Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

Amigi, faz anos que eles sempre falam "The future is Fusion". ;)

O que você não deve ter visto é uma propaganda específica das APUs como a Intel faz em todo canto dos Ultrabooks e etc., aí concordo contigo, mas a AMD tem sido fraca neste tipo de propaganda faz tempo, não sei se é falta de grana, de visão ou de vontade, provavelmente mais o primeiro fator.

Pior que é como você disse, é MAIS o primeiro motivo, mas os outros estão bem presentes também. Eu acho que se a AMD quisesse pelo menos uns banners em sites ou redes sociais ela tinha condição de ter. Tudo bem não passar propaganda na Globo, pois é caro, mas há outras emissoras mais baratas também. Fora que falta um "acordo" com os OEM, para venderem PCs NEGATIVO com APU, que ao meu ver seria uma evolução...

Evandro, acho que é falta dos dois últimos, porque uma progandandinha no google ads é barata, e venhamos e convenhamos, uma empresinha que vendia 70k dolares/mes aqui no Peru fez muito mais do que a AMD que deve faturar mais do que isso. Uma sorteou um montao de pecas e a AMD um mísero FX-4100. Isso para mim nao é falta de grana, é falta dos outros dois, porque se for para sortear, porque nao sortear um APU ou dois APU desses mais simples ao invés de 1 FX-4100?

E com certeza Pistigrilo, acho que se nos juntassemos, daríamos um show rsss.

Dá dó de ver o tanto que a AMD anda dando tiro no pé. Fala sério...

Precisamos que ela saia dessa, não podemos ficar na mão da intel, ficar na mão da intel é ficar "na mão do palhaço".

Não tenho a menor dúvida quanto a isso. Mas não adianta só a gente querer. A empresa tem que fazer a parte dela. Se a própria AMD não acredita em seu potencial, como ela quer vender CPU?

Ola bomdia

E lá fora, digo EUA, Europa, Ásia???? como é o marketing??? propagandas, publicidades??? igual aqui, ou bem mais agressivo???

Até onde sei anda bem fraco também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que poucas empresas no Brasil montam pcs com AMD, uma excecao recente talvez seja a Philco (que nem sabia que montava pcs).

Boa noite galera, vi que a maioria do pessoal reclama do marketing da AMD ( que realmente é fraco), eu faço parte de uma equipe de Treinamento e Marketing da AMD aqui em São Paulo, e como somos uma equipe pequena, não dá pra fazer muita coisa, mas já melhorou bastante. Se algum de vocês forem em uma Fast Shop, Extra, Carrefour, Pernambucanas, Magazine Luiza, Ponto Frio e Casas Bahia, quase sempre vai ter um notebook com APU. Antes a AMD só tinha 12% do mercado de notebooks, agora já são 32%, a cada 10 notes, 3 são AMD.

Pior que é como você disse, é MAIS o primeiro motivo, mas os outros estão bem presentes também. Eu acho que se a AMD quisesse pelo menos uns banners em sites ou redes sociais ela tinha condição de ter. Tudo bem não passar propaganda na Globo, pois é caro, mas há outras emissoras mais baratas também. Fora que falta um "acordo" com os OEM, para venderem PCs NEGATIVO com APU, que ao meu ver seria uma evolução...

Em relação a Positivo, lançamos nesta semana este notebook com APU C-60 ( que é a APU mais fraca no mesmo nível do Atom, mais pelo menos possui uma placa de vídeo integrada) por R$ 898,00 reais.

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Positivo/343769-Notebook-AMD-Dual-Core-C-60-Sim---2000

