Ir ao conteúdo

Toshiba Satellite A300 não arranca

mtiago27

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Sou novo aqui no forum espero vir aprender muitos coisas convosco.

Estou com um problema num Toshiba A300 pois ele não arranca, e não sai do logótipo a dizer Toshiba e para aceder à BIOS mas carrega-se nas teclas de acesso e não acede, bloqueia por completo. Disco rígido é novo e mesmo sem disco acontece o mesmo. Já o desmontei todo não sei o que fazer mais.

Alguém sabe o que poderá ser? Obrigado

Postado

Para poder te ajudar, dei uma pesquisada no google e encontrei várias pessoas com o mesmo problema, no mesmo modelo. Nenhum com uma solução.

Pelo que li, tudo indica que esse modelo aquece bastante, e provavelmente pode estar gerando um problema de bga.

Você pode abrir e tentar limpar (caso não esteja mais dentro do prazo de garantia, claro). Passar uma borracha nos pentes de memória, verificar pasta térmica do processador, fazer o procedimento de ligar direto a corrente elétrica sem a bateria, ou até, quem sabe, resetar a bios. Mas eu não tenho muitas esperanças pelo que andei lendo sobre esse modelo.

De todas as sugestões, a mais ideal é leva-lo a assistência técnica autorizada, que já deve saber a muito qual é esse problema que atinge tantos clientes...

Postado
Para poder te ajudar, dei uma pesquisada no google e encontrei várias pessoas com o mesmo problema, no mesmo modelo. Nenhum com uma solução.

Pelo que li, tudo indica que esse modelo aquece bastante, e provavelmente pode estar gerando um problema de bga.

Você pode abrir e tentar limpar (caso não esteja mais dentro do prazo de garantia, claro). Passar uma borracha nos pentes de memória, verificar pasta térmica do processador, fazer o procedimento de ligar direto a corrente elétrica sem a bateria, ou até, quem sabe, resetar a bios. Mas eu não tenho muitas esperanças pelo que andei lendo sobre esse modelo.

De todas as sugestões, a mais ideal é leva-lo a assistência técnica autorizada, que já deve saber a muito qual é esse problema que atinge tantos clientes...

Antes de mais obrigado pela sugestão, pois é o que vou fazer para ver se resolve. Pois eu também andei as pesquisar no google e também reparei vários pc,s desse modelo com mesmo problema. Caso resolva posto aqui.

Mais uma vez obrigado

Postado

disponha da minha ajuda, mtiago27.

Sempre que precisar, volte aqui que será um prazer poder ajudar.

E peço que realmente poste um retorno, pois pode ser útil a muitas pessoas.

Postado
disponha da minha ajuda, mtiago27.

Sempre que precisar, volte aqui que será um prazer poder ajudar.

E peço que realmente poste um retorno, pois pode ser útil a muitas pessoas.

Sei que não tem nada a ver com a questão, mas como sei é que responderam ao tópico que deixei, sem ser andar à procura até encontar como foi o caso agora.:)

Sei que não tem nada a ver com a questão, mas como sei é que responderam ao tópico que deixei, sem ser andar à procura até encontar como foi o caso agora.:)

Já descobri, obrigado na mesma.

Postado

caso alguém tenha a mesma dúvida:

na barra azul acima do tópico escolhido, tem o botão "Opções do Tópico". Um menu drop-down se abre ao clicar nele, escolha a opção "Monitorar Tópico".

No seu painel de controle que pode ser acessado ao se logar, tem um menu lateral (a esquerda) com um sub-titulo chamado "Tópicos Monitorados". Lá você pode acompanhar o andamento dos tópicos que forem de seu interesse.

Postado
caso alguém tenha a mesma dúvida:

na barra azul acima do tópico escolhido, tem o botão "Opções do Tópico". Um menu drop-down se abre ao clicar nele, escolha a opção "Monitorar Tópico".

No seu painel de controle que pode ser acessado ao se logar, tem um menu lateral (a esquerda) com um sub-titulo chamado "Tópicos Monitorados". Lá você pode acompanhar o andamento dos tópicos que forem de seu interesse.

Boas pessoal. Já consegui com que o A300 ligá-se. Removi a motherboard fora coloquei massa térmica no processador e limpei as memorias com uma borracha branca. Em seguida coloquei só uma memoria e sem bateria e sem disco tambem. Num minuto o pc arrancou e agora liga normalmente! O disco antigo queimou e claro tive de colocar um novo. Espero poder ajudar alguém!:cool:
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!