Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

  • Membro VIP
bichera LOL , AMD deveria deixar como esta as coisas e começar a criar uma nova arquitetura mais eficiente não ficar remendando algo que já não deu certo vai ser um sempre fail se continuar assim ¬¬

Negativo, ela errou no Phenon I e arrumando conseguiu um Phenon II bastante eficiente. Dizem que o Vishera é o que o Zambezi deveria ter sido no lancamento. Agora é aguardar para ver. Que ao menos o Trinity saia bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo, ela errou no Phenon I e arrumando conseguiu um Phenon II bastante eficiente. Dizem que o Vishera é o que o Zambezi deveria ter sido no lancamento. Agora é aguardar para ver. Que ao menos o Trinity saia bem.

Sendo assim que sejam mehores então .

pra quem gosta da empresa como eu será melhor que eles lancem algo decente mesmo ,porque comprei os buDóse no lançamento pra dar uma força e cai do cavalo kkkkk sorte que tenho um phenom 965 ainda guardado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sendo assim que sejam mehores então .

pra quem gosta da empresa como eu será melhor que eles lancem algo decente mesmo ,porque comprei os buDóse no lançamento pra dar uma força e cai do cavalo kkkkk sorte que tenho um phenom 965 ainda guardado :)

Mas ai na tua compra você nao teve sorte, comprou um processador "pior" que o anterior. Esperemos que o Vishera saia bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é esperar para ver mas não acredito que a AMD vá continuar competindo em CPU,

tenho para mim que ela vai continuar somente com APUs mainstream ou no máximo uma

APU High so para dizer que tem.

http://www.obr-hardware.com/2012/08/amd-fx2-piledriver-is-here-last-amd.html

Agora vendo o desempenho da IGP do Haswell, que convenhamos o dinheiro

da Intel tem trago resultado.

http://www.4gamer.net/games/132/G013298/20120914054/

Tudo bem que minha HD 3200 em 1024x768 também roda COD MW3,

mas a concorrência já esta a porta, o diferencial da AMD tem sido desempenho de

vídeo, mas até quando ela vai ter este diferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu até acho promissor o mercado APU da amd para notes parecem que serão bem fortes para esse segmento ,se continuar assim vejo a amd abandonado o mercado high end pra desktops e quem querer um PC mais parrudinho caindo nas garras da intel com preços lá no alto , mas de contra partida os apu para baixo orçamento tendem a crescer muito porque os intel HD 4000 ainda são bem mais fracos em video integrado,mas intel lançando nova arquitetura pode complicar o lado da amd ainda mais se o video integrado for de qualidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a Marketing ela tem aprendido.

Ex: O evento na Santa Efigenia no inicio do Mês...

http://amd.adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/13811/amd-promove-desafio-de-games-entre-canais-da-santa-ifigenia.html

Da ultima vez que a AMD realizou uma demostração do poder de "over" do novo produto, não agradou ninguém o desempenho. Agora é aguardar o lançamento!

Altamir

Rsrsrs e tem repetido isso ...

http://www.techpowerup.com/172376/AMD-Shows-Off-A10-5800K-and-FX-8350-Near-IDF.html

So faltou um Gabinete Fanboy ...

http://br.thermaltake.com/Product.aspx?S=1021&ID=1350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabanon, o nome Zambezi ali só confirma que o CPU-Z ainda não foi atualizado :P

OR-C0 é o Vishera mesmo.

Como a notícia diz, ele estava em overclock para 5GHz (4.8GHz no momento do screenshot) por isso o vcore alto.

Parece promissor!!! Finalmente o bichinho está surgindo!!!

O Piledriver é sim uma revisão do Bulldozer, por isso a identificação é semelhante.

Zambezi/Bulldozer:

Family F Model 1

Ext Family 15 Ext Model 1

http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=130029&stc=1&d=1347694714

Vishera/Piledriver:

Family F Model 2

Ext Family 15 Ext Model 2

http://www.techpowerup.com/img/12-09-18/87b.jpg

Esses dados o CPU-Z lê do processador, enquanto que para o "nome" (como Zambezi) ele mostra com base numa tabela que os desenvolvedores preparam. Provavelmente na próxima versão o CPU-Z vai chamar esse mesmo processador (Family F, Model 2) de Vishera.

