Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium III 933 Copermine VS Duron 1600


Doody

Vale à pena trocar?  

  1. 1. Vale à pena trocar?

    • Pentium III 933 Copermine
    • Duron 1600 Applebred


Posts recomendados

Acontece, fui a favor do Athlon 64, pelo fato dele usar tecnologia inovadora, porém, ele também é uma droga!

Ainda prefiro Intel Sobre AMD, sem chances, se duvidam, olha esse Bench!

Processamento Sandra 2004

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xp3200-sandra-cpu.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Processamento PcMark

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xp3200-pcmark04.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Desempenho Geral Sysmark

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xp3200-sysmark.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Coitado do Athlon 64! Pentium 4 Detona ele!

Intel arrebenta :devil:

AMD é uma porcaria :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do Athlon 64! Pentium 4 Detona ele!

Intel arrebenta 

AMD é uma porcaria 

Nossa, esse cara não tem solução, é muita besteira para uma pessoa só... :priv:

Nem tem plataforma pro 64 ainda .....

qqe você ta falando?

Cara, larga essa loco de mão que não tem solução, num tópico ele diz que o athlon 64 é bom e em outro tópico ele diz que é uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... também votei no P3 !

Eu tenho um P3 933 Mhz (Dell Dimesion) e "EU", isto é, na minha opinião EU não trocaria por um DURON. Nada contra os DURONS.... até porquê nunca ví um desses Applebred...

Mas eu trocaria sem problemas por um AXP, BARTON ou por um P4 com HT.

É que meu P3 funciona redondinho... tem 256 da RAM e roda WinXP tranquilo...... + Office + Vb.Net e Notes Designer + IIS e SQL. Até pensei em vender pra montar um XP mas acabei mudando de ideia.... com o dinheiro não dá pra montar outro.. então... vai esse mesmo.

Só usei um DURON 700 ou 700 e alguma coisa ... não me recordo bem das características... mas era uma ######...

Mas volto a dizer... não trocaria porque está funcionando 100% para as minhas necessidades.

Agora... se eu tivesse a grana na mão... eu compraria um DURON 1.600 e não um P3 !! Sacaram !

E além do mais... quero que a AMD e a INTEL se explodam.......

Quanto mais barato for o processador... melhor... e os preços só vão baixar se a concorrências for acirrada !!!! hehehe

Abraço a todos,

Caverna :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Caverna@22 abr 2004, 14:01

Opa... também votei no P3 !

Eu tenho um P3 933 Mhz (Dell Dimesion) e "EU", isto é, na minha opinião EU não trocaria por um DURON. Nada contra os DURONS.... até porquê nunca ví um desses Applebred...

Mas eu trocaria sem problemas por um AXP, BARTON ou por um P4 com HT.

Porque que você trocaria por um xp e não trocaria por um duron se o duron 1.6 é mais rápido que alguns athlons xp, e muito mais que o pentium 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Caverna@22 abr 2004, 14:01

Opa... também votei no P3 !

Eu tenho um P3 933 Mhz (Dell Dimesion) e "EU", isto é, na minha opinião EU não trocaria por um DURON. Nada contra os DURONS.... até porquê nunca ví um desses Applebred...

Mas eu trocaria sem problemas por um AXP, BARTON ou por um P4 com HT.

É que meu P3 funciona redondinho... tem 256 da RAM e roda WinXP tranquilo...... + Office + Vb.Net e Notes Designer + IIS e SQL. Até pensei em vender pra montar um XP mas acabei mudando de ideia.... com o dinheiro não dá pra montar outro.. então... vai esse mesmo.

Só usei um DURON 700 ou 700 e alguma coisa ... não me recordo bem das características... mas era uma ######...

Mas volto a dizer... não trocaria porque está funcionando 100% para as minhas necessidades.

Agora... se eu tivesse a grana na mão... eu compraria um DURON 1.600 e não um P3 !! Sacaram !

E além do mais... quero que a AMD e a INTEL se explodam.......

Quanto mais barato for o processador... melhor... e os preços só vão baixar se a concorrências for acirrada !!!! hehehe

Abraço a todos,

Caverna  :bandeira:

Oi Caverna.

Concordo com você. Foi por isso que fiz essa enquete. Talvez muita gente ache meio óbvio que se deva trocar um Pentium III 933 por um Duron por causa da alta performance desse Processador mas assim como você, também tenho um Pentium III 933 rodando redondinho em uma Placa Mãe com 256 de Memória. Por isso fiquei na dúvida se deveria trocar ou não. Hoje decedi que é melhor eu trocar mas não deixo de fazer elogios a esse meu Pentium III 933. Roda muita coisa numa boa. Dá até vontade de ficar com ele mas me sinto um pouco roubado pela Intel (falo dos altos preços que a Intel cobra por seus processadores), porque com o mesmo valor desse meu Pentium III usado eu compro um Duron 1600 novo, com Placa Mãe nova e 256 de Memória novas também. O único receio que tenho é que a Placa Mãe do meu novo computador ou o Processador dê algum problema. Sempre que se troca de computador ficamos sujeitos a esses sustos(defeitos de fabricação).

