Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Você usa SLI de Titan com AMD ?

Como esta o desempenho ai ?

Far Cry 3

Crysis 3

sem querer sair muito do tópico, pra mim aqui está perfeito... esses dois jogos eu não tenho, mas atualmente rodo Skyrim com algumas centenas de MODs para melhorias visuais com aumento de texturas e sem nenhum tipo de problema de performance...

além disso, nunca percebi nenhum tipo de incompatibilidade com esse meu conjunto...

Postado
sem querer sair muito do tópico, pra mim aqui está perfeito... esses dois jogos eu não tenho, mas atualmente rodo Skyrim com algumas centenas de MODs para melhorias visuais com aumento de texturas e sem nenhum tipo de problema de performance...

além disso, nunca percebi nenhum tipo de incompatibilidade com esse meu conjunto...

Realmente tem jogos que estão excelentes, mais esses dois ai estão me desanimando, esta tendo desempenho muito abaixo do esperado.

Mais valeu, se caso vier a testar esses jogos me avisa ;)

Postado
Realmente tem jogos que estão excelentes, mais esses dois ai estão me desanimando, esta tendo desempenho muito abaixo do esperado.

Mais valeu, se caso vier a testar esses jogos me avisa ;)

bom... mais uma vez um 'off-topiczin' básico, esse seu problema pode ser por conta do uso de placas de vídeo em SLI/CF... não são todos os jogos que se dão bem com 2 ou mais placas de vídeo.... aqui mesmo meu Skyrim não se dava com o meu CF anterior de 6950... funcionava 10x melhor quando eu desligava o CF e rodava com apenas 1 placa....

mas aí acho melhor discutir na seção de placas de vídeo do forum... tem um tópico lá sobre CF/SLI... já chegou a olhar?

Postado

gente vou pegar uma sabertooth 990fx R2.0 mas queria saber se ela é recomendável. Isso devido ao fato dessas Sabertooth pegarem o apelido de Saberbug!! Mas como é uma R2.0 me parece que ela não deve estar com os problemas que todos reclamam. O que acham

Postado

Ôpa! Ó nós aqui... é eu mesmo... (Adrena/CCF = Dalai Brahma)

Amizade, acho que as últimas 3 páginas fazem um resumo do que discutimos até agora.

Dá uma olhada pra compreender melhor. Resumindo: a placa é da pohha! O que phode são uns bugzinhos e os apps Asus. Mas, é caceteira!

Falo pela 1.0. Convém verificar a 2.0 e a 2.0 Gen3, no fórum Asus e web.

.

Postado

Amizade, acho que as últimas 3 páginas fazem um resumo do que discutimos até agora.

Dá uma olhada pra compreender melhor. Resumindo: a placa é da pohha! O que phode são uns bugzinhos e os apps Asus. Mas, é caceteira!

.

vou ler pra ver o que rola. Mas por causa do apelido de Saberbug tém que pesquisar né. Vou pegar esse kit aquí:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521504042-kit-asus-sabertooth-990fx-r20-fx-8350-35ghz-8gb-1600m-_JM

o que me parece é que tem que ter uma fonte muito boa senão ela dá problema. Mas também acho que essa placa deve ter dado seus problemas na primeira versão de fábrica. Mas depois de algum tempo com novas versões como a R2.0 e atualizações de bios ela deveria estar tudo ok. Principalmente por ser uma placa top de uma marca top.

Postado

A fama se espalhou. E fui eu quem a batizou de 'Saberbug/Saberboosta'. Mas, ficou só -bug mesmo, porque ela é arretada.

Sim, uns 3 problemas graves, imputados a ela, foram fontes ou seus cabos. O André_Foz perdeu o chip BIOS, mas, encontrou um no ML - eu até comprei 1 de reserva.

Você disse tudo: "Principalmente por ser uma placa top de uma marca top." E preço TOP... porém, bugs TOP também. Junte aisso tudo 2 versões novas em 1 ano... acha que quem comprou está sorrindo??