Não se preocupe com aquela história de que o Vishera pode não vir com a versão "completa/final" do Piledriver, isso não faz sentido.

Logo veremos testes do Zambezi vs Vishera ao mesmo clock e devem mostrar diferenças semelhantes às que o Tom's Hardware encontrou comparando o Trinity com o Zambezi:

http://www.tomshardware.com/reviews/a10-5800k-a8-5600k-a6-5400k,3224-2.html

Mas eu estou mais curioso para ver os testes de consumo e overclock. Será que a 5GHz a performance SINGLE THREAD fica decente?

Se já tiver IPC nem que seja ligeiramente melhor que o Bulldozer acredito que sim, mas ainda precisa de muita estrada para acompanhar os Sandy/Ivy. Torço para pelo menos concorrer com o Core i5.

Seria bom se a 4 GHz sem over ela fosse levemente melhor que aceitável pra concorrer com o i5 Ivy, e que a AMD não cagasse nos preços outra vez.

Eu acho que o consumo ainda vai ser de torcer o nariz.

Tomara que pelo menos a gente "torça o nariz" menos que como foi com o Bulldozer! KKK!

Ele tem que ser mais barato que um i5 IB, já que vem sem IGP e convenhamos, qualquer IGP do chipset nao será páreo para o igp do IB.

Ao menos é uma boa notícia, a Bichera, digo Vishera está pronto, só falta ser lancado.

Você não tem fé no Vishera mesmo, né? KKK! Realmente não será um CPU Killer, mas rezo todas as noites para pelo menos ser decente e apresentável! Que finalmente enterre o Phenom II dos corações de quem está montando uma máquina nova!!! KKK!

bichera LOL , AMD deveria deixar como esta as coisas e começar a criar uma nova arquitetura mais eficiente não ficar remendando algo que já não deu certo vai ser um sempre fail se continuar assim ¬¬
Negativo, ela errou no Phenon I e arrumando conseguiu um Phenon II bastante eficiente. Dizem que o Vishera é o que o Zambezi deveria ter sido no lancamento. Agora é aguardar para ver. Que ao menos o Trinity saia bem.

Concordo com o Eriberto. Com o Phenom I ela não fez um serviço decente, mas fez aquele "milagre" com o Phenom II, com uma otimizaçãozinha aqui e acolá. Talvez a arquitetura dos FX não vire uma Brastemp agora, mas pode surpreender na próxima geração.

Sendo assim que sejam mehores então .

pra quem gosta da empresa como eu será melhor que eles lancem algo decente mesmo ,porque comprei os buDóse no lançamento pra dar uma força e cai do cavalo kkkkk sorte que tenho um phenom 965 ainda guardado :)

Nossa! Tendo um Phenom II X4 965 em casa eu NUNCA usaria uma FX-4100! KKK! Realmente você é fan da empresa! =D

Na verdade eu até acho promissor o mercado APU da amd para notes parecem que serão bem fortes para esse segmento ,se continuar assim vejo a amd abandonado o mercado high end pra desktops e quem querer um PC mais parrudinho caindo nas garras da intel com preços lá no alto , mas de contra partida os apu para baixo orçamento tendem a crescer muito porque os intel HD 4000 ainda são bem mais fracos em video integrado,mas intel lançando nova arquitetura pode complicar o lado da amd ainda mais se o video integrado for de qualidade .

Penso de forma similar. Ainda mais que a Intel vende muita "APU" com ótimo desempenho de CPU e ninguém critica (o Core i7-3770K não me deixa mentir nem um pouco).

E quanto a Marketing ela tem aprendido.

Ex: O evento na Santa Efigenia no inicio do Mês...

http://amd.adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/13811/amd-promove-desafio-de-games-entre-canais-da-santa-ifigenia.html

Opa! Agora sim vi um evento bacana de marketing por parte da AMD!!! XD

É ESSE que tem que ser o espírito da coisa!

