Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa Fonte Guenta?


McPrunes

Posts recomendados

hmm

seguinte

queria saber se a fonte q vem nesse gabinete da vcom 6nc3 Elegance aguenta essa config:

placa-mãe: asrock k7s8xe rev 3.0

proc: athlon xp 2500+ @ 3200+

hd: 80gb 7200rpm ata133

cd: cd-rw 52x32x52 lg

cooler: 19b ou 21b da vcom

vga: r9600 pro

ram: 1x256mb ddr 400

fans: 3x80mm

bom

era isso :P

aguardo respostas... valeuz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guenta não. Se durar 2 meses é muito.

eu já discordo de você !!!!!!!!! :tantan:

essa fonte por incrivel que pareça tem 350 W reais !!!!!! esse gabinete e muito bom !!! adoro ele ! so por um acaso tenho um também !!! com a seguinte config

asus a7v8x-x

athlon xp 2400+@ 2.2Ghz

512 ddr 400(2x 256)

radeon 9600Xt GIBABITE

gravador LG

cd LG

cooler cud 725

2 fans

e aguenta muito muito muito muito susegado !!!!!

e eu tenho esse gabinete a + ou - 6 meses !!!! essa fonte é boa sim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta usar ela, se começar a dar resets, erros e coisas assim tem q trocar! ai se precisar trocar pega logo uma maxxtro 500w.

você mencionou em usar 2 fontes né, mas não vai resolver, porque o q puxa mesmo da fonte é o processador, e os pcis, o hd também puxa, mas provavelmente não vai resolver se você distribuir ele, já tentei fazer isso, não deu certo, dinheiro jogado fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaka[z

in,14 abr 2004, 20:12] eu já discordo de você !!!!!!!!!  :tantan:

Essa fonte é homologada pela AMD? To perguntando porque não conheço ela e quando fui comprar a minha eu pesquisei bastante. Se for uma genérica dessas de 40 a 70 reais esquece porque eu tinha uma e num duro 15 minutos de teste com Overclock. Essa aqui ta aguentando o tranco e eu nem precisei mexer no vcore. A outra se não almentasse o vcore não ia nem a pau. Uma hora foi e num voltou mais. :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pelo q parece quem ta falando mal da fonte nunca a usou...

ao contrario do shaka q tem o gabinete com essa fonte, uma config parecida com a q eu pretendo ter e diz q tá sossegado....

hmm vou esperar mais respostas... mas pelo jeito vou gostar do gabinete ^^

falou aí e valeuz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McPrunes@15 abr 2004, 14:41

bom, pelo q parece quem ta falando mal da fonte nunca a usou...

ao contrario do shaka q tem o gabinete com essa fonte, uma config parecida com a q eu pretendo ter e diz q tá sossegado....

hmm vou esperar mais respostas... mas  pelo jeito vou gostar do gabinete ^^

falou aí e valeuz :)

Estou falando dessa aqui:

http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...px?id=048000003

Se for das vcom comns eu já usei sim, só custou R$40,00 a de 450w e as voltagens ficavam variando a cada leitura. Você já sabe porque. Mas compra o gabinete que você gostou e usa a fonte. Quando pifar você compra uma boa e abate essa do preço como eu acabei fazendo com a minha que veio no gabinete (durou 2 meses coitada). OC ela não aguenta eu tenho certeza. Quem quiser que faça o teste dou todo meu apoio pois o equipamento não é meu. E testes são sempre bons principalmente para provar que uma fonte é ou não boa para OC. Só para você saber caso já não saiba, quando a fonte queima ela pode levar alguma coisa junto. A peça que pode ir para o ceu dos computadores com ela é loteria, boa sorte. (estou sendo sincero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem como me informa se essa fonte suportaria a minha config:

Processador: AMD Atlhon Xp 2400+ Mobile(fsb266) ''pra over básico''!!

Placa-mãe: MSI k7n2 Delta-L (fsb 400)

Placa de Video: Saphire Ati Radeon 9600xt 600/500mHz

Memoria RAM: Geil Value Series 512MB DDR PC-3200(GL512PC3200B)

Gravador de cd: lg 52x32x52

Modem: 56k

Drive 3/2 1.44mb

HD Maxtor 40gb 7200 rpm ata-133

DVD 16x

cooler: Vcom 21b ou Master X-DREAM HAC-V81 e cooler pra HD

e se não suportar eu posso adaptar uma outra fonte pelo menos um pouco mais confiavel e potente, como maxxtro 500w e outras nessa faixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Massaromiamoto@19 abr 2004, 13:02

Alguem tem como me informa se essa fonte suportaria a minha config:

Processador: AMD Atlhon Xp 2400+ Mobile(fsb266) ''pra over básico''!!

