Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Netbook HP DM1-32x0br (APU AMD Fusion E-350)


Diego Paladin

Posts recomendados

Tb acabei de adquirir um deste, estou gostando muito, mas a tela está quase me fazendo voltar para o meu antigo, de LCD...

Esta resolução nativa deixa as letras muuuuuuuuuuito pequenas, fica muito ruim para ler, não há como aumentar para facilitar a leitura de sites, planilhas etc ??? sem perder o espaço todo da tela ??

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tb acabei de adquirir um deste, estou gostando muito, mas a tela está quase me fazendo voltar para o meu antigo, de LCD...

Esta resolução nativa deixa as letras muuuuuuuuuuito pequenas, fica muito ruim para ler, não há como aumentar para facilitar a leitura de sites, planilhas etc ??? sem perder o espaço todo da tela ??

Abraços a todos.

Engraçado, eu achei bem confortável a resolução, muito parecida com a de um monitor de 22" full HD... mas dá pra você usar as funções de zoom de cada programa, sem precisar sacrificar a resolução nativa. Inclusive o comando de zoom pode ser feito no touchpad, usando o movimento de dois dedos se afastando na transversal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acabei de adquirir um deste, estou gostando muito, mas a tela está quase me fazendo voltar para o meu antigo, de LCD...

Esta resolução nativa deixa as letras muuuuuuuuuuito pequenas, fica muito ruim para ler, não há como aumentar para facilitar a leitura de sites, planilhas etc ??? sem perder o espaço todo da tela ??

Abraços a todos.

gregatti, dá pra você aumentar as fontes sim, você pode, mantendo a resolução, ajustar o tamanho da fonte em: Control Panel\Appearance and Personalization\Display. Lá tem 3 opções pré-definidas, 100%, 125% e 150%, além disso você pode usar o DPI, selecionando lá no link abaixo à esquerda, onde covê configura o tamanho que você quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa achei isso broxante :(, o seu Hp está com quanto de memória, Laex ?

O meu é o 3250br, ele veio com 2gb de memória e eu coloquei mais 2 quando chegou.

Atualizei meu post, e expliquei que depois que atualizei o driver de vídeo ele parou os travamentos em vídeos 1080p.

Não é uma máquina para jogos 3D atuais, mas pode quebrar um galho nos 2D (caso do Magic). Contudo vi umas reviews onde alguns jogos 3D não tão recentes tiveram um desempenho aceitável, como Dirt2 e Starcraft2, quero testar esses outra hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o 3250br, ele veio com 2gb de memória e eu coloquei mais 2 quando chegou.

Atualizei meu post, e expliquei que depois que atualizei o driver de vídeo ele parou os travamentos em vídeos 1080p.

Não é uma máquina para jogos 3D atuais, mas pode quebrar um galho nos 2D (caso do Magic). Contudo vi umas reviews onde alguns jogos 3D não tão recentes tiveram um desempenho aceitável, como Dirt2 e Starcraft2, quero testar esses outra hora.

Laex, uma outra dúvida, você tem quanto de memória de vídeo compartilhada ?!?

Talvez mesmo usando 4 giga você esteja com apenas 940 mb de memória compartilhada de vídeo ao invés dos 1,45 giga...

Lembro que tem um bocado de gente com problemas para aumentar a memória de vídeo dedicada, isso poderia estar resultando nessa perfomance abaixo do esperado ....

Quem comprou a versão mais cara do Hp não teve esse problema já que ele já vinha com 1,45 giga de memória dedicada de vídeo ... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi o preço que vocês pagaram na memoria 2gb adicional e onde compraram?

Tá um preço muito fora aqui?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:61&tag=

É que sempre comprei da kabum, e tem preços bons, mas to por fora.

Preço à vista: R$ 39,02 2gb ddr3 1333 kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer um teste agora e fiquei meio desanimado....

Entrei no youtube....e acessei um clip em 1080, e conectei a minha tv no hdmi...coloquei a imagem somente na tv.....e quando coloco o video para rodar em tela cheia....fica extremamente lento.....

