Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Akasa Venom Voodoo


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Cooler Akasa Venom Voodoo


"O Venom Voodoo é um cooler em torre da Akasa, com seis heatpipes e duas ventoinhas de 120 mm. Vamos testá-lo."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim testaram o Venom, mas esse modelo é novidade pra mim, uso um Venom de 4 heatpipaes com duas ventoinhas Viper em um i7980X com over de 4.1GHz e o resultado dele é absurdamente bom, provaram aí que ganha do H50, A70 e outros, eu já sabia que era bom, mas como não tinha como comparar direito agora tenho.

Será que teriam como testar o modelo de 4 heatpipes? Queria saber se esse de 6 é melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Assim como o Samba, tenho o modelo Venom, e também não sabia desse novo modelo... Uso o Venom com um i7 920 em over para 3.8GHz e ele segura muito bem, além de ser bem silencioso e não sujar muito com poeira. Pelo preço, acho uma das melhores opções no mercado brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o desempenho do AKasa Venom Voodoo, além de sua aparência imponente, que chama bastante a atenção, principalmente pelo contraste de suas cores.

Ele já está em pré-venda por £44.99 (incluso já o IVA).

Quanto ao lance do tipo e a quantidade de memórias que o cara use, esse é um ponto que terá de ser analisado com cautela, pois pelo que me parece, todos os slots da placa-mãe (isso se for o caso) não poderão ser preenchidos e também memória com dissipador alto será um problema também. Do contrário, só alegria!

:cool: Mais um Cooler bacana conhecido de perto. Parabéns!

AkasaVenomVoodoo2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora fiquei curioso na comparação com o Akasa Venom com 4 heatpipers e somente um fan, será que o modelo anterior tem desempenho inferior a esse? Teoricamente era pra ter, mas gostaria de ver na prática, visto sempre ouvir comentários favoráveis de seus usuários. Porque o resultado do Voodoo foi bom mas foi previsível, nada de extraordinário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vi esse review e fiquei louco pra comprar esse cooler, pois estou precisando de um com um bom custo x beneficio, agora, os modelos disponiveis em loja e até mesmo no site da akasa é fiferente do modelo do review, como é isso? Refiro-me aos heat pipes que só encontro com 4 e um fan apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membro VIP
Poderiam tirar minha dúvida? No site do fabricante fala que o nível de ruído vai de 6.9 db a 28.9 db. Porém no teste de vocês ficou em 40 db ocioso. Por que essa diferença?

Acho que é porque o Rafael não usa isolamento acústico no local onde realiza o teste... Logo, sons que não sejam do PC do teste podem fazer com que o nível de ruído medido seja maior. Dê uma olhada na página que mostra como o teste é feito, pois o Rafael explica isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Poderiam tirar minha dúvida? No site do fabricante fala que o nível de ruído vai de 6.9 db a 28.9 db. Porém no teste de vocês ficou em 40 db ocioso. Por que essa diferença?

Essa diferença refere-se, principalmente, à forma de medição. Primeiramente em relação à escala A ou C, onde a escala A aplica uma curva de sensibilidade semelhante à do ouvido humano.

Outra característica da medição se refere à integração de tempo rápida ou lenta.

Nossas medidas são feitas na escala A (dBA, portanto), integração de tempo rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa diferença refere-se, principalmente, à forma de medição. Primeiramente em relação à escala A ou C, onde a escala A aplica uma curva de sensibilidade semelhante à do ouvido humano.

Outra característica da medição se refere à integração de tempo rápida ou lenta.

Nossas medidas são feitas na escala A (dBA, portanto), integração de tempo rápida.

Rafael, acho que eles mediram na escala A também:

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/cpu.product.tpl&no=181&type=CPU%20coolers&type_sub=Retail%20cooler&model=AK-CC4008HP01

Noise level 6.9 - 28.9 dB(A)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos, gostaria de saber se vai servir na asrock z77 estreme 4 com o gabinete v4 thermaltake, tenho o transformer 4 mas não serve porcausa da fixasão dele (acho que escrevi errado), o flip que tem os 4 furo bate nos dissipador que tem ao lado do slot da CPU nem usando a furação pra 775 ele encaixa, vi que esse tem o flip mais reto sem os contorno dos furo pra usa em AMD que é o caso do transformer 4, preciso com urgencia de um cooler com esse flip mais pequeno que não enrosque no dissipador que tem na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!