Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Som antigo) Sanyo GXT 4545K Saída chiando


matheushp

Posts recomendados

Bom dia pessoal, gostaria da ajuda de vocês com o meu som.

Ontem eu estava a procura de umas velharias aqui no porão e descobri um antigo Sanyo, toca vinil e fita k-7, que a muito tempo eu não mexia. Resolvi colocá-lo pra funcionar, mas notei que a caixa da esquerda reproduzia um chiado estranho então resolvi trocar as caixas pra ver se o problema era nela, no entanto as duas caixas estão funcionando normal, o problema é na saída mesmo. Quando funcionando a 2 canais, a saída da esquerda reproduz uns chiados na caixa(o som sai mas bem ruim), quando seto ele pra funcionar em 4 canais não sai som em nenhuma das saídas. Se caso alguem já passou por alguma coisa semelhante e puder me dar uma força ae vou ficar muito grato pois realmente to precisando de um sonzinho aqui na república! Só pra constar tambem ele tem um amplificador STK 439, eu vi no mercado livre esses amplificadores não são tão caros dava pra comprar um aqui pra fazer um teste, mas será q o problema é nele mesmo?

Muito obrigado a quem puder ajudar, vou ficar aguardando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o pedido da peça hoje, resolvi pedir o CI STK 441, pois acredito que seja o original do som, e nas especificações parece mais forte tendo a mesma impedância de saída que o 439. Será que tem algum jeito de testar no multímetro esse meu STK antigo ??

Assim que eu realizar a troca eu mando uma resposta aqui pra vocês!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite BC, desculpa a demora na resposta! As provas da facul me deixaram um pouco sem tempo aqui, mas consegui trocar o amplificador e tive algumas surpresas...

Primeiro, acabei quebrando uma das perninhas do CI, acho que por não ser de uma qualidade muito boa, acabei forçando muito uma das pernas e quebrou, um pouco inexperiencia minha tambem em mexer com a peça.

Segundo, coloquei o som pra funcionar e consegui que ele funcionasse bem, infelizmente o problema da saída não foi resolvido, mas como coloquei um CI diferente do que estava nele a opção das 4 saídas funcionou, mas as 2 saídas da esquerda não sai som, inclusive notei que o som fica um pouco mais fraco quando ativo a opção de 4 canais, o que provavelmente tá ocorrendo por causa do problema na saída.

E ae será q tem mais alguma coisa que eu possa fazer ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui... eu to deixando ele funcionar por enquanto sem o pino... tá esquentando normalmente, ficou umas 2 horas ligado direto com o som em um volume médio e tá em uma temperatura boa. Eu vou na eletrônica aqui perto de casa e pedir pra analisar os capacitores que ficam na placa onde tá o CI então, e hoje eu percebi que se colocar em 4 canais e conectar só uma caixa de um lado não sai som, só sai se tiver 2 caixas colocadas naquele lado(no lado direito que é o que está funcionando, o outro não sai som de jeito nenhum), estranho né ? Será que é alguma segurança contra impedância infinita (só uma ideia) ou pode ser parte do problema ?

Outra coisa que eu percebi agora, tem uns componentes eu acho q são resistores, são maiores do que resistores normais, uma capsula verde envolta com a marca: TWT e mostrando

100 R 10%

5 W |P|

Eu notei que são 5 desses presentes na placa do CI, 4 juntos e 1 afastado, 2 dos que ficam mais juntos não esquentam, os outros ficam extremamente quentes(o afastado fica só morno). Isso quer dizer que os que não estão esquentando não tem corrente passando por eles e consequentemente não esquentam certo ? Tem mais um que fica afastado tambem que é bem parecido com eles só que ele é maior e tem até uma capinha isolante alaranjada, ele tambem esquenta bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega matheus, a primeira coisa seria refazer o pino quebrado, ele pode estar fazendo falta!...

No resto não tenho como te orientar!, você precisa, pelo menos, saber que peças estamos lidando!...

Leve seu som para um profissional de eletrônica para te auxiliar neste reparo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Á tudo bem, eu vou ver o que eu consigo aqui... o ruim é que eu to morando em uma cidade pequena e aqui o cara da eletrônica não tá pegando mais som pra olhar, eu tinha citado dos capacitores porque dá pra levar e lá ele tem o equipamento que eu não tenho aqui pra testar. Eu tentei fazer uma solda pra unir o pino mas tem pouco espaço, ela sempre vaza pras outras... Eu vou continuar usando desse jeito, se eu conseguir refazer o pino e trocar os capacitores e a coisa funcionar eu posto aqui, mas deve demorar um pouco porque eu to bem "garrado" com a facul! Pode fechar o tópico se quiser, e muuuuito obrigado pela força, já deu pra resolver boa parte dos problemas aqui!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!