É! KKK! Podia pelo menos fazer um over mais alto para mostrar o alto potencial de overclock dos Vishera! Enfim... Achei até bacaninha o watercooler com adesivo dos FX... hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem fé no Vishera mesmo, né? KKK! Realmente não será um CPU Killer, mas rezo todas as noites para pelo menos ser decente e apresentável! Que finalmente enterre o Phenom II dos corações de quem está montando uma máquina nova!!! KKK!

Será, Pistigrilo? Eu não boto fé que o Vishera vai ser uma opção de upgrade para quem tem um Phenom II X6. Porque a gente têm seis núcleos reais, sem embromação nem embuste. Enquanto essa arquitetura dos FX vier com pares capados de núcleos, eu não vejo saída. Eu não gostaria de ter núcleos capados dentro do "capô" da minha máquina. Quem sabe eles não liberam núcleos reais na geração depois do Vishera? Aí eu até que me animaria.

Mas vamos ver. De repente eles surpreendem, mas todo mundo já fala de 5% a 10% de aumento em single thread. Eu acho muito pouco. Aí tem a questão de esquentarem muito, TDP alto, isso e aquilo... A AMD pisou na jaca legal :unsure: Eu estou só assistindo de camarote para ver o que pinta por aí. Enquanto isso eu vou ficando com o meu Phenom mesmo.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será, Pistigrilo? Eu não boto fé que o Vishera vai ser uma opção de upgrade para quem tem um Phenom II X6. Porque a gente têm seis núcleos reais, sem embromação nem embuste. Enquanto essa arquitetura dos FX vier com pares capados de núcleos, eu não vejo saída. Eu não gostaria de ter núcleos capados dentro do "capô" da minha máquina. Quem sabe eles não liberam núcleos reais na geração depois do Vishera? Aí eu até que me animaria.

Mas vamos ver. De repente eles surpreendem, mas todo mundo já fala de 5% a 10% de aumento em single thread. Eu acho muito pouco. Aí tem a questão de esquentarem muito, TDP alto, isso e aquilo... A AMD pisou na jaca legal :unsure: Eu estou só assistindo de camarote para ver o que pinta por aí. Enquanto isso eu vou ficando com o meu Phenom mesmo.

***

Acredito que so veremos isso no steamroller

http://www.anandtech.com/show/6201/amd-details-its-3rd-gen-steamroller-architecture

Em destaque as informações sobre "Front End Improvements" e "Improving Sigle-Core Execution".

frontendamd.png

Screen%20Shot%202012-08-28%20at%204.38.14%20PM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plaquinha porreta essa da Biostar.

4 fases com dois indutores cada, para alimentar o CPU e 1 fase com dois indutores para o GPU/NB. Além de um som pra ambiente multimídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que so veremos isso no steamroller

http://www.anandtech.com/show/6201/amd-details-its-3rd-gen-steamroller-architecture

Em destaque as informações sobre "Front End Improvements" e "Improving Sigle-Core Execution".

frontendamd.png

Screen%20Shot%202012-08-28%20at%204.38.14%20PM.png

Se eles abaixarem o TDP consideravelmente, parece que o Steamroller vai ser uma opção razoável, mas isso se eles forem lançados ainda em 2013. Como sempre atrasa vários meses, lançando as APUs primeiro, sei não...

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Vishera FX-8350 rodando entra 4.8GHz à 5.0GHz...será

* AMD FX8150 3.6GBz 16mb / Asus Crosshair V-Formula / HD Seagate 3TB Sata III / G.Skill Ripjawsx DDR3 2133mhz 16GB dual-channel / Gigabyte Radeon HD7950 3 GB DDR5 / Cougar ATX100W / Zalman CNPS12X / Creative PC / Sound Blaster X-FI Xtreme / G.Kill Turbelence II FTB-3500C5-D *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será, Pistigrilo? Eu não boto fé que o Vishera vai ser uma opção de upgrade para quem tem um Phenom II X6. Porque a gente têm seis núcleos reais, sem embromação nem embuste. Enquanto essa arquitetura dos FX vier com pares capados de núcleos, eu não vejo saída. Eu não gostaria de ter núcleos capados dentro do "capô" da minha máquina. Quem sabe eles não liberam núcleos reais na geração depois do Vishera? Aí eu até que me animaria.