Mas espero que tudo dê certo. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Penntelho Brown@22 abr 2004, 10:45

Acontece, fui a favor do Athlon 64, pelo fato dele usar tecnologia inovadora, porém, ele também é uma droga!

Ainda prefiro Intel Sobre AMD, sem chances, se duvidam, olha esse Bench!

Processamento Sandra 2004

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xp3200-sandra-cpu.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Processamento PcMark

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xp3200-pcmark04.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Desempenho Geral Sysmark

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xp3200-sysmark.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Coitado do Athlon 64! Pentium 4 Detona ele!

Intel arrebenta  :devil:

AMD é uma porcaria  :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Caverna@22 abr 2004, 14:01

É que meu P3 funciona redondinho... tem 256 da RAM e roda WinXP tranquilo...... + Office + Vb.Net e Notes Designer + IIS e SQL. Até pensei em vender pra montar um XP mas acabei mudando de ideia.... com o dinheiro não dá pra montar outro.. então... vai esse mesmo.

Isso é o que é verdadeiramente importante , O MICRO SUPRE AS SUAS NECESSIDADES?ELE SE AJUSTA COMO UMA LUVA AO USO QUE você DARÁ A ELE?SIM?ENTÃO NAÕ INTERESSA SE O PROCESSADOR É AMD , INTEL , TRANSMETA , VIA , ETC...PRA QUE TROCAR DE MICRO SE O SEU SUPRE AS SUAS NECESSIDADES?Ficar com modismo ou apegado a uma marca só traz prejuizo. E quanto ao Penntelho Brown você disse que o XP ''fritava'' e quanto ao P4 PRESCOTT?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiopoa+22 abr 2004, 15:13-->
Caverna@22 abr 2004, 14:01

Opa... também votei no P3 !

Eu tenho um P3 933 Mhz (Dell Dimesion) e "EU", isto é, na minha opinião EU não trocaria por um DURON. Nada contra os DURONS.... até porquê nunca ví um desses Applebred...

Mas eu trocaria sem problemas por um AXP, BARTON ou por um P4 com HT.

Porque que você trocaria por um xp e não trocaria por um duron se o duron 1.6 é mais rápido que alguns athlons xp, e muito mais que o pentium 3?

Amigo,

Seguinte.... como disse nunca ví um desses applebred rodando... agora eu já ví um AXP 1700+ que eu montei com o help do pessoal aqui do forum e até tem post aqui no Clube do Hardware. E sei que o bichinho é feroz !! Muito bom !! Eu realmente me surpreendi !! Só não fiz OC porque é um pc pra empresa onde eu trabalhava.

Olha o link aqui ==> Maquinao

Por isso disse que trocaria com um AXP.. pois eu já usei um e sei que é bom... o DURON pode ser tão bom quanto.. ou até melhor.. como você diz.. mas não vou falar sobre uma coisa que não sei...

Mas nada contra os Durons... essa é só a minha opinião...

Abraço a todos,

Caverna :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Penntelho Brown@19 abr 2004, 10:57

Eu votei na Intel!

Tenho um Celeron 333Mhz, e tenho certeza, ele detona qualquer k6 2, K6 3, e até alguns duran da vida!

Viva a Intel, a verdadeira criadora de processadores!

AMD é só cópia! 

Meu próximo PC será um Celeron 1.7 Ghz! quero ver qualquer athlon ganhar dele! dúvido que algum athlon ganhe dele!

Fico triste pela decisão de você abandonar a Intel pra cair na AMD!  Mó droga os processadores deles!

INTEL arrebenta!    :devil:

AMD é uma porcaria!   :priv:

Esse baseado seu é do bom mesmo, broder? :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre+22 abr 2004, 18:43-->
Caverna@22 abr 2004, 14:01

É que meu P3 funciona redondinho... tem 256 da RAM e roda WinXP tranquilo...... + Office + Vb.Net e Notes Designer + IIS e SQL. Até pensei em vender pra montar um XP mas acabei mudando de ideia.... com o dinheiro não dá pra montar outro.. então... vai esse mesmo.

Isso é o que é verdadeiramente importante , O MICRO SUPRE AS SUAS NECESSIDADES?ELE SE AJUSTA COMO UMA LUVA AO USO QUE você DARÁ A ELE?SIM?ENTÃO NAÕ INTERESSA SE O PROCESSADOR É AMD , INTEL , TRANSMETA , VIA , ETC...PRA QUE TROCAR DE MICRO SE O SEU SUPRE AS SUAS NECESSIDADES?Ficar com modismo ou apegado a uma marca só traz prejuizo. E quanto ao Penntelho Brown você disse que o XP ''fritava'' e quanto ao P4 PRESCOTT?????

Concordo totalmente com você. O mais importante é o computador atender as necessidades da pessoa independente de qual marca ou modelo ele seja :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Picareta+22 abr 2004, 16:38-->
Penntelho Brown@22 abr 2004, 10:45

Acontece, fui a favor do Athlon 64, pelo fato dele usar tecnologia inovadora, porém, ele também é uma droga!

