Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caramba será que estas linhas de APU são tão interessantes para toda arquitetura ser direcionada a ela e processadores High acabarem com desempenho abaixo do esperado, entendo que para Intel tudo é tudo mai$ fácil vide as soluções gráficas, ela aos poucos vem evoluindo ainda não considero uma solução ao nível das APU AMD, mas por quanto tempo? .

Sinto falta do tempo Athlon 64 vs P4/ principalmente a época dos verdadeiros FX, e tristeza ao lembrar que a oportunidade virou historia.

http://tomshardware.co.uk/2006/06/05/first_benchmarks_conroe_vs_fx-62_uk/

Não sei vocês mas lembro de quando li o texto, e percebi o que muito dinheiro

e pesquisa (por parte da Intel ) pode fazer, fico triste por ler textos sugerindo que AMD iria para com processadores High, porque quando falam isso muitos dão valor a informação, mas sendo sincero se ouvissem um boato desse só que para Intel quem daria credibilidade?.

Postado
Seria nesse:

http://forum.clubedohardware.com.br/amd-bulldozer-bobcat/737190?t=737190&page=539

Segredo de Llano está nas memórias.

Não é preciso memórias caras, basta escolher certo o chip, os da PSC é um caso de amor à parte.

Tenho um sistema parecido com o dele, A8-3850 + mesma placa e com memórias G.Skill Eco (1333MHz + 1600MHz no XMP), para refrigerar o H70.

Quanto mais rápida as memórias, menos a GPU vai depender do clock, com menos clock no GPU meu sistema conseguem melhores resultados que os dele.

Diáriamente meu sistema opera a 121MHz no clock base, isso quer dizer: 121 x 29 = 3509MHz CPU

121 x 6 = 726MHz o GPU

121 x 9,33 = 1128,9 x 2 = 2258MHz

Abri mão do modo SATA, por ser muito sensível e não aguenta 10% de Over, também o GPU está limitado à porta VGA, por que no caso do Llano é gerido pelo Chipset, também esta limitada a 20~25% de over.

OLá,

Poxa legal!!! e em que jogos você já testou o bixo overclocado ai?

Abraços,

• Membro VIP
Postado

Pensando bem, se a AMD focar em algum mercado e com esse mercado lograr fugir do encalco da Intel será uma boa. A vantagem da AMD é a parte gráfica, mas a Intel está aprendendo a fazer gpus, e logo terá algo para brigar com a AMD, e como consumidor gosta do nome Intel e Pentium, qualquer Pentium que seja capaz de executar um Farmville com boa velocidade, será o processador do momento.

• Curtir 1
Postado
OLá,

Poxa legal!!! e em que jogos você já testou o bixo overclocado ai?

Abraços,

Aqui instalado no momento eu tenho Maxpayne3

Stock / Normal

http://img405.imageshack.us/img405/905/graficosnormais.jpg

Over / Normal

http://img140.imageshack.us/img140/2167/graficosnormaisover.jpg

Stock / Alta Qualidade

http://img28.imageshack.us/img28/6316/graficosmdios.jpg

Over / Alta Qualidade

http://img21.imageshack.us/img21/8270/graficosmdiosover.jpg

Postado
Eu tenho seguido o mercado a pouco tempo, mas eu tenho reparado que os rumores "bombásticos", de atrasos, fiascos e etc, costumam se concretizar depois. E a AMD já estava nesse caminho de uns meses para cá. Eu não acharia novidade. Eu só fico triste, porque eu não teria para onde ir do meu Phenom II, que vai virar peça vintage, de colecionador. Mas a esperança é a última que morre (_(

Também não é assim... A AMD teve uma fase bem negra na época dos 65nm e lançou bons produtos para os 45nm... Agora fracassou nos 32nm, mas pode se dar bem nos 28nm ou 22nm... Fora que esse papo apocalíptico de fim das CPUs AMD, sobrando só APUs, pode ser só um falso rumor. E mesmo se for verdadeiro não significa que as APUs futuras não tenham bom poder de processamento. Veja o processador da concorrente, por exemplo, o Core i7-3770K, é um baita processador e não deixa de ser uma APU, pois carrega um Intel HD 4000 nas costas... Por que a AMD não pode lançar um Fusion bombadão no futuro com poder-de-fogo suficiente também? Fora que peça de colecionador TODOS os processadores viram um dia. Eu já babei por um Pentium III no passado, mas hoje é peça de museu. Infelizmente tecnologia é isso.