O meu é o modelo mais barato que vem com 2Gb....mas eu acabei de instalar mais um módulo de 4Gb....e achava que com 6Gb de memória não iria acontecer isso.

Alguem já fez esse teste e teve o mesmo problema ? Estou utilizando windows 7 professional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer um teste agora e fiquei meio desanimado....

Entrei no youtube....e acessei um clip em 1080, e conectei a minha tv no hdmi...coloquei a imagem somente na tv.....e quando coloco o video para rodar em tela cheia....fica extremamente lento.....

O meu é o modelo mais barato que vem com 2Gb....mas eu acabei de instalar mais um módulo de 4Gb....e achava que com 6Gb de memória não iria acontecer isso.

Alguem já fez esse teste e teve o mesmo problema ? Estou utilizando windows 7 professional.

O problema é que os vídeos do Youtube são em flash, por isso eles engasgam. Como a emulação do vídeo acaba acontecendo via software e não por hardware, que com certeza aguentaria o tranco, temos como resultado essa lentidão.

Se quiser testar, tem alguns vídeos(pequenos) de exemplo em 1080p no link abaixo. Aqui rodou tranquilo.

http://www.demo-world.eu/trailers/high-definition-trailers.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer um teste agora e fiquei meio desanimado....

Entrei no youtube....e acessei um clip em 1080, e conectei a minha tv no hdmi...coloquei a imagem somente na tv.....e quando coloco o video para rodar em tela cheia....fica extremamente lento.....

O meu é o modelo mais barato que vem com 2Gb....mas eu acabei de instalar mais um módulo de 4Gb....e achava que com 6Gb de memória não iria acontecer isso.

Alguem já fez esse teste e teve o mesmo problema ? Estou utilizando windows 7 professional.

O problema ao meu ver é que memória compartilhada do vídeo está em 948mb independente do fato de ter agora 4 giga de memória... Deve ter uma opção na bios de aumentar a memória compartilhada do vídeo...., porém não posso arriscar porque não possuo o Hp :confused:

Caso não tenha essa opção, é capaz que esse modelo de 2 giga deva vir capado de fábrica :o:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R0m4,

a memória é compartilhada automaticamente. Estou com 3gb de memória e, segundo o AMD catalyst, estou com 1460mb disponível pro vídeo.

você comprou ql versão?

porque a que vem com 3 GB de ram ela já vem com essa configuração, as que vem com 2GB fica com 938 e ainda não vi relato que ao add a memória sobre a memória do video ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você comprou ql versão?

porque a que vem com 3 GB de ram ela já vem com essa configuração, as que vem com 2GB fica com 938 e ainda não vi relato que ao add a memória sobre a memória do video ;x

Comprei o 3250 (2gb), mas coloquei uma memória extra de 1gb.

Segue o print do Catalyst (última versão e com nome um pouco diferente) e do Dxdiag.

Sem%252520t%2525C3%2525ADtulo.jpg

minha tela pisca pouco mas pisca, percebe se bem quando o fundo é branco, por ex no word. alguem passa por isso????

recebi dia 24 de ago, comprei no walmart... puxa vida to encucado com isso

como se fosse relampagos na tela... :(

Aqui também acontece. Geralemtne isso ocorre quando se usa o brilho da tela um pouco reduzido. Não sei explicar o porque disso mas suponho que seja uma característica das telas LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer um teste agora e fiquei meio desanimado....

Entrei no youtube....e acessei um clip em 1080, e conectei a minha tv no hdmi...coloquei a imagem somente na tv.....e quando coloco o video para rodar em tela cheia....fica extremamente lento.....

O meu é o modelo mais barato que vem com 2Gb....mas eu acabei de instalar mais um módulo de 4Gb....e achava que com 6Gb de memória não iria acontecer isso.

Alguem já fez esse teste e teve o mesmo problema ? Estou utilizando windows 7 professional.

Esta resposta vale para todos que estão tendo problemas na execução de videos em alta resolução no dm1.

Estava tendo exatamente o mesmo problema com meu dm1. Pra resolver basta instalar um codec DXVA (como por exemplo o CoreAVC) e utilizar com o Home media player (lembre-se de desinstalar qualquer codec que tenha instalado anteriormente)..

