Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus SABERTOOTH 990FX - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Com o pc desligado, retire a memória, limpe o slot com um pincel e passe borracha branca (escolar) nos contatos do pente de memória, ambos cuidadosamente. Reinstale-a e lique o pc.

Repita o processo para a VGA também. Se não resolveu, teste-as em outro pc e/ou teste outras boas no seu pc.

.

(útil?)

Obrigado pela resposta, acabei de fazer tudo isso , pc ta desmontando aqui, vou tentar arruma memoria para testar , não entendo como uma coisa dessa acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece com mais frequência do que imaginas. Às vezes, é só mau contato. Você retira e recoloca, pronto...

Agora, a Saberbug parece que é bem sensível.. ô plaquinha top, mas, cabulosa!

Tenta o clear_cmos pra voltar o setup do BIOS ao padrão. Pode ter 'carregado' algum parâmetro errado. BIOS atualizado?

Phenom poderoso esse aí!.. tinha o 1090T.. parado aqui agora.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece com mais frequência do que imaginas. Às vezes, é só mau contato. Você retira e recoloca, pronto...

Agora, a Saberbug parece que é bem sensível.. ô plaquinha top, mas, cabulosa!

Tenta o clear_cmos pra voltar o setup do BIOS ao padrão. Pode ter 'carregado' algum parâmetro errado. BIOS atualizado?

Phenom poderoso esse aí!.. tinha o 1090T.. parado aqui agora.

.

é então , fiz isso também acabei de ir la agora e reiniciar o pc passar borracha , pincel de de novo restar a bios até tentei fazer o flahback da bios, e nada ligo e fica o dram_led aceso , simplesmente do indiguinado porque nem desmontei pra limpa só passei pincel e tirei o cooler frontal do gabinete nem tirei nada do lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos módulos de memória? Se for mais de um, testa um a um (retórico, mas, nunca se sabe)...

Carga estática ou armazenada nos capacitores podem gerar pequenos curtos e danificar a memória. Podia ser pior... já perdi uma vga desse mesmo jeito... só tirei pra facilitar a instalação do TX3 no cpu. Quando a recoloquei, vi o cooler dela dar um giro... já temia.. morreu!

Mas, vai testando.. torço pra que seja só frescura de algum componente.

.

(útil?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos módulos de memória? Se for mais de um, testa um a um (retórico, mas, nunca se sabe)...

Carga estática ou armazenada nos capacitores podem gerar pequenos curtos e danificar a memória. Podia ser pior... já perdi uma vga desse mesmo jeito... só tirei pra facilitar a instalação do TX3 no cpu. Quando a recoloquei, vi o cooler dela dar um giro... já temia.. morreu!

Mas, vai testando.. torço pra que seja só frescura de algum componente.

.

(útil?)

Dalai muito obrigado vou continuar testando aqui, volto a postar qualquer coisa , vou tentar arrumar uma DDR3 pra testar , se não der vou tentar trocar a dita ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é decepcionante como uma coisa dessa acontece com uma placa mãe desse porte e pelo valor de Obamas que combrão por ela. testei outra memoria e outra VGa , CPU e nada mortinha mesmo..... fica a luz DRAM_LED acesa, e o que me deixa com mais raiva a maneria q aconteceu só desliguei pc normalmente cedo e quando fui ligar nada.

andei lendo no tópico problemas com USB , na noite anterior ela apresentou problema assim , fui ligar mouse usb não detecto nem a pau tentei em 3 portas e nada ,mais como eu uso dois mouse não liguei pra isso, vou tentar trocar amanha no PY, só me resta rezar que não esteja em falta agora.

se alguém souber de alguma coisa sobre esse problema do DRAM_LED seria bom compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é decepcionante como uma coisa dessa acontece com uma placa mãe desse porte e pelo valor de Obamas que combrão por ela. testei outra memoria e outra VGa , CPU e nada mortinha mesmo..... fica a luz DRAM_LED acesa, e o que me deixa com mais raiva a maneria q aconteceu só desliguei pc normalmente cedo e quando fui ligar nada.

andei lendo no tópico problemas com USB , na noite anterior ela apresentou problema assim , fui ligar mouse usb não detecto nem a pau tentei em 3 portas e nada ,mais como eu uso dois mouse não liguei pra isso, vou tentar trocar amanha no PY, só me resta rezar que não esteja em falta agora.

se alguém souber de alguma coisa sobre esse problema do DRAM_LED seria bom compartilhar.

