Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

Provavelmente tua placa aceite o Vishera, quando sair, e se o fabricante der o suporte via Bios ;)

A minha ainda nao tem nada relativo ao Vishera, mas quando estava para sair o BDZ, a Gigabyte deu uma mancada e deu uma vazada nas informações de um modelo top dizendo com quais processadores a placa era compatível, e tinha a lista dos BDZ que ainda nem haviam saido.

Eu também caí nessa. No site da Gigabyte dizia que minha GA-890GPA-UD3H 2.1 também tinha suporte ao BDZ via bios update, mas acabou sendo alterado e não funciona.

Hoje tenho uma MSI 970A-G45 que suporta o BDZ. Tomara que suporte também o Piledriver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aqui no Brasil,o com trinity vai chegar por uns R$1800,até que tá +-

Olá,

Para quem quiser um notebook com capacidade real de jogo (sem placa dedicada para note) será muito bom ainda mais se o desempenho for parecido com i3-serie/m sandy (caso do A10), ai sim......

Vamos aguardar!!!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também caí nessa. No site da Gigabyte dizia que minha GA-890GPA-UD3H 2.1 também tinha suporte ao BDZ via bios update, mas acabou sendo alterado e não funciona.

Hoje tenho uma MSI 970A-G45 que suporta o BDZ. Tomara que suporte também o Piledriver.

Será que a serie M5 da Asus tmb vai ter suporte pros Piledrivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais do HP Sleekbook, até que gostei, salvo a resolução do monitor... Tem uns benchs.

http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=sv&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.nordichardware.se%2Fnyheter%2F77-notebooks-mobility%2F45848-hp-envy-sleekbook-smyger-ut-i-shanghai-med-amd-trinity.html

Alguns modelos trinity, segundo o Hans.

A10-4655M: 25W Quad core 2.0GHz

A10-4600M: 35W Quad core 2.3GHz - 3.0GHz turbo

A8-4500M: 35W Quad core 1.9GHz

http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=162084&postcount=69

Para um modelo de 2GHz acho que tá como esperada a performance. Só não foi boa a escolha dos benchs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá,

Muito interessantes os resultados, só no prime foi mediano, nos outros esteve com desempenho proximo do i5-2467M isso se tratando de desempenho apenas de processamento, não teve o video testado :rolleyes:...

Pelo visto vem coisa boa ai, em notebook teremos uma realidade concreta!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultrabook de 15" da HP (Sleekbook)

hp_ultra_15_08.jpg

http://liliputing.com/2012/05/hp-introduces-15-inch-ultrabook-sleekbook.html

Com Trinity = 600 dolares

Com Ivybridge = 799 dolares

Quero ver os preços é no Brasil, pois ultrabooks por aqui custam pequenas (não tão pequenas assim) fortunas... ¬¬

OLá,

Muito interessantes os resultados, só no prime foi mediano, nos outros esteve com desempenho proximo do i5-2467M isso se tratando de desempenho apenas de processamento, não teve o video testado :rolleyes:...

Pelo visto vem coisa boa ai, em notebook teremos uma realidade concreta!

Abraços,

Amém! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um modelo de 2GHz acho que tá como esperada a performance. Só não foi boa a escolha dos benchs.

<ironic>**, Sirro, foi bom sim meu. Só faltou o HAWX, Dirt3, Geekbench, Photoshop...<ironic>

Como bom torcedor do Palmeiras, eu entendo muito bem quando há imparcialidade nos jornalistas(e alguns jornachistas né Danilo Lavieri?)...

@lfmetalicus: acho que eu queria é ver mais testes, por isso reclamei. xD

poxa, mas o cara só testou ele com os programas onde a gente tá careca de saber que a intel se sai melhor(e melhor do que é normalmente melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lfmetalicus: acho que eu queria é ver mais testes, por isso reclamei. xD

-----

Mais um teste trinity: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?280669-AMD-Trinity-news-%28looks-its-near-to-launch-%29&p=5099550&viewfull=1#post5099550

AIDA64_FPU.png

"Vp8 is decoding video while Sinjulia is utilizing x87 instructions."

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
@lfmetalicus: acho que eu queria é ver mais testes, por isso reclamei. xD

-----

Mais um teste trinity: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?280669-AMD-Trinity-news-%28looks-its-near-to-launch-%29&p=5099550&viewfull=1#post5099550

AIDA64_FPU.png

"Vp8 is decoding video while Sinjulia is utilizing x87 instructions."

