Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro BSOD: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL


feh159753

Posts recomendados

Olá pessoal! Eu estou tendo problemas quando vou jogar no pc, algumas vezes ele reinicia sozinho, geralmente quando não estou jogando e outras quando estou, ele fica com a tela azul (BSOD) O erro que aparece é:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL , e lá nas informações técnicas aparece o seguinte:

*** STOP: 0x0000000A (0xFFFFFA7FFFFFFF20,0x0000000000000002,0x0000000000000001,0xFFFFF80002E5B841)

Me disseram que o problema poderia ser no kernel e na memória, quando está corrompido, mas já testei a memória no Memtest (Sem erros) já troquei as posições e acredito que o problema não é a memória.

Quando isso acontece eu estou jogando ou Left 4 Dead 2 (STEAM) ou Dead Island (STEAM). E quando estou navegando na net...(facebook, youtube...)

Minhas Configurações: Win7 Ultimate x64

Phenom X6 1055T

8gb Memória

ATI HD 5770 1GB

HD = 1TB

Fonte 750w

Acho que é isso... Se precisar de mais alguma configuração ou resultado me fala :D

valeu!

post-568509-13884960402017_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a tela azul não está indicando nenhum driver amigo,você vai ter que ir por exclusão.Testa todos os componentes do pc,um por um até conseguir identificar qual está danificado ou qual driver está com problema.A medida que for fazendo os testes,vai postando aqui no tópico o que você ja testou pra nós continuarmos te ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, agora está aparecendo drivers parece que o erro muda toda hora, a 1º vez foi esse ai de cima, agora tem mais esses 2 que indicam o seguinte:

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

Technical Information:

*** STOP 0X0000003B (0x00000000C0000005, 0xFFFFF96000120859, 0xFFFFF8800B6ECCE0 , 0x0000000000000000)

*** win32k.sys - Adress FFFFF96000120859 base at FFFFF96000090000. Datestamp 4df2dbd1

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Technical Information:

*** STOP : 0x00000050 (0xFFFFFA7FCDE36C22, 0x0000000000000001, 0xFFFFF88000DD71FC, 0x0000000000000007)

*** fileinfo.sys - Adress FFFFF88000DD71FC base at FFFFF88000DD6000. Datestampo 4a5bc481

Esses dois aconteceram enquanto eu jogava Left 4 Dead 2, e desligamentos sem tela azul quando estou navegando na net...

Me ajudemm!!! PLZZ

post-568509-13884960474379_thumb.jpg

post-568509-13884960475158_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se usa um estabilizador, descarte-o. Ligue o computador direto em uma tomada (tomada, não extensão) exclusiva para ele. (só ele o monitor, por exemplo.)

- Na barra branca de pesquisa do menu iniciar, digite: CMD quando o prompt abrir, digite sfc /scannow (ele vai checar se há algum arquivo corrompido ou algum arquivo protegido foi modificado no windows.)

- Baixe o Glary Utilities e instale. Na primeira aba (manutenção 1-Click) selecione todas as caixinhas, espere ele detectar os problemas e limpe. Agora, na aba Módulos, clique em Otimizar & Melhorar e execute o Desfragmentador do Registro.

Depois em Gerenciar Inicialização, retire tudo que inicia com o windows.

Fazendo isso só vai restar gerenciar o despejo de memória, e partiremos para uma análise de hardware do seu problema. Teste se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu fiz tudo que você me disse. E o erro continuava a aparecer. Decidi então tirar 1 das memórias para fazer o teste. E até agora nenhum problema de reiniciamento ou tela azul surgiu. Será que era o Dual Channel das memórias??

Eu acho que devia ser isso, mas caso o problema volte eu falo aqui!

Obrigadão pelas pessoas que me ajudaram!

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Provavelmente o problema de ambos é 1 de 3 ou 4 :confused: : ou é a memória, ou o processador, ou a fonte de alimentação (fontes danificadas ou ruins podem mandar tensão alterada diretamente para o processador, fazendo com que ele queime) se nao for nenhum dos dois só pode ser algum conflito com a placa de vídeo ou é a placa mãe. No caso da placa de vídeo, verifique se a sua placa mãe suporta a placa de vídeo. Se for a placa mãe você vai ter que procurar o problema mas a última opção que eu te dou a fazer com a placa mãe é lavá-la com alcool isopropílico ou benzina.

Espero ter ajudado ^_^

Detalhe: para lavar a placa mãe voce vai ter de tirar o cooler do processador, o processador e as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, tenho esse mesmo problema faz tempo. Como o tópico é meio antigo, gostaria de saber se já encontraram solução.

Bom, eu tenho uma configuração muito semelhante do autor do topico. Depois de muito testar os hardwares, chequei à conclusão que o problema é no maldito chipset da asus. Eu uso uma M4A88TD-M. Já troquei o phenon x4 por um x6, troquei os 4 slots de memoria q eu uso, a fonte de 500w reais, removi o gravador de dvd e o estabilizador. E por ultimo troquei de HD por um sata 3 de 1 TB.

O problema sempre continuou, e a asus nao responde meus emails...

É pau no chipset da placa mãe, até porque ele esquenta muito. Nos dias de calor eu percebo que reinicia mais vezes, mas no frio o defeito também dá.

Já meti um ventilador na lateral do pc, de frente pra placa-mãe e o problema continua.

Pior q comprei essa placa em foz, mas é oficial pois eu consegui registrar o produto com o serial que veio nela direto no site da asus.

Estou sem garantia e vejo que nao vai ter como... vou ter q trocar de placa mãe por um erro tosco do fabricante.

Se jogarem no google vão ver q muitas pessoas estão tendo problemas com os "Core Unlocker" da asus e esses paus de chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!