Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6800 Ultra !


dkyrk

Posts recomendados

Postado Originalmente por Anakin@15 abr 2004, 01:02

Acabou minha saudade... os "bons" tempos voltaram...

Os Nvidiotas e os fanATIcos estão devolta...

O que me faz rir é que só tem nego entendido no assunto aqui...

Só vou deixar algumas coisas claras aqui (já que só tem entendido aqui, também vou ser um, é claro)

As novas placas da Nvidia e ATI abre uma nova geração de placas de video, portanto  comparações entre os modelos presentes com a nova safra fica no minimo estranha,ainda mais que a diferença das Tops da Nvidia e ATI (5950 e 9800xt) já eram muito parecidas, pra não dizer empatadas.

Se é AGP 8x ou PCX, tanto faz pois nem o AGP limita a capacidade da placa de video de hoje, ou seja roda com folgas, o motivo do uso do PCX é, pelo menos por enquanto, pela melhor alimentação da placa de video, pois o AGP não pode fornecer tanta potencia sem a necessidade do uso de cabo auxiliar direto na PV.

A Nvidia sempre foi pioneira em novas tecnologias pra aplicar em suas PV mas a ATI nunca copiou nada de seus projetos pra ter as placas que tem hoje, portanto não me fale em " A ATI espera a Nvidia lançar, copia e melhora as placas de video... :goff: ". O projeto de uma PV pode levar anos pra ser aprovada e não semanas como muitos pensam, um exemplo é que quando lançaram as Geforce FX o projeto da recém lançada Geforce 6800 já estava a muito tempo sendo elaborado, o mesmo vale pras 9800 e a X800 da ATI.

Na minha humilde opnião essa nova placa da Nvidia veio pra ficar, os erros do passado serviram pra apontar as fraquesas e a Nvidia teve tempo pra acertar a mão de vez. Se realmente vai ser a Top não da pra dizer ainda, é esperar a ATI lançar sua placa da mesma geração e aí sim começar a ver uma galera que não poderá adquirir uma dessas discutir o fracasso ou o sucesso de sua empresa querida.

Olha :zoio:  eu tenho uma radeon!!!  aff sou fanATIco... :chicote:

Bela conclusão :joia: ...mais não é porque a ATI não lançou uma vga com o mesmo desempenho que a 6800 não seja top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ponha palavras na minha boca, eu não disse que não era um dos maiores pulos de performance, o que só ocorreu em resoluções altas, e em baixas, a diferença as vezes não passa de 5fps como aquele bench.

volto a dizer q, a pouca diferença em res baixa se deu pelo gargalo do CPU deixando uma interrogação de ante aonde a placa pode ir (digo isso de acordo com todos os sites de reviews q li, se você quiser confirmar isso tambem, procure le-los, ao invés de sair falano :priv: )

caramba, o bichinho quase manteve seus fps quando aumentando a resolução ate mesmo com AA.. será q isso não deixa claro a você q os resultados estão limitados pelo CPU? o cara é cabeçudo mesmo......................

tenta esquecer qual a marca da porrrrrra da placa pra poder analisar imparcialmente ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anakin@15 abr 2004, 01:02

Acabou minha saudade... os "bons" tempos voltaram...

Os Nvidiotas e os fanATIcos estão devolta...

O que me faz rir é que só tem nego entendido no assunto aqui...

Só vou deixar algumas coisas claras aqui (já que só tem entendido aqui, também vou ser um, é claro)

As novas placas da Nvidia e ATI abre uma nova geração de placas de video, portanto  comparações entre os modelos presentes com a nova safra fica no minimo estranha,ainda mais que a diferença das Tops da Nvidia e ATI (5950 e 9800xt) já eram muito parecidas, pra não dizer empatadas.

Se é AGP 8x ou PCX, tanto faz pois nem o AGP limita a capacidade da placa de video de hoje, ou seja roda com folgas, o motivo do uso do PCX é, pelo menos por enquanto, pela melhor alimentação da placa de video, pois o AGP não pode fornecer tanta potencia sem a necessidade do uso de cabo auxiliar direto na PV.

A Nvidia sempre foi pioneira em novas tecnologias pra aplicar em suas PV mas a ATI nunca copiou nada de seus projetos pra ter as placas que tem hoje, portanto não me fale em " A ATI espera a Nvidia lançar, copia e melhora as placas de video... :goff: ". O projeto de uma PV pode levar anos pra ser aprovada e não semanas como muitos pensam, um exemplo é que quando lançaram as Geforce FX o projeto da recém lançada Geforce 6800 já estava a muito tempo sendo elaborado, o mesmo vale pras 9800 e a X800 da ATI.