Seria mais uma bomba do OBR? Disse que o desempenho é apenas um pouco melhor que o do FX-8100. Faria pouco (ou nenhum) sentido lançarem um processador mais fraco que o FX-8120 com TDP de 125W.

Tomara que seja um FX-8100 melhorado com pelo menos o mesmo TDP (95W).

Pior que os Bulldozer com certeza o Vishera não será. Senão sinceramente vou chegar a conclusão de que o pessoal da AMD anda fumando um beque brabo... ¬¬

O que eu sei é que quem tiver um Phenom II topo de linha vai estar rindo à toa, porque vai ser a última opção de upgrade para quem não quer comprar um FX com núcleos capados. Eles vão valorizar mais do que já estão valorizados. Para mim não vai fazer diferença, porque eu vou deixar o Phenom II como computador reserva no meu próximo upgrade. Ou seja, ele deve ir até o fim comigo. Com essa derrocada da AMD, que parece não ter fim, a cada dia que passa eu o valorizo mais. Ele está aguentando o tranco com dignidade.

Eu também estou muito feliz com meus Phenoms... Se o vício de fazer upgrade não me atrapalhar, devo arrumar outra máquina para substituir essa minha só lá para 2016, quando memórias DDR4 de clocks altíssimos e em altas capacidades, DirectX 12 e outras firulas estiverem bem acessíveis... Claro que há sempre o faniquito de fazer upgrade que tem horas que é difícil de segurar, mas para quem não está nadando no dinheiro (como é o meu caso, apesar de ter uma máquina cara), talvez eu concretize esses planos de só mudar de máquina em 2016. E olhe que é capaz de eu arrumar uso para esse PC também, talvez como máquina reserva, não sei... hehehe...

Caramba será que estas linhas de APU são tão interessantes para toda arquitetura ser direcionada a ela e processadores High acabarem com desempenho abaixo do esperado, entendo que para Intel tudo é tudo mai$ fácil vide as soluções gráficas, ela aos poucos vem evoluindo ainda não considero uma solução ao nível das APU AMD, mas por quanto tempo? .

Sinto falta do tempo Athlon 64 vs P4/ principalmente a época dos verdadeiros FX, e tristeza ao lembrar que a oportunidade virou historia.

http://tomshardware.co.uk/2006/06/05/first_benchmarks_conroe_vs_fx-62_uk/

Não sei vocês mas lembro de quando li o texto, e percebi o que muito dinheiro

e pesquisa (por parte da Intel ) pode fazer, fico triste por ler textos sugerindo que AMD iria para com processadores High, porque quando falam isso muitos dão valor a informação, mas sendo sincero se ouvissem um boato desse só que para Intel quem daria credibilidade?.

Gente, se a Intel conseguiu, por que a AMD não pode conseguir também? Os LGA1155 são APUs também, não são? (Talvez não tenham esse nome, mas não deixam de seguir a mesma ideia.) E alguém aqui reclama do desempenho de um Sandy Bridge ou de um Ivy Bridge? A AMD migrar para APUs pode ser um sinal de que as APUs daqui uns dois anos vão estar num nível de desempenho em que criar uma linha de CPUs sem IGP não seja interessante... Mas não duvido nada que continuem vindo as CPUs capadas, que originalmente eram APUs mas que perderam o IGP, como já ocorre atualmente (e que considero uma lástima sem fim). Fora que se a AMD se focar mais num mercado específico, pode se especializar melhor nesse tipo de mercado, ou seja, se focar apenas em APUs, talvez lancem processadores melhores do que se focar em duas linhas distintas simultaneamente...

Não é o fim do mundo!

Pensando bem, se a AMD focar em algum mercado e com esse mercado lograr fugir do encalco da Intel será uma boa. A vantagem da AMD é a parte gráfica, mas a Intel está aprendendo a fazer gpus, e logo terá algo para brigar com a AMD, e como consumidor gosta do nome Intel e Pentium, qualquer Pentium que seja capaz de executar um Farmville com boa velocidade, será o processador do momento.

Eu acho o Intel HD 4000 muito bom! Me surpreendeu! Eu estou torcendo para o Trinity sair logo e com bom preço e disponibilidade, pois está difícil recomendar Llano... Agora não existe mais aquela grande vantagem por parte de IGP, exceto pela possibilidade de dual graphics...