Eu estou porque peguei por $199 (1=1,70 tax free) - era 1.000,00 (870,00 a/v) e minha A790 estava meia-boca... não compraria nem a A890 por este preço aqui - e nem suporta FX, só a Rev 2.0. Podia ter ido de Intel, mas, era (como sempre) mais caro e dispendioso trocar conjunto, e caí - como iniciante - no conto dos "8 núcleos".

.

Postado
A fama se espalhou. E fui eu quem a batizou de 'Saberbug/Saberboosta'. Mas, ficou só -bug mesmo, porque ela é arretada.

Sim, uns 3 problemas graves, imputados a ela, foram fontes ou seus cabos. O André_Foz perdeu o chip BIOS, mas, encontrou um no ML - eu até comprei 1 de reserva.

Você disse tudo: "Principalmente por ser uma placa top de uma marca top." E preço TOP... porém, bugs TOP também. Junte aisso tudo 2 versões novas em 1 ano... acha que quem comprou está sorrindo??

Eu estou porque peguei por $199 (1=1,70 tax free) - era 1.000,00 (870,00 a/v) e minha A790 estava meia-boca... não compraria nem a A890 por este preço aqui - e nem suporta FX, só a Rev 2.0. Podia ter ido de Intel, mas, era (como sempre) mais caro e dispendioso trocar conjunto, e caí - como iniciante - no conto dos "8 núcleos".

.

eu lí as 4 últimas páginas e vejo um monte de gente reclamando de algumas coisas dessa Sabertooth. Daí 2 coisas ficaram claros: fazer overclock dá erro porque altera tensão e gasto de energia; e alterações de tensão nas linhas da fonte também geram erro por causa de overclock e aumento de temperatura.

continuo com medo de comprar essa Sabertooth até porque meu pc está ligado em um estabilizador e meu ap não tem aterramento, ou seja, não tem fio terra nas tomadas.

mas DalaiBrahma você tem a Sabertooth R2.0?

e você está ouvindo falar de problemas com essa R2.0?

Postado

.

Já respondi.

Sem aterramento?!!... é por isso... e a galera ainda bota culpa na coitada... :lol:

Sinceramente... vais fazer SLI 16x-16x ?? usar todos os slots?? Editar audio com AL892? usar todos ajustes finos do setup pra over de cpu, memo, HT, NB?? o mais importante, ter mais de 600,00 contos 'desocupados'?

.

Postado
Já respondi.

Sem aterramento?!!... é por isso... e a galera ainda bota culpa na coitada... :lol:

Sinceramente... vais fazer SLI 16x-16x ?? usar todos os slots?? Editar audio com AL892? usar todos ajustes finos do setup pra over de cpu, memo, HT, NB?? o mais importante, ter mais de 600,00 contos 'desocupados'?

.

pois é, as tomadas daquí só tem duas entradas, neutro e fase, não tem o terra.

realmente vou deixar 600 reais desocupados com essa mobo. Mas queria ter uma coisa bem melhor. Só não pego as ROG da Asus porque aí sim vai ficar caro para não utilizar nem metade do que ela oferece, é tudo no mínimo 1000 reais. As Saber dá pra pegar por 700 e poucos.

mas fiquei com uma dúvida na Sabertooth R2.0: todos os slots pci-ex para placa de vídeo são realmente 16x?? Se sim, colocando uma única placa de vídeo no segundo slot (o único da cor preta) a placa de vídeo vai rodar a 16x??

Postado
eu lí as 4 últimas páginas e vejo um monte de gente reclamando de algumas coisas dessa Sabertooth. Daí 2 coisas ficaram claros: fazer overclock dá erro porque altera tensão e gasto de energia; e alterações de tensão nas linhas da fonte também geram erro por causa de overclock e aumento de temperatura.

continuo com medo de comprar essa Sabertooth até porque meu pc está ligado em um estabilizador e meu ap não tem aterramento, ou seja, não tem fio terra nas tomadas.

mas DalaiBrahma você tem a Sabertooth R2.0?

e você está ouvindo falar de problemas com essa R2.0?

