Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para designer gráfico


pamellass

Posts recomendados

Só alertando ao povo: Falar bem das telas dos Mac e não saber q tipo de painel é usado é falar besteira. A esmagadora maioria são Painel TN e qualquer um q mexa com imagem sabe a porcaria q são. Tenho amigos com Mac e q tiveram de comprar outros monitores com painel IPS da DELL para poderem trabalhar.

Outra coisa: Um Mac hoje é simplesmente um PC com SO diferente e tem muito do seu valor baseado em status. Então tomem cuidado quando da avaliação, pois por muito menos pode se ter uma máquina robusta e até mais rápida em outras marcas e q usem WIN.

As questões desempenho do Hard e imagem não são mais diferencial nos Macs. Até ao contrário em muitos casos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce já cogitou a possibilidade de pegar um desktop?

Com essa grana, da pra montar um ótimo desktop para trabalhar com imagens!

Se você não tiver a necessidade de ficar trabalhando em varios locais, recomendo muito mais um desk.

Se não, tem os Toshibas da série do meu da assinatura que são simplesmente ótimos para esse tipo de função, pois atém do processador rápido, a placa de vídeo faz boa parte da força bruta para renderização (CUDA).

Tenho a necessidade sim de trabalhar de diferentes lugares! Namoro um cara do RJ e passo umas temporadas lá de vez em quando....

A marca Toshiba, ele esquenta muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a necessidade sim de trabalhar de diferentes lugares! Namoro um cara do RJ e passo umas temporadas lá de vez em quando....

A marca Toshiba, ele esquenta muito?

Esquenta nada!

Isso que me agradou nele, as temperaturas.

O dissipador dele é, pelo menos, 3x maior que do meu "antigo" HP.

A saida de ar ocupa quase metade da lateral esquerda.

E como o Luzio falou, Mac não é lá mais essas coisas, é só um PC com MacOS.

você tem preferência por tamanho de tela?

Pois pra trabalhar com essas coisas, um de 17" é melhor, mas também acaba sendo meio pesado.

De 15" tem o Satellite P755-S5270:

Intel® Core™ i5-2410M

15.6" widescreen

6GB DDR3 1333MHz

750GB HDD (5400rpm)

1GB GDDR3 NVIDIA® GeForce® GT 540M

você vai achar ele na faixa de R$ 2400-2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquenta nada!

Isso que me agradou nele, as temperaturas.

O dissipador dele é, pelo menos, 3x maior que do meu "antigo" HP.

A saida de ar ocupa quase metade da lateral esquerda.

E como o Luzio falou, Mac não é lá mais essas coisas, é só um PC com MacOS.

você tem preferência por tamanho de tela?

Pois pra trabalhar com essas coisas, um de 17" é melhor, mas também acaba sendo meio pesado.

De 15" tem o Satellite P755-S5270:

Intel® Core™ i5-2410M

15.6" widescreen

6GB DDR3 1333MHz

750GB HDD (5400rpm)

1GB GDDR3 NVIDIA® GeForce® GT 540M

você vai achar ele na faixa de R$ 2400-2500

wow, valeu, darei uma olhada nele! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só para complementar, mesmo que faça já um tempo, mas a fastshop é uma loja seríssima e, pessoalmente, devo até lhe dizer que vem se tornando a minha favorita para compras à vista, por conta da promoção.

Os usuários do fórum que estão aqui há mais tempo com certeza não vão lhe indicar nenhuma furada. Claro que todas as lojas podem cometer erros, mas as indicações aqui são sempre das mais confiáveis. Acredito que todos nós zelamos por isso!! =D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal antes de indicar core i5 core i7 e tal experimenta olhar o site

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

essas numerações não dizem muito, mas os testes sim é mais confiável, eu tenho core i3 390M que tá melhor rankeado que Intel Core i7-2677M pode?

Bom se ainda não comprou, se pode pagar à vista acho que é a melhor opção em custo beneficio

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF511--CORE-I7--6GB-HD-750GB,product,SGRF511SD1,vitrineinformatica.aspx

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SONY-VAIO-CORE-I5,product,SOVPCSB25FBB,302.aspx

Um vaio bem leve para sua categoria e ótima configuração também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser francos.

Photoshop, ilustrator, corel e indesign rodam tranquilamente em um Core i5 (2,4ghz pra mais).

É interessante procurar uma opção com bastante RAM (de 4 a 6) por que é muito comum rodar mais de um programa destes ao mesmo tempo

O seu problema é unico e exclusivamente o After Effects.

Para rendenrização o AE gasta muito do computador, e francamente você precisaria de um notebook que vale muito mais que 3.000 reais para ver o AE em perfeitas condições.

Claro que, como falei isso é principalmente só na renderização, se você pode deixar seu note por umas 5horas ligado, até um core I5 aguenta :P (experiência própria).

Sobre as placas de video, se for um Note exclusivo para trabalho, uma Nvidia Quadra ou uma ATI FirePro que são duas séries de GPUs feitas exclusivamente para "trabalhar". Principalmente com programas de renderização.

Claro que na opção mais barata. Uma boa e velha GPU de jogos (GeForce e Radeon HD) servem muito bem.

