Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

Como, o Jonny falou, não é muito difícil de distinguir os Llano dos Trinity.

A AMD parece estar seguindo uma estratégia parecida com a da Intel na nomenclatura.

Ops.. nem de longe... a nomeclatura da Intel é confusa até para eles:D

Llano Full => A8 / Trynity Full => A10, os variantes é por conta da velocidade.

Llano com CPU Full e menos SPs no vídio => A6

Llano Dual e GPU de 240SPs => A4

Llano Dual e GPU de 160SPs => E2

Todos 3000 série.

A novidade no Trinity será a APU Top, será A10-5000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver alguém por essas bandas, a AMD ofereceu 30 lugares para o Anandtech na AFDS. De graça. É só se registrar com o código Anand12 lá no site da AFDS.

http://www.anandtech.com/show/5864/more-good-news-from-amd-30-additional-free-afds-passes-available

Se tiver alguém da equipe do CdH (tem gente que trabalha nos EUA, como o GT, deve ter mais alguém) que puder (e quiser) ir lá, seria bacana! Ou mesmo um usuário que viva por aquelas bandas. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente! Já estava demorando a aparecer! Quando será o lançamento dos Trinity FM2? Por conta de os modelos mobile já estarem no mercado, chuto que não deva demorar muito...

A placa ficou bem bonita e bem feita, aliás a ECS melhorou muito a qualidade e aparência de seus produtos nos últimos tempos (embora eu não achasse as roxinhas ultra coloridas feias, com algumas exceções que forçavam demais a barra, claro - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1226 -, e inclusive já tive uma ECS 741GX-M Socket 462 que eu achava bonitinha na época) mas acho que esses dissipadores dourados não combinaram nada com o esquema de cores dela. Ia ficar mais bacana prateados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rob, esperamos que sim. Não há nenhuma informação (oficial ou extra oficial) da AMD sobre isso, mas espera-se que a próxima geração de APUs (Kaveri, feita em 28nm) seja compatível com FM2.

Inclusive parece que será possível implementar suporte a DDR4 junto com DDR3, como ocorreu com as DDR2/DDR3.

De todas formas, parece que o lançamento do FM2 foi adiado foi adiado para outubro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e quem disse que a a AMD quer ficar fora do mercado de Tabliets??

http://news.softpedia.com/news/AMD-Trinity-Windows-8-Tablet-Spotted-273973.shtml

Teressante, teve uma cacetada de tablet com windows 8 na computex, mas não vi exatamente qual era o hardware deles.

Continuo meio cético com esta empreitada x86 nos tablets com a MS avançando no território ARM..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma coisa.

Quando a Nvidia lançou o tal Fermi e mesmo assim foi muito bem aceito pelo mercado, hoje eu só posso dizer que o consumido é modista e corre atras de marcas.

Windows + Intel vai sucumbir toda essa informação de consumo exagerado e o impulso visual vai dominar a mente dos consumidores.

ARM é que se cuide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Continuo meio cético com esta empreitada x86 nos tablets com a MS avançando no território ARM..

Eu acho que a situação é relativamente simples, a MS tentou convencer a Intel e depois a AMD e até com a VIA a desenvolver um chip de baixo consumo que pudesse ser usado em tablets e celulares, a resposta da Intel foi deixar um bando de estagiário cuidando do Atom, a resposta da AMD foi demitir todo o time do Geode e por fim a resposta da VIA foi cancelar o C7 e partir pro Nano, que era grande demais para celulares.

Ai quando viram que os SmartPhones começaram a decolar (era tão imprevisível assim?) todo mundo ficou preocupado e começou a torrar bilhões para recuperar o tempo perdido (exceto a VIA que não tinha mais bilhões para torrar).

Ai a MS mandou todo mundo a m#$% falou "não podemos ficar aqui esperando o mundo girar, já tivemos o NT em Alpha, PowerPC e MIPS e podemos agora coloca-lo em um ARM" e é isso ai, voltamos para a salada do século passado.

Na minha opinião esse novo round vai ganhar quem deixar o software redondo, com a Apple mantendo aquela percela de glamour, nenhum dos fabricantes de hardware está tomando ações decisivas, vão todos ficar a merce da briga Google vs Microsoft.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar uma coisa.

Quando a Nvidia lançou o tal Fermi e mesmo assim foi muito bem aceito pelo mercado, hoje eu só posso dizer que o consumido é modista e corre atras de marcas.

Windows + Intel vai sucumbir toda essa informação de consumo exagerado e o impulso visual vai dominar a mente dos consumidores.

ARM é que se cuide.

Ola,

Eu concordo, andei olhando(virtualmente) os novos tablets com windows RT e realmente ele a primeira vista e totalmente identico ao Windows 8 ( claro que deve ter algumas diferencas, mas em questoes avancadas ) com processador qualcomm, tem ate indice de experiencia, apesar de nao ter a nota ainda, windows explorer classico idendico ao desktop.

Se a AMD e Intel entrarem pesado e os Tablets tiverem um preco razoavel a Apple que se cuide o Google ao meu ver nao tem chance...

E aquela, Windows todo mundo sabe usar e ta viciado nele, junte isso a um preco legal e ja temos um sucesso garantido!

abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando o pouco o foco, acabou a E3 e fui me informar sobre rumores das novas plataformas na internet...

Pra minha surpresa, não um, mas vários sites de games sérios estão apontando que a Sony vai lançar seu proximo video game com hardware AMD! E a GPU do proximo console da Nintendo tambem é AMD!