Também concordo que se pelo menos tivesse Pcs Positivo com A4, A6 , A8 e A10 seria maravilhoso, mas a Positivo lançou esse notebook para testar o mercado para ver se AMD ''vende''. Se "bombar nas lojas" quem sabe ela não usa a Apus da série A? :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite galera, vi que a maioria do pessoal reclama do marketing da AMD ( que realmente é fraco), eu faço parte de uma equipe de Treinamento e Marketing da AMD aqui em São Paulo, e como somos uma equipe pequena, não dá pra fazer muita coisa, mas já melhorou bastante. Se algum de vocês forem em uma Fast Shop, Extra, Carrefour, Pernambucanas, Magazine Luiza, Ponto Frio e Casas Bahia, quase sempre vai ter um notebook com APU. Antes a AMD só tinha 12% do mercado de notebooks, agora já são 32%, a cada 10 notes, 3 são AMD.
Pior que é como você disse, é MAIS o primeiro motivo, mas os outros estão bem presentes também. Eu acho que se a AMD quisesse pelo menos uns banners em sites ou redes sociais ela tinha condição de ter. Tudo bem não passar propaganda na Globo, pois é caro, mas há outras emissoras mais baratas também. Fora que falta um "acordo" com os OEM, para venderem PCs NEGATIVO com APU, que ao meu ver seria uma evolução...

Em relação a Positivo, lançamos nesta semana este notebook com APU C-60 ( que é a APU mais fraca no mesmo nível do Atom, mais pelo menos possui uma placa de vídeo integrada) por R$ 898,00 reais.

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Positivo/343769-Notebook-AMD-Dual-Core-C-60-Sim---2000

Também concordo que se pelo menos tivesse Pcs Positivo com A4, A6 , A8 e A10 seria maravilhoso, mas a Positivo lançou esse notebook para testar o mercado para ver se AMD ''vende''. Se "bombar nas lojas" quem sabe ela não usa a Apus da série A? :lol:

Isso é fato, ao menos net/notebook com APU alguns parceiros tem lancado, como Toshiba, Sony, HP, isso aqui no Peru eu encontro fàcil (embora Sony seja demasiado caro para o meu gosto), mas demoram muito em chegar, tanto é que ainda nao vi nenhum notebook com Trinity (excepto na loja da HP e nenhum modelo top).

Dá para o povo fazer ao menos uns bannerszinhos em flash. Tem uma coisa que a AMD raramente faz, mas faz: enviar e-mail com novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo já perguntou quando os A10 vão chegar as lojas. Esse modelo aqui: http://www.submarino.com.br/produto/111815915/notebook-hp-pavilion-g42119br-com-amd-quadcore-a10- :lol: já chegou nas HP Stores e em Outubro na Fast Shop e Fnac.

Mas,talvez não vai bombar por usar uma apu fraca.

Pior que não, no Wall Mart do tamboré, aonde fiz uma ação incentivando as vendas com brindes para quem compra-se, só na semana passada vendeu 15 peças. É pouco, mas para aquela loja que não vende quase nada, os vendedores adoraram. E nos Wal Marts do Brasil também tá vendendo que nem pão em padaria, o povo nem liga que a Apu é fraca, só pergunta: dá pra acessar o Facebook? rsrsr:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo já perguntou quando os A10 vão chegar as lojas. Esse modelo aqui: http://www.submarino.com.br/produto/111815915/notebook-hp-pavilion-g42119br-com-amd-quadcore-a10- :lol: já chegou nas HP Stores e em Outubro na Fast Shop e Fnac.

Pior que não, no Wall Mart do tamboré, aonde fiz uma ação incentivando as vendas com brindes para quem compra-se, só na semana passada vendeu 15 peças. É pouco, mas para aquela loja que não vende quase nada, os vendedores adoraram. E nos Wal Marts do Brasil também tá vendendo que nem pão em padaria, o povo nem liga que a Apu é fraca, só pergunta: dá pra acessar o Facebook? rsrsr:lol:

estou doido para ver os A10 para desktop. Nem fiz upgrade ainda esperando para ver se valerá a pena os A10 ;)

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Todo mundo já perguntou quando os A10 vão chegar as lojas. Esse modelo aqui: http://www.submarino.com.br/produto/111815915/notebook-hp-pavilion-g42119br-com-amd-quadcore-a10- :lol: já chegou nas HP Stores e em Outubro na Fast Shop e Fnac.