Na minha humilde opnião essa nova placa da Nvidia veio pra ficar, os erros do passado serviram pra apontar as fraquesas e a Nvidia teve tempo pra acertar a mão de vez. Se realmente vai ser a Top não da pra dizer ainda, é esperar a ATI lançar sua placa da mesma geração e aí sim começar a ver uma galera que não poderá adquirir uma dessas discutir o fracasso ou o sucesso de sua empresa querida.

Olha :zoio:  eu tenho uma radeon!!!  aff sou fanATIco... :chicote:

Concordo com tudo. O problema é que aqui é só criticar algo da Nvidia e ter uma PV da ATI que é considerado "produtor de marketing da ati". É muita imaturidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou dar um basta nessa discussão e é agora com apenas uma frase:

Não tem pra barrar a S3 :P

Sacanagem gente, mas tanto ATI quanto nVidia são empresas de respeito, afinal de contas, não é à toa que a NASA está trabalhando em conjunto com a nVidia para simulações de ambientes tridimensionais extraterrestres da maneira mais real possível. A exemplo da ATI que num dado momento estava unida a empresa cinematográfica Silicon Graphics Inc., coisa que eu não sei se ainda procede, mas só por essas alianças, nós podemos ver a importância dessas empresas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é galera amiga

O treco ainda nem chegou e já tá gerando debates acirrados.

Se o cooler é pequeno...tem gente que reclama. Se é grande...tem gente que reclama. Vamos diexar ela chegar e vermos o resultado de alguns colegas que com certeza vão comprá-la e ai sim, compararemos com as NOVAS ATIs que virão logo...

Esse detalhe de ter de usar alimentação extra e ser preciso uma fonte boa não é regra futura. Isto já é, ou sempre foi uma necessidade, nós é que insistimos em usar fontes de 30 Reais e acharmos que vai dar conta do recado.

Quando lembro que antigamente, (não tanto tempo em informática) os pcs tinham 16M de memória(isso tudo), vídeo de 1M e até menos, e nem tinham cdrom, hd de 360MEGAS e não GIGAS, podia-se usar fontes de pouquíssimos watts e não tinha muito problema. Mas hoje, temos hd de 120G à 15.000 rpm, cdrom, gravador, dvd, processador ultra rápido, placa de vídeo super possantes e memórias até mesmo com dissipadores ativos...não é de se esperar que as fontes tenham de acompanhar essa evolução? Só que não foi o que aconteceu. Podem ver uma fonte antiga e comparar com as atuais. Não vão aparecer diferenças gritantes nesses modelos genéricos de 5ª categoria. Ao contrário, nas fontes antigas os cabos eram mais robustos e de capacidade maior. Até já pensei em fazer essa alteração nos cabos.

Quem quiser ver o porque de usar-se conectores extras para as PVs, basta olhar no interior do slot agp os pinos de contato com a parte cobreada das PVs. É uma necessidade real, não dá para fugir disso...

E discordo neste ponto do Anakim: "...esta placa veio pra ficar..." logo teremos novos modelos ainda mais poderosos tanto da NVIDIA quanto da Ati. A evolução tecnológica não para......

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@15 abr 2004, 01:11

Concordo com tudo. O problema é que aqui é só criticar algo da Nvidia e ter uma PV da ATI que é considerado "produtor de marketing da ati". É muita imaturidade.

as pessoas tem que parar com esse negocio de ser puxa saco de um marca ou outra...

tem cara aqui que e fanatico por ATI E NVIDIA e o que vocês ganham com isso?

por acaso vocês recebem grana pra fazer propaganda de uma marca ou outra?

eu não quero nem saber qual e a marca da minha pv interesa que ele seja rapida e bom nos jogos e do jeito que eu quiser e não vou comprar uma ati o nvidia porque sou fanatico por uma marca ou outra... eu vou comprar a que eu achar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuma@15 abr 2004, 01:10

Não ponha palavras na minha boca, eu não disse que não era um dos maiores pulos de performance, o que só ocorreu em resoluções altas, e em baixas, a diferença as vezes não passa de 5fps como aquele bench.

volto a dizer q, a pouca diferença em res baixa se deu pelo gargalo do CPU deixando uma interrogação de ante aonde a placa pode ir (digo isso de acordo com todos os sites de reviews q li, se você quiser confirmar isso tambem, procure le-los, ao invés de sair falano :priv: )

caramba, o bichinho quase manteve seus fps quando aumentando a resolução ate mesmo com AA.. será q isso não deixa claro a você q os resultados estão limitados pelo CPU? o cara é cabeçudo mesmo......................

tenta esquecer qual a marca da porrrrrra da placa pra poder analisar imparcialmente ok?