Placa-mãe: MSI k7n2 Delta-L (fsb 400)

Placa de Video: Saphire Ati Radeon 9600xt 600/500mHz

Memoria RAM: Geil Value Series 512MB DDR PC-3200(GL512PC3200B)

Gravador de cd: lg 52x32x52

Modem: 56k

Drive 3/2 1.44mb

HD Maxtor 40gb 7200 rpm ata-133

DVD 16x

cooler: Vcom 21b ou Master X-DREAM HAC-V81 e cooler pra HD

e se não suportar eu posso adaptar uma outra fonte pelo menos um pouco mais confiavel e potente, como maxxtro 500w e outras nessa faixa?

Você poderia explicar o que é um over básico? Overclock até onde eu sei é colocar o periférico pra rodar no máximo da sua capacidade. Não tem nada básico nisso.

Compra outra fonte. Você tem DVD, gravador de CD, HD de 7200rmp e uma Radeon. Disso tudo a unica coisa que não funciona junto é o DVD que se alterna com o CD. De resto roda tudo ao mesmo tempo devorando sua linha +12V. Pode botar a Maxxtro, mas dependendo do overclock que você fizer (com um mobile creio que vai querer chegar nos 400mhz de FSB), pode não conseguir ou ela pode não aguentar. Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos_vargens+19 abr 2004, 16:17-->
Massaromiamoto@19 abr 2004, 13:02

Alguem tem como me informa se essa fonte suportaria a minha config:

Processador: AMD Atlhon Xp 2400+ Mobile(fsb266) ''pra over básico''!!

Placa-mãe: MSI k7n2 Delta-L (fsb 400)

Placa de Video: Saphire Ati Radeon 9600xt 600/500mHz

Memoria RAM: Geil Value Series 512MB DDR PC-3200(GL512PC3200B)

Gravador de cd: lg 52x32x52

Modem: 56k

Drive 3/2 1.44mb

HD Maxtor 40gb 7200 rpm ata-133

DVD 16x

cooler: Vcom 21b ou Master X-DREAM HAC-V81 e cooler pra HD

e se não suportar eu posso adaptar uma outra fonte pelo menos um pouco mais confiavel e potente, como maxxtro 500w e outras nessa faixa?

Você poderia explicar o que é um over básico? Overclock até onde eu sei é colocar o periférico pra rodar no máximo da sua capacidade. Não tem nada básico nisso.

Compra outra fonte. Você tem DVD, gravador de CD, HD de 7200rmp e uma Radeon. Disso tudo a unica coisa que não funciona junto é o DVD que se alterna com o CD. De resto roda tudo ao mesmo tempo devorando sua linha +12V. Pode botar a Maxxtro, mas dependendo do overclock que você fizer (com um mobile creio que vai querer chegar nos 400mhz de FSB), pode não conseguir ou ela pode não aguentar. Boa sorte!.

quando eu disse ''over básico'', e quis dizer q não é nada exaredo, algo bem sustentavel, uma coisa q eu acredito q eu vou deixa é 200 de fsb por causa das memorias. agora é mesma coisa 200x9 e 133 x 13,5? teoricamente é mas pelo menos ao me ver.

Outra coisa se eu reparar q essa fonte realmente é muito fraca eu vou esperar dai quando tiver grana pra colocar outra e faco o over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Massaromiamoto@19 abr 2004, 20:12

agora é mesma coisa 200x9 e 133 x 13,5? teoricamente é mas pelo menos ao me ver.

aumentar o multiplicador só vai fazer o processador trabalhar mais rápido. O resto não. Agora se você aumenta o FSB aí sim todo o sistema passa a trabalhar mais rápido porque você aumentou os mhz de conversa entre eles. Na pratica o pessoal abaixa o multiplicador e sobre o FSB. Exemplo 200FSB X 9 = 1800mhz, o processador conversa com as memorias e placa mãe na velocidade de 400mhz (200*2). Ou seja bem rápido.

Agora 133FSB x 13,5 = 1796 mhz. O processador faz tudo ligeiro na hora de passar para as memória ou de ler elas ele tem que diminuir a velocidade para 133. Não adianta nada assim. É melhor abaixar o multiplicador para conseguir aumentar o FSB. Mas só fazendo teste para saber em que ponto você deve deixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete tá R$ 125 na WAZ.

Tô querendo comprar pra usar essa configuração:

Barton 2500+

cooler vcom 21b

HD Seagate 7200rpm

512mb kingston

ECS K7SAG (onboard xabre200 64mb não integrados 128bits)

Combo DVD CDR

Mais os coolers adicionais no gabinete

Sem over aguenta tranquilo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem over e sendo uma fonte de 450W no minimo acho que aguenta, mas não sei se dura muito tempo. O ###### dessas fontes é que elas variam muito as voltagens, e equipamentos eletronicos são muito sensiveis não podem ficar sofrendo essas variações constantes. A sua config da um bom overclock mas como você não quer fazer agora. Acho que serve sim. Mas eu não recomendo fontes como essas. Se não pode comprar uma Seventean compre uma Maxxtro de 500W. E se vai fazer overclock melhor comprar uma seventeam pelo simples fato de ela tornar mais fácil o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos meu processador é e memórias é bom pra over, mas deu uma olhada na placa mãe? Ela não tá me encorajando muito a over, só tem ajuste de fsb e tenho medo de sair subindo o fsb e danificar alguma coisa. Não entendo muito disso, talvez você possa me ajudar, conhece essa placa?