Mas vamos ver. De repente eles surpreendem, mas todo mundo já fala de 5% a 10% de aumento em single thread. Eu acho muito pouco. Aí tem a questão de esquentarem muito, TDP alto, isso e aquilo... A AMD pisou na jaca legal :unsure: Eu estou só assistindo de camarote para ver o que pinta por aí. Enquanto isso eu vou ficando com o meu Phenom mesmo.

***

Sim! Eu também não encaro como um upgrade para quem tem Phenom II X6. Mas eu falei "máquina nova" pensando é em quem REALMENTE precisa montar um PC do zero, por ainda ter uma máquina muito obsoleta, e que enxergue esses novos FX como uma boa opção, deixando de lado os cada vez mais raros Phenom II. Foi isso que eu quis dizer, entende?

Acredito que so veremos isso no steamroller

http://www.anandtech.com/show/6201/amd-details-its-3rd-gen-steamroller-architecture

Em destaque as informações sobre "Front End Improvements" e "Improving Sigle-Core Execution".

frontendamd.png

Screen%20Shot%202012-08-28%20at%204.38.14%20PM.png

Steamroller terá núcleos completos? O.o

Eu concordo com o Contiusa no ponto em que eu não gostaria de ter um processador com núcleos capados. A AMD bem que podia ter implementado o HT no lugar de fazer essa arquitetura de módulos, né? Mas agora vamos ver o que vai rolar...

Então os trinity vão suportar nativamente(sem over) memória até 1866?Pensei que ia aumentar para 2133.

Eu acho que sim, embora eu ache isso um tiro no pé, pois se suportasse DDR3-2133MHz ia ter mais fôlego para ganhos em performance. De qualquer forma usuário comum só compra até DDR3 1600MHz, então isso não é tão grave assim. Quem investe em memórias caras costuma preferir outros Sockets, tais como o LGA2011, LGA1155 ou mesmo o AM3+.

Se eles abaixarem o TDP consideravelmente, parece que o Steamroller vai ser uma opção razoável, mas isso se eles forem lançados ainda em 2013. Como sempre atrasa vários meses, lançando as APUs primeiro, sei não...

***

Realmente! O mercado não comporta mais "Another Major Delay". A AMD tem que conseguir entregar (e com qualidade) dentro do prazo, pois a situação dela não está nada bonita!

--------------------------------------------------------------------------

Adrenaline fala da nova placa da GIGABYTE para Socket FM2, a F2A85X-UP4:

http://amd.adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/14003/placa-mãe-f2a85x-up4-da-gigabyte-tem-socket-fm2-com-suporte-as-apus-trinity.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Eu também não encaro como um upgrade para quem tem Phenom II X6. Mas eu falei "máquina nova" pensando é em quem REALMENTE precisa montar um PC do zero, por ainda ter uma máquina muito obsoleta, e que enxergue esses novos FX como uma boa opção, deixando de lado os cada vez mais raros Phenom II. Foi isso que eu quis dizer, entende?

Ah, beleza.

Steamroller terá núcleos completos? O.o

Pelo que eu li, parece que sim ^_^ Aí eu até entro na pilha, porque fins de 2013 é uma boa época para eu fazer um upgrade. Mas se os Haswell vierem indigestos eu vou acabar me rendendo à Intel :unsure:

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu espero que esses novos modelos sejam pelo menos razoaveis, comprei uma asus sabertooth esperando algo bom, e tive que adiar meus planos, por enquanto me virando com meu phenon 810( Quatro núcleos a 2.6). Como vou aposentar minha 4870 velha de guerra e pegar uma 7850 não quero correr risco de ter um gargalo.

Na espera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Steamroller terá núcleos completos? O.o

Ele continuará compartilhando uma parte do front-end e a FPU

Eu concordo com o Contiusa no ponto em que eu não gostaria de ter um processador com núcleos capados. A AMD bem que podia ter implementado o HT no lugar de fazer essa arquitetura de módulos, né?

