Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Não é que seja ruim, é apenas pequeno.

Eu gosto de instalar muitas coisas. Seriados, filmes e tal. Então vou comprar um de 16gb. O que vem nele é de 2GB apenas :)

andretiton, eu vi que você foi um cara super desconfiado em rootear o celular mas acabou rooteando.

Você poderia postar dentre os métodos disponíveis qual foi o que você utilizou? Caso eu venha a fazer o root, estou pensando em usar o unlock root, que dizem ser super fácil. Já que o aparelho vem com android 2.3 não precisaria fazer downgrade.

Uma coisa que dizem que tem fazer antes do root é salvar os drivers. Como saber quais drivers tem que salvar antes de rotear?

Sei que cheguei no tópico no momento em que o cel já não é mais novidade, todo mundo já sumiu.. mas se alguma alma caridosa aparecer e responder.. :(

1 - Eu queria entender uma coisa. Ao fazer o root, se perder a garantia? Eu me confundo com root, bootloader e outras coisas.

2 - Se pode remover qualquer app instalado, desde que não tenha o nome sony ericsson no meio? :)

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com uma dúvida que é antiga, mas que s[o vim me lembrar agora:

Alguem aí que atualizou o sistema para o ICS notou alguma diferença na gravação de vídeos? Tipo: Antes quando era o 2.3, eu podia estar na frente de um som que o volume (som) saia perfeito. Já no 4.0 se o local da gravação tiver algum barulho mais forte (tipo, na frente de um som), o som sai horrível nas filmagens, mal dá pra entender nada, distorce bastante mesmo... Acho que deve ter algo a ver com o antigo problema do microfone que ficava ligado direto no 2.3... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo voltar para o 2.3.4, se fazer o factory reset ele volta ou tenho que fazer por outro metodo?

To querendo voltar porque no 4.0.4 a gravação esta ruim, ta com ruido, travando, os videos que gravei com a 2.3.4 estavam OK.

Amigos, estou com uma dúvida que é antiga, mas que s[o vim me lembrar agora:

Alguem aí que atualizou o sistema para o ICS notou alguma diferença na gravação de vídeos? Tipo: Antes quando era o 2.3, eu podia estar na frente de um som que o volume (som) saia perfeito. Já no 4.0 se o local da gravação tiver algum barulho mais forte (tipo, na frente de um som), o som sai horrível nas filmagens, mal dá pra entender nada, distorce bastante mesmo... Acho que deve ter algo a ver com o antigo problema do microfone que ficava ligado direto no 2.3... :wacko:

Já comentei aqui sobre isso algumas vezes, mas ninguem deu muita bola, ao meu ver no ICS o celular perdeu o recurso de gravação de vídeo.

A taxa de FPS caiu drasticamente, travava muito, coisa que nunca aconteceu comigo no GB, e esse problema do audio em sol alto então, sem comentários. Eu fiquei 1 dia só no ICS e resolvi voltar para o GB, que estou muito bem até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Semana passada minha bateria descarregou totalmente e ao recarregar o celular ficou totalmente travando/lento. Qualquer aplicativo que tente abrir demora muito e apresenta a tela de Forçar Fechamento/Aguardar, mesmo o discador, câmera e demais funções básicas do aparelho. Já reiniciei, tirei bateria, desinstalei alguns programas para liberar memória, e nada. Alguém já teve este problema? Como resolveu?

Existe algo como um "desfragmentador" ou um "ccleaner" que dê pra passar nele? hehe.

Obs.: Tô usando ainda a versão 2.3.4, sem root.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar o Xperia™ mini pro, so que estou em duvida se é mesmo um bom celular, alguem me indica ele?

Se ler poucas páginas do tópico, verá que o cel é super indicado :)

onde compro uma capinha original pra ele? valeu, o meu ainda n chegou ... americanas sempre com atraso...

O meu chegou hoje! Tudo legal, é lindo. Só não entendo porque a opção "mover para o cartão SD" no gerenciador de aplicativos é bloqueada.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho meu mini pro a uns 2 meses, e em 5 oportunidades ele apresentou um problema em que a tela do celular simplesmente apaga, não acende mais. Quando apertado o botão de ligar apenas as teclas touchs se acendem, mas a tela continua preta. Só removendo e colocando a bateria o celular volta a funcionar normalmente. Uma colega do trabalho que possui o mesmo modelo tem o mesmo problema. Atualizei o android pro 4.0 pra ver se o problema se resolveria, mas de nada adiantou. Alguem ja passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal comprei meu Xperia mini pro estou muito satisfeito com ele.

