Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Bom, nem sei a data do topico e só criei uma conta pra perguntar aqui.

Eu venho de um Galaxy 551 e necessido do qwert. Amei o Xperia Mini Pro e ele é minha maior pedida, pelo Hardware e pelo update pro ICS.

Quando vocês atualizaram, piorou ou melhorou?? Desempenho em jogos nao me interessam, eu nao jogo muito. Mas, apps travaram?? A memoria RAM ficou pouca??

Uma das coisas que amei no Xperia X10 (o grande mesmo) do meu amigo foi o LED de notificaçao. Ouvi dizer que ele nao funciona quando o celular fica em standy depois do update pro ICS. Isso procede??

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nem sei a data do topico e só criei uma conta pra perguntar aqui.

Eu venho de um Galaxy 551 e necessido do qwert. Amei o Xperia Mini Pro e ele é minha maior pedida, pelo Hardware e pelo update pro ICS.

Quando vocês atualizaram, piorou ou melhorou?? Desempenho em jogos nao me interessam, eu nao jogo muito. Mas, apps travaram?? A memoria RAM ficou pouca??

Uma das coisas que amei no Xperia X10 (o grande mesmo) do meu amigo foi o LED de notificaçao. Ouvi dizer que ele nao funciona quando o celular fica em standy depois do update pro ICS. Isso procede??

Obrigado!!

Cara, atualizei o meu assim que chegou. Depois de um mês quis fazer root e voltar pro 2.3 pra experimentar. E te digo uma coisa: o ics é bem melhor. Vários por menores que me facilitam o uso, nos menus etc. Coisas que no dia-a-dia me fazem diferença (isso falo por mim, não se aplica a todos). A maneira de não ter os problemas com o ICS é executar uma "instalação limpa"

ou após atualizar, restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. Tudo no meu funciona normalmente. Adoro o ICS.

Com relação aos jogos 3D, a incopatibilidade existe realmente, mas não é do telefone, e sim dos jogos com o ICS (já vi os mesmos relatos com modelos samsung após atualização). Então, depende do seu perfil: se você quiser jogos simples com Angry Birds e afins, não tem problema. Se quiser um Asphalt 6 ou 7 por exemplo, o ICS realmente vai implicar. Com os demais aplicativos, não ha problema algum.

PS: sobre a "instalação limpa" do ICS, postei algums páginas atrás como se faz, inclusive falei sobre o cartão sd, que vem cheio de porcarias e você pode apagar tudo sem problemas. Olhá lá !

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maneira de não ter os problemas com o ICS é executar uma "instalação limpa"

ou após atualizar, restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. Tudo no meu funciona normalmente.

Inclusive a gravação de vídeo? Que no ICS aqui caiu para uns 23 ~ 25 FPS, com travadas e um som inaudível em gravações em ambientes com som alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto aos jogos eu nem me interesso muito, os que eu tinha no Galaxy eram bem bestas e eram todos 2D.

Pois bem, é exatamente isso que quero fazer, comprar, chegou, e ejá atualizar pro ICS, e aí baixar os apps, alterar clock, root, esse tipo de coisa.

Sim, eu também prefiro o ICS do que o Ginger, tenho um Tab com ICS e me dá arrepios lembrar do TouchWiz da Samsung no Galaxy com Ginger.

Quanto a bateria, eu tô acostumado ao Galaxy, que, quando tava em 100% e eu usava o 3G, descarrefa depois de umas 3H30MIN... Mas, quando eu ficava só escutando músicas e mandando mensagem, ele aguentava o dia inteiro e eu só carregava quando chegava da aula.

Mas, eu faço assim pra melhorar, sempre deixo em modo avião quando tô na aula, e coloco perfis no SetCPU pra dar um clock baixo e não usar muito a CPU em Apps que não precisam, o que economiza a bateria. Desse jeito, meu Tab dura uns 5 dias usando Wi-Fi e desligando quando não uso (e ele tem CPU de 1.2GHZ).

Ontem tava no X10 do meu colega e instalei o Blink, que é um app pra mudar a cor do LED de Notificação.

Alguém que atualizou pra ICS pode instalar e me dizer se tá funcionando??

Obrigado!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de resistir muito a atualização para o ICS, por conta dos rumores de que não era bom, dei o braço a torcer e resolvi tentar eu mesmo. E adorei a mudança.

Pontos Positivos:

  • Nova UI melhorou a experiência de usuário (novos botões úteis, copy e paste muito mais simples de usar, troca de teclado entre Japonês e Português muito mais rápida e simples, multitarefa, melhorias notáveis no browser, nova UI do Gmail, possibilidade de controlar o player de música sem precisar destravar a tela)
  • Controle de uso da banda do 3G sem aplicativos, inclusive podendo limitar a banda máxima por aplicativo ou desabilitar o consumo de tráfego de alguns aplicativos que rodam no background
  • Novos widgets e live wallpapers
  • Mais opções de customização, algumas muito úteis para desenvolvedores
  • Smart Dial
  • Face unlock
  • Possibilidade de desabilitar aplicativos. Muito útil para matar o crapware da Sony
  • Mais memória RAM livre
  • O sistema de digitação por voz está afiado (Apesar de apenas ter testado em Japonês e Português)
  • Melhorias no aplicativo de câmera
  • Acesso aos aplicativos exclusivos para ICS no Google Play

Pontos Negativos:

  • O sistema ficou menos responsivo
  • A duração da bateria usando 3G + música caiu de em média 6 horas para 5 horas e 40 minutos.