Pode até ser limitação do cpu, o que é estranho porque em 1024x768 exige bem menos da pv e da cpu do que em 1600x1200. Vai entender essas tecnologias...

Que é uma ####### eu concordo, é cara, gasta um monte de energia, e só tem boa diferença da Radeon 9800XT e da Geforce FX 5950 ultra em resoluções maiores como de 1280x1024 pra cima (uma diferença muito boa). Mas volto a repetir: o que adianta essa diferença toda em resoluções não suportadas pelos monitores que a maioria das pessoas utilizam?

Não tô nem aí pra marca, e esse país é livre, posso fazer críticas dessa placa livremente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC-Fãn+15 abr 2004, 01:08-->
Anakin@15 abr 2004, 01:02

Acabou minha saudade... os "bons" tempos voltaram...

Os Nvidiotas e os fanATIcos estão devolta...

O que me faz rir é que só tem nego entendido no assunto aqui...

Só vou deixar algumas coisas claras aqui (já que só tem entendido aqui, também vou ser um, é claro)

As novas placas da Nvidia e ATI abre uma nova geração de placas de video, portanto  comparações entre os modelos presentes com a nova safra fica no minimo estranha,ainda mais que a diferença das Tops da Nvidia e ATI (5950 e 9800xt) já eram muito parecidas, pra não dizer empatadas.

Se é AGP 8x ou PCX, tanto faz pois nem o AGP limita a capacidade da placa de video de hoje, ou seja roda com folgas, o motivo do uso do PCX é, pelo menos por enquanto, pela melhor alimentação da placa de video, pois o AGP não pode fornecer tanta potencia sem a necessidade do uso de cabo auxiliar direto na PV.

A Nvidia sempre foi pioneira em novas tecnologias pra aplicar em suas PV mas a ATI nunca copiou nada de seus projetos pra ter as placas que tem hoje, portanto não me fale em " A ATI espera a Nvidia lançar, copia e melhora as placas de video... :goff: ". O projeto de uma PV pode levar anos pra ser aprovada e não semanas como muitos pensam, um exemplo é que quando lançaram as Geforce FX o projeto da recém lançada Geforce 6800 já estava a muito tempo sendo elaborado, o mesmo vale pras 9800 e a X800 da ATI.

Na minha humilde opnião essa nova placa da Nvidia veio pra ficar, os erros do passado serviram pra apontar as fraquesas e a Nvidia teve tempo pra acertar a mão de vez. Se realmente vai ser a Top não da pra dizer ainda, é esperar a ATI lançar sua placa da mesma geração e aí sim começar a ver uma galera que não poderá adquirir uma dessas discutir o fracasso ou o sucesso de sua empresa querida.

Olha :zoio:  eu tenho uma radeon!!!  aff sou fanATIco... :chicote:

Bela conclusão :joia: ...mais não é porque a ATI não lançou uma vga com o mesmo desempenho que a 6800 não seja top.

Tu tens razão, escrevi errado, ela já é Top, eu queria dizer Lider na sua geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Toledo@15 abr 2004, 00:40

Correção : copiada e melhorada ,nada mais normal, o mundo é dos espertos .  :D

você está enganado...

O mundo é dos ricos...

Para descontrair.. História que falaram que aconteceu num shopping de BH...

Tinha um sr. com seu carrão importado esperando uma Dona sair de uma vaga para ele estacionar...

quando ela saiu um espertinho chegou e jogou a sua lata velha na vaga. O Sr. reclamou e o Mr. Lata velha falou:

- O Mundo é dos espertos!!!

O Sr. $$ pegou o seu carrão e enfiou no meio da lata velha, acabando com a coitada... Na hora que estava saindo virou para o Mr espertinho e disse:

- você está enganado, o mundo é dos ricos!!!

Ps.: Não sei se foi realmente verdade, só sei que foi asim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a ATI lançar uma placa pior que essa, e ela sair cara como esta Nvidia, com duas entradas de energia(devoradora de energia), vou ter o prazer de criticá-la também. Só falei isso pra provar que não puxo sardinha de marca nenhuma, agora vem o indivíduo Zuma falar que minhas críticas não tem fundamento, só me defendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma caros

Se alguém quer botar algo na boca do outro...bota um desses :-BEER

Falando sério, fiquei meio preocupado com as saidas tipo digital...cadê a saida comum? Será que terei de trocar de monitor se quiser(se puder B) ) pegar uma dessas?