Mesmo com 2GB, rodo avatar 1080p em "mkv" sem nada de travamento conectado no minha tv led 42 fullhd.

Sobre travamento no youtube, lembre-se que o video fullhd é pesado e demora para carregar... portanto antes de dar play, deixe o video carregar bastante!

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o 3250 (2gb), mas coloquei uma memória extra de 1gb.

Segue o print do Catalyst (última versão e com nome um pouco diferente) e do Dxdiag.

Sem%252520t%2525C3%2525ADtulo.jpg

Aqui também acontece. Geralemtne isso ocorre quando se usa o brilho da tela um pouco reduzido. Não sei explicar o porque disso mas suponho que seja uma característica das telas LED.

Puxa vida que alivio... percebi que acontece quando o brilho ta pouco mesmo...

Vamos ver se alguem percebe isso tb...

Obrigado meu caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de jogos amigo.....

Jogar só no PS3 mesmo...rsrsrs

To com Windows Prof. instalado...mas não esta ativado ainda...to pensando se compro ou não um Windows Home Premium....

O som do notebook é muito bom mesmo...só achei estranho os sons do msn...fica destorcido....não entendi porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, escrevi um pequeno guia sobre undervolt. A quem interessar, está no segundo post do review.

Grande Diego. Era exatamente isso que eu tava pensando em pôr a mão na massa para fazer.

Infelizmente eu não estou com acesso ao net. Comprei para dar de presente para a minha mãe aposentar o ATOM dela e... ela viajou com ele no dia seguinte! :lol:

Foi tão "apressado" que eu só fiz a configuração inicial (esqueci até de ativar o office no starter, ela me ligou reclamando :() e passei os backup para o DM1.

É então na parte da entrega tive muito azar, porque até agora nada, liguei na walmart para pedir o codigo de rastreamento pelos correios e só conseguir hj, quando a mulher me deu o codigo o codigo veio errado ¬¬

Ela vai abrir uma reclamação com o setor de logistica e me responder em 5 dias, até lá o correios pode bater na porta de casa(que não vai ter ninguem porque viajaram) e eu vou me ferrar. Queria justamente o codigo para acompanhar e qualquer problema retirar direto no correios e não vai ser possível.

=~~

Parece que o Walmart n dá o código mesmo não. Deve ser para chegar de surpresa mesmo lol.

E eles não trabalham com os correios, até onde eu sei é uma transportadora (mas não fui eu que recebi o produto para dar certeza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para quem quer utilizar o Linux nesse note:

- o driver de vídeo open source não funciona muito bem, já que o uso de CPU pelo Xorg fica um pouco acima do normal. Com isso se percebe um pouco mais de lentidão em tarefas normais e a bateria dura menos por conta disso. Esse problema é mais grave na última versão do Fedora, que usa a última versão do Xorg e kernel 3.1.

- o driver da AMD, o Catalyst 11.8, funciona bem. Já rodei jogos (como Braid), usei a saída HDMI e tudo funciona como se espera. Ele tem problemas em rodar o GNOME 3, mas eu descobri um workaround para isso até a solução oficial que a AMD já prometeu para a próxima versão dos drivers. Enquanto isso o desempenho é excelente.

- ainda não consegui fazer funcionar vídeos com VA-API, então a solução para os filmes em alta resolução é renderizá-los por OpenGL ou SDL com o mplayer. Aí roda liso.

- por enquanto o Flash do Linux só possui aceleração para placas da nVidia, então a melhor solução no youtube é usar HTML5 com plugin do mplayer para web. Espero que a Adobe implemente aceleração para ATI logo.

De forma geral estou achando o notebook muito bom, comprei ele para substituir o MacBook de 13' que usava há quatro anos. Comprei ele porque precisava de algo leve para carregar na mochila, com boa bateria e desempenho e ele é excelente em todas essas áreas. Apesar do meu computador anterior ter um processador melhor (Core 2 Duo) ele engasgava em multimídia, coisa que esse HP faz melhor por ter um processador de vídeo bem melhor.

