Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Netbook HP DM1-32x0br (APU AMD Fusion E-350)


Diego Paladin

Posts recomendados

Olá, pessoal! Acabei de comprar este netbook através do site do Walmart, depois de muito pesquisar (e este tópico contribuiu bastante!), mas ainda tenho uma dúvida simples e que nenhum outro review citou: o carregador vem no novo padrão de brasileiro de tomadas, de três pinos, ou no antigo, de apenas dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Acabei de comprar este netbook através do site do Walmart, depois de muito pesquisar (e este tópico contribuiu bastante!), mas ainda tenho uma dúvida simples e que nenhum outro review citou: o carregador vem no novo padrão de brasileiro de tomadas, de três pinos, ou no antigo, de apenas dois?

Vem com padrão novo, de 3 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou meu "noteboquinho"...

Minhas considerações sobre o pqno prodígio:

Acabamento simples e bonito.

Excelente resolução da tela, apesar de pqna é muito confortável.

Teclado PTBR, com excelente distribuição, gostei das teclas d função, diferentes dos notes e nets que eu já tive contato.

O hardware é muito bom, veloz. Na versão que comprei com 2gb de memória, executa minhas atividades com folga.

Instalei o Windows 7 Home Premius 64, ficou lisinho, e tive a capacidade de instalar todas aquela bugingagas da HP e o note se comportou de maneira impressionante, instalou programas sem frescura e travamentos.

Tive só um probleminha na execução de um vídeo em HD, mas acredito que nesse caso eu preciso acrescentar mais memória para liberar também mais memória pro vídeo.

No mais o Notebook/ Netbook DM 1 2350 me surpreendeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, escrevi um pequeno guia sobre undervolt. A quem interessar, está no segundo post do review.

@Diego Paladin sei que você está com o tempo apertado, mais se possível pode fazer um tutu com video desse undervolt? Assim todos podemos testar com tranquilidade e quem sabe achar uma estabilidade boa para todos. Achei mt interresante essa parada, ainda mais porque reduz o ruido da fan :]

=]

Meu note tá chegando segunda que vem(6 dias uteis de frete =~~) isso porque fui na loja fisica da WalMart mais ele só vendem pelo site, dei uma viagem perdida. ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa pessoal, mas esse desempenho dele ficou bem abaixo do Sony, hein ? :(

Essa diferença se deve a qualidade da placa mãe ? a memória utilizada ? drivers ?

Por que ?!?! :confused:

Abraço

Boa noite,

Procurando por um modelo de até 11" com amd e-350, me deparei com este HP.

Gostei muito dele e achei um quadro comparativo interessante,

bqO47.png

O site se trata de um review do Lenovo Thinkpad X120e, porém na tabela há a comparação entre os modelos da mesma categoria, dentre eles o DM1.

Há uma pequena diferença de desempenho nos resultados do DM1 com o X120e (ambos com amd e-350, 4GB de ram no lenovo contra 3GB no DM1).

Diferença essa que pode haver também se comparado ao Vaio.

Resta alguém fazer um benchmark com os 2 modelos para saber se realmente o DM1 perde tanto assim em comparação ao Vaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei:

http://www.anandtech.com/show/4218/amds-brazo-e350-msi-x370-sony-vaio-yb/5

O review do dm1z, muito bem feito, pode ser encontrado no Anand. Resumindo, essa diferença é mito.

Eu já li reviews onde o povo disse que o Sony era mais caro e tinha a pior bateria, mas entre os dois ficaria com o Sony porque a Sony é a Sony... acho que lendo qualquer review você vai acreditar no que quiser acreditar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm estava me referindo ao review do Sony YB...

Segundo Onurb et al

*Crysis 2: 800x480, gamer: variando entre 25~33 fps;

Grifei porque acho que é outra resolução enfim, ele obteve esse fps com 4 giga de ram ...

Bem acima do que era esperado para o DM1...

Claro temos que levar outras coisas em conta, porém mesmo levando tudo isso chegaríamos a essa diferença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas ele gravou isso no fraps né? Se você correr a fase olhando pro céu vai dar 100 fps, depende completamente do mapa e configurações. Eu usei a bench tool do adrenaline justamente para alguém fazer o mesmo teste (mesmo circuito e mesma versão do game) e comparar maçãs com maçãs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem acompanhou o review do sony, viu que tinha lances de atualização do drive da placa de video...tem que todos esses detalhes antes de falar algo concreto.

Até porque é a mesma config, o que muda basicamente é placa-mãe e carcaça.

Sobre memória da para pegar de um e colocar no outro, mais duvido que isso faça diferença nos dias de hj.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera.

