Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro liga mas não inicia!


JaoVitorxD

Posts recomendados

Eai galera fmz?

Então to com um problemão aqui em casa.

To com um pc aqui que ele liga mas não inicia a BIOS. Ele ficou assim depois de eu ''mexer'' na memoria ram. Eu queria limpar ela porque tava muito sujo dai eu tirei a memoria ram passei a borracha , o pincel e coloquei os 2 de volta ( 1gb ddr , 256 ddr), dai ligo e tal, quando eu vi que a memoria tava sendo muito utilizada e eu vi que tava só reconhecendo o de 1 gb.

Dai eu limpei de novo de só reconheceu o de 1gb. Então eu fui ver se queimou , testei as 2 em um outro pc antigo , reconheceu tudo certo , dai quando eu coloquei devolta, deu esse problema. Não tenho compressor ou limpa contato para passar no slot , passei o secador de cabelo na temperatura baixa e não adiantou , liga mas não da sinal. AJUDAAAA! Configurações:

-Mobo: K8v-x se

-Processador: AMD Semprom 1,6

-Memoria RAM: 1 gb , 256 gb ddr

-Placa de video: 6800 256 mb

Qual quer outra informação poderei estar passando , valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Me ajudem :(

se você testou as memórias em outra maquina e funcionou, só pode ser problema dos slots. Seja sujeira, oxidação ou até mesmo mau funcionamento mesmo já que sua máquina já deve ter um bom tempo de uso.

talvez sua MB já tenha dado tudo que tinha pra dar, tente usar o secador mais uma vez e um pincel com cerdas macias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera fmz?

Então to com um problemão aqui em casa.

To com um pc aqui que ele liga mas não inicia a BIOS. Ele ficou assim depois de eu ''mexer'' na memoria ram. Eu queria limpar ela porque tava muito sujo dai eu tirei a memoria ram passei a borracha , o pincel e coloquei os 2 de volta ( 1gb ddr , 256 ddr), dai ligo e tal, quando eu vi que a memoria tava sendo muito utilizada e eu vi que tava só reconhecendo o de 1 gb.

Dai eu limpei de novo de só reconheceu o de 1gb. Então eu fui ver se queimou , testei as 2 em um outro pc antigo , reconheceu tudo certo , dai quando eu coloquei devolta, deu esse problema. Não tenho compressor ou limpa contato para passar no slot , passei o secador de cabelo na temperatura baixa e não adiantou , liga mas não da sinal. AJUDAAAA! Configurações:

-Mobo: K8v-x se

-Processador: AMD Semprom 1,6

-Memoria RAM: 1 gb , 256 gb ddr

-Placa de video: 6800 256 mb

Qual quer outra informação poderei estar passando , valeu !!!

Bom dia,

Acho que o amigo vai ter que gastar um dinheiro com memórias novas. ^_^.

Se tiver como, teste as memórias que você estava usando no micro, em outra máquina. Veja se liga, e corresponde. Duas ou uma.

Ou o seu Slot está com problemas, ou as memórias que você fez a limpeza, pararam de funcionar. :)

Algumas dicas.. -_-

Quando for limpar, limpe apenas com a borracha os contatos, e um pincel.. Nada mais alem disso é essencial para a limpeza do micro. Tem produtos de limpeza para o micro, mais isso já basta..

As memórias caso já tenham dado o seu fim, leva com você na hora de comprar memórias novas a configuração do seu micro.. Assim você leva a memória correta.

Existe vários modelos, fique atento! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

1) Resete a BIOS e teste novamente.

2) não deu? dá uma boa olhada em sua 6800GS. Retire ela, limpe os contatos, com borracha escolar e depois, passe um papel branco (ofício, de preferência) nos contatos. Faça exatamente o mesmo com as memórias, dê polimento mesmo.

3) tire fora o pente de 256 Mb e teste em separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Resete a BIOS e teste novamente.

2) não deu? dá uma boa olhada em sua 6800GS. Retire ela, limpe os contatos, com borracha escolar e depois, passe um papel branco (ofício, de preferência) nos contatos. Faça exatamente o mesmo com as memórias, dê polimento mesmo.

3) tire fora o pente de 256 Mb e teste em separado.

Opa, vou fazer isso! Desculpa a demora pra responder , é que estava sem o Micro aqui! Quando fizer vou postar os resultados ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Problema resolvido , teste so com uma memoria e o pc ligou mas com 2 não :S , dia eu entrei no manual (site) da placa e vi algumas configurações e descobri que a memoria maior vai primeiro e depois a de 256 xDD agora ta funcionando normal , valeu tudo mundo ai que ajuda brigadão mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!