• Membro VIP
Postado
Eu acho o Intel HD 4000 muito bom! Me surpreendeu! Eu estou torcendo para o Trinity sair logo e com bom preço e disponibilidade, pois está difícil recomendar Llano... Agora não existe mais aquela grande vantagem por parte de IGP, exceto pela possibilidade de dual graphics...

Nao testei o HD 4000, mas o HD 3000 é um baita gpu, principalmente para quem pulou do igp do 945GC Express, só que para mim ele ainda é falho em matéria de drivers, coisa que a AMD ganha, mas parece que a Intel está aprendendo a fazer drivers e gpus, portanto, é melhor a AMD deixar a Intel comendo poeira nos gpus, ou dar um boost nos cpus.

Postado

Pessoal acho que vocês (e o OBR) estão lendo errado a notícia. Eu tenho 99,99% de certeza que a AMD vai continuar fazendo CPU puro sangue.

SE a AMD acabar com a linha de CPU "puro sangue" client é puramente por estratégia de mercado, ela vai continuar fazendo porque o mercado server PRECISA disso e server é um foco na estratégia da AMD.

Se você for parar para pensar, a própria Intel também "acabou com a linha CPU puro sangue", salvo a linha do LGA 2011... que é um CPU de servidor. O resto é APU.

Agora, se os APUs lançados pela AMD vão ter performance para competir com os APUs da Intel lá no Top é outra questão. Se conseguir, a AMD deve lançar sim. Se não, não fica muito diferente do que está hoje, com produtos que têm preço baixo e fica por isso mesmo.

O complicado é que a AMD deve focar MUITO nas OEMs, tipo. Acho que o RR passa 25h por dia focado só nisso. Acho que ele vai quase matar as relações com o channel e deve ser ESSA a real informação desse "leak", eu acho que é ruim porque estou muito ligado no "faça você mesmo" desde que vim para essas pradarias clubísticas mas é compreensível levando em conta o último trabalho dele... e a estratégia que ele desenhou (chips sob encomenda).

Agora, quem não esperaria que o OBR lesse a informação da forma MAIS escandalosa possível? Ferrando com a AMD?

Acho que só em 2014 a gente vai poder saber se tudo isso que eu tô comentando é verdade ou não. Eu tô disposto a continuar acompanhando isso na medida que puder. ^^

Postado
Pessoal acho que vocês (e o OBR) estão lendo errado a notícia. Eu tenho 99,99% de certeza que a AMD vai continuar fazendo CPU puro sangue.

SE a AMD acabar com a linha de CPU "puro sangue" client é puramente por estratégia de mercado, ela vai continuar fazendo porque o mercado server PRECISA disso e server é um foco na estratégia da AMD.

Se você for parar para pensar, a própria Intel também "acabou com a linha CPU puro sangue", salvo a linha do LGA 2011... que é um CPU de servidor. O resto é APU.

Agora, se os APUs lançados pela AMD vão ter performance para competir com os APUs da Intel lá no Top é outra questão. Se conseguir, a AMD deve lançar sim. Se não, não fica muito diferente do que está hoje, com produtos que têm preço baixo e fica por isso mesmo.

O complicado é que a AMD deve focar MUITO nas OEMs, tipo. Acho que o RR passa 25h por dia focado só nisso. Acho que ele vai quase matar as relações com o channel e deve ser ESSA a real informação desse "leak", eu acho que é ruim porque estou muito ligado no "faça você mesmo" desde que vim para essas pradarias clubísticas mas é compreensível levando em conta o último trabalho dele... e a estratégia que ele desenhou (chips sob encomenda).

Agora, quem não esperaria que o OBR lesse a informação da forma MAIS escandalosa possível? Ferrando com a AMD?

Acho que só em 2014 a gente vai poder saber se tudo isso que eu tô comentando é verdade ou não. Eu tô disposto a continuar acompanhando isso na medida que puder. ^^

Apoiado:aplausos::-BEER:bandeira:

OLá,

Sei que não é forum especifico, mas como é do A8-3870K antecessor do trinity cosidero que será valido...

O mestre de overclock Sami Mäkinen conseguiu elevar o desempenho da APU para o desempenho praticamente identico ao de uma HD 6670, que é capaz de rodar jogos como BF3(em baixa resolução), Dirt3 em full HD, The Elder Scrolls V: Skyrim em full HD e outros jogos bem "pesados" com taxas de frames bem interessantes.