review dela em: http://galeon.com/spider-rap/site/k7s7ag.htm

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem chance, essa placa é tiro no pé. Pelo simples fato do FSB ir no máximo até 166.Mas se você pegar um 2500+ destravado. Com um simples overclock você cosegue deixar ele com 200 de FSB (Bus speed = 400mhz) e aí é so alegria pois você vai ter um 3200+ nas mãos. Fora o fato de você poder até passar disso, mas a placa mãe tem que suportar. Teria que ser uma de 200 de FSB. Mas se a grana ta curta fazer o que... É um ótimo processador, quanto a fonte uma maxxtro deve dar conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo simples fato do FSB ir no máximo até 166

Tem certeza? Porque no ocworkbench o cara diz que usando o opção pra oc no bios que sobe o fsb, embora ele tivesse usando um 133, que aí ele só subiu até uns 165, ele disse que achava que com um 166 daria pra subir até uns 200. Isso usando o ajuste de fsb pra over, que sobe de 1 em 1.

Quanto a fonte eu não quero mesmo gastar com fonte, pelo menos agora, mesmo que sejam só R$90 na maxttro 500w. Daí ainda tô na dúvida, se eu usar a fonte que vem nesse gabinete, sem fazer over enquanto tiver com ela, ela aguenta beleza? Ainda tô com o pé atrás. Fora isso o gabinete parece ótimo, se esse duto encaixar certinho com o lugar onde fica o processador na placa mãe que eu comprar vai ser uma maravilha!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@21 abr 2004, 02:05

Pelo simples fato do FSB ir no máximo até 166

Tem certeza? Porque no ocworkbench o cara diz que usando o opção pra oc no bios que sobe o fsb, embora ele tivesse usando um 133, que aí ele só subiu até uns 165, ele disse que achava que com um 166 daria pra subir até uns 200. Isso usando o ajuste de fsb pra over, que sobe de 1 em 1.

Quanto a fonte eu não quero mesmo gastar com fonte, pelo menos agora, mesmo que sejam só R$90 na maxttro 500w. Daí ainda tô na dúvida, se eu usar a fonte que vem nesse gabinete, sem fazer over enquanto tiver com ela, ela aguenta beleza? Ainda tô com o pé atrás. Fora isso o gabinete parece ótimo, se esse duto encaixar certinho com o lugar onde fica o processador na placa mãe que eu comprar vai ser uma maravilha!

Abraços!

Certeza eu não tenho. O que eu sei é que tudo existe limite. A minha placa-mãe por exemplo aceita processador até 200FSB. Portanto posso forçar meu processador que tanto a placa mãe quanto as memorias acompanham. Agora no seu caso passando de 166 você vai estar forçando não só o processador mas tambem as memórias e a placa mãe. O que vai acontecer é que seu limite vai ser maior. Eu acho muito difícil você cehgar até 200FSB com estabilidade (a maquina funcionando perfeita) sem aumentar o vcore (tanto do processador quanto das memorias). Dai você vai começar a ter problema de temperatura, e inclusive a placa mãe tambem pode começar a esquentar. Veja que de 166 para 200 é uma diferença consideravel. Teu sistema vai ter a vida util bem diminuida e se as peças não forem de boa qualidade (não conheço a placa mãe) podem não aguentar. Só fazendo teste mesmo para saber.

Quanto a fonte foi o que eu disse no começo do topico. Compra o gabinete e vai usando ela. Se ela queimar compra uma melhor. Mesmo sendo fraca deve durar uns 2 meses. O duro é se queimar alguma peça junto. Isso não da para prever é loteria. Agora se ficar resetando ai não tem jeito tem que comprar uma fonte melhor. As pessoas tem mania de comprar um excelente micro e colocar uma porcaria de fonte. Devido ao consumo desses micros atuais não tem jeito de ficar com quebra galho. Se vai investir em um micro bom tem que colocar uma fonte boa tambem. Compre um pente a menos de memoria e compre uma fonte melhor. Quanto tiver mais grana compre outro pente e pronto. Do que adianta ficar com uma maquina bonita de assinatura se ela não faz o que você quer direito e fica queimando fonte de 3 em 3 meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora no seu caso passando de 166 você vai estar forçando não só o processador mas tambem as memórias e a placa mãe.

Não entendi essa parte, porque eu estaria forçando as memórias se são memórias 400mhz?

No mais entendi, realmente estou me converncendo de que não é uma boa placa para over, mas tudo bem, acho que vou levá-la assim mesmo, porque o custoxbenefício tá muito bom, além de que não entendo bem de over e sem fazer over aí fico mais tranquilo ainda em relação à fonte. Daí depois eu tento pegar um dinheirinho e comprar outra fonte :rolleyes: !

Muito obrigado pela ajuda, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!