Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou MISTERIO


karibe

Posts recomendados

Bem galera primeiramete, quero agradecer ai e desculpar se esse problema ja esta sendo discutido...+ enfim dei uma lida rapida aqui nos topicos (porque to qze saindo pra faculdade) e não encontrei algum problema q se encaixase com o meu...pois bem cliches de lado vamos ao problema.

Nesse ultimo domingo dia 16 de outubro de 2011 sai de casa e deixei ele ligado fazendo download como de costume, voltei na segunda e descobri q meu querido pai havia desligado ele porque ninguem conseguia navegar :D , ate ai belez, liguei o estabilizador e meti o dedo no Power todo feliz, e foi ai q minha desgraça começou, ele não ligou. nem os cooler's. Então peguei uma chave e com toda a paciencia que um micreiro pode ter desmontei ele todo, peguei um fio testei a fonte e ela de ligou, então retirei tudo da mobo e dei aquela limpada cirurgica e montei de novo somente com o proce e a fonte em uma bancada improvisada na mesa do quarto, peguei uma chave e tentei ligar dando o curto na placa manualmente, nada, não ligou, comecei a chingar mais q um marienheiro bebado aqui, então desmontei tudoooo de novo e montei com aquele cuidado, e meti a chave de novo e nada, então me veio a brilhante ideia de pegar o fio q usei para testar a fonte e dar um curto direto no conector de alimentação (ja conectado na placa), beleza o cooler do processador ligou e tal ela deu boot, fiquei todo animado, então montei ela no gabinete e meti o dedo no power, e adivinhem? nadaaaaa....nesse momento perdi a paciencia, arranquei a tanpa do gabinete na base do tapa qze peguei o fio e tentei fazer o milagre novamente de liga-lo direto (pois estava disposto a ficar usando ele assim contanto q ligasse tava tudo bem pra mim) + o infeliz lazarento so ligava a fonte e o cooler do proce e não dava boot, então foi ai q resolvi ir para a internet, tentei de tudo, desde um ccmos ate rezar com uma perna só diante dele, e nada.... estou com a seguinte teoria na cabeça, a fonte não deve estar passando corrente suficiente pro coitado e por isso ele num ta ligando...bem não sei ne..são meras especulações de um micreiro, ahh qze esqueci, tive esse mesmo problema com uma outra mobo a uns meses atrás, do mesmo jeito, peguei e compre essa mobo atual (a fonte é a mesma ainda), então um belo dia eu na loja em que eu trabalhava resolvi testar a mobo antiga e a maldita funcionou sem problemas la, então vendi ne, ja tinha essa :D... so q agora o problema voltou com outra mobo e com a fonte antiga ainda...não sei..acho q isso é pragaaaaa

Bem meu PC tem a seguinte conf:

Core i3 3.0 Ghz 2 MB L2

Mobo Intel DH55TCBR

1 pente de memoria de 4 gb DDR3 (kingston)

2 HD's de 1 TB Samsung

Fonte SeaTech P4-500W

Placa de video Nvidia Geforce 9800GTM 1gb 128 bis (fraquinha)

Enfim é um PC modesto (pra não dizer fraco),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui lendo e rindo...rs

Adorei a narrativa! kkkk

Bom, eu aposto que é um problema na sua fonte, mas só uns testes ajudariam a identificar.

Se fosse aqui, a primeira coisa que testaria é ligar direto na tomada, sem estabilizador, filtro de linha, extensão, nada. Algumas pessoas acham lenda, outras um fato. Como já resolvi alguns problemas ao ligar, e também de não reconhecer hardware simplesmente colocando o estabilizador no armario, continuo a testar esse procedimento. Após (e não obtendo um resultado) testaria apenas usando apenas o kit processador + dissipador/cooler + 1 (e apenas 1) pente de memória. Ou seja, usando o vídeo onboard, e nada de cd/dvd, hd, leitor de cartão. Sem resultado satisfatório, testaria uma nova fonte.

Outros fatores podem fazer referência ao cooler do processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara Karol (presumo q seja uma mulher!), tentei passar meu problema de uma forma divertida para o leitor (sempre tive jeito com palavras), + enfim.. estou aqui diante desse Pc com + paciencia do que um buda em dia de meditação, seu metodo me intrigou bastande, minha teoria mirabolante é que tem algo errado com a minha fonte e a logica também aponta para a maldita, porque se a mobo estivesse realmente queimada ela iria dar algum sinal de vida, no minimo ela iria ligar, proce eu ja descartei a possibilidade dele estar queimado, porque ja foi testado, so não testei a bendita da fonte ainda...+ vou testar ela daki pra amanhã, + gostaria de discutir + esse problema com v6...afinal, qnt mais conhecimento melhor ne ^^ ....

desde ja agradeço vossa atenção

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é com o maior pesar que informo que minha MOBO foi pro inferno :( ...infelizmente ela queimou, ja substitui a coitada...e por tabela substitui também o proc pra dar um gás..^^...

a placa nova é a DX58SO2 da intel serie extreme e o proc novo é o I7-980X ...agora estou tentando trocar a placa de video... xD....enfim...

Moderação pode dar o caso como resolvido e enterrar ^^..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!