Calma aêêêêê.. nããããããõ fiquem nervosoooosss :ahh::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora achei um benchmark até que me animou quanto a esta placa:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://hardwareanalysis.com/images/articles/large/11087.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E em resolução utilizada.

Mas já nesse jogo não é grandes coisa a diferença:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://hardwareanalysis.com/images/articles/large/11090.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Por isso que acho muito melhor esperar essas placas serem lançadas no mercado, o que vai fazer com que o preço das ex-tops de linha caiam e fiquem acessíveis a nós, já que não utilizam tanta energia como essas novas e tem um desempenho ótimo em resoluções populares(1024). Os futuros melhores custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@15 abr 2004, 02:04

Agora achei um benchmark até que me animou quanto a esta placa:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://hardwareanalysis.com/images/articles/large/11087.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

E em resolução utilizada.

Mas já nesse jogo não é grandes coisa a diferença:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://hardwareanalysis.com/images/articles/large/11090.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Por isso que acho muito melhor esperar essas placas serem lançadas no mercado, o que vai fazer com que o preço das ex-tops de linha caiam e fiquem acessíveis a nós, já que não utilizam tanta energia como essas novas e tem um desempenho ótimo em resoluções populares(1024). Os futuros melhores custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@15 abr 2004, 02:03

Falando sério, fiquei meio preocupado com as saidas tipo digital...cadê a saida comum? Será que terei de trocar de monitor se quiser(se puder  B) ) pegar uma dessas?

Calma aêêêêê.. nããããããõ fiquem nervosoooosss    :ahh:    :chicote:

Outro ponto negativo, parece que essas placas foram feitas só pra ricos( 2 entradas de energia, cara, só saídas digitais). Se bem que as top de linha sempre foram pros ricos. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só digo uma coisa... Vocês estão me dando muito trabalho... Eu não quero ter que bloquear as discussões sobre a 6800 ultra. Mas desse jeito vocês estão pedindo... Por causa de um ou dois que são totalmente fanáticos...

Não ganhamos nada em defender as empresas. Sempre tive Geforce e agora devo comprar uma Radeon... Qual o problema nisso?

O que deve ser discutido são as tecnologias, os prós e contras, vantagens ou não. Partir pra ofensa pessoal por causa de placas de vídeo é ridículo...

Outra coisa... Ninguém está usando o alertar o moderador. Só fico sabendo o que acontece quando entro aqui. Acho que sou um dos mods mais tolerantes do fórum. Apenas editei e apaguei algumas coisas e mantive o tópico aberto. Mas se chegar outro Moderador e bloquear, eu não vou fazer nada... E quem sai perdendo é a gente... Pensem nisso. Não estou on line toda hora. O fórum Placas de Vídeo vai perder se continuar desse jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008+15 abr 2004, 02:13-->
MEIRANETO@15 abr 2004, 02:03

Falando sério, fiquei meio preocupado com as saidas tipo digital...cadê a saida comum? Será que terei de trocar de monitor se quiser(se puder  B) ) pegar uma dessas?

Calma aêêêêê.. nããããããõ fiquem nervosoooosss    :ahh:    :chicote:

Outro ponto negativo, parece que essas placas foram feitas só pra ricos( 2 entradas de energia, cara, só saídas digitais). Se bem que as top de linha sempre foram pros ricos. :(

Fora o requerimento de uma fonte de NO MÍNIMO 480W. Ouch. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pô galera

vocês ficam querendo engrossar a briga e ninguém preocupa comigo não?

Fui tomar um café e quase engulí uma formiga....podia ter morrido :D

Cadê meus amigos? Como ficaria se essa tragédia tivesse ocorrido? :D:D:D

Esse comparativo mostra uma diferença bem marcante, se for real mesmo será uma super placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slasI-I@15 abr 2004, 02:23

TUDO POD ACONTECER... IMAGINA  C SURGISSE 'DO NADA' UMA NOVA FABRICANTE D CHIPSETS PRA PLACAS D VIDEO Q ACABASSE COM AS GEFORCES E RADEONS... ENTRARIA PRA HISTORIA HEHE  :aranha:  MAS Q IA SER LEGAL, ISSO IA

