Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

criar usuario no mysql via php


luciano_lka

Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas no cadastro de clientes, na tabela de clientes, tenho o login e a senha criada via html e php, porém para acessar o banco

o usuario precisaria tambem se cadastrar ou não ?

Exemplificando melhor, além do usuário se cadastrar preciso cadastrar ele no mysql para dar permissão, não encontrei até agora no google uma solução, só aparece como cadastrar usuario na tabela ou via phpadmin.

Gostaria que o próprio cliente se cadastrasse na tabela e no mysql, ou

alguma maneira dele acessar a tabela sem precisar cadastrar no mysql.

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desculpe, estive fora resolvendo outros problemas, essa recomendação já é feita, mesmo tendo cadastrado por php ou html, o mysql não permite o acesso, como solução imediata eu cadastro o usuario no banco, apesar de estar cadastrado numa tabela de usuarios. então a minha dúvida é essa, vi em alguns posts que colocam usuario root e sem senha, porém meu provedor não permite isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

você esta dizendo duas coisas diferentes.. uma é inserçao de usuarios no banco de dados em tabelas.. outrro é o nivel de permissoes do mysql.

nas permissoes você nao precisa mexer, pois aquilo é apenas pra acesso do php ao banco, fazer inserçoes... deletar.. etc.

seu servidor deveria permitir que você crie um usuario novo nas permissoes do seu mysql. porque eu nao gosto de usar o root e a senha em branco.. prefiro usar um usuario e senha para acessar o banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente dif, disso que estou perguntando, então tenho que criar um usuario para acessar as tabelas e outro para acessar banco.

Como esse site é um adm, o usuário é que manda os arquivos para manutenção de site, não basta ele entrar no site e se cadastrar nas tabelas, eu preciso criar um usuário de acesso ao banco.

Não tem como criar um usuario geral para acesso ao Banco ? Por exemplo vejo vários sites que você mesmo se cadastra e logo em seguida tem acesso a várias informações, como eles fazem isso ?

Obrigado pelas dicas , Dif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

então, tudo isso se trata de permissoes no banco de dados. porventura, o root tem acesso total.. se na sua aplicaçao você fizer uma conexao com o banco usando root como login, quem se logar com este acesso ao banco tera controle total das tabelas.. podendo pesquisar, inserir, deletar.. campos..

agora você sim, pode criar varios usuarios com permissoes diferentes por exemplo, na sua aplicaçao você pode criar um acesso restrito para webmasters, tendo o controle total do banco, um usuario específico para apenas acessar tabelas e inserir, sem poder deletar.. deixando a a açao de deletar para o admin master... enfim..

tem uma maneira de fazer isso pelo php.. só nao pesquisei nada sobre isso. de uma busca pelo google de como adicionar novo usuario no phpmyadmin editando suas permissoes.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!