Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
É quase o IPC do Llano/K10,5 mesmo, se confirmado. Vai vencer o SNB, mas não sei quanto ao IB...

Vencer o SB em IPC? Acho que você se confundiu... Se tratando de IPC, tanto o K10.5 quanto o Husky perdem feio para os SB.

Postado

Roadmap mais atualizada que vi da AMD.

1.jpg

http://pc.watch.impress.co.jp/docs/column/kaigai/20120203_509658.html

Bacana é o Kaveri vir mais rápido que o trinity, só achei ruim o Kabini demorar mais que eu esperava (mas ainda no Q1, parece que em ~março).

Vencer o SB em IPC? Acho que você se confundiu... Se tratando de IPC, tanto o K10.5 quanto o Husky perdem feio para os SB.

Não, ele fala em performance mesmo.

O BDZ com mais clock já peitaria a Sandy, como o Trinity aumenta o clock e melhora o IPC, não é improvável que a AMD alcance a Sandy não. É até esperado.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Só eu que não gostei do steamroller deixando de ser citado tanto nos performance quanto nos servidores?

Parece que aquele papo de que a AMD estaria deixando de lado a disputa no segmento high end (Desktops) vai se confirmar... Pelo menos pra 2013, de acordo com esse roadmap.

Postado

Vale lembrar que esse roadmap não é oficial, foi compilado a partir de informações de diferentes fontes.

Embora esteja muito bem feito e correto, não há informações sobre CPUs (não APUs) baseadas no Steamroller simplesmente porque a AMD ainda não anunciou nada a respeito.

Postado
Só eu que não gostei do steamroller deixando de ser citado tanto nos performance quanto nos servidores?

O próprio pc.watch traz um slide supostamente do Financial Analyst Day de fevereiro que mostra que o mercado de servidores já tá com a roadmap feita até o Excavator. Só não foi anunciada.

Dos servidores para client é um pulo. :)

Óia

3.jpg

• Curtir 1
Postado

Nem no desktop high e nem no server! O que implicaria na minha interpretação original estar correta.

Não vejo ainda APUs no mercado servidor. Exceto quando falamos de "servidor de cloud", o que quer dizer kabinis da vida. Isso implicaria em eu ter lido as entrelinhas da AMD na mosca, e se confirmado terei acertado na maior estupidez dela de todos os tempos.

Sinceramente, com a "fusão" completada, a AMD tinha que conseguir lançar processadores de alta performance com "super-poderes em ponto flutuante". Isso é que seria o grande negócio da vez. Mas parece que ela tá, realmente, fora.

Edit: Espero que tu estejas certo, Sirro. Mas o foco em servidores pra nuvem não me dá grandes esperanças sobre o que esse "excavator" vai realmente "escavar"..

Cavar buraco em nuvem é trabalho para pôneis! :D

Postado
O próprio pc.watch traz um slide supostamente do Financial Analyst Day de fevereiro que mostra que o mercado de servidores já tá com a roadmap feita até o Excavator. Só não foi anunciada.

Dos servidores para client é um pulo. :)

Óia

3.jpg

Tomara que esses slides não sejam "otimistas demais". Se a cada geração melhorar assim, bom demais! E tomara que isso aí sirva para as versões desktop também. ;)

Nem no desktop high e nem no server! O que implicaria na minha interpretação original estar correta.

Não vejo ainda APUs no mercado servidor. Exceto quando falamos de "servidor de cloud", o que quer dizer kabinis da vida. Isso implicaria em eu ter lido as entrelinhas da AMD na mosca, e se confirmado terei acertado na maior estupidez dela de todos os tempos.

Sinceramente, com a "fusão" completada, a AMD tinha que conseguir lançar processadores de alta performance com "super-poderes em ponto flutuante". Isso é que seria o grande negócio da vez. Mas parece que ela tá, realmente, fora.

Edit: Espero que tu estejas certo, Sirro. Mas o foco em servidores pra nuvem não me dá grandes esperanças sobre o que esse "excavator" vai realmente "escavar"..

Cavar buraco em nuvem é trabalho para pôneis! :D

Tive que rir da última frase! KKK!

Pessoal, uma dúvida boba: para os Vishera AM3+ a AMD lançará chipsets AMD 10x0 (e consequentemente novas placas-mãe) ou apenas manterá os AMD 9x0 e AMD 8x0 no mercado? Se a resposta for positiva, manterão essas placas novas compatibilidade com os Phenom II? Estou pensando na possibilidade de trocar a minha placa-mãe AM2+ do segundo PC por uma AM3+ e trocar as memórias DDR2 por DDR3, mas talvez eu aguarde as com chipset AMD 10x0, por precaução. Afinal, isso não é lá um upgrade urgente...

Postado
Pistigrilo, nao li nada a respeito da tua dúvida quanto aos chipsets, logo, imagino que vão manter os 8xx e 9xx, talvez dando ênfase aos últimos.

Obrigado pela atenção! Se alguém tiver alguma informação oficial a respeito, por favor, me falem!

Grato!

Postado
Pistigrilo, nao li nada a respeito da tua dúvida quanto aos chipsets, logo, imagino que vão manter os 8xx e 9xx, talvez dando ênfase aos últimos.