Sobre OC e temperatura, isso não é bug da saber, qualquer MB com qualquer CPU é assim: Aumento de clock = aumento da tensão pra manter o OC, = aumento da temperatura = aumento do gasto energético, serio u. Sonho fazer OC sem subir temperatura e gasto energético ^^

E ai pessoal, minha opinião, não discordando dos amigos que tiveram problemas com a Saber, mais:

Nós estamos em um fórum especifico, onde somente quem tem participa e claro, que tem problemas com ela, não se esqueçam que foram vendidas milhares dessa MB, e sim, todos modelos podem apresentar problemas, não só as Sabers AMD, mais também MBs Intel ou outras, os relatos aqui são de pessoas que tiveram problemas sim, grande parte não foi culpa da MB, todos temos que concordar que em qualquer produto alguns podem apresentar defeitos de fábrica ou defeitos de má utilização (please, parem de usar estabilizador :((( ) e é claro que em um fórum você vai encontrar problemas, afinal, essa é uma das utilidades do fórum, não globalizem que ela seja tão bugada, porque existem milhares de donos que não tiveram problemas.

Agora sobre a compra, vai fundo, não vai se arrepender, tenho a minha V1 aqui a quase 2 anos e não tenho do que reclamar, só felicidade ^^ minha única dica é pra você não instalar o AI Suite (só os drivers) é tudo perfumaria que não ajuda tanto, a BIOs oferece as mesmas configurações, controle de ventoinhas, etc, e qualquer programa de monitoração reconhece os sensores de temperatura e os de velocidade das ventoinhas, capriche numa fonte de qualidade, esqueça o estabilizador e seja feliz com a Sabertooth ^^

Sobre os Slots PCI-E, da uma olhada na pagina de especificações da Asus, lá diz os arranjos e quais funcionam a 16x (mesmo em 8x, a perda de desempenho é irrisória, vários testes por ai comprovam isso).

Postado

valeu Dalai,sempre dando boas respostas aqui. Na verdade estou querendo pegar essa Saber 2.0 e estou cada vez mais inclinado a ela. Vou pegar naquele link do mercado livre mesmo, não chega a 800 reais e vai ficar uns 500 reais de placa sem uso. Mas pego algo de qualidade.

meu gabinete é meio pequeno e a Saber vai ficar meio apertada aquí. Por isso perguntei se o slot preto, o segundo pciex para vga, roda a 16x com um placa de vídeo no pc.

também achei algo interessante aquí e vou ler. É uma análise geral da placa e de 11 páginas. Fica a dica para divulgar.

http://overbr.com.br/review-asus-sabertooth-990fx-r2-0/

em português.

ops: editando; para ficar bem claro, essa análise é da SaberTooth 990fx R2.0.

Postado
valeu Dalai,sempre dando boas respostas aqui. Na verdade estou querendo pegar essa Saber 2.0 e estou cada vez mais inclinado a ela. Vou pegar naquele link do mercado livre mesmo, não chega a 800 reais e vai ficar uns 500 reais de placa sem uso. Mas pego algo de qualidade.

meu gabinete é meio pequeno e a Saber vai ficar meio apertada aquí. Por isso perguntei se o slot preto, o segundo pciex para vga, roda a 16x com um placa de vídeo no pc.

também achei algo interessante aquí e vou ler. É uma análise geral da placa e de 11 páginas. Fica a dica para divulgar.

http://overbr.com.br/review-asus-sabertooth-990fx-r2-0/

em português.

ops: editando; para ficar bem claro, essa análise é da SaberTooth 990fx R2.0.

Fica parado nada, é questão de algo que você pode vir a usar no futuro, pode não usar agora, mais caso daqui algum tempo você precise, ela já tem. Eu comprei a minha pela Londritech (ML) da uma olhada lá pra ver se acha alguma coisa.

