Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre internet 3G e compartilhamento de conexão


Diegovictor

Posts recomendados

E aí galerê, to fazendo esse tópico aqui do PC da empresa pois faz tempo que estou sem internet em casa, e agora a minha mãe veio com uma ideia de colocar uma internet 3G comprando um modem e colocando um chip da Tim ou da Claro nele.

Eu estou desconfiado de que esse 3G não deve rodar satisfatoriamente o MMORPG que eu costumo jogar(Priston Tale), então eu vim aqui para perguntar aos mais entendidos o seguinte: Internet 3G serve para MMORPGs? Roda legal?

Aproveitando o tópico para não criar outro, a minha segunda opção de internet é compartilhando com uma vizinha uma banda larga de 1 MB, sendo que ela já tem o roteador, Ela me disse que eu teria que por um conector do cabo LAN no roteador dela e o outro num roteador que eu compraria, pra desse meu roteador puxar pro meu computador.

Eu não poderia simplesmente conectar no roteador dela e puxar pro meu PC direto? A distância da casa dela pra minha deve dar uns 20 a 30 metros.

Qual seria o modo mais proveitoso de se compartilhar a conexão?

Duas perguntinhas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Diegovictor

A qualidade do sinal vai depender da distância e obstáculos entre o modem e o ponto de distribuição. Só "pagando pra ver".

Quanto ao compartihamento, se o modem de sua vizinha for um destes http://lista.mercadolivre.com.br/router-3g , Beleza vai funcionar bem colocando em qualquer das casas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A internet dela não é 3G, é de cabo normal, a típica banda larga mesmo, com roteador de fio normal. O roteador tem um cabo já conectado no PC da irmã dela, que compartilha lá, só que agora eu quero puxar a net dela também.

Olá Diegovictor

A qualidade do sinal vai depender da distância e obstáculos entre o modem e o ponto de distribuição. Só "pagando pra ver".

Mas, basicamente, dá pra usar 3G tranquilo para jogos online?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu caso, eu puxaria um cabo para compartilhar a net com a vizinha, além de mais estável, barata por ser dividida em três, e provavelmente bem mais rápida que o 3G. O negócio é pedir para ela deixar o modem/roteador ligado permanentemente ou combinar os horários. Lembrando que este não é o procedimento legalmente correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!