo que já joguei até CM com gringo que não sabia direito, nos instruimos o cara e ele humildemente fez o que pedimos, pediu ajuda e ajudou o time.

É muito diferente cara, eu não tinha essa noção no Dota 1 porque só jogava com BR no Garena, agora, só jogando para ver mesmo, a diferença é gritante.

Quanto as Keys, acho que o envio está sendo constante cara, não vai ter essa de leva, muita gente recebeu, até gente que tinha o jogo na Steam já recebeu 2 convites. Eu, infezlismente, não recebi, senao até distribuia pro pessoal aqui.

Thui, eu sugiro que comece com o SpiritBreaker, hero forte, com apenas duas skills usaveis e precisa de poucos itens para ficar forte. Com o jogo em portugues fica fácil ler as skills e entender o que elas fazem. voce acha tutos no youtube facilmente, só procurar, mas geralmente os tutos sao grandes coisa de 40minutos a uma hora. E treine com bots cara, até pegar pelo menos a jogabilidade do game, depois para pro matchmaking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aprender a jogar eu acho os heróis de range (que batem à distância) mais fácil.

Recomendo Drow Ranger, Razor, Sniper, Enchantress, ou Lich. Depois é partir para os horoes meele. Esses de range tem bastante skills passivas, e não precisa ficar se preocupando em utilizar as skills.

:0 fiquei triste que ainda não tem a Phanton Assassin. Ela escurrassava geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aprender a jogar eu acho os heróis de range (que batem à distância) mais fácil.

Recomendo Drow Ranger, Razor, Sniper, Enchantress, ou Lich. Depois é partir para os horoes meele. Esses de range tem bastante skills passivas, e não precisa ficar se preocupando em utilizar as skills.

:0 fiquei triste que ainda não tem a Phanton Assassin. Ela escurrassava geral.

Cara eu discordo, Razor, Enchantress e Lich nao sao heroes faceis de jogar, Razor e Enchantress então, nem se fala.

Sniper eu concordo ser muito fácil, drow é mais ou menos fácil para um iniciante.

O problema é que esses heroes ranges sao extremamente papeis, para um iniciante, espera-se que ele apanhe um pouco e um Sniper, Drow, etc é extremamente fragil e morre muito rápido.

Quanto a Phantom Assassin, eles estão começando a soltar os heros de Str e Agi agora, tanto que saiu Lycan e Lone Druid nas duas ultimas atualizações. Como já sabemos que a PA já tem template, assim como gyrocopter, provavelmente estão proximos de sairem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... independente do hero.... faz assim...

Pega um hero qualquer e treina com ele.. independende dele ser agi/str/int...

Assista o canal do DotaCinema...

Lá mostra todas as habilidades dos heroes... pra quem entende inglês é melhor ainda pois mostra o que as habilidades REALMENTE fazerm...

Exemplo:

Fissure - Raigor - Além de dar stun e dano... ele monta uma parede;

Ult - Kunkka - Além de dar stun e dano... ele faz com que aliados corram mais rápido na direção em que o barco for...

etc...

Isso são coisas que você vai pegando com o jogo... mas assistir ajuda muito...

pegue algum que você ache legal.... e bora jogar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fala do teu herói ou o level no teu perfil do DotA?

Se for o herói, é assim mesmo, você sempre vai começar level 1 e sem itens, mesmo que jogue apenas com 1 hero.

Agora aquele esquema de level na interface do DotA ainda não está ativado, creio que só vão ativar após o término do Beta e o lançamento oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!