Sirroman, esse teste é da Gpu ou da Cpu? Se for da Gpu, estou prevendo um fail, porque tá bem fraquinho comparado com a HD 3000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirroman, esse teste é da Gpu ou da Cpu? Se for da Gpu, estou prevendo um fail, porque tá bem fraquinho comparado com a HD 3000.

Compara o FPU, isso que dizer que o FPU do Piledriver melhorou e muito em relação ao Bulldozer, no caso ai ta 2 Piledriver deve superior a 3 k10 no mesmo clock

Dá até pra enxergar uma paridade com o FPU do Sandy de mesmo clock, "Ops, sem fazer os cálculos"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Compara o FPU, isso que dizer que o FPU do Piledriver melhorou e muito em relação ao Bulldozer, no caso ai ta 2 Piledriver deve superior a 3 k10 no mesmo clock

Dá até pra enxergar uma paridade com o FPU do Sandy de mesmo clock, "Ops, sem fazer os cálculos"

Valeu pela resposta Jonny, e ainda mais se isso for sobre o FPU (unidade de ponto flutuante, agora pesquei o teste rss), que sempre foi o calcanhar de Áquiles da AMD, é um bom resultado.

Mas sinceramente nao estou entendo o gráfico, o resultado em vermelho é o da AMD, e o que tem "maiores números" ainda está atrás do pior da Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Jonny, e ainda mais se isso for sobre o FPU (unidade de ponto flutuante, agora pesquei o teste rss), que sempre foi o calcanhar de Áquiles da AMD, é um bom resultado.

Mas sinceramente nao estou entendo o gráfico, o resultado em vermelho é o da AMD, e o que tem "maiores números" ainda está atrás do pior da Intel.

Olha aí eriberto: http://ark.intel.com/products/56858 (core i5 2467m - deve ser de ultrabook isso :unsure:...)

de você ter perguntado me surgiu a dúvida. Por hora tá se mostrando um bom tapa buraco a cpu do Trinty.

Olá,

Se isso se confirmar 2 piles = 3 bulldozer em processamento o sandy que se cuide, mas ainda ta cedo...

Abraços,

Parece que não pra mim, tá com cara de 15-25% de melhora no IPC. E o duro é que isso é só um tipo de cálculo de FPU...

Olha aí eriberto: http://ark.intel.com/products/56858 (core i5 2467m - deve ser de ultrabook isso :unsure:...)

de você ter perguntado me surgiu a dúvida. Por hora tá se mostrando um bom tapa buraco a cpu do Trinty.

Parece que não pra mim, tá com cara de 15-25% de melhora no IPC. E o duro é que isso é só um tipo de cálculo de FPU...

Mano quero ver esse tal de GPGPU do GCN voar baixo, isso sim... só pra ver pra Intel/Nvidia e todo seu esquema Xbitlabs/TechReport e similares fazerem essa cara...

2x24_locke_i-was-wrong.jpg

Ri com o fato de você ter dado quote de si mesmo :lol:

E se for necessário, eu quoto até as quotações de quem me quota! :D :D :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Jonny, e ainda mais se isso for sobre o FPU (unidade de ponto flutuante, agora pesquei o teste rss), que sempre foi o calcanhar de Áquiles da AMD, é um bom resultado.

Mas sinceramente nao estou entendo o gráfico, o resultado em vermelho é o da AMD, e o que tem "maiores números" ainda está atrás do pior da Intel.

Deixo para o Jonny e o resto do pessoal que sabe mais disso. Mas esse trinity de 4 cores é de 2 módulos, parece ser comparável com o da Intel que vem logo em cima. nesse caso talvez valha a pena olhar os clocks. Se esse vp8 ativa o turbo da Sandy, o Piledriver está até interessante (2GHz quase igual à Sandy com 2.3GHz).

Olha aí eriberto: http://ark.intel.com/products/56858 (core i5 2467m - deve ser de ultrabook isso :unsure:...)

de você ter perguntado me surgiu a dúvida. Por hora tá se mostrando um bom tapa buraco a cpu do Trinty.

Parece que não pra mim, tá com cara de 15-25% de melhora no IPC. E o duro é que isso é só um tipo de cálculo de FPU...