No começo estranhei um pouco o celular ter ficado um tanto lento, mas agora imagino que o desempenho que perdi não seja um problema. Ao menos no meu caso. As melhorias na UI são fantásticas, especialmente para navegar ou usar os dicionários. Vale lembrar que a lentidão depois de atualizar é sempre grande, não importa em qual telefone. Leva algum tempo até ele "assentar" na velocidade que será a final após a atualização.

Além da UI em aspectos práticos, também gostei muito das melhorias visuais. O sistema ficou bem mais bonito, bom para quem, como eu, gosta de eye candys.

A queda no tempo de bateria também não foi um grande problema. O processador Snapdragon S2 é uma faca de dois gumes. Se por um lado o ICS está no limite do que ele pode fazer, por outro ele é econômico. Minha bateria dura consideravelmente mais do que a do Galaxy Nexus do meu colega de trabalho, por exemplo.

Para mim, a atualização para o ICS valeu a pena.

post-305114-13884963984782_thumb.png

post-305114-13884963985107_thumb.png

post-305114-13884963985341_thumb.png

post-305114-13884963985606_thumb.png

post-305114-13884963985807_thumb.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei pra versão Gingerbread, em uma room que encontrei genéria. Mas não funciona mais o ç. E o sony companion não me dá mais a opção de atualizar para a versão 4.0.4 de novo.

Alguem pode me dar uma ajuda?

Se usou Flashtool, você desbloqueou o bootloader e para poder usar o o Pc Companion e o Sony Update Service você precisa dele bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, e comprei esse modelo de celular na semana passada, e depois de ler TODOS os posts desse tópico eu to meio que com medo de fazer qualquer coisa nesse celular depois que vi os problemas que aconteceram igual do xMango. :wacko:

e pelo que vi o ICS é melhor que o Ginger, é aconselhavel atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora que já sanei minhas dúvidas, falta apenas buscar um bom preço... Enfim, mais uma coisa: alguém aí sabe de uma Custom ROM pra ele?? Eu sei que o X10 Mini Pro tinha a MiniCM, e o Mini Pro??

Ah, se alguém conseguir instalar o Blink e testar se o LED de notificação funciona normal no ICS, eu agradeceria!!

X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal...Um aplicativo maneiro que um parente me indicou é o Zello...Com esse aplicativo o aparelho vira tipo um Nextel... No início eu nem fui muito na conversa mas resolvi instalar e tô gostando muito...Falo com pessoas de minha família em outros estados de graça...Perfeito...!!! Vale a pena testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem tava no X10 do meu colega e instalei o Blink, que é um app pra mudar a cor do LED de Notificação.

Alguém que atualizou pra ICS pode instalar e me dizer se tá funcionando??

Obrigado!! :)

Não funciona.

AFFF, quando a sony vai consertar isso?? doq adianta um aparelho com LED de notificação se só funciona quando o aparelho esta sendo usado. #AFF :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérinho mesmo que não funciona com a tela bloqueada??!!

Nem com o Missed Call?? Já testou esse??

Sério, acho que 25% da minha vontade de comprá-lo é o LED de Notificação. Vontade de pegar um Milestone 3, colocar uma ROM Alternativa e ficar com ICS e LED funcionaqndo..

Sacanagem da Sony...

Sérinho mesmo que não funciona com a tela bloqueada??!!

Nem com o Missed Call?? Já testou esse??

Sério, acho que 25% da minha vontade de comprá-lo é o LED de Notificação. Vontade de pegar um Milestone 3, colocar uma ROM Alternativa e ficar com ICS e LED funcionaqndo..

Sacanagem da Sony...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona.

AFFF, quando a sony vai consertar isso?? doq adianta um aparelho com LED de notificação se só funciona quando o aparelho esta sendo usado. #AFF :mad:

qual é o problema do seu led ? o meu pisca em tudo quanto é cor !! tem cor pra quando recebo msg de celular, quando recebo msg do face e para quando recebo whatsapp tem cor pra td é só definir em cada programa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é o problema do seu led ? o meu pisca em tudo quanto é cor !! tem cor pra quando recebo msg de celular, quando recebo msg do face e para quando recebo whatsapp tem cor pra td é só definir em cada programa !

Então, quando ele estava com o android 2.3 funcionava normal. depois atualizei pro ICS (4.0) parou de funcionar quando o celular está com a tela desligada (standby), mas quando ele esta em uso, pisca normal. pisca em todas as cores, mas só quando a tela ligada.