Sobre a tela, nada hoje em dia ainda bate as boas e velhas telas de canhão (os modelos mais novos) dos computadores desktop mais antigos.

Se você tem mania de trabalhar em casa, sai mais barato gastar uns 100 reais numa tela e regular as cores frequentemente do que gastar 1000 reais a mais em um Note com tela decente. (dica de pobre, mas ta valendo).

Ou é claro, você pode gastar 10~15mil reais em uma tela de cores profissional :P

E não, duvido que existe algum notebook que consiga fazer isso fielmente.

O melhor é pegar a boa e velha tabela de cores pantones e confiar nos numeros do RGB :P

Por fim, um amigo meu tem Mac e ele nunca se arrependeu (ele tb é designer gráfico freelancer). Só que dependendo de onde você mora seu PC Mac é deus na terra. Com um preço beirando ao absurdo (ele tem porque ele importou) a manutenção também é cara.

Conclusão:

Um core i5 ou i7 com uma placa profissional ou uma comum razoavelmente boa (512mb pra cima, genericamente falando) e bastante RAM (6 seria perfeito, mas 4 deve aguentar) deve aguentar o tranco tranquilamente.

Claro, se você não levar o AEx muito fundo.

EDIT: *******, o topico foi da pagina 1 a página 3 enquanto eu estava digitando D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal antes de indicar core i5 core i7 e tal experimenta olhar o site

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

essas numerações não dizem muito, mas os testes sim é mais confiável, eu tenho core i3 390M que tá melhor rankeado que Intel Core i7-2677M pode?

Bom se ainda não comprou, se pode pagar à vista acho que é a melhor opção em custo beneficio

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF511--CORE-I7--6GB-HD-750GB,product,SGRF511SD1,vitrineinformatica.aspx

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SONY-VAIO-CORE-I5,product,SOVPCSB25FBB,302.aspx

Um vaio bem leve para sua categoria e ótima configuração também.

Claro que o i3 ganha, esse i7 é um processador para ultra-mobiles!! Compara então seu i3 com um i7-2630QM (que seja, sem apelar) e me diz o que você acha.

Vaio? Loucura, só se quiser gastar uma graninha a mais, sem levar mais nada além da marca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GusGraf, desculpe, mas não entendi seu comentário! =b

Gente, avaliando as respostas de todos e analisando o que tem por aí....aumentei um pouquinho meu investimento, e estou pensando em levar esse aqui, a terceira opção de configuração (R$2.999,00):

http://www.dell.com/br/p/xps-l502x/fs

e aí, eu pensei "bem, como eu já vou gastar tudo isso, e a tecnologia dos programas e tudo mais se desenvolvem muito rápido, talvez valha a pena gastar mais 500,00, e levar logo esse q tem mais 2G de ram e 200G de espaço a mais!! Com placa de vídeo NVIDIA® GeForce® pulando de GT525M 1GB para GT540M 2GB" =b

que é a última opção aí desse link (R$3.499,00)...

o que vocês acham, será um ÓTIMO investimento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sonho de consumo esse note :lol:

Mas vale lembrar que peca pela portabilidade, sao 2.78 kg! O tamanho do note que e de 15'6 acho que ainda é aceitavel pra carregar mas esse note de quase 3kg e muito pesado mesmo.

Com toda essa configuração a bateria deve voar tb xD, placa de video em atividade e matador mesmo.

Como extacao de trabalho movel e perfeito!(Carregando o de vez em quando)

Pra levar o junto no dia dia, acho que sera estressante, bom eu sou fraquinho e sempre reclamei do meu note de 14 que pesa 2.2 kg, isso carregando apenas note na mochila.

Fora o peso, talvez a placa de video, epsero que tenha opcao de desativar a placa de video para bateria durar mais e o preco ta muito boa mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pooooooo, que M!! hahahah poxa, eu me incomodo bastante com o peso sim.............=b

achava q era o peso normal! qual o peso normal de um note desse tamanho?

tenho problema na coluna..... =b aí é OSSO!

BOM, mas aí acho q é já querer demais né? Acho q n tem um laptop tão bom com um peso bem inferior....será?

se tiver, deve ser bem mais caro....e ele deve esquentar mais, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode pegar um samsung rf411(14') ou rf511(15,6) , tem core i5(2410), 4 gb de ram para o modelo rf411 e 6gb para rf511 + placa gráfica Nvidia GT540m que é muito boa. Possui a tecnologia Optimus(que apenas vai "ligar" a placa nvidia quando for necessário, poupando assim energia).

Ambos encontram-se na fastshop por preço excelente, no link promocional já mencionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai, tive um hd externo da samsung q do nada pifou....e minha irmã, o laptop dela samsung com 5 meses deu pau geral...! =b

aí perdi a confiança....

mas realmente, esse samsung tá muito **** a configuração ein!

e bem mais barato.......porque será?

o q vocês acham da marca Samsung?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai, tive um hd externo da samsung q do nada pifou....e minha irmã, o laptop dela samsung com 5 meses deu pau geral...! =b

aí perdi a confiança....

mas realmente, esse samsung tá muito **** a configuração ein!

e bem mais barato.......porque será?

o q vocês acham da marca Samsung?

