Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Toda vez que venho nesse tópico levo uma facada. Eu estou com x6 desde 2010, e não me lembro de ter passado tanto tempo com um mesmo processador, que chegou até a ser vendido, mas retornou porque a mobo do ***** que comprou não aceitava CPUs de 125w.

Estava esperando ansiosamente pelo Vishera pra pensar num upzinho básico de fim de ano, até porque não tem lógica sair de um 1090T para um Bulldozer, muito menos para um Llano, e acho que ainda não vai continuar valendo a pena com o Trinity.

Se for pensar em performance é ficar com Vishera e se não sair, esperar alguma coisa com mais de dois módulos em 2012/2014, pois sinceramente não vejo motivo pra voltar pra um quadcore YY (entendam a irona do YY).

Continuo a não ter vontade de montar um PC principal com processador Intel, mas se até o final de 2013 a AMD não resolver nada, vou esperar que saiam as DDR4 em 2014 e chutar o pau da barraca com a Empresa de Santa Clara... Uma lástima. :(

Postado

Gente, são só rumores. Se o Piledriver oferece ganhos significativos, sobre o K10 no Trinity (em relação ao Llano) e sobre o Bulldozer nos Opteron, porquê não lançar no desktop !?

Há muitas "não-notícias" flutuando pela Internet a respeito da AMD porque trazem views...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Se bobear isso é até coisa da AMD pra ver como o povo vai reagir, ou então pra criar uma expectativa tão negativa sobre o produto, que quando ele chegar o povo vai pensar "é, até que ele é legalzinho" e vai ter resultado melhor do que o "vamos lançar o kid bengala dos processadores" e o resultado ser "dentro da média"..

• Curtir 1
Postado
back to the cancelling piledriver point...

I have direct proof sitting on my desk that says otherwise...muahahaha ;)

and all i can say is pretty much everybody is correct on 10% increase per clock over bulldozer

now hopefully Jim Keller is hard at work making magic for steamroller and jaguar

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?282600-AMD-to-skip-Piledriver-and-place-hopes-on-Steamroller/page3

• Curtir 2
Postado
Acho que isso põe fim à questão:

https://twitter.com/AMDphil/status/238044301588848643

Ainda bem! Já estava ficando preocupado! Ia ser o fail do ano a AMD cancelar o Vishera e continuar com esses Bulldozer lixosos até meados de 2013...

Falta só saber quando a criança será concebida! Não quero me deparar com outro "Another Major Delay"! Os preços dos Intel estão um absurdo por falta de concorrência!

Postado

Falta só saber quando a criança será concebida! Não quero me deparar com outro "Another Major Delay"! Os preços dos Intel estão um absurdo por falta de concorrência!

Sem duvida, os i3 sandys abaixo de R$ 320,00 são raros, o preço ta pegando :wacko:

• Membro VIP
Postado

então nao teremos um:

- Lembra do novo processador da AMD?

-Sim, lembro, o que tem?

-Vish.. já era

E sim um Vishera? Legal :D

E tampouco teremos um Another Major Delay? trilegal.

E que venham os Trinitys em Desktop (vou ter que ir de Llano :( )

Postado
então nao teremos um:

- Lembra do novo processador da AMD?

-Sim, lembro, o que tem?

-Vish.. já era

E sim um Vishera? Legal :D

E tampouco teremos um Another Major Delay? trilegal.

E que venham os Trinitys em Desktop (vou ter que ir de Llano :( )

Por que vai ter que ir de Llano? O Athlon II X3 não está aguentando o tranco não? O.o

• Membro VIP
Postado
Por que vai ter que ir de Llano? O Athlon II X3 não está aguentando o tranco não? O.o

Aguentando tá, só que ele "nao é mais meu", agora virou meu servidor de cache e nao posso usá-lo, o X2 virou NAS, e só tenho um notebook para dividir com a patroa e com o trabalho. Preciso de no mìnimo mais dois pcs para trabalhar, um em casa (para vigiar os pcs do trabalho) e um no trabalho para ninguém colocar a mao no meu precioso (que controla tudo).

