Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo após troca de moden


deathcode

Posts recomendados

Bem antigamente eu usava 2mb da OI usava o modem SpeedStream 4200 porém resolvi aumentar minha banda para 10 mb ai veio o técnico da OI e me disse para trocar de modem comprei um dlink 500b geração II mas agora a minha internet está caindo quando tento fazer qualquer tipo de download ou upload já procurei no google e aqui no forum alguma solução mais não sei mais o que fazer.

Desculpe se postei na area errada pois sou novato aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to lendo algo sobre o assunto, e o passoal esta recomendando atualizar o firmware do modem, tenta fazer isso, procure como atualizar o firmware, eu tenho esse modem em 2 megas e esta otimo, agora no seu caso sao 10 megas ne.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110307175305AANdTKF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá deathcode

Você já leu o tópico do Marcílio Miranda ?

http://forum.clubedohardware.com.br/internet-lenta-dicas/799004?t=799004

Se nenhuma dica der certo, ligue reclamando para a OI. Consulte se teus vizinho possuem essa velocidade sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deaathcode,

Tive esse mesmo modem com 15mb e ele nunca me deixou na mão.

A conexão da Oi está muito ruim quase em todo país. Os técnicos da Oi sabem disso mas são proibidos de informar sobre a precariedade da rede. Aí, inventam que o problema está em nossos hardwares. Com isso ganham tempo para que um milagre aconteça...

Foi por causa desse tipo de atitude que não utilizo mais nenhum produto dela.

A Oi não tem infraestrutura de rede para oferecer conexões estáveis acima de 2mb de velocidade aí no Paraná, e em diversas outras regiões do Brasil. Ela entrou no mercado comprando todas aquelas concessionárias estatais que existiam nos estados em que atua, assumindo todo o passivo de a manutenção (redes obsoletas, limitadas a transmissão de voz apenas...). A Oi "ajeitou" as redes para tb transmitir dados, mas com velocidades compartilhadas que mal passam de 2mb. Aí, veio a concorrência... com infraestruturas novinhas e com velocidades de até 100mb, e com instalação em até 7 dias.

A Oi perde direto clientes para as outras operadoras. Seria necessário muito investimento para a Oi se recuperar. você esperaria?

Sugiro que migre para uma nova operadora se já houver alguma disponível aí em sua região.

Dá uma olhada nesse vídeo postado no youtube sobre a Oi e seus "10mb":

Teste de Velocidade 10MB da OI no PARANÃ, Uma Porcaria de Internet confirmada!! - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!