Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 5000


Posts recomendados

Boa noite a todos.

Estive algum tempo afastado do fórum e agora estou precisando de uma ajuda de vocês.

Quero uma máquina forte (para fazer overclock) com o que seja, atualmente o melhor custo x benefício até uns R$ 5.000,00.

Lembrando que quero tudo novo (não aproveitarei nada do meu PC atual) e que não precisa incluir gabinete, visto que tenho um em vista fora desse preço.

Desde jã agradeço a ajuda.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele for comprar a placa no Brasil, ele terá que optar por ter compatibilidade com os próximos processadores da Intel ou ter economia de energia com o Virtu, pois as placas Gigabyte nessa faixa não possuem esse recurso. O que não vejo como um problemão. Mas você pode adquirir a Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 que possui maior capacidade de over (isso mesmo, ainda maior que na Asus!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que poderia ser aproveitado os 2 Hds de 500^^

Como seu orçamento é generoso, eu optaria pelo i7 2600k, um bom SSD de 80~120gb sata 3, um bom cooler a ar (não sou muito adepto a watercooler) e essa plakinha de video aqui se for comprada fora do brasil vale a pena^^

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814102927

A fonte eu escolheria uma Seasonic X-750w ou Corsair HX750 ou XFX 750 black edition, ou outra marca equivalente se for comprado fora do brasil... nao sei se voce esta cogitando trazer algumas peças de fora, caso a resposta seja negativo, a HD 6990 comprada aqui ainda esta uma "facada" em vista do preço norte-americano^^

Melhor C/B da nossa terra atualmente é uma GTX570 ou HD 6970^^

PLaca mãe a opção do lotuss é boa, mas pelo mesmo preço voce tem outras opções que eu particularmente considero como uma aquisição melhor, como a Asrock Z68 Extreme4 e a Gigabyte GA Z68X UD3P B3 ou Gigabyte GA Z68X UD4 B3

Config preparada pra over e SLI/CF

Processador: R$: 753

Mobo: R$: 587

Mobo: (EUA) R$: 412

RAM: R$: 248 (2x4)

VGA: R$: 1351

VGA: (EUA) R$: 1276

SSD: (EUA) R$: 385 (Brasil, não compensa um SSD ainda)

HD: R$: 232

Fonte: R$: 490

Fonte: (EUA) R$: 280

Cooler: R$: 186

Gravador Blu-Ray: (Lê e grava CD/DVD) R$: 294

(PS: Preço do dolar cotado a $: 1,75, os valores no ato da compra podem alterar de acordo com a cotação da moeda)

Total-1: (Brasil> VGA sem SSD) R$: 4135 + fretes

Total-2: (EUA> VGA, SSD, fonte e mobo) R$: 4096 + fretes

Os itens norte americanos cotados nessa config, são da mais alta qualidade, alguns nem encontrados no Brasil pra vender, porém, para efetuar essa compra pela net só por E-Bay ou indo pessoalmente aos States... caso algo assim seja inviavel, a config numero 1 já é uma boa config pra esse teto orçamentario^^

PS: Não recomendo um SLI/CF nesse momento pois até o final do ano vão sair os novos chip grafico AMD e Nvidia, podendo ser interessante a aquisição deles ou de uma segunda placa de video mais em conta devido a esses lançamentos^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Obrigado a todos pelas respostas.

Fiquei com algumas dúvidas: as placas-mãe recomendadas possuem suporte para os novos processadores que serão lançados agora no final do ano? E triple-channel, elas suportam (compensa)? As placas de vídeo rodam todos os jogos atuais no máximo? Gostei da ideia do SSD. Tem mais modelos para recomendar?

Tenho um gabinete em mente, mas vocês também poderianm indicar algum (de preferência com a lateral com abertura, já que gosto de utilizar luz negra e cabos reagentes) que siga a linha de desempenho para overclock e custo x beneficio? Apenas reforçando que o valor do gabinete é a parte dos demais componentes, ou seja, tenho um valor já reservado para ele.

A principio, estou pensando em comprar tudo por aqui mesmo (sem importar).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi nos testes, o 3960X só se sai melhor que o I7-2600K em tarefas que necessitem mais de 4 cores.

Se nosso amigo não for usar pra gerenciar sistemas, rodar máquinas virtuais, ou for profissional em programação, não creio que valha a pena o 3960X.

Os melhores custo/benefício do mercado tem sido o i5-2500k e o i7-2600k, como o orçamento é generoso, eu iria no 2600K, custa UM TERÇO do que o 3960X vai custar, e vai ter desempenho melhor em jogos/aplicação que só precisem de 4 cores.

Ja a VGA é bom esperar sim, a next-gen vai baratear a atual bastante e trazer ganhos incríveis (acho que são 4000 processadores (não lembro de que) na 7990, e memória xdr2 (ou algo assim, vou confirmar depois edito))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!