Apesar de muitas perguntas das quais posso encontrar resposta aqui nesse Review uma pergunta eu gostaria de fazer a parte. Alguém pode me responder como faço para trocar a faixa musical usando os botões de volume e o de dispara foto para pausar a musica.

Uso o telefone no bolso por muito tempo e para não ter o trabalho de tirar do bolso só para mudar a faixa ou dar pausa quero saber se tem essa possibilidade de usar esse botões laterais.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, fim de ano é uma loucura com a correria, mas assim quando der tentarei ajudar alguns com situações q tb passei. Peguei essas dúvidas (só editarei o quote para o tópico não ficar muito grande) q talvez eu possa ajudar e são mais recentes...

Será meu primeiro celular android.

Acabei de ler o tópico TODO. Cheguei a conclusão que não vou rootear, pela falta de experiência em android. Confesso que não gosto de não poder deletar programas, mas vou tentando na medida do possível e o que não puder, ficará lá mesmo. Quem sabe com o tempo não acabo rooteando.

O cel tem previsão pra chegar até dia 06, gostaria que algum colega indicasse aplicativos legais para o cel.

Alguém indica algum que liste programas instalados e ajude a desativar os mesmos?

Faça o root quando já tiver o celular há um tempo e se sentir seguro, mas não é um bicho de 7 cabeças não ;)

A sua ideia de indicações de app é uma boa. Assim quando eu tiver mais tempo irei listar os q eu uso aqui :rolleyes:

Essa lista de programas eu já listei aqui em forma de link. Procure o link q postei ou procure no Google por Bloatware com o modelo do seu celular e com certeza irá retornar um site gringo, xda, q contém essa lista.

Amigos tudo beleza?

Alguém utilzia o GPS offline ??

vale a pena? tem que rotear né

abs

Acho q o App Mapas tem uma função de deixar o mapa salvo (off line) só q nunca usei e para este não precisa de root. Já usei um famoso q funcionava off line (acho q foi o iGo), mas não gostei porque o achei lento e confuso, e para este precisa de root.

Outra dúvida que tenho, é que o pessoal diz que baixa e vê filme em HD e Full HD, mas eu me pergunto, pra quê?

Visto que a resolução do cel é 480 e não os 720p necessários para rodar filmes HD.

Acho q a questão aqui não ver o filme em alta resolução e sim saber q o celular suporta tal característica. Por exemplo, copio um filme de alta resolução pro celular pra ver na casa dos meus pais (como se fosse um pendrive), mas no meio do caminho pego engarrafamento na estrada e já posso ver um pedaço do filme sem problema. Isto foi apenas uma teoria, já q não assisto filmes no celular, no máximo vejo clipes musicais e videos gravados por ele mesmo. :D

Sei que cheguei no tópico no momento em que o cel já não é mais novidade, todo mundo já sumiu.. mas se alguma alma caridosa aparecer e responder.. :(

1 - Eu queria entender uma coisa. Ao fazer o root, se perder a garantia? Eu me confundo com root, bootloader e outras coisas.

2 - Se pode remover qualquer app instalado, desde que não tenha o nome sony ericsson no meio? :)

Obrigado..

1- Se não me engano perde sim, mas é fácil desfazer o root.

2- Já respondi mais acima, procure por bloatware (app inúteis para muitos e q vem já instalados).

Amigos, estou com uma dúvida que é antiga, mas que s[o vim me lembrar agora:

Alguem aí que atualizou o sistema para o ICS notou alguma diferença na gravação de vídeos? Tipo: Antes quando era o 2.3, eu podia estar na frente de um som que o volume (som) saia perfeito. Já no 4.0 se o local da gravação tiver algum barulho mais forte (tipo, na frente de um som), o som sai horrível nas filmagens, mal dá pra entender nada, distorce bastante mesmo... Acho que deve ter algo a ver com o antigo problema do microfone que ficava ligado direto no 2.3... :wacko:

Qual o seu Xperia? Mini (ST15) ou o Mini Pro (Sk17)? Pois possuo o Mini (ST15) e não observei nenhuma alteração ao mudar a versão do Android.

Após fazer o root, qual a melhor forma de instalar aplicativos e jogos diretamente no cartão de memória?

Copiando o .apk para o cartão de memoria e mandando instalar. você só achará os .apk em sites alternativos, pois no Google Play ele já baixa e instala automaticamente sem deixar o .apk a vista, e neste caso primeiro tem q instalar na memoria interna pra depois passar pro cartão de memoria.