Sem nada de muito especial, sendo que ele usou apenas um cooler especial e uma memoria DDR3-2000, o resto são os kits que vemos por ai...

O valor de uma HD 6670 é um tanto alto ainda uns R$ 260-300 reais, e um cooler bom é uns R$ 60,00 e uma memoria de "2000Mhz" você gastará uns R$ 100,00 a mais(em relação aos de 1333) em dois pentes de 4 gigas ou R$ 80,00 em dois pentes de 2 gigas...Sempre com um custo inferior a R$ 200,00 para esse kit over do A8-3870K...

É uma alternativa mais em conta que a placa de video e ainda é otimo para brincar para quem gosta de over :D

E ainda temos as opções dos processadores A6-3670k que é um pouco mais em conta...

http://www.tomshardware.com/reviews/a8-3870k-apu-overclocking-guide,3260.html

Configurações apos over: GPU: 960 MHz, CPU: 3.6, memos: 2.184Mhz

Achei bem interessante para quem quer um bom video e gosta de brincar com over!!!!

Boa leitura,

Isso mostra a força das APU e coloca uma luz no tal documento vazado. Caminhando assim, as APU vão realmente ocupar um lugar de destaque no Hi-end já já. Ai meu investimento em uma AM3+ perdeu-se. :(

Postado
quem achou que a AMD não lançaria Vishera, ai um slide-guia do consumidor Desktop

AMD-2012-Desktop-Processors.png

Pois é! E que venham logo os bichanos!!! Quero ver esses Vishera logo no mercado para começar uma guerra de preços com o Core i5!!! XD

• Membro VIP
Postado

Fiquei curioso na diferença entre o Fx-4320 Vishera e o Fx-4170 Bulldozer, pois possuem clocks próximos (4.0/4.2 e 4.2/4.3 respectivamente).

• Curtir 1
Postado

Olá,

Nossa os clocks base vão ser monstruosos, 4.0 em turbo 4.2 para o dual-modular(Quad-Core) e para o Quad-modular(Octa-core) essas belezinhas devem ir longe em over...

A linha A tambem tem clocks interessantes, já o E2 me parece gastão com

65W e clock de 1.7 sem turbo :rolleyes: , bom vamos ficar na torçida...

Abraços,

Postado
A tabela está errada, esse E2 é Brazos, tem TDP de 18w.

O resto parece estar certo.

OLá,

Faz mais sentido! Valeu!

Mas do jeito que as coisas andam na AMD não duvido de mais nada :D infelizmente :angry:

Abraços,

Postado
Fiquei curioso na diferença entre o Fx-4320 Vishera e o Fx-4170 Bulldozer, pois possuem clocks próximos (4.0/4.2 e 4.2/4.3 respectivamente).

Se duvidar em desempenho haverá empate técnico, mas o Vishera deve ter consumo elétrico ligeiramente inferior e margem para overclock ligeiramente maior, o que já me parece bom, pois quando lançarem modelos mais fortes ficará bem bruto!

Setembro já está na porta, Outubro quase ai. Será que isso sai até Outubro?

Parece que o OBR já tem um eng sample nas maos:

http://www.chw.net/2012/08/el-lanzamiento-de-la-cpu-amd-fx-8350-vishera-esta-a-la-vuelta-de-la-esquina/

Bom sinal! Tomara que venham logo mesmo! Haja "Another Major Delay"!!!

O Piledriver-Visher deve estar mesmo para mostrar a cara pois a AMD cortou os preços de novo.

Faz sentido, embora o corte de preços também seja por conta de acirrar a concorrência, pois com os preços antigos estava melhor comprar um Intel... Com os novos preços quem sabe a receita "AMD Custo x Benefício" não volte a funcionar?

• Curtir 1
Postado

saiu detalhes do JAGUAR ;)

minha tradução....:P

destaques:

1. Jaguar tem 4 núcleos x86 em um grande cache L2 compartilhado

2. aumento em 10% em frequencia

3. aumento em 15% de IPC

4. o chip teve a unidade load/store re-desenhado, e o FPU expandido para 128-bits

quzfp.png

Jaguar_core_diagram.png

Jaguar_core_pipeline.png

Jaguar_power_gating.png

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...