Então você concorda com a AMD dividir mais recursos entre os núcleos mas acha que ela deveria compartilhar tudo? :confused:

É difícil dizer assim que a ideia dos módulos seja pior que o HT, a primeira implementação do HT pela Intel foi no P4 e ninguém acha que foi uma grande maravilha... Inclusive essa ideia de módulos já existiu na Intel como solução para alguns problemas com o HT no P4.

No caso do Bulldozer não da para levantar o dedo e apontar um culpado, basicamente tudo nele já foi usado em outros processadores de sucesso, na hora de juntar tudo é que não engrenou tão bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, beleza.

Pelo que eu li, parece que sim ^_^ Aí eu até entro na pilha, porque fins de 2013 é uma boa época para eu fazer um upgrade. Mas se os Haswell vierem indigestos eu vou acabar me rendendo à Intel :unsure:

***

Opa! Se tiverem núcleos completos devem consertar o fail que é a arquitetura atual! Mas o Haswell é o Haswell... Vai ser um oponente de peso! Mas a AMD tem sim capacidade de se posicionar no mercado como foi nos tempos do Phenom II: não batia nos high-tech Core i7, mas brigava bonito com os Core i5. Então é só repetir a fórmula do custo x benefício que vai voltar a ter um público cativo. Você, por exemplo... rsrsrs...

Bem eu espero que esses novos modelos sejam pelo menos razoaveis, comprei uma asus sabertooth esperando algo bom, e tive que adiar meus planos, por enquanto me virando com meu phenon 810( Quatro núcleos a 2.6). Como vou aposentar minha 4870 velha de guerra e pegar uma 7850 não quero correr risco de ter um gargalo.

Na espera!!

Duvido que o Steamroller gargale a Radeon HD 7850. Até meus dois Phenoms (X4 955 BE e X6 1090T BE) seguram bem essa placa-de-vídeo...

Ele continuará compartilhando uma parte do front-end

Estava bom demais para ser verdade... hehehe...

Então você concorda com a AMD dividir mais recursos entre os núcleos mas acha que ela deveria compartilhar tudo? :confused:

É difícil dizer assim que a ideia dos módulos seja pior que o HT, a primeira implementação do HT pela Intel foi no P4 e ninguém acha que foi uma grande maravilha... Inclusive essa ideia de módulos já existiu na Intel como solução para alguns problemas com o HT no P4.

No caso do Bulldozer não da para levantar o dedo e apontar um culpado, basicamente tudo nele já foi usado em outros processadores de sucesso, na hora de juntar tudo é que não engrenou tão bem.

Quando falei em HT não era o HT fraco do Netburst, mas sim o HT bombadão dos Nehalem/Sandy Bridge/Ivy Bridge. Isso em núcleos completos mais fortes que os atuais do Bulldozer. Mas é só uma ideia. O Bulldozer não é de todo mal, mas como é muito difícil aproveitar bem oito núcleos (incompletos ainda por cima), a ideia de um quad core com HT faz mais sentido. Pois aí o desempenho em aplicativos menos otimizados ficaria mais bacana... (Pelo menos em tese.) Apesar de lembrar um pouco, o Bulldozer é muito melhor que os antigos Netburst, mas o IPC inferior a arquitetura anterior (Deneb/Thuban) pesou, ainda mais por não ter conseguido alcançar os clocks desejados. O Vishera nada mais é do que o que o Bulldozer deveria ter sido. O problema maior do Vishera é sair agora. A AMD precisava dele era a um ano e meio atrás. Mas se já consertar nem que seja um pouco da caca feita pelo Bulldozer, já vai ser alguma coisa. Nós temos é que rezar para o Steamroller vir bom e vir rápido. Mas eu boto fé que o Vishera irá diminuir a antipatia do pessoal com relação aos processadores AMD. Um FX-8350 parece interessante... Só o turbo que veio bem mixuruco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Vamos ver se aparecendo mais opções de placas mãe FM2 soluciona um problema que atrapalhou as primeiras APUs, onde o preço deles(das APUs) é até interessante mas não havia placas mãe por menos R$ 200 o que encarecia o custo final...Se manter o preço atual ou aumentar uns 5-10% no maximo e tiver umas placas por R$ 120,00-150,00 vai ser campeão no segmento de entrada para gamers casuais ou com baixo orçamento...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Vishera FX-8350 rodando entra 4.8GHz à 5.0GHz...será