Pior que não, no Wall Mart do tamboré, aonde fiz uma ação incentivando as vendas com brindes para quem compra-se, só na semana passada vendeu 15 peças. É pouco, mas para aquela loja que não vende quase nada, os vendedores adoraram. E nos Wal Marts do Brasil também tá vendendo que nem pão em padaria, o povo nem liga que a Apu é fraca, só pergunta: dá pra acessar o Facebook? rsrsr:lol:

Isso é fato, mas é frustrante ir em uma capacitacao e ver o stand da AMD as moscas. E ao menos os modelos com Trinity estão chegando, espero que venham com mais forca com o lancamento do Trinity para Desktop (que aliás, também estou esperando para adquirir mais um pc), e quem sabe fazer um upgrade para o Vishera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E algo que todo mundo quer saber: quando vai chegar nas lojas os ''Ultrafinos'' da AMD? Vão chegar mês que vem na fast Shop e Fnac, e todas essa máquinas já são Apus Trinity:

http://www.samsung.com/us/computer/laptops/NP535U3C-A01US

http://www.shopping.hp.com/en_US/home-office/-/products/Laptops/HP-ENVY/B2S72AV?HP-ENVY-Sleekbook-6z-1000

Agora os preços, só Deus sabe.Então que for comprar um Ultrabook, espera mais um pouquinho que a espera vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sony lançou semana passada o novo netbook com Apu Brazos 2.0 E2:

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat3890004&category=informatica&tabNum=1&id=SVE11115EBB

A configuração dele é legalzinho, 2 anos de garantia e certificado Playstation e USB 3.0, mais o precinho R$ 1799 não dá né Sony.

Isso é fato, mas é frustrante ir em uma capacitacao e ver o stand da AMD as moscas. E ao menos os modelos com Trinity estão chegando, espero que venham com mais forca com o lancamento do Trinity para Desktop (que aliás, também estou esperando para adquirir mais um pc), e quem sabe fazer um upgrade para o Vishera.

Aqui em São Paulo é a mesma coisa, no Stand da AMD na Santa Efigênia vive as moscas, ele é todo focado nas Apus mas nada de jogos pesados rodando nas máquinas, só uns videozinhos :mad:. Mas acho que o foco da AMD é mais notebook, como falei a uns posts atrás, só aqui no Brasil a AMD ganhou bastante mercado, lá fora com a crise tá fraco, e desktop a Intel domina, mas até eu espero com muita ansiedade pelo A10 5800k, por quê meu Athlon II X250 já não aguenta mais.

Vocês viram esse vídeo

, eu achei ele engraçado, mas falta uma propaganda junto com os OEM na TV :(
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria esmagadora das pessoas não tem noção de "performance", especialmente na faixa de preço em torno de 900 reais.

Historicamente o problema da AMD parece ser que as OEMs só trazem os cpus mais simples e as vezes ainda cobram caro (sony, tamo de olho!). Então o sistema AMD nunca vai poder se comparar ao sistema Intel, a OEM não tá nem ai, embolsa toda a diferença de preço. O sistema baseado no bobcat mais "justo" lançado no Brasil é de longe o dm1-3250 (e aparentados, como o 3255). Tem nem como fazer comparação.

Já que você mencionou esse "teste" da positivo, aproveito para comentar algo que notei: muitas lojas "de informatica" realmente só tem um ou dois sistemas AMD a mostra, o resto é intel. Ai fica fods... Quem sabe com propaganda da AMD na tv avançasse mais no mindshare (eu esperava mais do brasileiro que tá controlando a divisão da america latina... salvo se o RR tiver mudado ele e a gente não tenha visto a noticia).

Agora vamo evitar desviar demais o tópico, já que aqui é para falar do piledriver. xD

Unibero, se você tiver mais alguma notícia (e puder nos dizer) sobre a chegada dos trinity no mercado, fala ae! =) (eu esperava que fosse chegar em setembro, mas parece que errei por um mês pelo que você comentou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E algo que todo mundo quer saber: quando vai chegar nas lojas os ''Ultrafinos'' da AMD? Vão chegar mês que vem na fast Shop e Fnac, e todas essa máquinas já são Apus Trinity:

http://www.samsung.com/us/computer/laptops/NP535U3C-A01US

http://www.shopping.hp.com/en_US/home-office/-/products/Laptops/HP-ENVY/B2S72AV?HP-ENVY-Sleekbook-6z-1000

Agora os preços, só Deus sabe.Então que for comprar um Ultrabook, espera mais um pouquinho que a espera vale a pena.