Mano quero ver esse tal de GPGPU do GCN voar baixo, isso sim... só pra ver pra Intel/Nvidia e todo seu esquema Xbitlabs/TechReport e similares fazerem essa cara...

2x24_locke_i-was-wrong.jpg

Ri com o fato de você ter dado quote de si mesmo :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se for necessário, eu quoto até as quotações de quem me quota! :D :D :D

Só acho estranho você quotar antes do post quotado. Aí você responde perguntas antes de elas aparecerem no tópico. Fora isso, não vejo problemas em quotar. Mas é bom evitar quotar a si mesmo... rsrsrs...

Tradicionalmente os CPUs AMD são meio lentos em contas, por exemplo, se pegarmos o wPrime que e basado em cálculos de raíz quadrada, o desempenho da Trinity não foi tão animador.

wPrime32M_Trinity.png

Já no CPU Queen do AIDA até se ver uma paridade

AIDA64_CPU.png

Eu não entendi bem esses gráficos. Fica parecendo que o Trinity vai ser um desastre. Eu quero ver logo esses brinquedinhos nos testes finais! Dia 15/05/2012 está chegando!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar parar com os quote... meme1.png

Não precisa PARAR com os quotes. Quotar em fórum é legal. É só dar uma sequência lógica aos assuntos discutidos, tipo, deixar as perguntas antes das respostas. Eu estou te falando isso só porque eu sempre tenho dificuldades de entender seus posts, por causa dessa ausência de sequência lógica. É só uma sugestão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lfmetalicus, Eu nem vi que você tinha me quotado, na verdade. Abro o tópico com o "ir para a primeira mensagem nova" e não olho o que tava antes.

Prefiro editar um post antigo meu ou para corrigir uma coisa besta, ou para corrigir uma mensagem que me falaram. Não para que eu esteja "certo", mas para que não leiam a minha mensagem como se fosse verdadeira (por isso uso o bbcode , para ficar assim).

Enfim, isso é OT. XD

[/OT]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lfmetalicus, Eu nem vi que você tinha me quotado, na verdade. Abro o tópico com o "ir para a primeira mensagem nova" e não olho o que tava antes.

Prefiro editar um post antigo meu ou para corrigir uma coisa besta, ou para corrigir uma mensagem que me falaram. Não para que eu esteja "certo", mas para que não leiam a minha mensagem como se fosse verdadeira (por isso uso o bbcode , para ficar assim).

Enfim, isso é OT. XD

[/OT]

Sirroman, eu não apago besteira nenhuma que eu falo aqui. Nunca apaguei nada. Não escrevo isso pra querer criar briga com você, claro...

E olha que eu falo besteira em...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu pela resposta Jonny, e ainda mais se isso for sobre o FPU (unidade de ponto flutuante, agora pesquei o teste rss), que sempre foi o calcanhar de Áquiles da AMD, é um bom resultado.

Mas sinceramente nao estou entendo o gráfico, o resultado em vermelho é o da AMD, e o que tem "maiores números" ainda está atrás do pior da Intel.

Eriberto, na verdade o calcanhar de Aquiles da AMD sempre foi integer. Em ponto flutuante, antes do Nehalem, era surra atrás de surra em cima da Intel desde a vinda do Hyper Transport (implementado nos AMD64).

Eu não entendi bem esses gráficos. Fica parecendo que o Trinity vai ser um desastre. Eu quero ver logo esses brinquedinhos nos testes finais! Dia 15/05/2012 está chegando!!!

Vamos aos fatos...

A6-3400m = 4 cores a 1.4Ghz indo a 2.3Ghz quando necessário

i5-2467m = 2 cores + HT a 1.6Ghz indo a 2.3Ghz quando necessário

A10-4655m = 2 módulos ou 4 cores a 2Ghz indo a 2.3Ghz quando necessário

Se todos estão a 2.3Ghz nos testes, continuamos com uma CPU fraquinha. Se o Llano e o i5 estão trabalhando a 2.3Ghz (é possível por ser 4 cores contra 2, aí no resultado ele se saiu melhor) e setaram o trinity para trabalhar somente em 2Ghz, aí temos uma CPU forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom post e bom review o da Anandtech.

Mas devo confessar que ver esses resultados mistos da HD4000 contra a HD7660G me deixa meio confuso.

A luz amarela deve ter acendido lá na AMD. A vantagem nos gráficos tá caindo e a Intel tem aquele cheat do dinheiro infinito, então...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!