Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eng. da computação x Eng. Eletronica


VanDread

Posts recomendados

Bom... vou prestar vestibular esse ano e ainda não tenho certeza de que curso prestar, estou em dúvida entre Eng. da computação e Eng. Eletronica, pretendo prestar nas faculdades da região de Ribeirão preto interior de SP, estou em dúvida qual faculdade é melhor e curso, a Ufscar e Usp de São carlos, um ex-professor da Ufscar me disse uma vez que o curso de Eng da computação de la é um curso mal traduzido que só com ele não da pra você desenvolver e mexer com hardware que é o meu objetivo, também gostaria de saber a opinião de profissionais dessa área sobre o mercado de trabalho e os cursos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eng eletronica não tem mercado no Brasil, você aprende a fazer os componentes que os chineses fazem e nada de software/sistemas operacionais.

eng computação você aprende a desenvolver projetos de hardware utilizando os componentes comprados da china, bastante s.o e software

eng de comp>> eng eletronica quanto a mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quero mexer mais com hardware, com Eng da computação já da pra aprender a desenvolver e mexer com hardware de boa ?

Se quer trabalhar com hardware Eng. Eletrônica é o ideal, e outra: não é que não exista Mercado no Brasil, o que ocorre é que no cenário nacional do emprego é um paradoxo, faltam vagas e profissionais qualificados para essas vagas. Não se preocupe em ficar sem emprego, se você for um bom profissional sempre o terá garantido, mas tem um porém: como a oferta de vagas é baixa, você deve pensar em buscar oportunidades no mercado internacional também, logo um curso de inglês é algo que tornasse essencial e também o ideal é que se faça um investimento em certificações, pois essas serão seu diferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro VanDread, salve!

A USP é uma boa opção e até 2015 as melhores oportunidades estariam na TI militar, principalmente nos centros de defesa cibernética.

Um dos mercados para engenharia de computação seria Manaus com seus centros de pesquisas.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro VanDread, salve!

Você sabe a diferença entre Universidade, Centro Universitário e Faculdade?

Qual seu objetivo após a graduação? Ensino & Pesquisa ou trabalhar no Mercado. Essas informações são importantes.

Mas de qualquer forma vou lhe recomendar duas instituições que quaisquer que sejam suas escolas antes de formares, estarão batendo em sala de aula tentando te cooptar.

Instituto Tecnólógico da Aeronáutica (ITA)

Instituto Militar de Engenheria (IME)

A vantagem dessas instituições de ensino superior é que você ainda ganha uma bolsa para estudar lá. Não é maravilhoso? Vão te pagar para você estudar o que você mais gosta.

E se você formar até 2015, ainda pode abocanhar um salário inicial de cerca de R$ 10 mil. boa.gif

Bração e boa $orte,

Quemel ze_bonitinho.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!