* AMD FX8150 3.6GBz 16mb / Asus Crosshair V-Formula / HD Seagate 3TB Sata III / G.Skill Ripjawsx DDR3 2133mhz 16GB dual-channel / Gigabyte Radeon HD7950 3 GB DDR5 / Cougar ATX100W / Zalman CNPS12X / Creative PC / Sound Blaster X-FI Xtreme / G.Kill Turbelence II FTB-3500C5-D *

Acho que sim! Meu FX-6100 rodava a 4.6ghz diariamente sem travar, só nao uso agora, porque temo que a minha placa-mãe esteja com os VRM comprometidos... chega a 4ghz ela trava...

Acho que por fim, a AMD vai caminhar... Faz tempo que nao vejo ninguem falando sobre um bom processador.. Meses atrás quase monto outro PC com Phenom II, porque só de pensar na lentidao dos FX, me desanimou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Vamos ver se aparecendo mais opções de placas mãe FM2 soluciona um problema que atrapalhou as primeiras APUs, onde o preço deles(das APUs) é até interessante mas não havia placas mãe por menos R$ 200 o que encarecia o custo final...Se manter o preço atual ou aumentar uns 5-10% no maximo e tiver umas placas por R$ 120,00-150,00 vai ser campeão no segmento de entrada para gamers casuais ou com baixo orçamento...

Abraços,

Tenho esse mesmo pensamento :)

Como falta pouco para o lançamento, estou no aguardo.

Mas se for para ter mobos + processador a custo alto, vou partir para um AM3 mesmo com vga off.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD A-Series "Trinity" Desktop APUs Set for October 1 Launch

http://www.techpowerup.com/172513/AMD-A-Series-quot-Trinity-quot-Desktop-APUs-Set-for-October-1-Launch.html

According to an OCWorkbench report, AMD will officially launch its second generation A-series desktop APUs on the very first day of Q4 2012, October 1. The launch will include a contingent of socket FM2 motherboards from various manufacturers, based on AMD A55, A75, and A85X chipsets. Among the A-series socket FM2 models launched on October 1, are A10-5800K, A10-5700, A8-5600K, A8-5500, Athlon X4 750K/740, A6-5400K and A4-5300. Built on the 32 nm HKMG process by Globalfoundries, AMD A-series "Trinity" APUs combine up to four x86-64 CPU cores based on the "Piledriver" micro-architecture, with a Radeon HD 7000 series GPU core, with up to 384 stream processors based on the VLIW4 architecture.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Vamos ver se aparecendo mais opções de placas mãe FM2 soluciona um problema que atrapalhou as primeiras APUs, onde o preço deles(das APUs) é até interessante mas não havia placas mãe por menos R$ 200 o que encarecia o custo final...Se manter o preço atual ou aumentar uns 5-10% no maximo e tiver umas placas por R$ 120,00-150,00 vai ser campeão no segmento de entrada para gamers casuais ou com baixo orçamento...

Abraços,

Concordo! A plataforma FM1 tinha tudo para ser um sucesso em PCs low e até mid, mas o preço das placas-mãe são proibitivos, encarecendo a plataforma e tornando o LGA1155 e até mesmo o AM3+ mais interessantes, devido a já possuir placas mais difundidas no mercado.

Acho que sim! Meu FX-6100 rodava a 4.6ghz diariamente sem travar, só nao uso agora, porque temo que a minha placa-mãe esteja com os VRM comprometidos... chega a 4ghz ela trava...

Acho que por fim, a AMD vai caminhar... Faz tempo que nao vejo ninguem falando sobre um bom processador.. Meses atrás quase monto outro PC com Phenom II, porque só de pensar na lentidao dos FX, me desanimou..

Você está achando o seu FX-6100 lento? Eu sinceramente sou mais os Phenom II que essa primeira geração de FX. Fico só na torcida de a segunda ou pelo menos a terceira geração serem apresentáveis... Nunca fui com a cara desses FX. Eu gosto de IPC alto. Clock alto o Pentium 4 e o Pentium D já tinham...

Agora é rezar para não vir mais um "Another Major Delay"! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!