Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - R$ 1500


Posts recomendados

Oi.

Obtive uma GTX580, mas o desempenho está claramente muito abaixo do que deveria estar em jogos como BF:BC2 e GTA4. Então preciso fazer um upgrade, mas como tenho um Core2Duo E8400, será necessário trocar a placa-mãe e a memória também. Preciso que fique abaixo de R$2000...

Uma configuração que notei ser recomendada pela net seria:

i5 2500K ou i7 2600K

ASRock Extreme 4 (P67) ou ASRock Fatal1ty (P67)

Junto com uns 8GB de memória DDR3, mas não sei qual tipo exatamente.

Meu gabinete é o NZXT Phantom e minha fonte é boa o suficiente (OCZ 850reais)

Como uso programas de edição como os da Adobe, pensei no i7, mas ele é muito caro, e ficaria impossibilitado de comprar a Fatal1ty, também muito cara. Qual combinação ficaria melhor? A Extreme 4 seria boa o suficiente? E memória? Qual combinaria com o conjunto?

Também precisaria de um cooler para o processador? Qual seria o melhor?

Se puderem me ajudar com a configuração, ficaria grato. Não consigo me decidir, e tenho medo de gastar dinheiro à toa. Preciso ouvir de quem tem mais experiência. ^_^

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que ele vai fazer over sim... Nesse caso vá nesse combo:

Core i5-2500K - R$513

Asus P8Z68-V PRO - R$661

Ou então se você quiser maior capacidade de over, mas consumo de energia maior sem o Virtu:

Core i5-2500K - R$510

Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 - R$615

E esses módulos de memória:

G.Skill Ripjaws 2x2GB 1600MHz CAS7 - R$200

Ou então módulos de memória de extremo desempenho:

G.Skill PI 2x2GB 2000MHz CAS6 - R$380

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 2500k é para quem vai fazer overclock. Se não vai fazer, pegue o 2500 sem k que economiza um pouco.

Sobre a placa-mãe, que recursos você precisa? Overclock? Sata 3? USB 3?

Pretendo fazer overclock um pouco mais para a frente, sim. Por isso estou entre os "K's". Recursos atuais são bons também, não quero ficar antiquado rápido demais.

Seu problema aí é só gargalo amigo, se trocar o processador resolve^^

Se possivel, poste sua config completa pra gente dar uma opinião mais objetiva o/

Pois é, mas para trocar o processador o resto tem que ir junto, por isso nem coloquei detalhes do meu PC. Vou trocar tudo com exceção da placa de vídeo e fonte. :P

Parece que ele vai fazer over sim... Nesse caso vá nesse combo:

Core i5-2500K - R$513

Asus P8Z68-V PRO - R$661

Ou então se você quiser maior capacidade de over, mas consumo de energia maior sem o Virtu:

Core i5-2500K - R$510

Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 - R$615

E esses módulos de memória:

G.Skill Ripjaws 2x2GB 1600MHz CAS7 - R$200

Ou então módulos de memória de extremo desempenho:

G.Skill PI 2x2GB 2000MHz CAS6 - R$380

Valeu pelas dicas.

Aquelas placas da ASRock parecem ser muito recomendadas, por isso mencionei. Você acha essas melhores? E outra, pelo que eu andei lendo os processadores i7 são melhores para programas do que os i5. Sabe se faz muita diferença? Ou não vale a pena?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que ainda estão pensando que é apenas para jogos... Não é. :/

Bom, não trabalho com vídeo (muito, só de vez em quando) ou renderização 3D. É raro. O principal são programas de edição como Photoshop, Illustrator, InDesign, e programas como o Corel Painter. Faz diferença o i7 para tais programas? É a minha maior dúvida.

E tenho medo de comprar algo que fique obsoleto e inútil em 1 ou 2 anos.

PS: Ah, e gostaria de saber se preciso comprar um cooler para o processador também, e qual deveria ser. O que vem de fábrica não parece ser o suficiente em nenhum dos casos.

PS2: E vale a pena comprar uma placa-mãe Z68? Ou P67 daria na mesma? Z68 são mais caras..

E a marca Patriot de memórias, é boa? Achei essas por um bom preço:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21151_4109_Memoria-Patriot-Gamer-2-Series-8GB-2-x-4GB-DDR3-1600Mhz-PGD38G1600ELKE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que ainda estão pensando que é apenas para jogos... Não é. :/

Bom, não trabalho com vídeo (muito, só de vez em quando) ou renderização 3D. É raro. O principal são programas de edição como Photoshop, Illustrator, InDesign, e programas como o Corel Painter. Faz diferença o i7 para tais programas? É a minha maior dúvida.

E tenho medo de comprar algo que fique obsoleto e inútil em 1 ou 2 anos.

Pode fazer diferença. Mas será que compensa para você? Vamos pensar...

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/39555-intel-sandy-bridge-core-i5-2500k-core-i7-2600k-processors-review-13.html

Eu não iria de i7 mesmo para um futuro upgrade, pois o i5 2500K já é um processador para aguentar anos a fio. O Q9550 de duas gerações atrás (2007-2008) está no nível de X4 955, só para se ter uma ideia.

PS: Ah, e gostaria de saber se preciso comprar um cooler para o processador também, e qual deveria ser. O que vem de fábrica não parece ser o suficiente em nenhum dos casos.

Para overclock vai precisar mesmo. A opção mais barata fica por conta do CoolerMaster Hyper 212 Plus, um cooler muito bom custando barato. Se quer algo mais sofisticado, procure pelos Zalman CNPS10X ou pelo Iceage Prima Boss II (nada a ver com as fontes Iceage!)

PS2: E vale a pena comprar uma placa-mãe Z68? Ou P67 daria na mesma? Z68 são mais caras...

Se seu objetivo é economizar energia desativando a placa de vídeo quando o sistema estiver ocioso, sim, vale um chipset Z68.

É uma marca boa sim, e esses módulos são de performance média. Mas pelo que está sendo oferecido, prefira módulos G.Skill Ripjaws que estão num bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!