Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Netbook HP DM1-32x0br (APU AMD Fusion E-350)


Diego Paladin

Posts recomendados

Solicite a troca, Celso. Com certeza os alto falantes estão com defeito.

notei que meu note (não é HP, ainda nao recebi o 3270 que comprei na sexta) tb tem chiados no alto-falante quando tem celular ligado por perto. Ai desliguei o celular e os chiados pararam. Só curiosidade, pode ser essa causa, mas se continuar, leva na Assistencia.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, deve estar com problema... o som do meu dm1 é muito bom.. melhor do que o som do dell novo de 14'' da minha namorada. Mais alto e mais nítido.

Mas ficar escutando chiado em todos os aparelhos tambem é estranho.. :huh:

Pois é tambem tenho um Dell STUDIO e o som dele não tem chiado nenhum...

Solicite a troca, Celso. Com certeza os alto falantes estão com defeito.

Vou solicitar na segunda-feira, lei de murphy é floyd.

notei que meu note (não é HP, ainda nao recebi o 3270 que comprei na sexta) tb tem chiados no alto-falante quando tem celular ligado por perto. Ai desliguei o celular e os chiados pararam. Só curiosidade, pode ser essa causa, mas se continuar, leva na Assistencia.

abs

Independe do celular infelizmente, está com defeito mesmo, peguei uma maçã podre da linha de produção da Altec (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é tambem tenho um Dell STUDIO e o som dele não tem chiado nenhum...

Vou solicitar na segunda-feira, lei de murphy é floyd.

Independe do celular infelizmente, está com defeito mesmo, peguei uma maçã podre da linha de produção da Altec (_(

bom, pelo menos você vai poder dizer pra gente como anda o atendimento das ATs ... boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 3250br chegou hoje... logo de cara já instalei o Win7 64 bits nele (Home) e pus os últimos drivers da catalyst... parece ser mais forte que meu desktop pois alguns jogos que o desktop sofria p/ rodar o note tá rodando lisinho.... por enquanto só testei o Defense Grid Gold e o Sanctum e rodam bem melhor que meu desktop e com gráficos no máximo... assim que rodar outros games eu posto aqui minhas experiências... agora o próximo passo é dar um upgrade na ram comprando um pente de 4g... talvez mês que vem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Considerando que o gargalo, quando aparece, normalmente é da CPU, então o C50 deve sofrer um tanto mais que o E-350. O E-450 tem pouca diferença no clock da CPU, mas tem turbo, então possivelmente ele deve render ou pouco mais que o E-350, não tanto pela GPU, mas pelo turbo.

Se a coisa do destrave de BIOS avançar, o E-350 deve render bastante ainda, pois pode vir a ser possível configurar um turbo/overclock para ele. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o E-350 com over para 2.0 Ghz ele ficava uma beleza.

Pois como você falou quando tem gargalo é na CPU. Gostei muito desse tipo de processador da AMD, creio que eles ainda vão aperfeiçoar muito esse processador visto que o povo gostou dele, principalmente pelo preço em conta e pelo desempenho.

Sempre tive AMD e nunca tive problema. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem queria saber como anda o atendimento da HP, entrei em contato com eles na semana passada e eles me responderam rapidamente. Hoje recebi um email informando que um novo equipamento será enviado para mim e no momento da retirada devo entregar o que estou em mãos (o que eles chamam de troca-casa). Ponto para HP, já que não vou precisar ficar 20 dias (ou mais) sem o note. O único porém é o atendimento online, que chega a demorar uns 10 minutos para dar um resposta. Fora isto, tudo OK. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem queria saber como anda o atendimento da HP, entrei em contato com eles na semana passada e eles me responderam rapidamente. Hoje recebi um email informando que um novo equipamento será enviado para mim e no momento da retirada devo entregar o que estou em mãos (o que eles chamam de troca-casa). Ponto para HP, já que não vou precisar ficar 20 dias (ou mais) sem o note. O único porém é o atendimento online, que chega a demorar uns 10 minutos para dar um resposta. Fora isto, tudo OK. :)

beleza! :D

Acho que o E-350 com over para 2.0 Ghz ele ficava uma beleza.

Pois como você falou quando tem gargalo é na CPU. Gostei muito desse tipo de processador da AMD, creio que eles ainda vão aperfeiçoar muito esse processador visto que o povo gostou dele, principalmente pelo preço em conta e pelo desempenho.

Sempre tive AMD e nunca tive problema. :D

over do e-350 já está em 1.75 veja: http://www.overclock.net/amd-cpus/987087-amd-e-350-overclocking.html

ta quase! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor me ajude, pra que serve memoria grafica total, a diferença de preço é muito grande, minha duvida ta ai pra compra um notebook da hp DM1 3250 OU DM1 3260, a diferença de preço é r$ 400,00, eu uso wmp para abrir meus emails. e só.

Em linhas gerais (sem ser muito técnico), a memória grafica está diretamente relacionada com o processamento de video (renderização, cores, movimentos, jogos, etc) deixando a CPU livre para executar os demais serviços do sistema (cálculos, endereçamentos, processamentos, etc).

Para o seu dia a dia informado, o 3250 atende bem, aliado ao fato de que voce pode fazer upgrade de memória a qualquer momento para 4gb ou mais (por menos de R$ 70), bastando acrescentar o pente de memoria em uma assistência de confiança (ou se voce mesmo souber, pode fazer, já que a HP permite isso sem quebra de garantia).