Cara, não acredito que seja a Sabertooth em si, pode ter sido a boa e velha estática, que todo mundo fala fala e ninguém da bola, qualquer cursinho de Hardware, Técnicos em Eletrônica, SENAI essas coisas ensinam.

Esse problema de USB, tive um parecido la na época dos Socket A numa A7V600-X, USBs frontais começaram a dar mau contato, um dia o PC não ligou mais, eram os pinos +3V da fonte (usados por acaso nas USBs) que estavam em mau contato e até derreteram o encaixe da placa mãe e o conector do cabo da fonte =/

Você eliminou a fonte? Mau contato dos conectores dela? Tenta desplugar os cabos da placa mãe e verificar os conectores dos cabos da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não acredito que seja a Sabertooth em si, pode ter sido a boa e velha estática, que todo mundo fala fala e ninguém da bola, qualquer cursinho de Hardware, Técnicos em Eletrônica, SENAI essas coisas ensinam.

Esse problema de USB, tive um parecido la na época dos Socket A numa A7V600-X, USBs frontais começaram a dar mau contato, um dia o PC não ligou mais, eram os pinos +3V da fonte (usados por acaso nas USBs) que estavam em mau contato e até derreteram o encaixe da placa mãe e o conector do cabo da fonte =/

Você eliminou a fonte? Mau contato dos conectores dela? Tenta desplugar os cabos da placa mãe e verificar os conectores dos cabos da fonte.

Então testei também a fonte agora pouco e mesma coisa DRAM LED aceso , mesmo quando eu tiro a VGA não apita nada não faz nada , quando eu tiro memoria e ligo apita , e sobre estática vou ser sincero não sei muito, sei que pode causar problemas, a unica coisa que aprende sempre antes de tocar nas peças segurar no gabinete por alguns segundos para descarregar a estática e foi o que eu fiz mesmo sem tocar em nem uma peça só mudei gabinete de lugar pra tirar o cooler frontal do gabinete pra limpar , e usei pincel para tirar a poeira e nem tirei peças do lugar nada. e flash back da bios nada também , aperto botão pisca algumas vezes o led depois fica aceso constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então testei também a fonte agora pouco e mesma coisa DRAM LED aceso , mesmo quando eu tiro a VGA não apita nada não faz nada , quando eu tiro memoria e ligo apita , e sobre estática vou ser sincero não sei muito, sei que pode causar problemas, a unica coisa que aprende sempre antes de tocar nas peças segurar no gabinete por alguns segundos para descarregar a estática e foi o que eu fiz mesmo sem tocar em nem uma peça só mudei gabinete de lugar pra tirar o cooler frontal do gabinete pra limpar , e usei pincel para tirar a poeira e nem tirei peças do lugar nada. e flash back da bios nada também , aperto botão pisca algumas vezes o led depois fica aceso constante.

Pois é acabei de pegar placa nova, mais estou até com medo de montar... porque a minha deve ter morrido mesmo, porque quando levei pra trocar não tinha na hora o na loja e falaram que iam mandar pra assistência pra ver até chegar outras para troca e hoje quando fui busca já me deram nota pra tirar uma nova , a moça já me trouxe outra na caixa novinha, ou seja morreu mesmo a que foi pra assistência ,mais o que me deixa com medo agora o que pode acontecer de novo, sobre estática , alguma cuidado a mais alem de descarregar ela? valeu obrigado gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é acabei de pegar placa nova, mais estou até com medo de montar... porque a minha deve ter morrido mesmo, porque quando levei pra trocar não tinha na hora o na loja e falaram que iam mandar pra assistência pra ver até chegar outras para troca e hoje quando fui busca já me deram nota pra tirar uma nova , a moça já me trouxe outra na caixa novinha, ou seja morreu mesmo a que foi pra assistência ,mais o que me deixa com medo agora o que pode acontecer de novo, sobre estática , alguma cuidado a mais alem de descarregar ela? valeu obrigado gente!

Encostar no gabinete, funciona se ele ainda estiver ligado na tomada e Aterrado (aquele terceiro pino da tomada que ninguém liga), Se possível, fique um pouco descalço, encoste as duas mãos no chão para descarregar qualquer eletricidade estática que possa haver em você, na hora de segurar as peças, pegue sempre nas bordas, do resto, fica tranquilo, difícil você ter o azar de acontecer duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encostar no gabinete, funciona se ele ainda estiver ligado na tomada e Aterrado (aquele terceiro pino da tomada que ninguém liga), Se possível, fique um pouco descalço, encoste as duas mãos no chão para descarregar qualquer eletricidade estática que possa haver em você, na hora de segurar as peças, pegue sempre nas bordas, do resto, fica tranquilo, difícil você ter o azar de acontecer duas vezes.

