Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Não. O fórum (Clube do Hardware) é sobre tecnologia, agora o tópico inicialmente foi sobre o review do Mini Pro (SK17a), mas devido a similaridade com o Mini (ST15) é citado os dois modelos neste tópico, pelo menos participo deste tópico desde 06/11/2011 e sempre foi assim.

SK17 = Teclado

ST15 = Sem teclado

"a" = Nacional

"i" = Internacional

Chega ontem e vem cheio de razão... (_(

Ahahahahahahahahahaha... Amigo, olha o título do >>> tópico <<< Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)

São tão similares que um tem um problema e o outro não tem...

Pra quem tem um Sk17 "a" (Como você já sabe, a versão nacional) sabe que ele veio com um bug na gravação de áudio devido a um probleminha com o microfone. Apesar de ser muito idênticos, eu não vi em nenhum lugar esse problema ocorrer com os St15... Só nos Sk17a, nem os sk17i tem esse problema... Pode procurar pela internet aí afora...

:P

Feliz Ano novo pra você e a todos que participam deste fórum...

Lembrei logo do Romário: "Chegou agora e já quer sentar na janela???" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leeloy

então, antes eu utilizava o Ndrive off line, muito bom por sinal, mas ele precisava de root, será que compensa comprar na google play e instalar?

estou pensando em fazer isso, o que você me indicaria?

abs

Foi mal a demora em responder, Vitaoz, mas estava viajando ;)

Pior q tenho pouca experiência com GPS offline, pois uma das utilidades q eu uso o GPS é para saber como está o transito e para isto tem q ter trafego de dados.

Já usei muitos Apps GPS, mas nunca foquei na função offline. Do q eu usei e me lembro foram os Wisepilot (q eu achei a interface feia e confusa) e o Waze (q eu gostei muito, pois dá pra interagir com outros usuários, exemplo, você passa por uma rodovia e num trecho tem uma blitz você pega e marca lá e todos irão ver a sua marcação e cada vez mais pessoas presenciarem a blitz e confirmarem a cor da sua marcação fica verde. O unico problema é q puxa muita rede, pois com meu plano da Tim vivia caindo, então desisti de usar).

Eu recomendo você experimentar muitos outros antes de comprar, pois já vi q alguns pegam o sinal do GPS mais rápidos q outros. Se eu lembrar de mais algum q eu usei eu direi... :D

Eae pessoal!

Estou pensando em pegar um Xperia Mini Pro, mas fico com o pé atrás em relação a memória interna muito pequena. Dei uma pesquisada e achei este método para instalar apps diretamente no SD. Alguém que já fez isso sabe me dizer se com este método é possível instalar aplicativos maiores que o espaço livre da memória interna? Por exemplo, instalar um aplicativo de 200mb no SD, sendo que apenas 100mb da memória interna estão livres.

Desde já, muito obrigado!

Não poderei de ajudar, amigo, pois nunca fiz este processo, mas pela lógica dá pra copiar o app de 200MB (exemplo) independente do tamanho da memoria interna.

Só relembro q muitos apps não funcionam direito no SD, principalmente os q tem widget, outros ficam até mais lento. Uma das minhas poucas reclamações sobre este aparelho é sua memoria interna, não sei como está o mercado hoje, mas se fosse pegar um Android hoje eu veria outras opções.

Ahahahahahahahahahaha... Amigo, olha o título do >>> tópico <<< Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)

São tão similares que um tem um problema e o outro não tem...

Pra quem tem um Sk17 "a" (Como você já sabe, a versão nacional) sabe que ele veio com um bug na gravação de áudio devido a um probleminha com o microfone. Apesar de ser muito idênticos, eu não vi em nenhum lugar esse problema ocorrer com os St15... Só nos Sk17a, nem os sk17i tem esse problema... Pode procurar pela internet aí afora...

:P

Feliz Ano novo pra você e a todos que participam deste fórum...

Lembrei logo do Romário: "Chegou agora e já quer sentar na janela???" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Acho q agora, pelo menos, você sabe a diferença entre tópico e forum :P

"São tão similares que um tem um problema e o outro não tem..." Ora, como você sabe q um tem problema e o outro não?! Será q é porque os 2 são debatidos neste tópico?! :eek: hahahaha

Finalmente concordei contigo em algo "Chegou agora e já quer sentar na janela???" hahaha pois caiu como uma luva pra você ;) Até pensei em citá-lo quando te respondi pela primeira vez, mas ainda bem q você já o fez no automático.

