Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo PC de até R$ 800


Posts recomendados

Olá, estarei adquirindo um novo computador e gostaria de saber se vocês poderiam esclarecer minhas dúvidas.

Pesquisei, encontrei e que pretendo comprar:

MB: ECS A75F-M2 (v1.0) FM1

R$ 254

APU: AMD A8-3850 Fusion Quad Core 2.9GHz 4MB FM1

R$ 297

HD: Western Digital SATA 320GB 7200RPM Caviar Blue

R$ 110

Memória: MarkVision 4GB DDR3 1333MHz

R$ 59

Total (normal/desc. de 15%): R$ 848 / R$ 721

Já possuo:

Leitor Óptico: Gravador de DVD-RW LG

Fonte: ATX P4 LW-6350 250W

Monitor: LG Flatron W1752T > Normal: 27W > Ocioso:1 Watt aprox.

Gabinete

As minhas dúvidas são as seguintes:

Qual seria a fonte ideal para esta configuração? De acordo com o site ECS do fabricante da MB, a placa mãe suporta Dual Graphics (CrossFireX). Quais placas de vídeo ATI HD Radeon são compatíveis com ela para fazer a combinação do Chipset gráfico da APU + GPU?

Esta Placa Mãe reconhece os 4GB? poderei acrescentar mais em frente?

A que placa de vídeo o Chipset 6550 da APU 3850 equivale?

No site a APU sugere o Chip gráfico com suporte para DX11. Ela também suporta DirectX de versões anteriores? ex: DX10, 9, 8...

Minha situação financeira não está tão favorável, porém eu queria montar este PC 'hi-end básico' para jogar jogos em lançamentos, tais como: Battlefield 3, MW3, etc.

Com esta configuração, seria capaz de eu rodar Battlefield 3 no Ultra, High? não espero ver 100 FPS, mas ao menos 40. É possível?

Após esta aquisição, pretendo no futuro comprar uma Placa de vídeo compatível com CrossFireX para combinação com esta APU. Que fonte e placa de vídeo da ATI seria ideal para esta combinação Dual Graphics?

Quais são as especificações do Chipset gráfico 6550D desta APU?

Agradeço a quem puder me ajudar a tomar esta decisão, e também adquirir novos conhecimentos, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. pega a fonte OCZ 400w SXS2. sobre a hd 6550 ira rodar o battlefiel 3 no low em baixa resolução talves algo no medio, se quiser jogar teras que investir em uma placa de video boa. Diga quanto pode gastar na placa de video para eu poder te ajudar.

Obs essa fonte que passei quenta uma boa placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Crixus, no momento eu não posso comprar uma placa de vídeo, se eu fosse comprar iria ser uma acima do chip integrado "6550+" para combinar com o vídeo integrado da APU, porém uma placa dessas não sai por menos de 400. Então, o que eu espero é ter uma PC gamer básico, mas que eu poderei melhorá-lo mais adiante, porém se eu já rodar Battlefield 3 no LOW já fico feliz.

Não irei comprar uma placa de vídeo para fazer CrossFireX agora, mas que HD Radeon você sugere para CrossFireX com a APU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas dúvidas são as seguintes:

Qual seria a fonte ideal para esta configuração? De acordo com o site ECS do fabricante da MB, a placa mãe suporta Dual Graphics (CrossFireX). Quais placas de vídeo ATI HD Radeon são compatíveis com ela para fazer a combinação do Chipset gráfico da APU + GPU?

Se for usar só o video onboard, até podia ficar com essa fonte marromenos ai, mas o ideal é a ocz mesmo. Placas que fazem hybrid crossfire são as HD6450, HD6570 e HD6670

Esta Placa Mãe reconhece os 4GB? poderei acrescentar mais em frente?

Via de regra é de se imaginar que sim

A que placa de vídeo o Chipset 6550 da APU 3850 equivale?

gt430, hd5570, 9500gt, algo nesse nivel

No site a APU sugere o Chip gráfico com suporte para DX11. Ela também suporta DirectX de versões anteriores? ex: DX10, 9, 8...

naturalmente

Minha situação financeira não está tão favorável, porém eu queria montar este PC 'hi-end básico' para jogar jogos em lançamentos, tais como: Battlefield 3, MW3, etc.

Com esta configuração, seria capaz de eu rodar Battlefield 3 no Ultra, High? não espero ver 100 FPS, mas ao menos 40. É possível?

Ai você não quer nada tambem, mesmo com uma placa de video de uns 1000 isso nao seria tão fácil, e você esta pegando um "onboard" ... mas já vai te servir bem, até pra esse jogo que possivelmente vai ter o titulo de mais pesado

Após esta aquisição, pretendo no futuro comprar uma Placa de vídeo compatível com CrossFireX para combinação com esta APU. Que fonte e placa de vídeo da ATI seria ideal para esta combinação Dual Graphics?

A ocz 400w esta otima

Quais são as especificações do Chipset gráfico 6550D desta APU?

600mhz e 400SPs, arquitetura vliw5

Mas tem um ponto importante ai: a frequencia das memorias que você for utilizar e usar 2 pentes de memoria importa MUITO, MUITO MESMO, o ideal é você pegar 2x2gb 1600mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

600mhz e 400SPs, arquitetura vliw5

Mas tem um ponto importante ai: a frequencia das memorias que você for utilizar e usar 2 pentes de memoria importa MUITO, MUITO MESMO, o ideal é você pegar 2x2gb 1600mhz

Hmm... há algo de negativo usar apenas um pente de memória 4GB DDR3 1333 nos canais de memória?

Em relação ao que você disse, as de 1600MHz trazem uma grande diferença visível na perfomance?

Grato por sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algo terrivelmente negativo, o desempenho da placa vai ser limitado pela banda, é preciso boa transmissão de dados pra funcionar legal, se você usar só esse pente ai, não vai ter nem metade do desempenho provavelmente. Pra você ter uma ideia, há ganhos de passar de memorias 2x2gb 1600mhz para 2x2gb 1866mhz até.

Usar dois pentes em dual channel realmente dobra a banda, então seria melhor usar dois de 1333mhz do que um de 1600mhz inclusive.

Corrigindo: pelo que andei vendo, parece q o ganho entre as frequencias é proximo de 15-20%, as vezes menos, depende do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, agora estou em dúvida quanto em relação às frequências das memórias.

Todos os preços que pesquisei foram no Kabum. Como moro em Pernambuco :eek:, os componentes são muito caros, porém se eu achar um preço menor comparado aos da Kabum junto com frete estarei comprando 2 pentes 4GB DDR3 de 1600MHz.

Olha, eu possuo um gabinete, não é aqueles como Thermaltake, é aquele estilo genérico :lol:. Será que vale a pena adquirir um gabinete do estilo Gamer para a montagem desta configuração?

Grato ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, equivale a uma hd 5570 e pode ser usada em conjunto com hd 6450, hd 6550, hd 6570 e hd 6670

http://www.anandtech.com/show/4476/amd-a83850-review

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-a8-3850-llano,2975-14.html

Valeu cara, isso realmente vai me ajudar mais adiante :)

2x2gb 1600mhz que seria mais fácil e vantajoso, não precisa de mais que 4gb de ram

quanto ao gabinete, acho que dá pra manter esse mesmo, quando sobrar grana você pensa em outro

Ok, estarei então optando por 2x2GB 1600, obrigado por suplir todas as minhas dúvidas ao longo do tópico, e com novos conhecimentos ganhos e dúvidas esclarecidas aqui, com certeza farei uma boa compra. Devo alertar ao moderador para que feche meu tópico?:)

Até mais ;)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!