valeu Robadel , fiz o procedimentos montei ta beleza agora, só me deu susto porque liguei dai desliguei pra colocar as tampas do gabinete dai quando liguei de novo a luz acendeu mais logo apago.Uma coisa que eu esqueci de comentar que a outra placa fazia umas 2 semanas que eu tinha atualizado a BIOS, será que isso pode ter contribuído para problema? outra coisa eu tenho 2 monitores mais só tenho um adotador DVI tinha costume de mudar com ele ligado , ele fazia o plug and play normal isso pode dar problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Robadel , fiz o procedimentos montei ta beleza agora, só me deu susto porque liguei dai desliguei pra colocar as tampas do gabinete dai quando liguei de novo a luz acendeu mais logo apago.Uma coisa que eu esqueci de comentar que a outra placa fazia umas 2 semanas que eu tinha atualizado a BIOS, será que isso pode ter contribuído para problema? outra coisa eu tenho 2 monitores mais só tenho um adotador DVI tinha costume de mudar com ele ligado , ele fazia o plug and play normal isso pode dar problema?

Todos os LEds vermelhos ascendem uma vez assim que você liga, é normal ^^

BIOS quando tem algum problema acontece logo após a atualização.

E não, eu também conecto e desconecto o HDMI o DVI, ou ainda um outro monitor antigo com adaptador VGA-DVI e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os LEds vermelhos ascendem uma vez assim que você liga, é normal ^^

BIOS quando tem algum problema acontece logo após a atualização.

E não, eu também conecto e desconecto o HDMI o DVI, ou ainda um outro monitor antigo com adaptador VGA-DVI e nunca tive problemas.

Muito Obrigado Robadel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gente! bom estou tendo problema com AI Suite II, na parte do thermal radar, quando vou abrir ele da um erro, ja tentei desinstalar instalar novamente e nada, alguem ai ja teve problema com isso?

Posso ser sincero? Nem perco meu tempo instalando o AI Suite, essas perfumarias nem compensam, pra contolar os FANs uso a própria BIOS (Monitor), e pra verificar as temperaturas o bom e velho AIDA64 (funciona maravilhosamente com todos os sensores da Sabertooth ^^)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ser sincero? Nem perco meu tempo instalando o AI Suite, essas perfumarias nem compensam, pra contolar os FANs uso a própria BIOS (Monitor), e pra verificar as temperaturas o bom e velho AIDA64 (funciona maravilhosamente com todos os sensores da Sabertooth ^^)

tava pensando nisso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mais uma loucura da sabertooth, bem como relatei nesse tópico, a uns 7 meses atrás minha máquina apagava quando alguma atividade exigia maior consumo de energia, como estava "bolado" com a saber já coloquei a culpa nela, comecei os testes, peguei uma fonte CT tech 600 e funcionou de boa, porém a minha fonte funcionava de boa em outras máquinas, em resumo encostei minha OCZ ZX 850 em um canto e peguei uma CX 600 da corsair, e tudo ficou joia, porém sempre que olhava pra OCZ batia uma tristeza, a 5 meses eu troquei meu processador, sai de um Phenon 810 para um FX 8350, a 3 semanas atrás resolvi fazer um teste, usar a fonte "antiga" e pasmem, até agora nenhum problema, coloco fumark+prime 95 pra rolar, estresso a máquina ao limite, jogo horas e nada, nenhuma tela azul, travamento, tudo 100%, acompanho as voltagens via soft e estão ok, porém essa fórmula de checagem não é confiável, em breve vou pegar um multímetro e medir tudo, porém creio que é mais uma "mania" da nossa amada saber, essa mobo parece uma mulher gostosa e louca, é uma delicia más dá trabalho!!!

Para fechar esse texto homérico, drives fresquinhos para windows 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pu q pa! 832W?! tem bônus da CEAL? é... pra quem tem Titan@SLI, o que é 832W, né?..

joga isso aí no F@H.. eu quero ver a conta no final do mês! :lol:

Meu pc no F@H - cpu + vga - fica ~305W.

.

só esqueci de adicionar um detalhe... isso aí é rodando Furmark + Prime95... ou seja, no máximo do máximo o consumo é esse... e esse consumo só é alcançado com essas aplicações...

em aplicações pesadas "normais", Skyrim e BF3 que acho são as aplicações mais pesadas que tenho atualmente no PC, o consumo máximo da tomada cai para uns 600W ~ 650W + ou -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!