Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RF411 i3 x Dell Vostro 3450 i5 - Ou outro até R$1800 P/ Jogos e Programação


Cronnos7

Posts recomendados

Dell Vostro 3450 14"

PROCESSADOR: Intel Core i5 2410M 2.3/2.9ghz, 3mb de cache e FSB de 1333mhz;

PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon 6630 1gb;

CHIPSET: HM67;

MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3;

DISCO RÍGIDO (HD): 500gb 7200RPM;

CONEXÕES: 2 USB 3.0, 2 USB 2.0 (combo e-Sata), 1 HDMI, 1 VGA, 1 RJ45, 1 e-Sata, bluetooth 3.0, fone de ouvido, microfone e leitor de cartões 8 em 1;

REDE: 10/100/1000;

CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;

TELA: 14" LCD LED com resolução HD (1366 x 768);

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits;

BATERIA: 6 células;

GARANTIA: 1 ano com atendimento local + 1 de complete care;

BRINDE: Mochila e Frete

R$: 2099

- 200 Reembolso do Sistema Operacional

----------

R$1899 Em até 10x sem juros + R$81 de frete.

--------------------------------------------------------------------------------------

Samsung RF411-SD2 14"

PROCESSADOR: Intel Core i3 2310M 2.1ghz e 3mb de cache;

CHIPSET: Intel HM65;

PLACA DE VÍDEO: Intel HD3000/ Geforce GT540M 1gb GDDR3;

MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3;

DISCO RÍGIDO (HD): 500gb 5400 RPM;

CONEXÕES: 2 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45, 1 VGA, Bluetooth 3.0, fone de ouvido, microfone e leitor de cartões de memória 4 em 1.

REDE: 10/100/1000;

CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;

TELA: 14" LCD LED com resolução HD (1366 x 768);

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits

BATERIA: 6 células.

Fast Shop: R$1544,91 à vista + R$58 de frete.

mas pretendo parcelar em 3X e ai ele vai sair a R$ 1.606,80 + R$58 de frete.

Colocando na balança, qual dos dois pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem os dois tem processador melhor que o meu Kennex que é um C2D T5550 1,83GHz, então já tá valendo.

Vi os comentários do RF411 com problemas no wi-fi quando usa o usb 3.0 e na unidade óptica...

Dizem que a tela do Vostro é ruim...

Sabem me dizer se a placa de vídeo da AMD possui uma tecnologia semelhante ao optimus da Nvidia?

Pra mim o note tem que ser parcelado. Aceito sugestões de outros notes de preferência com tela de 14", pois preciso de mobilidade e que seja leve, com configurações semelhantes ou superiores aos dois que coloquei dentro do teto de R$ 2000.

Desde já agradeço.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de Dell. A diferença não é tanta, mas já é algo. O Dell vem com complete care, garantia local (que faz sim diferença se você chegar a precisar), leitor biométrico, é coberto por alumínio escovado, é um dos mais completos em conexões nessa faixa, e a memória usa um slot só, ou seja, mais 100 reais você deixa ele com 8GB de RAM!!

Esse reembolso do win rola mesmo? Se rola, nem hesite na decisão, que vai sair por um preço muito massa!! =D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de Dell. A diferença não é tanta, mas já é algo. O Dell vem com complete care, garantia local (que faz sim diferença se você chegar a precisar), leitor biométrico, é coberto por alumínio escovado, é um dos mais completos em conexões nessa faixa, e a memória usa um slot só, ou seja, mais 100 reais você deixa ele com 8GB de RAM!!

Esse reembolso do win rola mesmo? Se rola, nem hesite na decisão, que vai sair por um preço muito massa!! =D

[]'s

Se a Dell não empurrasse tanta coisa junta com o note ele iria sair bem mais barato, se estivesse na mesma faixa de preço do RF411 não pensava 2 vezes...

Uma colega do fórum deu a dica do reembolso. Este tema foi discutido no Olhar Digital (http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2010/09/pedindo-reembolso-pelo-windows/) e pelo menos pela Dell parece que funciona.

Como tenho minha licença do Win7Pro o ideal era comprar sem SO, mas só fazem venda casada tanto Samsung como Dell.

Você sabe me dizer se a Placa do Dell tem uma tecnologia semelhante ao optimus da Nvidia que alterna automáticamente para a placa dedicada em atividades que requerem maior processamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi mesmo o do reembolso, mas acho que da maior trabalho. Ou não né... hehe

Essa é a minha questão.