Boa noite. Semana passada minha bateria descarregou totalmente e ao recarregar o celular ficou totalmente travando/lento. Qualquer aplicativo que tente abrir demora muito e apresenta a tela de Forçar Fechamento/Aguardar, mesmo o discador, câmera e demais funções básicas do aparelho. Já reiniciei, tirei bateria, desinstalei alguns programas para liberar memória, e nada. Alguém já teve este problema? Como resolveu?

Existe algo como um "desfragmentador" ou um "ccleaner" que dê pra passar nele? hehe.

Obs.: Tô usando ainda a versão 2.3.4, sem root.

O meu acontece isto as vezes, mas o motivo no meu caso é q estou com pouca memoria interna.

O meu chegou hoje! Tudo legal, é lindo. Só não entendo porque a opção "mover para o cartão SD" no gerenciador de aplicativos é bloqueada.

:(

Provavelmente porque o app citado não pode passar pro cartão SD, nem todos os apps permitem isto.

Tenho meu mini pro a uns 2 meses, e em 5 oportunidades ele apresentou um problema em que a tela do celular simplesmente apaga, não acende mais. Quando apertado o botão de ligar apenas as teclas touchs se acendem, mas a tela continua preta. Só removendo e colocando a bateria o celular volta a funcionar normalmente. Uma colega do trabalho que possui o mesmo modelo tem o mesmo problema. Atualizei o android pro 4.0 pra ver se o problema se resolveria, mas de nada adiantou. Alguem ja passou por isso?

Não. Tenho o meu há 1 ano.

Bom dia pessoal comprei meu Xperia mini pro estou muito satisfeito com ele.

Apesar de muitas perguntas das quais posso encontrar resposta aqui nesse Review uma pergunta eu gostaria de fazer a parte. Alguém pode me responder como faço para trocar a faixa musical usando os botões de volume e o de dispara foto para pausar a musica.

Uso o telefone no bolso por muito tempo e para não ter o trabalho de tirar do bolso só para mudar a faixa ou dar pausa quero saber se tem essa possibilidade de usar esse botões laterais.

^_^

Para isto você terá q usar um app de terceiros, pois o Walkman não permite esta configuração (até onde sei). Um app de musica q me amarrei e devo até comprar é o PowerAmp. Na verdade só não comprei porque o Google Play só acc cartão de créditos :mad: bem q eles poderiam acc debito em conta e/ou créditos do celular direto com a operadora.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, fim de ano é uma loucura com a correria, mas assim quando der tentarei ajudar alguns com situações q tb passei. Peguei essas dúvidas (só editarei o quote para o tópico não ficar muito grande) q talvez eu possa ajudar e são mais recentes...

Faça o root quando já tiver o celular há um tempo e se sentir seguro, mas não é um bicho de 7 cabeças não ;)

A sua ideia de indicações de app é uma boa. Assim quando eu tiver mais tempo irei listar os q eu uso aqui :rolleyes:

Essa lista de programas eu já listei aqui em forma de link. Procure o link q postei ou procure no Google por Bloatware com o modelo do seu celular e com certeza irá retornar um site gringo, xda, q contém essa lista.

Acho q o App Mapas tem uma função de deixar o mapa salvo (off line) só q nunca usei e para este não precisa de root. Já usei um famoso q funcionava off line (acho q foi o iGo), mas não gostei porque o achei lento e confuso, e para este precisa de root.

Acho q a questão aqui não ver o filme em alta resolução e sim saber q o celular suporta tal característica. Por exemplo, copio um filme de alta resolução pro celular pra ver na casa dos meus pais (como se fosse um pendrive), mas no meio do caminho pego engarrafamento na estrada e já posso ver um pedaço do filme sem problema. Isto foi apenas uma teoria, já q não assisto filmes no celular, no máximo vejo clipes musicais e videos gravados por ele mesmo. :D

1- Se não me engano perde sim, mas é fácil desfazer o root.

2- Já respondi mais acima, procure por bloatware (app inúteis para muitos e q vem já instalados).

Qual o seu Xperia? Mini (ST15) ou o Mini Pro (Sk17)? Pois possuo o Mini (ST15) e não observei nenhuma alteração ao mudar a versão do Android.

Copiando o .apk para o cartão de memoria e mandando instalar. você só achará os .apk em sites alternativos, pois no Google Play ele já baixa e instala automaticamente sem deixar o .apk a vista, e neste caso primeiro tem q instalar na memoria interna pra depois passar pro cartão de memoria.

O meu acontece isto as vezes, mas o motivo no meu caso é q estou com pouca memoria interna.

Provavelmente porque o app citado não pode passar pro cartão SD, nem todos os apps permitem isto.

