Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo - R$ 400


Posts recomendados

Boas galera, tenho um

M4n68-t le

phenon x6 1090t 3,2 black edition

2 x 4gigas de memoria 1333

Fonte BFG 550 reais.

e quero uma vga para jogos,

quel eu compro? andei olhando umas aqui ate 400,00 reais..

GT450 da nvidia

ou

Radeon Hd6770

ou ainda esta opção mais barata que é a 9800gt que tem 256bits

as outra duas tem só 128 bits, ou tem alguma melhor opção ate 400 reaus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como por uns 30 a mais, tirando o frete?

Eu recomendo fortemente a HD 6790: https://www.guerradigital.net/placas-de-video/ati/xfx-radeon-hd-6790-1gb-256-bit-gddr5-hd-679x-zdfc.html

Bem melhor que as que você citou, além de esquentar menos e gastar menos energia que a 9800GT.

Só não tenho certeza dessa sua fonte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que só a série GS oferece riscos ao usuário. Já essa GX se encontra na lista de boas fontes. Não tem nenhum problema em alimentar sua placa com ela.

E placa de vídeo não se escolhe por fabricante. E sim por sistema de refigeração, clocks mais altos que o modelo de referência... A HIS IceQ é um modelo especial, portanto superior aos modelos da HD6790 de referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigão valeu acho que vou pegar essa iceQ mesmo mas sera então que minha fonte guenta ela porque ela requer uma fonte 500 wats, a minha é gx 550 reais modular,

sera que a fonte guenta se guentar é ela que vou comprar custa só 30 reais a mais que as shappire e XFX, vou pagar 510,00....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, imagine-se no lugar do fabricante da placa de vídeo. Você produz uma placa de vídeo que consome 100W. E você é o responsável por recomendar uma fonte de alimentação para o usuário final. Se a placa queimar por culpa da fonte, você vai ser processado e terá que arcar com despesas.

Você não sabe se o usuário final tem um micro básico ou um com 8 HDs, 10 fans, processador em overclock e 4 drives de DVD funcionando ao mesmo tempo enquanto joga e varre HD com antivirus.

Você não sabe se o usuário final vai comprar uma fonte de qualidade ou com "watts nominais" seja lá o que isso significa. Você não sabe se essa fonte entrega uma quantidade desproporcional de corrente no barramento de 5V, se tem variação de tensão e etc.

Então o que você faz para tentar ao máximo não ser processado? Exatamente, chuta logo o balde. Recomenda uma fonte de 600W pois:

Caso o usuário tenha comprado uma fonte 600W da Leadership, esta só fornecerá uns 300W "reais" (leia-se propaganda ENGANOSA), e ainda por cima apenas uns 150W na linha 12V. Mesmo tendo péssima regulação de tensão de altíssimo ripple, o fabricante torce para que a sua placa de vídeo só pife depois que acabar a garantia.

Com fontes de qualidade acontece o contrário. Elas normalmente são capazes de fornecer mais potência do que o anunciado (embora muitas vezes fora das especificações), com uma quantia coerente na linha 12V e com excelente regulação e ripple.

PS: Vou deixar esse texto em algum lugar fácil pra dar ctrl+c, o tema é bem recorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lotuss, eu respondi uma dúvida dessas outro dia... tava com uma tabela da ATI em mãos e fizeram uma pergunta igual, a minha resposta foi similar... (não tão bem explicada como você fez)

o que acontece é que em certas placas eles dizem fonte 500w, dai na tabela tinha dizendo a fonte requerida para crosfirex, e adivinha? era a mesma potencia... ou seja, se 500w roda duas então está bem acima do que precida uma só... mas pelos motivos já explicados por você eles colocam bem alto para evitar riscos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lotus boua mano, bem explicado, entendi, e como o progamer citou la em cima a minha fonte esta na lista de bouas fontes, então ela esta dentro to contexto em que há 550w reais ou +, posso colocar tranquilo ja que aplaca pede muito mais do que ela consome por risco de segurança...

belo comentario obrigadão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!