Postado
Fica parado nada, é questão de algo que você pode vir a usar no futuro, pode não usar agora, mais caso daqui algum tempo você precise, ela já tem. Eu comprei a minha pela Londritech (ML) da uma olhada lá pra ver se acha alguma coisa.

vou comprar por aquele link que postei acima no mercadolivre, aliás se procurar pelo noma da loja verás que o site é bem organizado.

outra coisa que lembrei agora pouco foi que ví os caras da santa ifigênia dizendo que a placaera meio ruim porque não tem o pciex3 para placa de vídeo. Então qual será o ganho do pciex2 para o 3? aumenta em 10% pelo menos usando uma HD7970 por exemplo?

Postado

Por partes...

Robadel, obrigado por aprofundar-se nas questões que passei. Aliás, muito coincidente com o que eu tenho dito. Só devo, discordar quanto a número de usuários com problemas... talvez, hoje não haja tanta reclamação, e já vimos porque. Mas, um visitinha ao suporte da Asus, na área destinada a ela e dá pra ter um ideia. Principalmente no início, com aqueles BIOS 'safados'.

"É uma placa da pohha! Apesar dos bugs" resume tudo.

Lost, está tudo dito. A Saber foi dissecada mais uma vez e já tens o veredicto. Cara, ela é uma das poucas que faz SLI 16x+16x (são os 2 pciex beges) e vga's de non-refer. ('3 slots'). A maioria não tem espaço. claro que acaba matando mais slots, mas, ela tem de sobra.

product_overview.jpg

Note - *1: When running dual graphics cards, be sure to insert the card in the first and third PCIex16 slot to get the best performance.

E o 'pciex3' que te falaram é o PCI-e 3.0, que, pra AMD, só vem no FM2+. Infelizmente, não tem no AM3+, é o PCI-e 2.0. Mas, nem esquenta... parece que a diferença só se vê num SLI e em torno de 2-4%. A Intel está na frente, nesse ponto.

Se tivesses mencionado há 2 meses, acho que conseguia - com paciência pra esperar ~30 dias - a Biostar TA990... dizem que é o cão!

Abraços a todos!

Feliz Natal!

Postado
vou comprar por aquele link que postei acima no mercadolivre, aliás se procurar pelo noma da loja verás que o site é bem organizado.

outra coisa que lembrei agora pouco foi que ví os caras da santa ifigênia dizendo que a placaera meio ruim porque não tem o pciex3 para placa de vídeo. Então qual será o ganho do pciex2 para o 3? aumenta em 10% pelo menos usando uma HD7970 por exemplo?

Cara, nem isso, coisa de 1-2 FPS e nem da pra considerar, da uma pesquisada em site Gringo, esses caras da Santa querem vender, e vão dizer de tudo pra te convencer a levar algo mais caro :P

Postado

Cara, vai fundo, esses bugs não chegam atrapalhar a performance geral, fora que ele é umas das melhor placas para processadores AMD, esse bug do sensor me irritou um pouco, mais não chegou a causar travamentos nem nada, atualmente estou usando o 8350 a 4.8, e de boa.

Só um detalhe, achei esse link um pouco cara, dependendo da onde você for, você pegar esse processador a uns R$ 540,00 e a placa a uns R$ 700,00, com aquele valor sai do custo-benefício e da pra você pegar um 3770 + uma Sabertooth Z77, que vai ter mais desempenho.

Postado
Cara, vai fundo, esses bugs não chegam atrapalhar a performance geral, fora que ele é umas das melhor placas para processadores AMD, esse bug do sensor me irritou um pouco, mais não chegou a causar travamentos nem nada, atualmente estou usando o 8350 a 4.8, e de boa.

Só um detalhe, achei esse link um pouco cara, dependendo da onde você for, você pegar esse processador a uns R$ 540,00 e a placa a uns R$ 700,00, com aquele valor sai do custo-benefício e da pra você pegar um 3770 + uma Sabertooth Z77, que vai ter mais desempenho.

mas esse 8350 nesse valor aí será sem cooler, daí terei que gastar mais uns 80 reais no mínimo para pegar um cooler decente. O do link é box e não oem.

mas onde eu encontro essa Sabertooth r2.0 por 700 reais?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...