Bem, com você não irei mais dirigir a palavra, pois meu tempo é curto e o pouco q sobra tentarei ajudar aos amigos com suas dúvidas a ficar batendo boca com alguém q quer aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não poderei de ajudar, amigo, pois nunca fiz este processo, mas pela lógica dá pra copiar o app de 200MB (exemplo) independente do tamanho da memoria interna.

Só relembro q muitos apps não funcionam direito no SD, principalmente os q tem widget, outros ficam até mais lento. Uma das minhas poucas reclamações sobre este aparelho é sua memoria interna, não sei como está o mercado hoje, mas se fosse pegar um Android hoje eu veria outras opções.

Então, dentro da faixa de preço que quero pagar (não passar de R$450) o único que tem consideravelmente mais memória interna é o Optimus L3. Em compensação, é inferior em todo o resto. Acho que vou ter que me conformar com a memória interna pequena mesmo rsrs

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q agora, pelo menos, você sabe a diferença entre tópico e forum

"São tão similares que um tem um problema e o outro não tem..." Ora, como você sabe q um tem problema e o outro não?! Será q é porque os 2 são debatidos neste tópico?! hahahaha

Finalmente concordei contigo em algo "Chegou agora e já quer sentar na janela???" hahaha pois caiu como uma luva pra você Até pensei em citá-lo quando te respondi pela primeira vez, mas ainda bem q você já o fez no automático.

Bem, com você não irei mais dirigir a palavra, pois meu tempo é curto e o pouco q sobra tentarei ajudar aos amigos com suas dúvidas a ficar batendo boca com alguém q quer aparecer.

Mas olha só...Ahahahahahaha...

Ironic mode=ON

Desculpa aí é que eu não sabia que só existia o fórum do Clube do Hardware na Internet... :cool:

Ironic mode=OFF

Acredite, existem outros fóruns na internet sobre Celulares e Smartphones...Sim eles existem e igual a este, eu não vi ninguém que tem um St15 reclamando do problema que eu relatei aqui com o Sk17a ... :ahh:

Ironic mode=ON

Ah e eu não sabia que você era um dos únicos felizardos em possuir essa mosca branca que é o St15, tão raro, considerado objeto de colecionador... :tantan:

Ironic mode=OFF

Tenho 5 amigos que possuem este celular (Xperia mini) St15, fiz testes e comparações com todos eles, utilizando as 2 versões do Android (2.3 e 4.0), com Roms originais e outras Roms e não apresentaram o problema que outrora eu relatei com o Sk17a...

Finalizando, assim como você não tem tempo para estar discutindo besteiras eu também não tenho e da mesma forma não irei mais dirigir a palavra a alguem que se acha acima dos outros só porque está cadastrado nesse fórum a mais tempo que os outros membros... :chicote::stupid:

"Ninguém é tão pequeno que não tenha algo a ensinar, e nem tão grande que não tenha algo a aprender" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

Dizem que a primeira atualização para o ICS no Mini Pro era muito ruim, mas a alguns meses a Sony madou outra atualização. Alguém que fez essa nova atualização pode me dizer se o ICS está rodando bem, sem bugs?

Obrigado!

Por favor, alguém explique o que é ICS? São as versões do Android? Obrigado!

Tenho meu mini pro a uns 2 meses, e em 5 oportunidades ele apresentou um problema em que a tela do celular simplesmente apaga, não acende mais. Quando apertado o botão de ligar apenas as teclas touchs se acendem, mas a tela continua preta. Só removendo e colocando a bateria o celular volta a funcionar normalmente. Uma colega do trabalho que possui o mesmo modelo tem o mesmo problema. Atualizei o android pro 4.0 pra ver se o problema se resolveria, mas de nada adiantou. Alguem ja passou por isso?

Tenho o meu há 6 meses, com Android 4 desde o começo, e de uns 3 meses pra cá começou com isso também. Pensei que era por ter instalado alguns apps, mas desinstalei e o problema continuou. Chato mesmo! Espero que a Sony providencie alguma atualização. Será um problema só do Mini Pro ou dos Xperia em geral? Mais alguém já passou por isso?

Outra decepção foi com a vibração, que achei MUITO fraca. Ando com o telefone direto no bolso, no modo silencioso, e já perdi várias chamadas. Com o meu saudoso Palm Centro isso nunca aconteceu...

Aproveito a oportunidade e pergunto aos amigos como eu faço para adicionar telas no Android 4 (aquelas que a gente desliza lateralmente com o dedo). As cinco que vieram originalmente já não estão dando conta de tantos ícones e widgets, e não consigo descobrir como acrescentar mais telas.