Percebendo que vocês estão discutindo do desempenho, vou falar minha esperiencia com o Lenovo S205 com 4 Gb de ram (mesma configuração do Hp e Sony):

Vi o review do sony feito pelo Ornub e fiquei muito interessado nesse conjunto da AMD, então comprei o Lenovo pois sempre confiei na marca, após isso fiz testes de desempenho com jogos e programas como o 3dmark06, nas mesmas configurações feitas pelo Ornub, Posso afirmar que em todos os testes o lenovo foi inferior, com a diferença em até 40%; depois disso fiz todas as configurações e atualizações possiveis no Not, (BIOS, DRIVERS, SISTEMAS OPERACIONAIS), troquei de tudo e testei de tudo, só de versões do 7 testei 3 e o desempenho continuou inferior, sendo assim posso tirar a seguinte conclusão, ou existe uma diferença de produção enorme entre os Not's ou ocorreu erros ou mentiras no review do sony.

Um exemplo:

texto do Ornub "*NFS Hot Pursuit 2010: 1024x600, texturas high, motion blur off, sombras off, 25~30 fps;"

Executei da mesma forma e deu no fraps entre 10 e 16 frames na fase 1 com o carro 1.

Obs: Usei o FRAPS em todos os jogos testados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adquirir um Módulo de 4Gb da Kingston.....aqui no Rio mesmo....ta marcado para entregar meu netbook na sexta.

Vamos ver !!!

Cara eles te enviaram o codigo de rastramento? O meu está previsto para chegar na segunda feira, hoje entrei em contato e eles ainda não tem o codigo de rastreamento do correios :o

E ainda é feriado na segunda feira...estou vendo que isso vai demorar para chegar =~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... parece que fui o primeiro "sortudo" aqui do fórum a ter probleas com o note. Ele parece que está que com mau contato no entrada de aúdio. Depois de um tempo de uso o som é reproduzido tanto no fone quanto nos alto falantes (no fone o som fica mais baixo), mas isso ocorre de forma intermitente. Acontece e volta a reproduzir normalmente, então acontece de novo... depois um bom tempo ele para com isso e volta funcionar normalmente (?). Vou tentar algumas coisas aqui pra ver se funciona, se não vou ter que trocar no walmart (tenho até sábado ainda) infelizmente. Logo agora que eu tava gostando dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Vou comprar esse HP com certeza!

Agora fiquei com uma dúvida. Posso colocar qualquer pente de memória DDR3 1333Mhz de qualquer marca sem correr o risco de dar conflito?

Se não, gostaria que me indicassem o modelo a comprar, pois qro comprar ambos simltanemente (vai fikr 2gb + 4gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Bom, depois de 1 semana com esse notebook em mãos, resolvi escrever um pouco sobre minha experiência com ele.

Pontos Fortes:

Ótimo desempenho para acessar web e trabalhar com programas do Office.

Ótima qualidade de som para um notebook.

Teclado muito confortável.

Bom desempenho para ver vídeos até 1080p.

Bateria dura mais de 6horas se você utilizar o computador para navegar na web ou trabalhar com programas do Office.

Pontos Fracos:

Tela muito reflexiva;

Demora muito para iniciar (bom, é um netbook, e você sempre pode escolher hibernar quando não for preciso desligar).

Não suporta Dual Channel.

O Windows 7 Starter é uma piada de mau gosto.

Quanto à questão dos jogos, até agora testei 2 jogos com ele:

Magic: Duel of Planeswalkers 2012: Conseguiu rodar sem problemas, apesar de ser um jogo leve, o i3 do meu irmão que ainda tem aquele chip Intel HD Graphics (primeira geração da família Intel Core) engasga nesse jogo, lol.

Deus Ex Human Revolution: Jogável... mas com tudo no mínimo e na pior resolução, mesmo assim ainda engasga um bocado. Tome nota que esse jogo apesar de ser lançamento não é dos mais pesados.

Ainda quero testar outros que tenho aqui, como Mass Effect 1 e 2 e Assassin's Creed 2 quando tiver tempo.

No fim das contas acho que é uma máquina muito boa para você que quer ter mobilidade sem perder muito na capacidade do computador. No meu caso o comprei para levar para a faculdade (faço Direito) e substituir o caderno, adorei o resultado, consigo digitar mais rápido do que escrever e anoto os conteúdos das aulas com facilidade.

Só mais umas dicas:

Se assim como eu você for instalar outro sistema operacional, tome cuidado e não apague a partição HP TOOLS e a RECOVERY, pois elas são necessárias para fazer a restauração de fábrica caso deseje ou precise.

Além disso, salve a pasta SWSetup em algum pendrive, pois nela ficam todos os drives da máquina, e vai ser uma grande dor de cabeça perdê-la.