Não. Tenho o meu há 1 ano.

Para isto você terá q usar um app de terceiros, pois o Walkman não permite esta configuração (até onde sei). Um app de musica q me amarrei e devo até comprar é o PowerAmp. Na verdade só não comprei porque o Google Play só acc cartão de créditos :mad: bem q eles poderiam acc debito em conta e/ou créditos do celular direto com a operadora.

Abs.

Obrigado pela atenção leeloy.:)

Baixei o PowerAmp e ate agora estou gostando dele. Mas ainda não consegui configurar ele para mudar a faixa musical apertando o botão de volume. (no Sony w300i que eu tinha a muito tempo era possível mudar de musica segurando o botão de volume) tem essa possibilidade de configurar dessa forma no Xperia mini pro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção leeloy.:)

Baixei o PowerAmp e ate agora estou gostando dele. Mas ainda não consegui configurar ele para mudar a faixa musical apertando o botão de volume. (no Sony w300i que eu tinha a muito tempo era possível mudar de musica segurando o botão de volume) tem essa possibilidade de configurar dessa forma no Xperia mini pro ?

Acabei fazendo confusão, foi mal. Pensei q você queria customizar aquele botão do headset e no PowerAmp dá pra fazer isto, do tipo: se apertar longo faz isto, se apertar curto faz aquilo, se apertar 2x faz outra coisa... Para modificar a função do botão volume e de tirar fotos eu nunca vi, mas deve ter eu q nunca procurei sobre.

Na verdade o único app q já vi fazer este tipo de coisa é o Camera ZOOM onde tem a opção "Custom Buttons" e você faz o q quiser lá :D

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho meu mini pro a uns 2 meses, e em 5 oportunidades ele apresentou um problema em que a tela do celular simplesmente apaga, não acende mais. Quando apertado o botão de ligar apenas as teclas touchs se acendem, mas a tela continua preta. Só removendo e colocando a bateria o celular volta a funcionar normalmente. Uma colega do trabalho que possui o mesmo modelo tem o mesmo problema. Atualizei o android pro 4.0 pra ver se o problema se resolveria, mas de nada adiantou. Alguem ja passou por isso?

O meu acontece exatamente a mesma coisa. Mandei para a garantia e voltou com o mesmo problema.

É um saco. Estou me decepcionando com esse celular.

O slide está com folga; a tela fica preta; a bateria as vezes só marca 100% e 5% não decrescendo; e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu Xperia? Mini (ST15) ou o Mini Pro (Sk17)? Pois possuo o Mini (ST15) e não observei nenhuma alteração ao mudar a versão do Android.

O meu é um SK17a ... O fórum não é sobre ele??? Nada de ST15...

E eu voltei o meu pro Android 2.3 e voltou ao normal minhas filmagens... O ruim é que eu não tinha percebido isso antes e um evento que participei que precisei filmar não prestou nenhum vídeo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um SK17a ... O fórum não é sobre ele??? Nada de ST15...

E eu voltei o meu pro Android 2.3 e voltou ao normal minhas filmagens... O ruim é que eu não tinha percebido isso antes e um evento que participei que precisei filmar não prestou nenhum vídeo... :(

Não. O fórum (Clube do Hardware) é sobre tecnologia, agora o tópico inicialmente foi sobre o review do Mini Pro (SK17a), mas devido a similaridade com o Mini (ST15) é citado os dois modelos neste tópico, pelo menos participo deste tópico desde 06/11/2011 e sempre foi assim.

SK17 = Teclado

ST15 = Sem teclado

"a" = Nacional

"i" = Internacional

Chega ontem e vem cheio de razão... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho q o App Mapas tem uma função de deixar o mapa salvo (off line) só q nunca usei e para este não precisa de root. Já usei um famoso q funcionava off line (acho q foi o iGo), mas não gostei porque o achei lento e confuso, e para este precisa de root.

Abs.

leeloy

então, antes eu utilizava o Ndrive off line, muito bom por sinal, mas ele precisava de root, será que compensa comprar na google play e instalar?

estou pensando em fazer isso, o que você me indicaria?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

Estou pensando em pegar um Xperia Mini Pro, mas fico com o pé atrás em relação a memória interna muito pequena. Dei uma pesquisada e achei este método para instalar apps diretamente no SD. Alguém que já fez isso sabe me dizer se com este método é possível instalar aplicativos maiores que o espaço livre da memória interna? Por exemplo, instalar um aplicativo de 200mb no SD, sendo que apenas 100mb da memória interna estão livres.

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!