Amém. ($)

Estava precisando de um notebook com boa portabilidade e desempenho, mas não queria cair no joguinho de marca da intel ultrabooks...

Se for mesmo chegar no próximo mês, vocês tem já um comprador.

Até pensei em comprar aquele HP G4 com o A10, mas não gosto daquele teclado que a HP colocou... não acho muito confortável, rs...

Tô de olho nesse Samsung :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer repuxar o assunto da página 73....

"Nós vamos continuar a fazer isso. Isso é uma prova de que [AMD] pensa diferente e permite que uma empresa que comprou possa continuar penetrando no mercado em vez lhe cortar as asas - que é uma decisão muito inteligente ".

Entrevista completa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sem querer repuxar o assunto da página 73....

Entrevista completa

Ai ela ganha pontos por mostrar-se ética, ao contrário da rival de Santa Clara, que "bonifica" parceiros ao nao comprar AMD.

A vantagem para a AMD dessa compra é de fato as tecnologias para servidores que a Seamicro tem, podendo com isso melhorar a linha Opteron e demais para servidores. Sacada esperta da AMD ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabanon, o nome Zambezi ali só confirma que o CPU-Z ainda não foi atualizado :P

OR-C0 é o Vishera mesmo.

Entendi, mas continuo desconfiado. :cool:

Como a notícia diz, ele estava em overclock para 5GHz (4.8GHz no momento do screenshot) por isso o vcore alto.

Ok, over não é minha praia.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Piledriver é sim uma revisão do Bulldozer, por isso a identificação é semelhante.

Zambezi/Bulldozer:

Family F Model 1

Ext Family 15 Ext Model 1

http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=130029&stc=1&d=1347694714

Vishera/Piledriver:

Family F Model 2

Ext Family 15 Ext Model 2

http://www.techpowerup.com/img/12-09-18/87b.jpg

Esses dados o CPU-Z lê do processador, enquanto que para o "nome" (como Zambezi) ele mostra com base numa tabela que os desenvolvedores preparam. Provavelmente na próxima versão o CPU-Z vai chamar esse mesmo processador (Family F, Model 2) de Vishera.

Não se preocupe com aquela história de que o Vishera pode não vir com a versão "completa/final" do Piledriver, isso não faz sentido.

Logo veremos testes do Zambezi vs Vishera ao mesmo clock e devem mostrar diferenças semelhantes às que o Tom's Hardware encontrou comparando o Trinity com o Zambezi:

http://www.tomshardware.com/reviews/a10-5800k-a8-5600k-a6-5400k,3224-2.html

Mas eu estou mais curioso para ver os testes de consumo e overclock. Será que a 5GHz a performance SINGLE THREAD fica decente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas eu estou mais curioso para ver os testes de consumo e overclock. Será que a 5GHz a performance SINGLE THREAD fica decente?

Seria bom se a 4 GHz sem over ela fosse levemente melhor que aceitável pra concorrer com o i5 Ivy, e que a AMD não cagasse nos preços outra vez.

Eu acho que o consumo ainda vai ser de torcer o nariz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seria bom se a 4 GHz sem over ela fosse levemente melhor que aceitável pra concorrer com o i5 Ivy, e que a AMD não cagasse nos preços outra vez.

Eu acho que o consumo ainda vai ser de torcer o nariz.

Ele tem que ser mais barato que um i5 IB, já que vem sem IGP e convenhamos, qualquer IGP do chipset nao será páreo para o igp do IB.

Ao menos é uma boa notícia, a Bichera, digo Vishera está pronto, só falta ser lancado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem que ser mais barato que um i5 IB, já que vem sem IGP e convenhamos, qualquer IGP do chipset nao será páreo para o igp do IB.

Ao menos é uma boa notícia, a Bichera, digo Vishera está pronto, só falta ser lancado.

bichera LOL , AMD deveria deixar como esta as coisas e começar a criar uma nova arquitetura mais eficiente não ficar remendando algo que já não deu certo vai ser um sempre fail se continuar assim ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!