Também tenho 4 licenças do win7pro, e é **** pagar por mais um. Ainda que uso Linux também, aí fica mais revoltante, mas até onde sei, a Dell é o mais de boa pra reembolsar essa grana.

Quanto ao Optimus, a AMD tem o BACON... huum huauhehuae

Dá uma olhada aqui, eles até citam o Vostro 3550, irmão desse aí!!

http://www.notebookcheck.net/AMD-Dynamic-Switchable-Graphics-PowerXPress-4-0-BACON-vs-Nvidia-Optimus.55204.0.html

Cara concordo que a Dell poderia fazer mais barato sim, mas só porque eles usam a filosofia do JIT (just-in-time) nos seus meios de produção, o que barateia os custos. Digo isso porque a qualidade deles é legalzinha vai. Óbvio que quem já teve problemas vai questionar, mas com toda marca funciona assim.

Dentre as coisas que eu citei, ainda faltou citar que ele é bem resistente e tem o teclado retro-iluminado, dentre outras coisas. Não acho que seja luxo ou frescuras. Afinal, é um treco que você passará horas dos seus dias por um, dois, ou mais anos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi mesmo o do reembolso, mas acho que da maior trabalho. Ou não né... hehe

Essa é a minha questão.

Também tenho 4 licenças do win7pro, e é **** pagar por mais um. Ainda que uso Linux também, aí fica mais revoltante, mas até onde sei, a Dell é o mais de boa pra reembolsar essa grana.

Quanto ao Optimus, a AMD tem o BACON... huum huauhehuae

Dá uma olhada aqui, eles até citam o Vostro 3550, irmão desse aí!!

http://www.notebookcheck.net/AMD-Dynamic-Switchable-Graphics-PowerXPress-4-0-BACON-vs-Nvidia-Optimus.55204.0.html

Cara concordo que a Dell poderia fazer mais barato sim, mas só porque eles usam a filosofia do JIT (just-in-time) nos seus meios de produção, o que barateia os custos. Digo isso porque a qualidade deles é legalzinha vai. Óbvio que quem já teve problemas vai questionar, mas com toda marca funciona assim.

Dentre as coisas que eu citei, ainda faltou citar que ele é bem resistente e tem o teclado retro-iluminado, dentre outras coisas. Não acho que seja luxo ou frescuras. Afinal, é um treco que você passará horas dos seus dias por um, dois, ou mais anos.

[]'s

Bem, o reembolso é pra acontecer, mas não é de imediato. Pode demorar até 30 dias, mas o importante é ser feito e como deu a entender na matéria parece que funciona com a Dell. Pra mim não ficar com a pulga atrás da orelha, vou ligar pra lá e verificar issso e se sabem me dizer o valor certo do reembolso. Caso não aconteça o reembolso o valor do Vostro vai ficar fora do meu orçamento.

Valeu pela dica do link, li a matéria que me tirou muitas dúvidas. No que deu a entender é que a placa do Vostro tem essa função BACON (rs) de comutação de placas de vídeo integrada e dedicada, mas que ainda não se compara com a tecnologia da Nvidia nesse sentido.

Minha intenção é comprar uma máquina com uma configuração Boa o suficiente para que eu não tenha que trocar daqui a 2 anos no mínimo. Vou usar o note na facul pra desenvolvimento de sistemas, programação e por ai vai... E como não sou de ferro pra jogar um pouco também, sou fissurado em jogos de corrida (F1, NFS e etc..).

Concordo que a configuração do Vostro está boa, melhor do que o RF411 no HD que é de 7200rpm e Processador I5. Perde para o RF411 na placa de vídeo e tela segundo relatos que li aqui no fórum que é de baixa qualidade.

Se não tivesse a Mochila, Antivírus Trend Micro e este 1 ano de Proteção Contra Acidentes - CompleteCare iria redizir no mínimo uns R$ 300 ao meu ver. Sou forçado a comprar algo que não quero...

Uma dúvida, a Dell respeita o prazo daqueles 7 dias para arrependimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o vostro subiu o preço para R$ 2.299. E pra completar pintou o problema com o openGL neste modelo...

Estou indo para o lado do Samsung.

Vocês acham que no mês de Nov/Dez o RF411 com core i3 vai estar mais barato? Será que até lá ele não sai de linha? Estou com este receio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que mais barato que pelo fastclub ele nao fica nao!!

