Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biostar TA880GB+ para X6 1090T e GTS 450


Boris Gucovski

Posts recomendados

Bom negócio ou fria? Não tô querendo gastar mais de R$200 em placa-mãe e essa mobo aqui perto tá custando R$189. Me recomendaram ela em outro fórum mas estou com um pé atrás pela marca não ser assim... uma Asus. :D

Ela vai ser colocada nessa config.:

EVGA GTS 450 1GB DDR5

Phenom II X6 1090T (3.2GHz)

4GB DDR3 (insira maior frequência posssível aqui)

Corsair CX500

Muito grato a quem ajudar. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe-me perguntar. Você já comprou o processador?

Pois se ainda não comprou, existem soluções melhores para jogos do que esse X6.

Fico no aguardo dessa resposta para poder te ajudar definitivamente.

Ou até a moderação achar que pode-se responder uma dúvida sem dados suficiente, e apagar as mensagens onde procuro descobrir o melhor para o usuário, na alegação de que "Isso não resolve a dúvida objetivamente"

Se já comprou, essa placa tem um ótimo custo pelo que ela oferece. E nesse caso é sim uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogar, o Sandy Bridge tá com um custo x benefício imbatível! Em vários cenários ele coloca até o X6 para correr. Mas calma... como você ia pagar R$400 no processador + placa mãe? So o Phenom custa quase isso o.ô

Bem, minha recomendação seria:

Core i3 2100 (R$256 na Balão da Informática, R$284 na Londritech) + GA-H61M-D2P-B3 (R$216)

Se quiser mais recursos, pode pegar a

GA-H67M-D2-B3 DDR3 1333MHz (R$240)

Ambas as placas são ótimas e possuem um codec de som superior ao da TA880GB+

Caso queria mesmo AMD, o X6 é um péssimo custo x benefício para jogar, seria melhor pegar o Phenom II X4 955 + TA880GB+

Sai barato e vai agradar, mas sempre lembrando que a configuração com o Sandy é mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops, os R$400 a que me referi eram só pro processador mesmo. O valor total que posso gastar é R$600.

Aaaah, R$600 nas duas? Dá pra fazer o Phenom chorar sangue com esse valor!

Minha recomendação é GA-H67M-D2-B3 DDR3 1333Mhz + Core i3 2100 (R$256~R$280). Com o dinheiro economizado, invista um pouco no vídeo.

Vai ficar cerca de R$500, sobra R$100 pra uma VGA mais parruda. Acredito que compense mais que gastar cerca de R$640 e pagar o Core i5 2300, pois a diferença para o i3 é pequena em jogos.

Pra comprar tudo que afirmei, veja os testes:

http://www.anandtech.com/show/4083/the-sandy-bridge-review-intel-core-i7-2600k-i5-2500k-core-i3-2100-tested/20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu. Mas O i3 é MESMO comparado ao X6 1090T (ou X4 955 BE)? o.o Performance parecida?

E quanto ao video, comprei essa GTS 450 há dois meses e nem vi o potencial todo dela ainda, tô gargalando ela aqui com um Pentium D dual core. :muro:

Os testes tão ali em cima, veja com seus prórpios olhos (:

Já comprou, né?

Bem... de todo modo, sobra R$100 para economizar ou investir no computador. O i3 2100 é um baita custo x benefício para jogos.

Ele sempre bate o X4 955, e quando é superado pela AMD, é por uma margem mínima de até 5% por processadores como o 970 e 975 BE, sendo que ele é mais barato, na balão tá saindo por R$256, preço de 955.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cara, achei os dois no site aqui (Boadica)

(Mobo)

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=26&XF=532&modelo=GigaByte|GA-H61M-D2-B3&regiao=&preco_min=&preco_max=

(Proc.)

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=1&modelo=Intel|Core+i3+2100+Box&regiao=&preco_min=&preco_max=

Total = R$442 e sobra R$158 :B

Vou com essa configuração mesmo (parece que a Sandy na ponte chegou pra arrebentar geral mesmo). Valeu! :D

- - -

EDIT

Agora tô considerando o i5 com Sandy Bridge também. Quais modelos vêm com essa função? Aliado a uma GTS 450, vou sentir diferença do i3 pra ele? Se sim, compensa a diferença de preços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço que mantenha o tópico aberto até que esclareçam essa minha última dúvida.

"Agora tô considerando o i5 com Sandy Bridge também. Aliado a uma GTS 450, vou sentir diferença do i3 pra ele? Se sim, compensa a diferença de preços?"

Grato.

Como pode ver nos testes, a diferença em jogo não é nada gigante. Mas em outros aplicativos é bem notável sim. Com exceção de jogos onde o processador tem bastante peso, como World of Warcraft, por exemplo.

Em que i5 está pensando, amigo?

Naquele review que te mandei tem a comparação em muitos cenários entre os Sandy Bridge, pra você ver se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando fortemente o i5 2400 (cabe no orçamento como uma luva).

Amigo, consegui testes pra você que incluem o i5 2400. Aqui estão:

http://www.bit-tech.net/hardware/cpus/2011/01/03/intel-sandy-bridge-review/10

Se tiver problemas com o Inglês, me fale, que dou uma resumida pra você.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!