Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu esquentando muito


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema de temperatura em meu pc.

utilizo a placa-mãe p7h55-M

processador intel core i5-760

placa de vídeo NVIDIA 8400 gs

acontece que meu processador está apresentando temperaturas muito altas

variando entre 45º em ócio e chegando a 75-76º carregado (o que acredito estar acima do máximo recomendado)

minha placa de video por sua vez varia entre 59º (em ócio) e chegando ate a 82º quando estou carregando algum jogo pesado (sc2 no meu caso)

gostaria de alguma ajuda na solução deste problema, seja diminuindo a tensão do processador ou com alguma outra dica que surta efeito.

no momento uso a tampa da cpu aberta e um ventilador ao lado, porém nao tem surtido muito efeito, e estou sem condições financeiras no momento de comprar um cooler muito bom, utilizo apenas um acoplado ao processador, e um adicional no gabinete.

Por favor me ajudem, tenho medo de estar danificando minhas peças tal temperatura.

Ps: segue a screen das temperatudas atingidas no pc (as máximas ocorreram quando estava cerca de 10 minutos dentro do jogo starcraft 2)

http://imageshack.us/photo/my-images/163/aeae.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu gabinete é thermaltake, está bem ventilado estou deixando a tampa aberta e colocando um ventilador como auxiliar porém ele ainda esquenta quando estou jogando, estou baixando o programa que recomendaram e verei o que consigo com ele.

quanto ao processador alguma dica? mudar o vcore pra esquetnar menos alguma coisa?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao processador precisamos tirar todas as hipóteses:

1 - É cooler box original ou é outro melhor?

2 - Procure no fabricante e certifique-se da temperatura máxima para saber se realmente está alto.

3 - Veja se você consegue saber se o fan está no máximo quando você está jogando.

4 - A CPU está com muito pó?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro eu baixei aqui o msi e tudo mais, me exlpica como você configurou ele para esquentar menos?

estou com duvidas quanto a como configurar no fan speed control propiets para ele para esquentar menos

farei a limpeza de cooler e troca de pasta termica do processador.

porém meu pc tem apenas 3 meses de vida, mas espero que ajude..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisita, tem uma parte que é um gráfico, onde um eixo é a temperatura e o outro é a velocidade do fan. Você pode montar um perfil novo para não perder os padrões já existentes.

Você pode colocar uns 6 pontos de referência no gráfico que ele faz a curva juntando os pontos.

Uma curva básica que você pode fazer é a seguinte: Veja a temperatura máxima que sua VGA pode ter. Nessa temperatura coloque 100% do fan e ai você vai seguindo, 90% da temperatura, 90% do fan e tal. Quando chegar a 40% você para, ou seja, o mínimo que ele vai rodar mesmo que a temperatura esteja baixa é 40%.

O importante é você configurar as temperaturas mais altas e quando tiver com temp baixo, joga 40 ou 50%.

Com os testes que você vai fazer, você pega a manha e monta o gráfico da melhor forma que você precisa. Essa curva é muito básica é só pra você ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!