Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com algoritmo


Kennxx

Posts recomendados

Olá pessoal...

Estou precisando de uma ajuda.

e fiquei com dificuldade de resolver esse algoritmo,

se alguém manjar e quiser dar uma ajuda ok...

Abraço, pois sou iniciante...

Um vagão de trem que transporta sucata tem um limite de até 100 toneladas, faça um programa em que verifique quantas vezes foi necessário pegar as sucatas através do guincho para colocar no vagão.

Obs: o usuário informará o quanto de carga cada vez é colocada até atingir as 100 toneladas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não sei qual é a linguagem, vou explicar como faz em Portugol, pois é uma linguagem para iniciantes, super simples, e que pode ser traduzida para qualquer outra lingagem mais avançada.

Bom, para começar, vamos dizer que X é o peso de cada "pegada", SP é a soma dos pesos de cada pegada (X) e I é a quantidade de pegadas. Primeiramente você tem que pedir para o usuário digitar qual foi o peso de sucata que ele colocou em cada "pegada" até encher o trem. Sugiro que para isso faça um "Para...faca", com a contagem de "I de 0 ate (SP = 1000)".

Coloque a "leitura do usuário" dentro desse Para...faca, para que se seja repetida até que a quantidade de peso seja igual a 1000KG (1 Tonelada). Faça que a "Soma dos Pesos (SP)" receba ele mesmo somado com X.

Sendo assim, quando a "Soma dos Pesos (SP)" for igual a 1000KG (1 Tonelada), o programa vai parar, para que apareça a quantidade de vezes que foram necessárias para serem pegas as sucatas, você tem que escrever I ao fim do algoritmo, que na contagem do "Para...faca" estava sendo somado.

É isso aí...

OBS: Você pode mudar totalmente o seu algoritmo, usando um "Escolha...caso", ou outras funções, isso foi apenas uma das formas que dão certo.

Espero que tenha te ajudado! Obrigado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!