Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Mídia?


Na sua opinião, qual a melhor marca de CD virgem?  

  1. 1. Na sua opinião, qual a melhor marca de CD virgem?



Posts recomendados

Galera, uma que tenho uasdo e que não tem me dado problemas é uma bem baratinha que não tem logo, é a MXM.

A tal da Arita é horrível :ahh:

A LG é bem legal também, mas essa tal de MXM tem me impressionado pelo baixo custo e pelo que vem me apresentando...comprei baratinha, 200 mídias sairam a R$0,75, gravo minhas músicas belezinha e até agora nenhuma deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabio.barrozo@18 jul 2004, 18:33

como faço para saber o fabricante? onde está escrito?

Quando não está escrito direto na mídia costuma ficar gravado na parte transparente do círculo central da mídia. Mas às vezes não tem nada escrito, aí só vendo o tubo, também costuma estar escrito na primeira mídia ( geralmente transparente ) do tubo exposto para compra ( no varejo ).

Quanto a melhor marca também tenho encontrado mídias MXM a um bom preço, que até agora não deram problema, mas a longo prazo ( um, dois anos ) os meus cds Dr.Hank e CBK descascaram :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso medias Maxell, Sony e Imation. Tive problemas com a TDK, em perdi 5 de 10 medias que comprei.

Agora uma coisa, já olhei nas caixas destas três marcas que tenho e não achei informação alguma sobre o fabricante delas, nem nas embalagens individuais nem em tubo. Acho meio difícil descobrir isso, no mais tem que ir na confiança da marca.

Prodisc presta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por ride@05 ago 2004, 01:14

...Agora uma coisa, ja olhei nas caixas destas três marcas que tenho e não achei informação alguma sobre o fabricante delas, nem nas embalagens individuais nem em tubo. Acho meio difícil descobrir isso, no mais tem que ir na confiança da marca....

dá uma olhada aqui ride:

https://www.clubedohardware.com.br/cd-r.html#19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já usei as seguintes midias:

1. samsung e perdi

2. dr.hank (novas) e ainda estão ai

3. plasmon (estas para gravar pro outros) não perdi nenhuma na gravação, agora durabilidade... SDS (só Deus sabe)

4. Powerdisk com logo e perdi...(descascaram)

5. LG são as que estou usando atualmente, bom preço, boa qualidade, agora se descascam... só tempo para dizer..

Mas o meu conselho a todos (por experiência própria) se você vai guardar a mídia como matriz, ou backup de coisas importantes, independentemente da mídia, aplique aquelas etiquetas que recobrem o CD todo, ai a probabilidade de descascarem fique muito menor, independente da marca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Votei em "Outra", pois pra mim as melhores são sem dúvida as Mitsui, não entendo como ninguém lembra delas nos tópicos sobre mídias desse fórum... :unsure:

Os CD-Rs da Mitsui são de longe, MUITO longe, os melhores... B)

Mas também nunca tive nenhum problema com mídias Sony e Dr. Hank, depois do Mitsui são minhas preferidas.

Não gosto das mídias LG e Princo, já me deram dores de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei centenas de CD Maxell e nunca queimei alguma, compro aquelas no tubo com 25 unid e 5 cores diferentes, nunca descascaram também. O preço está por volta de um real a unid.

Midias DVD estou iniciando e testando as marcas Marvo (Sony), Dr. Hank (Gigastore), Smart Buy (Mitsubish Chemical), Ridata (Ricoh do Japão) - dados fornecidos pelo DVD Identifier.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive problemas com mídias LG 32x (consultando o fabricante com o CD-R identifier deu PRODISC Technologies) e com Nipponic também. A LG que citei está ficando transparente e meu aparelho de som já não lê corretamente, apenas o computador (por enquanto)

Minhas marcas preferidas até agora são Sony e TDK, não tive problemas com elas.

Cheguei nesse tópico procurando saber sobre as mídias pretas da Digimaster pois acabei de comprar 10 delas e estou satisfeito com o que o pessoal falou aí, exceto o usuário que falou que comprou dessas mídias e o fabricante delas era a Prodisc, agora estou preocupado ehehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!