E os 7xx?? Minha MB tem um chipset 760G!

Algumas poucas placas com chipset 700 suportam o BDZ, ai vai depender mais do fabricante do que do chipset em si. A tua atualmente suporta?

Sim! Estou usando um AMD FX 4100 nela, sem over nem nada. E em dual channel.

Colega, favor utilizar o QUOTE em posts posteriores aos posts que você está "quotando", pois seus posts estão ficando confusos. Você só deve editar o seu post para corrigir erros ou se você é a última pessoa a postar. Se alguém postar depois de você fica melhor criar outro post. Isso é só uma sugestão, pois é a forma como todo mundo utiliza o fórum sem deixá-lo bagunçado.

Putz, se pra cada edit meu eu for fazer um post... Mas é boa ideia, vou procurar fazer isto depois deste post, faço isso porque eu edito demais meus posts.

Postado

Colega, favor utilizar o QUOTE em posts posteriores aos posts que você está "quotando", pois seus posts estão ficando confusos. Você só deve editar o seu post para corrigir erros ou se você é a última pessoa a postar. Se alguém postar depois de você fica melhor criar outro post. Isso é só uma sugestão, pois é a forma como todo mundo utiliza o fórum sem deixá-lo bagunçado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Provavelmente tua placa aceite o Vishera, quando sair, e se o fabricante der o suporte via Bios ;)

A minha ainda nao tem nada relativo ao Vishera, mas quando estava para sair o BDZ, a Gigabyte deu uma mancada e deu uma vazada nas informações de um modelo top dizendo com quais processadores a placa era compatível, e tinha a lista dos BDZ que ainda nem haviam saido.

Postado
Pessoal, uma dúvida boba: para os Vishera AM3+ a AMD lançará chipsets AMD 10x0 (e consequentemente novas placas-mãe) ou apenas manterá os AMD 9x0 e AMD 8x0 no mercado? Se a resposta for positiva, manterão essas placas novas compatibilidade com os Phenom II? Estou pensando na possibilidade de trocar a minha placa-mãe AM2+ do segundo PC por uma AM3+ e trocar as memórias DDR2 por DDR3, mas talvez eu aguarde as com chipset AMD 10x0, por precaução. Afinal, isso não é lá um upgrade urgente...

Não vai trocar de memória, não tem um salto em núcleos, nem nada muito exótico. Acho que vai ser compatível sim, hein? Mas não ponho minha mão no fogo. :D

Postado
Mas não ponho minha mão no fogo. :D

Se tratando da AMD, não é bom por a mão no fogo, mas...

...se tratando da AMD, dá pra por a mão no fogo :D:D:D (pela Nvidia que eu não colocaria, e não por questões clubísticas/bairristas ou coisa do tipo).

Postado

Maravilha! Estou acompanhando este tópico desde o início com fé no Vishera (ja que o BD me deixou orfão e estou "estagnado" com meu PhIIx4 numa Crosshair V).

Agora é esperar mais "um pouco" o lançamento dos PD FX-x3xx e rezar pra que os reviews mostrem ganho significativo perante os atuai FX!

Nem tudo está perdido!

• Curtir 1
Postado
Confirmado o lancamento dos bichos:

http://www.chw.net/2012/05/amd-confirma-las-fechas-de-lanzamiento-de-sus-apu-trinitybrazos-2-0hondo-y-cpus-vishera/

Eu acho que o BDZ vai cair um pouco mais o preco. Trinity tá na rua na próxima semana para notebooks e comeco de junho para desktops.

OLá,

Finalmente o Trinity, não aguentava mais esperar, preciso colocar os olhos nos teste do video on-board, esse suposto ganho de 50% pode colocar um ponto final no conjuto Processador mid + placa low ou ainda Processador Low e placa Mid....Vamos ver...

Abraços,

• Membro VIP
Postado

Eu nem esperei, peguei um notebook com SB i7, mas se um dia a AMD tiver uma solucao desse porte, gostaria sim de comprar. Espero que para as próximas aquisicoes possam ser de Trinitys e Brazos 2.0

Postado
Eu nem esperei, peguei um notebook com SB i7, mas se um dia a AMD tiver uma solucao desse porte, gostaria sim de comprar. Espero que para as próximas aquisicoes possam ser de Trinitys e Brazos 2.0

A solução AMD é do mesmo porte. Dependendo do perfil do usuário, bem melhor o Trinity que um i7.

• Membro VIP
Postado
A solução AMD é do mesmo porte. Dependendo do perfil do usuário, bem melhor o Trinity que um i7.

Sim, o segredo ai é o perfil. Para jogar eu acho que o Trinity seria um aviao, para virtualizar e fazer meu trabalhinho pesado, acho que o SB ainda ganha. Gostaria de testar o mesmo sistema no Trinity, se funcionar a contento, seria um feliz usuário de Trinity :)

Postado
Não vai trocar de memória, não tem um salto em núcleos, nem nada muito exótico. Acho que vai ser compatível sim, hein? Mas não ponho minha mão no fogo. :D

Eu que iria trocar de memória, pois no segundo PC uso AM2+ e DDR2 ainda. Aí migraria para AM3+ e DDR3, mas manteria o processador.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!