Como o netbook não tem unidade de DVD, dá pra fazer um pendrive de recuperação usando um programinha disponivel no site da HP acho que o link é esse http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=br&destPage=softwareDownloadIndex〈=en&lc=pt&os=4062&product=4057188&softwareitem=ob-77449-1&tmp_docname=

A lado ruim disso é que o pendrive tem q ter 16gb!

Bom espero ter contribuido para sanar algumas dúvidas do pessoal que está interessado nessa máquina.

**Edit: Depois de atualizar o driver da placa de vídeo o meu parou de travar nos videos 1080p, e agora executa eles numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eles te enviaram o codigo de rastramento? O meu está previsto para chegar na segunda feira, hoje entrei em contato e eles ainda não tem o codigo de rastreamento do correios :o

E ainda é feriado na segunda feira...estou vendo que isso vai demorar para chegar =~~

E ai amigo...olhei no próprio site. Para a minha surpresa cheguei em casa ontem e o notebook já tinha chegado.....muito rápido mesmo o serviço de entrega do Wallmart.

Ainda não cheguei nem a ligar...vou faze-lo daqui a pouco aqui no serviço.....mas gostei bastante do que vi....muito bonito e de um material legal....agora é só esperar o módulo de memória chegar....

Outra coisa....qual a versão do Windows 7 mais apropriado, pois o Starter é bem ruim e limitado....

Melhor usar o Home - Professional - Ultimate ?

Existe uma forma em relação as partições que vem no hd, de fazer uma cópia e depois utilizar elas novamente....ou precisam mesmo estar no disco ?

Pois tinha intenção de usar linux nele....mas to com medo de formatar o disco todo e perder algumas ferramentas.

Se eu for usar windows é só manter aquelas duas partições e posso me desfazer dos restante correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai com config melhor ou igual do HP Dm1-3260 pode dizer se fica igual ou melhor o Netbook da Sony em jogos e filmes 1080p ? Os donos do Sony estão felizes com os jogos e rodando os filmes 1080p em TV sem engasgo, será possivel a qualidade geral do hardware da Sony bater o HP mesmo com configs iguais ?! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai amigo...olhei no próprio site. Para a minha surpresa cheguei em casa ontem e o notebook já tinha chegado.....muito rápido mesmo o serviço de entrega do Wallmart.

Ainda não cheguei nem a ligar...vou faze-lo daqui a pouco aqui no serviço.....mas gostei bastante do que vi....muito bonito e de um material legal....agora é só esperar o módulo de memória chegar....

É então na parte da entrega tive muito azar, porque até agora nada, liguei na walmart para pedir o codigo de rastreamento pelos correios e só conseguir hj, quando a mulher me deu o codigo o codigo veio errado ¬¬

Ela vai abrir uma reclamação com o setor de logistica e me responder em 5 dias, até lá o correios pode bater na porta de casa(que não vai ter ninguem porque viajaram) e eu vou me ferrar. Queria justamente o codigo para acompanhar e qualquer problema retirar direto no correios e não vai ser possível.

=~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos Fracos:

Tela muito reflexiva;

Engasga nos vídeos de 1080p (talvez seja possível fazer alguns tweaks que melhorem isso, mas ainda não tive paciência para tentar);

Quanto à questão dos jogos, até agora testei 2 jogos com ele:

Magic: Duel of Planeswalkers 2012: Conseguiu rodar sem problemas, apesar de ser um jogo leve, o i3 do meu irmão que ainda tem aquele chip Intel HD Graphics (primeira geração da família Intel Core) engasga nesse jogo, lol.

Deus Ex Human Revolution: Jogável... mas com tudo no mínimo e na pior resolução, mesmo assim ainda engasga um bocado. Tome nota que esse jogo apesar de ser lançamento não é dos mais pesados.

Poxa achei isso broxante :(, o seu Hp está com quanto de memória, Laex ?

Alguém ai com config melhor ou igual do HP Dm1-3260 pode dizer se fica igual ou melhor o Netbook da Sony em jogos e filmes 1080p ? Os donos do Sony estão felizes com os jogos e rodando os filmes 1080p em TV sem engasgo, será possivel a qualidade geral do hardware da Sony bater o HP mesmo com configs iguais ?! :confused:

Esse é o maior problema dos reviews que encontro de vários sites... Nunca fazem um comparativo de igual para igual ..

Por exemplo, aqui :

http://www.anandtech.com/show/4218/amds-brazo-e350-msi-x370-sony-vaio-yb/5

Compararam o Sony Yb e o Hp DM1 com a mesma quantidade de memória (3 giga) e segundo o review a perfomance deles é beeem similar ...

Porém pelo o quê estamos vendo a perfomance não é tão similar assim, talvez devido aos drivers de cada máquina ? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!