Pelos rumores, seria uma APU Trinity A8 + HD7000 dedicada, utilizando uma forma de Hybrid Crossfire para utilizar a capacidade de Floating Point da GPU + a GPU "on die"

Fiquei me perguntando, seria esse o caminho pros desktops?

A performance SingleCore dos Bulldozers é muito aquem do desejável, seria essa uma opção?

Utilizar os núcleos de inteiros sem utilizar a FPU do processador e sim a GPU dedicada?

Minha humilde opnião:

1º-Se os rumores se confirmarem, a AMD vai ganhar uma "injeção" de dinheiro muito grande fornecendo hardware pra Sony e Nintendo, será que ela começa a investir pesado em R&D pra Processadores pra desktop ou continua com o Roadmap que ja tem?

2º-Nunca ví a Sony entrar em um mercado pra ser coadjuvante, ou ela é a melhor no que faz, ou briga feio pela primeira posição, me deu uma esperença enorme nessa arquitetura agora, eu to orfão de um processador monstro, tenho uma MB 990FX rodando um Phenom II por não ver vantagem significativa em rodar ela com um FX...

O que vocês acham sobre esse assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando o pouco o foco, acabou a E3 e fui me informar sobre rumores das novas plataformas na internet...

Pra minha surpresa, não um, mas vários sites de games sérios estão apontando que a Sony vai lançar seu proximo video game com hardware AMD! E a GPU do proximo console da Nintendo tambem é AMD!

Pelos rumores, seria uma APU Trinity A8 + HD7000 dedicada, utilizando uma forma de Hybrid Crossfire para utilizar a capacidade de Floating Point da GPU + a GPU "on die"

Fiquei me perguntando, seria esse o caminho pros desktops?

A performance SingleCore dos Bulldozers é muito aquem do desejável, seria essa uma opção?

Utilizar os núcleos de inteiros sem utilizar a FPU do processador e sim a GPU dedicada?

Minha humilde opnião:

1º-Se os rumores se confirmarem, a AMD vai ganhar uma "injeção" de dinheiro muito grande fornecendo hardware pra Sony e Nintendo, será que ela começa a investir pesado em R&D pra Processadores pra desktop ou continua com o Roadmap que ja tem?

2º-Nunca ví a Sony entrar em um mercado pra ser coadjuvante, ou ela é a melhor no que faz, ou briga feio pela primeira posição, me deu uma esperença enorme nessa arquitetura agora, eu to orfão de um processador monstro, tenho uma MB 990FX rodando um Phenom II por não ver vantagem significativa em rodar ela com um FX...

O que vocês acham sobre esse assunto?

Interessante essa questão que você levantou. Não tinha ouvido falar nisso... Estou curioso para ler as respostas... hehehe...

Só posso dizer uma coisa: não se sinta órfão porque o Phenom II já é ótimo e em breve sairão os Vishera, que devem ser um upgrade decente, compatível com socket AM3+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perdi alguma coisa ou eles estão falando mais do que deviam ?

http://www.techpowerup.com/167326/AMD-Continues-OpenCL-Leadership-With-First-Fully-Conformant-OpenCL-1.2-Solution.html

AMD clama liderança no desenvolvimento do OpenCL..

PR-talk, mas também não é como se tivesse OUTRA empresa que tivesse investindo realmente no OpenCL... Intel tá feliz no cantinho "cantão" dela, Nvidia olha pro outro lado e dá um empurrãozinho no CUDA, ARM tá quieta só pegando o embalo, MIPS tá tentando se virar com o que pode. IBM é a IBM. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Interessante essa questão que você levantou. Não tinha ouvido falar nisso... Estou curioso para ler as respostas... hehehe...

Só posso dizer uma coisa: não se sinta órfão porque o Phenom II já é ótimo e em breve sairão os Vishera, que devem ser um upgrade decente, compatível com socket AM3+.

Eu que o diga Pistigrilo... tinha o pc da assinatura e meu processador queimou em uma queda de energia aqui. Comprei o 2500k com ddr3 (a minha era 2) e placa z77 e não senti absolutamente nenhuma diferença ainda, nem em jogos. Para falar a verdade, de vez em quando dá umas engasgadas para ler determinadas coisas (tipo IE 9) que antes não acontecia com o Phenom. Bom... testando ainda.

Sobre o Open CL, falem bem, falem mal mas falem de mim. AMD clamar isto é marketing gratuito e forte para ela, já que Open CL está pegando força e ela está bem nele (já não tenho tanta certeza). Mesmo que não esteja, ela ficará na boca do povo do Open CL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas que DIABOS é isso?

Muito entusiasmo e pouca coerência entre os redatores...?

AMD fazendo dos diabos pra economizar Watt em seus X86, de uma hora pra outra resolve incorporar mais um chip na salada e torra mais alguns Watts.

Burrinho do jeito que sou, ainda não achei a coerência entre IPs e mais hardwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal do pcperspective tá com uma cobertura da AFDS melhor, a ideia é usar a solução de segurança em hardware da ARM nos produtos da AMD, para isso a AMD precisa de um núcleo ARM, no caso o mais simples (o Cortex-A5), só para servir comouma espécie de co-processador para gerenciar essa solução ai.

http://www.pcper.com/news/Processors/AMD-Licenses-ARM-Technology-AMD-Leans-ARM-Security

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!