Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de provedor??


Allan P.

Posts recomendados

Bem galera, eu tenho aqui em casa um modem-router com Wi-Fi, ZTE w-300. Minha net cai demais, 5 em 5 minutos, não sei o que fazer. Então essa semana estava usando o Everest e visualizei o Log de eventos do Windows. Lá tinha várias repetições da seguinte mensagem:

"A concessão xxx.xxx.x.xx (IP do Router) do endereço IP para a placa de rede com endereço de rede 000FEA9DCF9F foi

negada pelo servidor DHCP 192.168.1.1 (O servidor DHCP enviou uma mensagem DHCPNACK)."

Com certeza essa é a razão de tanto a conexão cair, mas será que há algo que eu possa fazer para resolver o problema?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Allan

Também confira a linha telefônica. Desconecte outros aparelhos ligados nela para fins de teste. Veja se o modem está superaquecendo. Veja se a fiação telefônica passa junto da rede elétrica. Veja se a fonte do modem está com folga na tomada ou aquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Allan

Também confira a linha telefônica. Desconecte outros aparelhos ligados nela para fins de teste. Veja se o modem está superaquecendo. Veja se a fiação telefônica passa junto da rede elétrica. Veja se a fonte do modem está com folga na tomada ou aquecendo.

Não, está tudo normal. Pesquisei um pouco e descobri que essa mensagem tem a ver com provedor, mas não sei como posso resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Casos em que o sinal cai em tempo curto e repetitivo (de cinco em cinco minutos) está mais relacionado com defeitos em aparelhos e fiação de sua casa ou próximo dela. Então sugiro que ligues para sua operadora de telefonia/ ADSL e peça uma revisão de linha. E caso for possível testar sua linha com outro modem, afim de eliminar probabilidades. Se seu modem estiver na garantia, leve-o para que testem na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Já tive problemas assim e era água na fiação do telefone. Melhorava quando eu tirava o telefone do gancho.

Siga a sugestão do Pêdro e ligue para o seu provedor. Eles tem a obrigação de te atender e dar uma solução ou satisfação.

Fiz o teste, mas não adiantou: continuou na mesma. Acho que vou ligar para minha operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!