Concordo, aumentar a concorrência seria uma ótima maneira dos preços caírem, quero ver se um dia a ATI e Nvidia entram em parceria, daí é monopólio geral e estaremos ralados. A XGI tentou, mas não conseguiu nem arranhar as duas. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Espero que outros componentes tbem desenvolvam mais e baixem de preço. As placas de som já baixaram bastante, modens ninguém mais nem pensa, precisamos ter melhores monitores e por preços melhores. Processadores tbem pois do preço que tá um fx51 ou 53 e até P4 3.4 não é brincadeira de criança não!! Sem falar das fontes. Como seria bom comprar uma enermax 500W com leitura de tensões digital por 120 pilas. Sistema de cxs de som tambémém podia ser mais barato. Apesar de gostar do meu velho e querido fone de zuvido da Phillips pros games e filmes de sex...deixa pra lá... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser limitação do cpu, o que é estranho porque em 1024x768 exige bem menos da pv e da cpu do que em 1600x1200. Vai entender essas tecnologias...

ahhhhhhh meu...desculpa cara mas você tá sendo totalmente CONTRADITÓRIO quanto ao que está dizendoXo que a placa de vídeo é

cara... a diferença em 1024x768 é pequena PORQUê?

porque a CPU limita!!!!!!

liga uma GEFORCE 2 MX 64 bit e uma GTS no meu pc:

a 640x480 o framerate vai ser EXATAMENTE o mesmo... mas começa a aumentar a resoluçaõ...a diferença de desempenho vai ser ENORME, simplesmente porque uma vai começar a perder desempenho... e a outra vai MANTER este desempenho.

ou seja... a 1024x768 todas as placas são capazes de rodar XX FPS porque é o máximo q o PC dá (ainda que elas tenham recursos sobrando)

a partir disso... as q não tem mais CAPACIDADE, vão começar a perder desempenho...

Se NÃO COMEÇAR a perder, é porque A PLACA ainda não chegou no limite...mas a CPU já.

Ou seja, quando se aumenta a RESOLUÇAÕ DO VÍDEO, você força A PLACA DE VÍDEO, não a cpu... pra CPU tanto faz como tanto fez você jogar a 640x480 ou a 1600x1200, se a placa de vídeo aguentar, vai ter o mesmo FPS em qualquer resolução.

se a limitação fosse a PV, o framerate ia ser alto em resoluções menores e DESPENCAR nas maiores, portanto essa placa É SIM, MUIIIIITOOOOOO superior a qualquer outra já lançada.

quanto a dizer q não tem porque pegar uma placa q só dá 5 FPS de diferença a 1024x768, e q td mundo tem monitor 15"...

Caramba meu! quem vai ser o ***** de usar uma placa dessas num monitor de 15'???? é preferível então gastar menos numa PV e comprar um monitor melhor...

Justamente o motivo da evoluçaõ é este, jogar em resoluções maiores com menor perda de desempenho...

se for p jogar a 1024x768 pega qualquer Ti 4600 da vida q vai rodar td de boa (eu sei porque já testei aqui..até na minha carroça rodou tudo TRANQUILO.

CHEGA! cansei de dar explicações, mesmo porque não vim aqui pra defender a NVIDIA.

Simplesmente TINHA que escrever alguma coisa para "botar os pingos nos ÍS" nesse tópico.

eu acho MUITO BOM a gente esperar a ATI lançar a placa nova dela p tirar conclusões... lembrem da FX...td mundo esperava muito e foi uma decepção... assim pode ser com as novas radeons... como também pode ser mais um GRANDE SALTO de desempenho... é só esperar para ver.

ps: e porquÊÊÊÊ...meu deus PORQUÊêê não usaram um athlon 64 E um p4? porque só o P4? ele poderia apresentar resultados diferentes..seria interessante...

(ps: ainda não li o review completo...só o q foi falado no Clube do Hardware e alguma coisa no tomshardware)

espero não ter posto lenha na fogueira.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que deve ser discutido são as tecnologias, os prós e contras, vantagens ou não. P

Mas é isso que estou colocando, e novamente repito:

só estou criticando a placa, não quero ficar com imagem de fanatico. Dei meus comentários sobre ela, critiquei, e vem o indivíduo Zuma dizer que minhas críticas são sem fundamento, só me defendi.

Se passei a imagem algum momento que eu sou um desses puxa-sacos de marcas de placa, é um engano, pois quando a ATI lançar a sua PV também estarei aqui para criticá-la.

Nem morto me jogo a minha mão no fogo por marcas, se elas me pagassem eu até as defendia hahah, mas como não me pagam eu toco pau em cima delas!! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!