Para quem se interessa em jogos eu recomendo procurar jogos independentes, que são bem interessantes e não costumam pedir muito processamento. Por exemplo, um jogo que eu me interessava mas não podia jogar porque só saiu para Xbox e PC (tenho PS3) é Bastion, e ele fica lisinho nesse note rodando a 720p. Também funcionam bem nele todos os jogos da Valve e Blizzard, então não precisa de muito mais... hehe.

Edit: pelo menos aqui em SP o Walmart entrega pela Total Express, vocês podem fazer tracking pelo site deles aqui: http://tracking.totalexpress.com.br/tracking/0. Não precisa de número de rastreio nem nada, só colocar suas próprias informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu produto chegou ontem, e hoje coloquei o seven 32 bits, esqueci de fazer backup da pasta de drivers.

Usei esses drivers que o Diego postou, e funcionou (precisei só do LAN e WLAN).

Acho importante colocar no post principal Diego, que esses drivers servem para 32 bits também, porque eu, a primeiro instante, achei que fosse só para SO 64 bits como é falado no título do parágrafo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Diego. Era exatamente isso que eu tava

Parece que o Walmart n dá o código mesmo não. Deve ser para chegar de surpresa mesmo lol.

E eles não trabalham com os correios, até onde eu sei é uma transportadora (mas não fui eu que recebi o produto para dar certeza).

Bom tá marcado no site para entregar amanhã 05 só que amanhã é FERIADO aqui na minha cidade, terça-feira vou ligar para lá para conseguir uma solução! ;/

7 dias já =~~

Morar longe é tenso!

Edit: pelo menos aqui em SP o Walmart entrega pela Total Express, vocês podem fazer tracking pelo site deles aqui: http://tracking.totalexpress.com.br/tracking/0. Não precisa de número de rastreio nem nada, só colocar suas próprias informações.

É não achei nada sobre minha entrega nesse site ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tá marcado no site para entregar amanhã 05 só que amanhã é FERIADO aqui na minha cidade, terça-feira vou ligar para lá para conseguir uma solução! ;/

7 dias já =~~

Morar longe é tenso!

É não achei nada sobre minha entrega nesse site ;/

Quando fiz meu pedido, o proprio site do walmart rastreava...você nao conseguiu? :confused:

Aqui eu pedi na sexta as 14hrs, chegou no sábado ao meio dia, tive bastante sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal, estou com uma dúvida que postei em outro tópico mas ele foi fechado, coloquei mais 4gb de memória da markvision, totalizando 6gb, como eu aumento a memória disponível pro vídeo? onde eu verifico como está? no meu catalyst eu entro em Informações / Resumo do Produto / Hardware - Tamanho da memória - 384mb Tipo de memória HyperMemory...

Não estou entendendo, no pc eu consigo alterar a memória na BIOS no note não? alguém poderia me dar uma luz? comprei mais 4gb exclusivamente pra isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tá marcado no site para entregar amanhã 05 só que amanhã é FERIADO aqui na minha cidade, terça-feira vou ligar para lá para conseguir uma solução! ;/

7 dias já =~~

Morar longe é tenso!

É não achei nada sobre minha entrega nesse site ;/

**, tu mora em Manaus! É pedir demais que chegue rápido, né? =P

Boa Noite pessoal, estou com uma dúvida que postei em outro tópico mas ele foi fechado, coloquei mais 4gb de memória da markvision, totalizando 6gb, como eu aumento a memória disponível pro vídeo? onde eu verifico como está? no meu catalyst eu entro em Informações / Resumo do Produto / Hardware - Tamanho da memória - 384mb Tipo de memória HyperMemory...

Não estou entendendo, no pc eu consigo alterar a memória na BIOS no note não? alguém poderia me dar uma luz? comprei mais 4gb exclusivamente pra isso..

Alguns usuários comentaram que a alteração é automática. Alguém que tenha colocado mais memória deve te ajudar (eu ainda tô aqui instalando/atualizando tudo... e nem comprei a maldita da ram ainda =/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!