Ainda prefiro Intel Sobre AMD, sem chances, se duvidam, olha esse Bench!

Processamento Sandra 2004

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xp3200-sandra-cpu.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Processamento PcMark

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xp3200-pcmark04.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Desempenho Geral Sysmark

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/xp3200-sysmark.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Coitado do Athlon 64! Pentium 4 Detona ele!

Intel arrebenta  :devil:

AMD é uma porcaria  :priv:

É impressionante como as pessoas mudam de opinião rapidamente...

Todos nós sabemos que você se equivocou em dizer que um Celeron é melhor que AXP, ou A64, mas temos certeza que você não faz a minima ideia do que esta dizendo, pois você só postou os resultados em que o Pentium 4 prevalece sobre Athlon 64, na minha opinião você é uma pessoa que não faz minima ideia do que esta falando. Os melhores sites de informatica como Tom's, Clube do Hardware, VR-ZONE e outros mostram testes que comprovam essa tese.

Dá só uma olhadinha na parte de Benchmarks e confere se os resultados.

Vê se o P4 de 3.4 Ghz bate o FX53 (só uma observação, o FX53 tem somente 2.4 ghz). Não bate.

Só mais uma coisa, uma pessoa só pode dizer que um produto é ruim ou se possuir algum dia um igual, comparativos não são suficientes.

Eu já usei um A64 durante uma semana, e por isso te digo que não existe coisa melhor. (exceto os FX heheheheheheh)

Sem mais!

Voltando ao topico do autor!

Compra o duron que você não vai se arrepender, com certeza você terá um grande ganho de desempenho sem falar no baixo custo.

Depois você pode habilitar os outros 196 kb de cache L2 e transforma-lo em um Athlon Xp 1900+.

Por favor se eu estiver errado, me corrijam!

AMD arrebenta :palmas:

:ahh:INTEL :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Doody

Pelo que li pelo fórum, essa gambiarra de habilitar o cache "castrado" do Duron nem sempre funciona, pois a AMD padronizou os Duron's applebred dessa forma exatamente pelo fato de alguns processadores virem com o cache com problemas de funcionamento, agora, a proporção eu não sei dizer... pode ser que funcione ou não...

Existe um tópico destacado sobre isso, especificamente, vale a pena você dar uma olhada. Tem experiências boas, e algumas desanimadoras... fica a seu critério, mas adianto que pelos benchmarks o Duron é uma excelente escolha, independente de transformá-lo ou não num Athlon. E se levarmos em conta o preço, melhor ainda.

Tenho quase certeza que a placa mãe reconhecerá perfeitamente o processador modificado, caso o processo de alteração funcione, é claro. Ele é um Athlon original, castrado, não nos esqueçamos disso. Remendando a genitália dele no local ele será macho de novo. (que metáfora essa)

Um abraço

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@22 abr 2004, 23:02

Oi Picareta.

Valeu pela dica. Eu queria também saber se habilitando o cache restando do Duron, aparece em algum lugar que ele é um Athlon XP 1900? Ou continua aparecendo que é um Duron quando reinicia o computador ou no Windows por exemplo. Gostaria de saber se isso pode prejudicar o processador(dimunuir a vida útil ou queimá-lo) ou faz ele esquentar mais.

Não diminui a vida útil do processador não, se for um trabalho bem feito!

Ele é reconhecido como Athlon Xp 1900+, depois que você liga a ponte L2.

Olá Doody

Pelo que li pelo fórum, essa gambiarra de habilitar o cache "castrado" do Duron nem sempre funciona, pois a AMD padronizou os Duron's applebred dessa forma exatamente pelo fato de alguns processadores virem com o cache com problemas de funcionamento, agora, a proporção eu não sei dizer... pode ser que funcione ou não...

Existe um tópico destacado sobre isso, especificamente, vale a pena você dar uma olhada. Tem experiências boas, e algumas desanimadoras... fica a seu critério, mas adianto que pelos benchmarks o Duron é uma excelente escolha, independente de transformá-lo ou não num Athlon. E se levarmos em conta o preço, melhor ainda.

Tenho quase certeza que a placa mãe reconhecerá perfeitamente o processador modificado, caso o processo de alteração funcione, é claro. Ele é um Athlon original, castrado, não nos esqueçamos disso. Remendando a genitália dele no local ele será macho de novo. (que metáfora essa)

Já fiz isso com quatro processadores e todos eles estão funcionando perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadowwarrior+21 abr 2004, 13:33-->
Penntelho Brown@19 abr 2004, 10:57

Eu votei na Intel!

Meu próximo PC será um Celeron 1.7 Ghz! quero ver qualquer athlon ganhar dele! dúvido que algum athlon ganhe dele!

suck%20intel.JPG

Eu queria saber o que pessoas não alfabetizadas vem fazer num fórum. :chicote:

Continuo com a mesma opinião. :ZZZ:

Patético, o cara fico mostrando um bench mal feito e ainda quer estar certo. :tantan: Pentelho ao invés de mostrar o bench do CH que foi feito com o EE contra A64 normal, pegue um becch decente no qual o P4 concorre com seu concorrente e veja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!