Essas coisas só fazendo contagem do todo mesmo pra saber, que nem, o meu irmão comprou um note Core i3 do Positivo, Positivo? Sim, mas usa até hoje, +- 1 ano e meio e está inteiro funcionando direito e pagou 1000 reais e acabamento é melhor que da LG da minha mãe de Core i3 que foi 1300.

E o Samsung Galaxy é mais resistente que o Iphone4s, Samsung vem investindo bastante para atender demandas por qualidades e não pros pé de chinelo como eu.

E recomendo mesmo o Vaio que tinha citado, Core i5 com placa de vídeo dedicada, peso inacreditável de 1,7 kg!! E na fast tá por 2200 (ah se não fosse pobre!! xD) mas é 13'3 polegadas :/

E sobre pesos, de 15'6 já começa passar dos 2,5 kg é pesado

de 14' 2,2kg~2,4kg ainda acho pesado xD

13' 2kg ou menos de 2 já começa sentir que é leve, porém a telinha pequena de mais fica difícil de trabalhar principalmente quando assunto é gráfico.

O que pode fazer é comprar esse vaio dotado pela portabilidade e comprar mais tarde um monitor de 23 ou 32 full hd conectar ao note para trabalhar, memoria ram não seria muito problema, pode expandir mais tarde, colocar hoje 8gb de ram sai por menos de 200 ^_^, só perde "muito" pelo HP citado e do Samsung apenas a placa(o processador quase nada de diferença)

Mas vem o porém, vale a pena dar conferida no review dela, pois já vi nesse fórum reclamando que a suporte da sony é dos piores, que acusou o super aquecimento como overclock sendo que foi causado pelo turbo do cpu com péssima refrigeração.:lol: e processadores que tem turbo são partir de Core i5 como esse vaio citado xD

Esqueci de comentar "e bem mais barato.......porque será?"

O que deixa esse note da HP caro e fo*a:

Core i7 dos melhores 2670QM, no site que tinha citado está rankeado em 17 dos 530 processadores (maioria do note ou mobile)

o do Samsung ta em 43!

8gb de RAM! (Não preciso comprar mais xD)

Disco rígido de 7200rpm contra 5200 rpm do Samsung (HD rápido é sempre bem vindo, pois é o principal fator de gargalo)

Display Full HD! Raridade no note, resolução 1080p contra 720p do samsung é abrir tudo qué midia sem precisar redimensionar pra caber na tela e imagens de alta resolução detêm sempre mais detalhes ne xD

E ainda Blu-ray! Nunca aluguei um, mas se for, você já tem um player e ainda pra levar em qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um rf511, é muito bom, acabamento de 1ª, hardware muito bom, BD Disc, bateria dura baús. Vale a pena por esse preço que está.

Só uma coisa, a tela dele poderia ser melhor, cores mais vivas e tal, o preto ser mais preto, mas bem isso acontece na maioria dos notebooks ...

Imperdível e Exclusivo - Dell XPS 15 Com i5 2430M + 6gb ddr3 1333mhz + Bluray + Tela Full HD + Nvidia GT 525m + hd 500 GB 7200 rpm

Por R$2399,00

****************************************/2011/10/imperdivel-e-exclusivo-dell-xps-15-com_29.html

é a hora ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitísssimo obrigada pelas respostas Ponkotsu!!! :)

vou ter de pensar mais um pouco..........heheheh

e não é HP esse ultimo q eu postei, é um DELL! rs....

ouvi dizer q a DELL é uma das melhores hoje...você tb acha?

nossa que doido, HP xD.

Nao sei te dizer muito sobre a DELL, mas no mundo corporativo pelo menos, quase todas as maquinas sao da DELL, onde trabalho tb todos os PCs sao da Dell, acho que e mais pelo desconto empresarial via cnpj, mas para empresas que manipulam informações importantes pensaria primeiro na confiabilidade do que no preco e sendo assim no meu ver a Dell e digno de confianca e ainda se vier com problema tem suporte de alta disponibilidade, atendem rápido, mas nao sei quantos consumidores sairam satisfeitos com isso xD

nossa o note que o diegostreck citou ta com bom preco mesmo, mas acho que se da pra bancar um note com Core i7 ainda vale como investimento pra longo prazo, ainda com placona gt540m de 2GB! Ja que o peso e igual tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ok, já decidi que não vou ligar para o peso....hehe

muito bem, minha ultima duvida é:

será que esse com placa de vídeo de 2G dedicada, não vai ficar lá a toa e aí esquentar mais do que precisaria para o lap funcionar? Será q o de 1G é melhor pro rendimento do lap, já que eu não jogo? Fico achando que é potencia demais pra um laptop e aí ele pode esquentar mais do q o 'mais simples'....será que não?

http://www.dell.com/br/p/configuration-compare.aspx?ocs=anxps15a71,anxps15a72&returnURL=http%3A%2F%2Fwww.dell.com%2Fbr%2Fp%2Fxps-l502x%2Ffs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!