Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo desligando


Mililinha

Posts recomendados

Boa noite =]

Montei esse PC em julho e as configurações dele são:

Processador Phenom II X6 1090T 3.20Ghz

Placa Mãe Biostar TA880GB+

Memória DDR3 2x4GB

Placa de Vídeo MSI - ATI Radeon HD 5670 1GB GDDR5 Cyclone

Windows 7 Ultimate 64 bits

Então... na semana passada instalei a nova expansão de The Sims 3 e com 5 minutos de jogo o computador reiniciou.. Achei estranho pois jogava normalmente com as outras 4 expansões, mas pensei ser por causa do jogo, diminui os gráficos e deu pra jogar normalmente durante toda a semana.

Só que neste fim de semana jogando The sims com o skype e webcam ligados o computador desligou sozinho... Parei de jogar e fui fazer outras coisas...

No dia seguinte utilizando o skype com as webcams + jogo de flash do facebook em tela cheia + jogo de rpg online com pouco gráfico o computador voltou a desligar...

Antes desse acontecimento eu já tinha pensando em comprar um novo cooler pois o que veio com o processador faz barulho demais... Não sei se é problema de temperatura.. mas achei estranho com poucos meses de uso já ter este tipo de problema...

Às vezes ele reinicia mas das últimas 2 vezes ele apenas desligou sem ligar novamente..

Sem fazer nada a temperatura da placa-mãe gira em torno de 51º e da cpu 43º... Durante os jogos nao sei.. mas quando reiniciou das ultimas vezes aparece assim que liga 57º.

Sem fazer nada tb... a velocidade do cooler está girando em torno de 6750 RPM

Alguém pode me ajudar? =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu Pc está superaquecendo bem... não sei, ando vendo muitos casos de Pcs Intel que superaquecem usando o Java em jogos online, ou vídeos em Flash... Normalmente é o chipset que esquenta demais, mas me deu um estalo: Qual é a sua fonte???? Fontes subdimensionadas causam esforço adicional na alimentação da placa-mãe e geram aquecimento excessivo... diz aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Pc está superaquecendo bem... não sei, ando vendo muitos casos de Pcs Intel que superaquecem usando o Java em jogos online, ou vídeos em Flash... Normalmente é o chipset que esquenta demais, mas me deu um estalo: Qual é a sua fonte???? Fontes subdimensionadas causam esforço adicional na alimentação da placa-mãe e geram aquecimento excessivo... diz aí.

Obrigada pela atenção!

Minha fonte é Corsair CX430... O meu é AMD.. será que tá dando o mesmo problema que os intel que você viu? Tem alguma solução? Apenas trocar o cooler adianta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha, creio que trocar o cooler não vá resolver porque se aquece algo está aumentando o consumo... Sua fonte é OK... Você usa estabilizador? Fez algum teste com as memórias - programas como o everest e o Memtest pemitem isso - ? Atualizou drivers de vídeo e da placa-mãe? Estou pensado em alternativas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso estabilizador n...

Tenho aquele AIDA64 que é o everest com outro nome... mas n sei como fazer o teste das memórias nele.. É fácil de você me explicar por aqui?

Creio que os drivers estão atualizados... Mas tem alguma maneira de confirmar isso? Tenho que baixar pelo site do fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo da uma olhada nos capacitores da placa mãe, se eles tiverem estufados( mesmo que seja o menor deles) vai reiniciar sua máquina

AmigA, kkkk

muito obrigada pela atenção!

Vou dar uma olhada sim.. mas se esse fosse o problema ele tb reiniciaria sem jogos, não? porque ele pode ficar o mês todo ligado q n acontece nd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso é problema de temperatura do processador , que também afeta a placa mãe , hoje em dia existem coolers que custam R$50 e são muito bons como o Hyper 212+ , eu já esses coolers stock dos phenom II X4 e X6 são horriveis , ou fazem muito barulho ou fica temperatura alta.

Também não boto muita fé nas placa mãe Biostar , no oriente ela é bem famosa , mas no Brasil difícil achar e ver se vale a pena.

Tenho 2 amigos com II X6 , os 2 a ventoinha roda em 6mil RPM jogando e 4mil RPM sem fazer nada , ou seja muito barulho mesmo em IDLE , com cooler stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso é problema de temperatura do processador , que também afeta a placa mãe , hoje em dia existem coolers que custam R$50 e são muito bons como o Hyper 212+ , eu já esses coolers stock dos phenom II X4 e X6 são horriveis , ou fazem muito barulho ou fica temperatura alta.

Também não boto muita fé nas placa mãe Biostar , no oriente ela é bem famosa , mas no Brasil difícil achar e ver se vale a pena.

Tenho 2 amigos com II X6 , os 2 a ventoinha roda em 6mil RPM jogando e 4mil RPM sem fazer nada , ou seja muito barulho mesmo em IDLE , com cooler stock.

Tb n gostei desse cooler n... realmente é barulhento e parece q n esfria nada...

Tem alguns pra me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!