Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Esquenta não.

Para felicidade geral da nação: estou fazendo dois DVD´s simultameamente, convertendo 5 arquivos dvix de 45 minutos para cada DVD . O tempo de conversão subiu para 6 minutos por passagem (era 4:30 antes) - deve ser porque as fontes estão no mesmo disco - (deveria ter pensado em usar HDD diferente). O processador fica com 71/72% de ocupação o tempo todo.

Mesmo com o tempo maior, dá para fazer os dois ao mesmo tempo, é um ganho significativo.

Que bom, 30% de ganho não é pouca coisa.

Postado
Ao menos agora provou que valeu o upgrade, o trabanom já pode dormir mais cedo ou procurar mais algum atlhon velho para capturar mais material rss.

Aproveitar a família e me divertir mais.

De qualquer forma, e apesar de não ser matador, o produto é bom e atende bem.

Vejam a situação de um colega, tem uma workstation com processador xeon (sandy) de 6 núcleos físico de 3.45GHz, 24 GB de memória e uma placa Nvidia Quadro 2000 para usar Inventor (Autodesk) e fazer dezenho mecânico em 3D. Para minha surpresa, o inventor trabalha em 70% do tempo em mono-tarefa, ou seja, ocupando apenas um núcleo. A máquina custou R$ 10.000,00 (dez mil reais), o Invnetor R$ 14.000,00 (quatorse mil reais). De que adiantou?

O mundo ainda é bem linear (mono-tarefa), ai a Intel vai nadando de braçada.

Postado

Uma melhora em 50% é muito boa, se brincar dá para ajustar mais uma conversão para tentar chegar aos 100% do CPU, mas ai tem que ir na ponta do lápis (e provavelmente o acesso ao disco começaria a influenciar sim).

De resto, só atualizando o SW ou partindo para tweaks da influencia de clock/memoria (se o arquivo é grande) mas n vai valer muito a pena.

[você pode ate testar um RAMDisk que esta gratuito la no site da AMD para ate 4gb, eu faria só pela curiosidade. ^^]

• Membro VIP
Postado
Olha a AMD colocando mais APU em sistemas embarcados: Mobilidade é o futuro da tecnologia.

http://www.xbitlabs.com/news/mainboards/display/20130125170413_AMD_and_GizmoSphere_Launches_Board_for_Embedded_Systems_Inventors_and_Hobbyists.html

OFF - eu vou a CEBIT 2013 em Hanover. Alguém mais?

Minha inveja vai também rsss.

Boa viagem e muitas fotos para nós. :D

• Curtir 1
Postado
Olha a AMD colocando mais APU em sistemas embarcados: Mobilidade é o futuro da tecnologia.

http://www.xbitlabs.com/news/mainboards/display/20130125170413_AMD_and_GizmoSphere_Launches_Board_for_Embedded_Systems_Inventors_and_Hobbyists.html

OFF - eu vou a CEBIT 2013 em Hanover. Alguém mais?

Se puder leva gravador/câmera/filmadora e tenta trazer alguma coisa que você achar interessante. Quem sabe o pessoal gosta e ate te financia para um proximo evento desse. xD

• Membro VIP
Postado
No CHW tem um roadmap que afirma que serão litografados em 28nm...

APU-2013-roadmap2-portada.jpg

Andei vendo, se tudo isso for verdade e a AMD nao falir no próximo ano, ela pode ter chances de se recuperar.

Digo falir porque o caixa da AMD tá cada vez mais vazio, daqui a pouco minha empresa valerá mais que a AMD rss.

Em tempos, tem muita empresinha de poucos anos que já valem mais que a AMD, o Facebook é um exemplo, embora eu pessoalmente ache o valor extremamente e artificialmente inflado.

Postado
No CHW tem um roadmap que afirma que serão litografados em 28nm...

APU-2013-roadmap2-portada.jpg

???? Ali consta 32nm pro Richland.

Tem alguma coisa muito estranha com esse processo.

Já vi vários casos de sucesso em undervolt, coisa de -0.2v em stock com uma bela redução no consumo.

Postado

Ainda muito controverso estes Roads e rumores que pipocaram.

1º - Richland viria em 28nm e 2º geração de GCN.

2º - Richland virá em 32nm e 2º geração de GCN, provavelmente será a 1º geração remarcada.

Promessa de 20% de CPU com apenas 7% de clock e os outros 13%, de onde tirar? IPC?

Postado

jonny, o Richland é apenas uma ligeira revisão do Trinity para atingir clocks mais altos no mesmo envelope térmico, ainda é Piledriver + VLIW4 em 32nm.

Postado
jonny, o Richland é apenas uma ligeira revisão do Trinity para atingir clocks mais altos no mesmo envelope térmico, ainda é Piledriver + VLIW4 em 32nm.

Piledriver + VLIW4 em 32nm... Pouco. Acho que só melhora com o GNC, se conseguirem fazer bom uso do poder de calculo pra ajudar a CPU (que ainda é nojenta, k entre nós)

• Membro VIP
Postado
Se conseguirem +20% só com uma revisão do mesmo chip do trinity vai ser coisa pra carai...

Ai voltamos a máxima: O Piledriver é o que o Bulldozer deveria ter sido, e o Richland é o que o Piledriver realmente deveria ter oferecido rss.

Postado
???? Ali consta 32nm pro Richland.

Tem alguma coisa muito estranha com esse processo.

Já vi vários casos de sucesso em undervolt, coisa de -0.2v em stock com uma bela redução no consumo.

Sim, é vero... sono na hora do post.

• Membro VIP
Postado
Finalmente chegou o FX-8350. Pelo preço de um i5-3570 (R$ 550,00), o que não está nada mal. Eu achei que ia chegar mais caro.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=11&modelo=AMD%7CFX-8350+Black+Edition&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Tá mal sim, tá mais caro que aqui. Aqui tá no preco do i5 3330 pelo menos, que dá uma boa diferenca desses modelos mais caros.

Postado
Tá mal sim, tá mais caro que aqui. Aqui tá no preco do i5 3330 pelo menos, que dá uma boa diferenca desses modelos mais caros.

Bom, é o primeiro lote que chegou, então deve dar uma abaixada depois, mas e acho que o Brasil também deve cobrar mais imposto do que no Peru. Mas tem gente vendendo FX-8350 no Mercado Livre por R$ 750,00. Aí sim chega a ser piada de mau gosto :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...