Obrigado, e feliz ano novo para todos! :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém explique o que é ICS? São as versões do Android? Obrigado!

Me referia ao Ice Cream Sandwich. O Mini Pro tinha recebido uma atualização a bastante tempo, mas em videos e foruns vi que era bem ruim, lenta, com muitos bugs. Mas, se não me engano em agosto, a Sony mandou uma nova atualização para corrigir problemas. E o que eu gostaria de saber do pessoal que já fez essa atualização é se o Ice Cream Sandwich está rodando bem no Mini Pro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Foi mal a demora em responder, Vitaoz, mas estava viajando ;)

Pior q tenho pouca experiência com GPS offline, pois uma das utilidades q eu uso o GPS é para saber como está o transito e para isto tem q ter trafego de dados.

Já usei muitos Apps GPS, mas nunca foquei na função offline. Do q eu usei e me lembro foram os Wisepilot (q eu achei a interface feia e confusa) e o Waze (q eu gostei muito, pois dá pra interagir com outros usuários, exemplo, você passa por uma rodovia e num trecho tem uma blitz você pega e marca lá e todos irão ver a sua marcação e cada vez mais pessoas presenciarem a blitz e confirmarem a cor da sua marcação fica verde. O unico problema é q puxa muita rede, pois com meu plano da Tim vivia caindo, então desisti de usar).

Eu recomendo você experimentar muitos outros antes de comprar, pois já vi q alguns pegam o sinal do GPS mais rápidos q outros. Se eu lembrar de mais algum q eu usei eu direi... :D

valeu leeloy

este negocio de blitz é interessante pra caramba :lol:

vou testar o waze

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o meu há 6 meses, com Android 4 desde o começo, e de uns 3 meses pra cá começou com isso também. Pensei que era por ter instalado alguns apps, mas desinstalei e o problema continuou. Chato mesmo! Espero que a Sony providencie alguma atualização. Será um problema só do Mini Pro ou dos Xperia em geral? Mais alguém já passou por isso?

Aproveito a oportunidade e pergunto aos amigos como eu faço para adicionar telas no Android 4 (aquelas que a gente desliza lateralmente com o dedo). As cinco que vieram originalmente já não estão dando conta de tantos ícones e widgets, e não consigo descobrir como acrescentar mais telas.

Obrigado, e feliz ano novo para todos! :natal:

Acho q há uns 3 relatos deste mesmo problema aqui no tópico e todos são do Mini Pro, creio q esta seja uma das poucas diferenças entre o Mini e o Mini Pro, pois o meu Mini não apresenta este defeito.

Para instalar mais telas no desktop creio q só instalando um Launcher. Eu uso uma Custom Rom e o Launcher q vem nela é a Sony Xperia home launcher q me permite colocar até 11 homescreens (telas). Das q eu usei e mais gostei, exceto a q estou usando, foram:

Hi Launcher

Ez Launcher

Go Launcher Ex

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Alguém conhece agum suporte para bike que dê para adaptar o Mini Pro?

você quer sabe se existe ou indicar onde comprar? Bem, se você só pra saber se existe eu posso ajudar, pois quando eu estava procurando um suporte veicular pra colocar o meu Mini numa das lojas q passei o vendedor me mostrou um suporte pra bike, onde no local q ficaria a ventosa (q prende no para-brisa do carro) fica uma “ferradura” q é para prender no guidão da bike. Eu só não posso indicar a loja porque não me lembro rs, na época eu rodei em dezenas de lojas procurando então não me lembro com exatidão em q loja foi, mas creio q foi numa loja no camelódromo no Centro do RJ.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim leeloy, quero saber se existe e onde comprar. Vi uns no Mercado Livre, do tipo "universal", mas queria ver se encontrava algum mais específico.

De qualquer forma, obrigado.

O q eu vi era este mesmo. Igual ao suporte veicular, sendo q ao invés da ventosa na base pra prender no para-brisa tinha este engate no guidão.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Com 1 ano e 2 meses de uso meu celular passou a reiniciar a todo momento. Ele até dá uma estabilizada quando deixo conectado no carregador, e mesmo assim, reinicia de acordo com o aplicativo que abro.

Testei com a bateria de um amigo que também tem um, e pelos minutos que deixei, ele funcionou normalmente.

Alguém já teve este mesmo problema? Arriscariam apenas comprar uma bateria nova ou valeria levar em uma assistência para ver se é algum outro problema?