Se eu tivesse certeza de que o Trinity sai em Outubro seguraria a compra :)

• Membro VIP
Postado
A Lenovo vazou documento dizendo que os equipamentos Trinity dela vão ser lançados em 11/09/2012 (onze de setembro - vai explodir e cair a casa :) ). Além disso fala de processadores business clas (para empresas).

http://www.cpu-world.com//news_2012/2012082301_AMD_business-class_Trinity_APUs_are_in_the_works.html

Mas esse lancamento deles nao tem nada a ver com os Trinitys que a AMD tem que lancar para Desktop ou tem a ver?

Postado

Acho que não, essas APUs "Business" devem estar disponíveis apenas para integradores mesmo (cof cof LENOVO cof cof). Para esses as APUs normais (mesmo de desktop) já estão disponíveis faz tempo.

Postado

olá povo mais um rumorzinho para alegrar a quinta-feira, dissertem a respeito

http://www.obr-hardware.com/2012/08/amd-fx2-piledriver-is-here-last-amd.html

The second news is shocking. I have secret internal AMD document here, and there is something big: AMD FX2-8300/6300 (Piledriver Vishera) desktop processor is the last performance desktop CPU ever! Yes, it's true you read it correctly! All next processors in desktop will be only APU. AMD completely ends production of performance desktop CPUs! FX2-8300/6300 processors for socket AM3 + are the last competitors against Intel-DT platform. AMD gives up the fight against Intel here, and in the future will launch only APU with mainstream performance! Vishera + AM3+ are the last representative of an AMD performance CPU platform! Buy it, someday it will be a valued historical artifact.

Ps: Hoje em dia não acredito nem desacredito em mais nada :P

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Já se falou disso antes, é o caminho "lógico" a ser seguido, mas não esperava que fosse agora, quem sabe na próxima safra..

Por outro lado, se eles trabalharem muito bem, podemos ganhar bastante com as APUs, assim como o mercado de servidores.

• Curtir 1
Postado

Eu tenho seguido o mercado a pouco tempo, mas eu tenho reparado que os rumores "bombásticos", de atrasos, fiascos e etc, costumam se concretizar depois. E a AMD já estava nesse caminho de uns meses para cá. Eu não acharia novidade. Eu só fico triste, porque eu não teria para onde ir do meu Phenom II, que vai virar peça vintage, de colecionador. Mas a esperança é a última que morre (_(

• Curtir 1
Postado

Seria mais uma bomba do OBR? Disse que o desempenho é apenas um pouco melhor que o do FX-8100. Faria pouco (ou nenhum) sentido lançarem um processador mais fraco que o FX-8120 com TDP de 125W.

Tomara que seja um FX-8100 melhorado com pelo menos o mesmo TDP (95W).

Postado

OLá,

Sei que não é forum especifico, mas como é do A8-3870K antecessor do trinity cosidero que será valido...

O mestre de overclock Sami Mäkinen conseguiu elevar o desempenho da APU para o desempenho praticamente identico ao de uma HD 6670, que é capaz de rodar jogos como BF3(em baixa resolução), Dirt3 em full HD, The Elder Scrolls V: Skyrim em full HD e outros jogos bem "pesados" com taxas de frames bem interessantes.

Sem nada de muito especial, sendo que ele usou apenas um cooler especial e uma memoria DDR3-2000, o resto são os kits que vemos por ai...

O valor de uma HD 6670 é um tanto alto ainda uns R$ 260-300 reais, e um cooler bom é uns R$ 60,00 e uma memoria de "2000Mhz" você gastará uns R$ 100,00 a mais(em relação aos de 1333) em dois pentes de 4 gigas ou R$ 80,00 em dois pentes de 2 gigas...Sempre com um custo inferior a R$ 200,00 para esse kit over do A8-3870K...