Essa plataforma da Intel só vai sair de linha ano que vem. Pelo RoadMap da Intel, os tais dos Ivy Bridge devem sair lá por março-abril do ano que vem. Ou seja, demora um pouco ainda.

O problema do OpenGL acho que é facilmente contornável. Já já sai uma atualização da bios e pronto! =D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que mais barato que pelo fastclub ele nao fica nao!!

Essa plataforma da Intel só vai sair de linha ano que vem. Pelo RoadMap da Intel, os tais dos Ivy Bridge devem sair lá por março-abril do ano que vem. Ou seja, demora um pouco ainda.

O problema do OpenGL acho que é facilmente contornável. Já já sai uma atualização da bios e pronto! =D

Quanto ao reembolso do sistema operacional, conversei hoje com eles e me disseram que "A Dell não cobra pelo sistema operacional e por isso não faz nenhum tipo de reembolso nesse sentido". Desde quando o Windows é de graça? E outra, eles não vendem de jeito nenhum os computadores sem Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa, cara. Vendedor da Dell é vendedor profissional. Os cara tem as manha de enrolar, mas fique sossegado. Mas ninguém da Dell vai te falar que eles reembolsam antes de você comprar, saca?

O S.O vem discriminado na Nota Fiscal tudo direitinho (3 semanas atrás eu constatei isso novamente), inclusive os antivírus e outros programas, que também deve rolar o reembolso. No que eu entendo isso já basta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Vostro 3550 a 2 meses e tentei pelos 2 meses conseguir o reembolso, sem sucesso. Os caras só enrolam e ainda ficam falando que se eu instalar outro sistema perderia a garantia complete care e tal. Besteira. Mas desisti porque o valor do SO W7 que veio destacado na nota era de R$ 86,00 e eu iria ter que pagar uma coleta do CD e manual que iria sair 20,00 e poucos, ou seja, não iria me sobrar quase nada.

Mas tenho um amigo que conseguiu fácil o reembolso a uns 2 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dell pratica a ilegalidade, isso é caso antigo, ela faz venda 'casada' o que é proibido no Brasil. Porém como toda empresa grande, nada é feito.

Por lei ela é OBRIGADA a fornecer o computador sem SO se você assim solicitar. E caso ofereça com o mesmo, ela é OBRIGADA a lhe enviar o SO para que você possa re-utilizar caso necessário fazer re-instalação e etc. Porém isto na prática não ocorre, pelo menos não no Brasil.

Inclusive você pode comprar o PC/Notebook com o SO e solicita ro reembolso. O problema é encomodação. Se ela falar que o SO é gratuito, você pode por lei solicitar então infinitas cópias, pois ela deverá fornecer o SO sem vender 'casadamente' o PC/Notebook.

PS: Isso que estou falando é baseado em leis e não na realidade brasileira.

Viva o Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Vostro 3550 a 2 meses e tentei pelos 2 meses conseguir o reembolso, sem sucesso. Os caras só enrolam e ainda ficam falando que se eu instalar outro sistema perderia a garantia complete care e tal. Besteira. Mas desisti porque o valor do SO W7 que veio destacado na nota era de R$ 86,00 e eu iria ter que pagar uma coleta do CD e manual que iria sair 20,00 e poucos, ou seja, não iria me sobrar quase nada.

Mas tenho um amigo que conseguiu fácil o reembolso a uns 2 anos atrás.

Então, é claro que o sistema operacional não custa R$ 86,00. O problema é que as empresas gostam de dar uma de "joão sem braço" pra cima dos clientes, e como 90% do povo brasileiro é desprovido de informação eles se aproveitam disso. Você tentou ingressar no procon chihuahua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um RF411 I5 e eu recomendo o Vostro sem dúvidas!

A tela do RF411 é a pior que você pode encontrar num notebook(se alguem fala que do Dell é ruim,nunca viu do Samsung!),a HD6630 na prática tem o mesmo desempenho que GT540M(ignore totalmente 3dmarketing,em jogos é igual!),o acabamento é superior(o samsung é literalmente um brinquedo!),proc melhor,etc,etc...

Isso é opinião de um proprietário de um RF411 I5 ;)

Edit:Cuidado que tem muita gente falando besteira do desempenho da HD6630 e supervalorizando demais essa GT540M(que é uma GT430 de 4ROPs e clocks capados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...