Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor SO para celular.


Posts recomendados

Seguinte galera, estou pensando em comprar meu primeiro smartphone, e estou com dúvida em qual SO vou investir.

Dentre esses qual é o melhor?

IOS4

Blackberry OS 4.6

Android 2.1

Symbian Anna

Windows Mobile 6.5

Os aparelhos não sei ainda, só sei os SO. Tem muitos na lista mas primeiro quero saber o melhor SO, melhor em quesitos como velocidade, diversidade de aplicativos recursos e etc... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito de você, então é bom da uma boa pesquisada antes.

Da lista, eu tirava o Windows Phone 6.5 que a Microsoft da jogou no saco, e botaria o Windows Phone 7.

O Android 2.1 também já está antigo, procure por 2.3.

O sistema do blackbarry é muito "empresarial", se você estiver olhando para algo mais normal, fique entre IOS e Android mesmo. (O Windows Phone 7 não chegou oficialmente ao Brasil)

Minha opinião pessoal:

Prefiro o Android, além de ter aparelhos com várias faixas de preço, é um OS de muita qualidade e com muita diversidade nos apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhum.. Então o windows mobile 6.5 não é bom? O android é melhor mesmo? Tem mais aplicativos? Tipo, no windows mobile eu sei que posso navegar nas pastas da rede do meu computador, ler PDF, editar word, excel, power point, o android faz isso? E o IOS? O blackberry já vi que não é muito flexível e o symbian tb né? O IOS acabei de saber que não roda flash! o.O Então já risquei da lista. O symbian e o black não tem muitos aplicativos. Fiquei entre o WM e o AD... Mas é ****, realmente acho muito útil editar arquivos do tipo word e excel, já que os uso no pc para gerenciamento pessoal. tô confuso, ajuda aí pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhum.. Então o windows mobile 6.5 não é bom? O android é melhor mesmo? Tem mais aplicativos? Tipo, no windows mobile eu sei que posso navegar nas pastas da rede do meu computador, ler PDF, editar word, excel, power point, o android faz isso? E o IOS? O blackberry já vi que não é muito flexível e o symbian tb né? O IOS acabei de saber que não roda flash! o.O Então já risquei da lista. O symbian e o black não tem muitos aplicativos. Fiquei entre o WM e o AD... Mas é ****, realmente acho muito útil editar arquivos do tipo word e excel, já que os uso no pc para gerenciamento pessoal. tô confuso, ajuda aí pessoal.

O Windows Mobile 6.5 é antigo e desatualizado, a gama de apps também não é grande, ele foi substituído pelo Windows Phone 7 que é muito bom, mas não tem tantos apps quanto o IOS e o Android, mas é um sistema bem promissor.

Com o Android você pode sim ler e editar PDF, baixar arquivos (Inclusive tem apps para baixar torrents no Android, não sei quanto aos outros). Não sei quanto a editar arquivos do Word e do Excel, mas provavelmente devem existir apps para isso.

O IOS realmente não roda flash, mas não deixa de ser um bom OS.

O Symbian ficou bom depois das ultimas atualizações, mas não posso falar muito sobre o sistema, não conheço a store dele direito.

E o Blackbarry é realmente bem limitado comparado os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, obrigado _Chief_... Estou ficando mais atraído pelo android agora... Será que por ele eu posso navegar nas pastas do meu pc, editar word, excel e power point? Se alguém souber por favor me responda pois preciso já saber em mente qual OS vou querer pra escolher o aparelho e comprar semana que vem se Deus quiser. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que cada um tem suas vantagens, o iOS 4/5 tem a maior quantidade de apps, e o melhor, tem a certeza de que esses apps vão funcionar no seu aparelho, no android, se você comprar um aparelho de baixo custo, varias coisas você não vai poder aproveitar, principalmente jogos, mas ele tem a vantagem de possuir uma grande quantidade de desenvolvedores que costumizam o sistema de todos os jeitos possiveis para deixa-lo melhor ainda, blackberry eu não tive muito contato, mas está bem competitivo nas ultimas versões ( 6 se não me engano), WP 7 acho um otimo sistema, considerado por alguns o mais estavél SO movel da atualidade, ele ainda está nos seus primordios, ainda tem muito trabalho pela frente, tem sistemas que você não citou também, o BADA, que pra mim é uma cópia fiel do android, e o Meego, que ao menos no nokia N9 parece ser um sistema incrivél, e quanto ao symbian, meu favorito :P, acho melhor descartar o anna e ir a belle, que é a proxima versão, é extremamente leve, bem simples e ao mesmo tempo bem completo, diversas coisas em que nos outros sistemas precisam de sabe-se lá quantos apps, o symbian faz nativamente e muito bem, além de a tempos possuir funções que foram adicionadas a pouco tempo no android/iOS, e também pelo fato de possuir opções relativamente baratas.

Sobre navegar nas pastas do pc, ler e editar arquivos, no android, symbian e iOS é possível sem problemas, tenho quase certeza que nos outros também é possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! Obrigado, vou de android, pelo preço mais acessível. Hoje descobri que até WOL no meu pc posso fazer através do android, sem falar que navega nas pastas, faz tudo pela rede como um pc comum, lê e edita PDF, Word, Excel e etc... muito bom mesmo e o aparelho que quero tá com preço ótimo. Obrigado a todos!. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!