É uma alternativa mais em conta que a placa de video e ainda é otimo para brincar para quem gosta de over :D

E ainda temos as opções dos processadores A6-3670k que é um pouco mais em conta...

http://www.tomshardware.com/reviews/a8-3870k-apu-overclocking-guide,3260.html

Configurações apos over: GPU: 960 MHz, CPU: 3.6, memos: 2.184Mhz

Achei bem interessante para quem quer um bom video e gosta de brincar com over!!!!

Boa leitura,

• Curtir 1
Postado

Se o cancelamento da linha performance for verdade, o acontecerá com os preços de processadores e mobos daqui para frente já que será fim da linha para qualquer peça? Já que quem comprar não poderá substituir qualquer componente.

Se houver uma liquidação geral eu compro um! LOL

Postado
OLá,

Sei que não é forum especifico, mas como é do A8-3870K antecessor do trinity cosidero que será valido...

O mestre de overclock Sami Mäkinen conseguiu elevar o desempenho da APU para o desempenho praticamente identico ao de uma HD 6670, que é capaz de rodar jogos como BF3(em baixa resolução), Dirt3 em full HD, The Elder Scrolls V: Skyrim em full HD e outros jogos bem "pesados" com taxas de frames bem interessantes.

Sem nada de muito especial, sendo que ele usou apenas um cooler especial e uma memoria DDR3-2000, o resto são os kits que vemos por ai...

O valor de uma HD 6670 é um tanto alto ainda uns R$ 260-300 reais, e um cooler bom é uns R$ 60,00 e uma memoria de "2000Mhz" você gastará uns R$ 100,00 a mais(em relação aos de 1333) em dois pentes de 4 gigas ou R$ 80,00 em dois pentes de 2 gigas...Sempre com um custo inferior a R$ 200,00 para esse kit over do A8-3870K...

É uma alternativa mais em conta que a placa de video e ainda é otimo para brincar para quem gosta de over :D

E ainda temos as opções dos processadores A6-3670k que é um pouco mais em conta...

http://www.tomshardware.com/reviews/a8-3870k-apu-overclocking-guide,3260.html

Configurações apos over: GPU: 960 MHz, CPU: 3.6, memos: 2.184Mhz

Achei bem interessante para quem quer um bom video e gosta de brincar com over!!!!

Boa leitura,

Seria nesse:

http://forum.clubedohardware.com.br/amd-bulldozer-bobcat/737190?t=737190&page=539

Segredo de Llano está nas memórias.

Não é preciso memórias caras, basta escolher certo o chip, os da PSC é um caso de amor à parte.

Tenho um sistema parecido com o dele, A8-3850 + mesma placa e com memórias G.Skill Eco (1333MHz + 1600MHz no XMP), para refrigerar o H70.

Quanto mais rápida as memórias, menos a GPU vai depender do clock, com menos clock no GPU meu sistema conseguem melhores resultados que os dele.

Diáriamente meu sistema opera a 121MHz no clock base, isso quer dizer: 121 x 29 = 3509MHz CPU

121 x 6 = 726MHz o GPU

121 x 9,33 = 1128,9 x 2 = 2258MHz

Abri mão do modo SATA, por ser muito sensível e não aguenta 10% de Over, também o GPU está limitado à porta VGA, por que no caso do Llano é gerido pelo Chipset, também esta limitada a 20~25% de over.

• Curtir 1
Postado
Se o cancelamento da linha performance for verdade, o acontecerá com os preços de processadores e mobos daqui para frente já que será fim da linha para qualquer peça? Já que quem comprar não poderá substituir qualquer componente.

Se houver uma liquidação geral eu compro um! LOL

O que eu sei é que quem tiver um Phenom II topo de linha vai estar rindo à toa, porque vai ser a última opção de upgrade para quem não quer comprar um FX com núcleos capados. Eles vão valorizar mais do que já estão valorizados. Para mim não vai fazer diferença, porque eu vou deixar o Phenom II como computador reserva no meu próximo upgrade. Ou seja, ele deve ir até o fim comigo. Com essa derrocada da AMD, que parece não ter fim, a cada dia que passa eu o valorizo mais. Ele está aguentando o tranco com dignidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!