Sobre a bateria, no Mercado Livre tem várias EP500 na faixa de R$ 40,00. Já em lojas virtuais, encontrei por R$ 49,00 na General Imports e por R$ 99,00 na Serv-Tel Celular. O preço é um indicativo de ser original, ou alguém conhece uma loja de confiança que venda uma original por estes valores mais baixos?

Agradeço aos amigos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não cheguei de utilizar o Android 2.3 nele, porque a primeira coisa que fiz foi atualizar pro 4.0. O desempenho é bem ruim, trava o tempo todo e a bateria não dura nada. Um bom aparelho sem dúvidas mas que deveria ter recebido um pouco mais de atenção por parte da Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal pra quem acha que está lerdo no ICS, já fez root, não tem medo de mexer no aparelho e tem paciência para aprender, recomendo desbloquear o bootloader para instalar um novo kernel e custom rom.

Fiz isso no meu, agora utilizo o Rage Kernel, posso fazer overclock de até 1,6ghz

e instalei a custom Xperia Ultimate HD 2.0.2 dos usuários stanlin e sandy7 no forum xda

segue link

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1991371

Meu cel está voando, agora roda temple run 2 sem problemas e a rom é muito boa ela é baseada na rom da Sony mas têm diversos elementos do Jellybean como aquele painel rápido na barra de notificações e muito mais !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pessoal estou pensando em aposentar meu xperia mini e ir para a motorola

achei o d1 e d3 interessantes e com o mesmo preço praticanmente de quando o mini foi lançado

o que mais chamou atenção foi a memoria, o ruim do mini e ter pouca memoria interna, quase nao tenho apps e a memoria esta quase cheia, ele perde o desempenho dele se você ultrapassa os 75% de memoria cheia, percebi isso testando apps

=/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Com 1 ano e 2 meses de uso meu celular passou a reiniciar a todo momento. Ele até dá uma estabilizada quando deixo conectado no carregador, e mesmo assim, reinicia de acordo com o aplicativo que abro.

Testei com a bateria de um amigo que também tem um, e pelos minutos que deixei, ele funcionou normalmente.

Alguém já teve este mesmo problema? Arriscariam apenas comprar uma bateria nova ou valeria levar em uma assistência para ver se é algum outro problema?

Sobre a bateria, no Mercado Livre tem várias EP500 na faixa de R$ 40,00. Já em lojas virtuais, encontrei por R$ 49,00 na General Imports e por R$ 99,00 na Serv-Tel Celular. O preço é um indicativo de ser original, ou alguém conhece uma loja de confiança que venda uma original por estes valores mais baixos?

Agradeço aos amigos pela ajuda.

beleza Pauloecv?

Trocou a bateria? Vim dar uma olhada para ver se tinha algo de novo no tópico e coincidentemente o meu Xperia tb está com este problema, mas achei q foi algum app q instalei ou a Custom Rom q estou usando, como estou sem tempo estou empurrando com a barriga o problema.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1 ano e 2 meses de uso meu celular passou a reiniciar a todo momento. Ele até dá uma estabilizada quando deixo conectado no carregador, e mesmo assim, reinicia de acordo com o aplicativo que abro.

Testei com a bateria de um amigo que também tem um, e pelos minutos que deixei, ele funcionou normalmente.

Alguém já teve este mesmo problema? Arriscariam apenas comprar uma bateria nova ou valeria levar em uma assistência para ver se é algum outro problema?

Sobre a bateria, no Mercado Livre tem várias EP500 na faixa de R$ 40,00. Já em lojas virtuais, encontrei por R$ 49,00 na General Imports e por R$ 99,00 na Serv-Tel Celular. O preço é um indicativo de ser original, ou alguém conhece uma loja de confiança que venda uma original por estes valores mais baixos?

Agradeço aos amigos pela ajuda.

que estranho estou com um problema parecido, do nada a bateria passou a funcionar apenas se estivesse no carregador e também após 14 meses de comprar o cel (comprei em março do ano passado e fui ter esse problema este mês) !! Acabei comprando uma bateria falsa no mercado livre, paguei 32 reais dura pouco mas pelo menos funciona =/

ahh cuidado com essas baterias que se dizem original só porque tem selo da anatel, a minha falsa também tem mas pelo acabamento percebe-se que a bateria é falsa além de ser mais leve. Se não tiver uma original pra comparar pode passar despercebido...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renanlimac, você não teria como fazer um tutorial de como foz fez a atualização e o over no processador para ficar bom, pois estava vendo o fórum ali tem muita coisa solta seria bacana se você consegui fazer um com todos passo bonitinho.

E qual versão do Android ele fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!