Tenha em mente que o desempenho do equipamento está diretamente relacionado com a qualidade do hardware (motherboard, HD, memória, barramento), a capacidade/velocidade de processamento da CPU (APU no caso do HP e outros notes com AMD Vision/Fusion), o processamento dedicado de video e do sistema operacional utilizado.

Resumo: eu recomendaria você ficar com o 3250, instalar mais 2gb e mudar o SO de Win7 Starter para Win7 Home Premium.

Abs :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor me ajude, pra que serve memoria grafica total, a diferença de preço é muito grande, minha duvida ta ai pra compra um notebook da hp DM1 3250 OU DM1 3260, a diferença de preço é r$ 400,00, eu uso wmp para abrir meus emails. e só.

O 3250 +2gb de memória (não é difícil instalar, olha o tutorial do diego) supera em muito o custo benefício do modelo 3260 :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, procurei, li pra caramba, liguei pr hp e NADA. Ninguem sabe me dizer

O dm1 vem com bluetooth 2.1 ou 3? Parece besteira mas a diferença é importante e se for a 3 ele vai ter um diferencial pro vaio serie y, ja que aquele é 2.1 mesmo.

Abraços!!

parece que é Ralink Motorola BC8 Bluetooth 3.0+HS

http://www.anandtech.com/show/4187/hp-dm1z-taking-fusion-on-the-road

mas nao sei se o modelo americano é exatamente igual o modelo vendido aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que é Ralink Motorola BC8 Bluetooth 3.0+HS

http://www.anandtech.com/show/4187/hp-dm1z-taking-fusion-on-the-road

mas nao sei se o modelo americano é exatamente igual o modelo vendido aqui.

Segundo os drivers do site da hp ou é o motorola que vem que 3 ou um broadcom que tambem é 3. então otimo, a diferença é enorme especialmente na troca de arquivos.

2.1: Até 1,5mps

3.0: Chega fácil aos 25mbps

Claro que ainda assim é mais lento que uma wifi 54/108mpbs mas a economia de bateria é enorme. Se o hp fosse 2.1 não compraria ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza! :D

over do e-350 já está em 1.75 veja: http://www.overclock.net/amd-cpus/987087-amd-e-350-overclocking.html

ta quase! :lol:

No link, o cara conseguiu 1.9 Ghz ;)
Teve outro (lá no fim da página) que conseguiu colocar 2.4ghz e um outro que diz ue colocou 2.7ghz. :o
Er, pois é, mas com aquela tensão só pode ser mentira, o PC iria travar na hora...

Alguém já testou esses over? *-*

Vou da uma lida com mais calma nesse link depois :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tai... Eu nunca soube mexer em bluetooth. Alguém sabe de algum tutorial (ou saberia explicar ^^) de como fazer transferência de arquivo e etc entre um netbook como o dm1 e um celular, por exemplo?

tutorial bluetooth da HP

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01518095&cc=br&dlc=pt&lc=pt&product=5117713&tmp_track_link=ot_search

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém encontrou alguma orientação de como se faz para compartilhar mais memória com a placa de vídeo? Não encontrei nenhum local informação a respeito de como se deve proceder. Será que essa funcionalidade nao é feita automaticamente a medida que a placa vai necessitando de mais memória?

Abs!

Galera, alguém encontrou a tão procurada forma de disponibilizar (compartilhar) mais memória pra placa de vídeo no DM1? Ou será que isso é feito automaticamente pelo Catalyst quando a demanda (vários programas abertos, games, filmes 1080p, etc) aumenta?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os links já estão no post do review. :)

Galera, sobre vídeo onboard, é o seguinte: existem dois jeitos de endereçar memória para a GPU onboard. Um é pela BIOS onde a quantidade de memória escolhida é deduzida do total e o Windows só pode endereçar o restante (no nosso caso, 384mb são separados na BIOS e o Windows vai endereçar 4gb - 384mb = 3.6gb, por exemplo). O outro jeito é a alocação dinâmica feita pelo Windows (hypermemory), que é esse número gigante que a gente vê no Catalyst (1972mb para mim que tem 4gb, 2996mb pro pessoal com 6gb).

Agora se você me perguntar se existe diferença de desempenho entre separar na BIOS ou deixar o Windows separar a memória, eu digo que depende. Depende de quanto de memória você tá usando de fato antes de lançar a aplicação que usa a GPU. Se o Windows tiver que desafogar a RAM com seus programas ociosos (10 abas de chrome, 10 de internet explorer, corel draw, cad, photoshop) transferindo o conteúdo da RAM para o swap no HD, pode saber que a lentidão será sentida, mesmo que seja para liberar memória para a GPU, o processo de swap trava bem o PC.

O que resta saber é se o 3260br vem mesmo com mais RAM alocada para o vídeo na BIOS, pois a nossa BIOS é toda travada. Se for o caso, possivelmente o flash de BIOS do 3260br no 3250br pode vir a resolver, mas façam totalmente por sua conta e risco, aliás, até esqueçam que escrevi isso. :D

Moral da história: se você não exagerar e ficar com mil coisas abertas enquanto joga, o Windows vai alocar a memória para a GPU numa boa e vai funcionar tão bem quanto a RAM que foi separada na BIOS.

Só uma dúvida, no meu 3270br (4gb) o Catalyst também está acusando apenas 384mb de video; tentei o GPU e dá o mesmo valor. É necessário alterar alguma coisa no CCC para ativar o hypermemory?

Alterei agorinha a BIOS para a F13 e não mudou nada, vou tentar agora atualizar o driver de video.

valeu. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!