Lembrando que não são todas as funçoes do led que está com defeito.

por exemplo: pra chamada não atendida, mesmo em standby ele pisca normal;

mas para outros aplicativos não "facebook, twitter, whatsapp, etc". ja fui no forum oficial da sony e ja vi gente com o mesmo aparelho e com o mesmo defeito e a sony disse que ja foi reportado aos desenvolvedores e que já estão trabalhando nisso, mas até agora nada.

o jeito é esperar =(

acho que vou reparar o celular novamente esse fim de semana.

assim que fizer volto aqui e falo se deu certo.

abç~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho ruim não ser possível excluir alguns apps que já vêm de fábrica, como assasin’s creed, evernote, games by popcat, isto é, twitter, facebook, por exemplo. Por mais que eu não use estes, alguns sempre sobem o serviço automaticamente. Sei que tem o acesso root, já fiz isso no meu aparelho antigo, e no fundo gostaria de fazer o "correto" desta vez.

Não sei no Android 2.3, mas no Android 4.0, há uma opção de desativar os aplicativos que você não quer usar. É só ir em:

Configurações>Aplicativos>(Aba)Todos.

Aperta no Aplicativo que deseja desativar e vai aparecer a opção forçar parade e desativar. Aí você escolhe desativar. O bom é que se no futuro você quiser reativá-lo, é só fazer o mesmo procedimento. Quando o aplicativo está desativado, ele não fica consumindo memória RAM.

Outra coisa que curti muito no Android 4.0 foi o Desbloquei por reconhecimento facial... É massa...

Ah e pra quem viu o meu comentário atrás, o meu celular continua funcionando perfeitamente o som...rsrsrsrsrs

Oi Lulalá.

No 2.3 tem essa opção sim, e é exatamente o que eu faço. Assim q termino de carregar, reinicio o aparelho e então ao ligar forço a parada desses inconvenientes aplicativos. Enche o saco né? Mas eu estou amando o aparelho.

Até mais.

:huh: galera, ainda to perdido nisso, acho que fiz errado =SSS

primeiro: pooor favoooor, me falem quanto tempo dura a bateria de vocês x.x

segundo: alguem me explica exatamente o processo de calibrar bateria SEM ROOT??

porque pelo que entendi é:

- carregar o celular até 100%

- desligar o celular sem tirar do carregador

- esperar carregar até 100% novamente

- fazer isso umas 2 vezes pra ter certeza que o aparelho está totalmente carregado

- desconectar o celular do carregador e executar o app Battery Calibration

é isso? ou pulei algo?

me disseram algo sobre a tensão, eu não entendi isso :huh:

sou iniciante galera :( alguem me explica!!!!

Oi NandersonSM.

A única ajuda que posso te dar é que a minha bateria dura em média 3 dias. Isso com o 3G ligado 24h, sincronizando 2 contas de email e com o gtalk conectado. Falo pouco (em média 10min por dia). Internet uso raramente. Nunca jogo e nem fico digitando muito. Mas é isso. Entre 2 dias e meio e 3 dias. Nunca fiz essa calibração. Ah, e assim que eu recarrego, reinicio o aparelho e ao ligar, forço a parada de aplicativos que não uso, para não consumirem tanta bateria.

[]'s

Andreia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, mesmo com tudo isso do LED, ainda quero o Mini Pro.

Pesquisando, eu vi esse nick: www.androidust.com/rooting-xperia-mini-pro-sk17i-on-ics-4-0-4-fw-4-1-b-0-431/

tá em inglês, e é sobre o root no 4.0

eu até entendo um pouco, mas falta-me o celular pra tentar.

alguem ai com o ICS e com o bom e velho Google tradutor pode tentar??

x)

Tambem vi os tutoriais pra colocar a CM9 e até mesmo o Jelly Bean via CM10.

Alguém aí testou??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lulalá.

No 2.3 tem essa opção sim, e é exatamente o que eu faço. Assim q termino de carregar, reinicio o aparelho e então ao ligar forço a parada desses inconvenientes aplicativos. Enche o saco né? Mas eu estou amando o aparelho.

Até mais.

Andreia.

Oi Andreia... Essa questão de forçar o fechamento é uam coisa. E Desativar mesmo o aplicativo é outra coisa...Forçar o fechamento ele ainda ficará lá ativo... Desativar o aplicativo fará com que ele não inicie mais nenhum serviço relacionado a ele no aparelho... É quase que desintalar ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca havia notado esses problemas do LED não, mas depois de ver muita gente reclamando aqui no fórum passei a observar e percebi que no meu aparelho os LED's funcionam perfeitamente...

Dos que pude perceber foram:

LED Vermelho quando está descarregando;

LED Azul quando tem alguma notificação do Facebook;

LED Meio branco piscando quando recebo uma ligação;

LED Verde quando recebo uma mensagem;

LED Verde piscando quando tem uma ligação perdida;

Enfim, esses foram os que percebi...Eles acendem tbem em outros aplicativos mas não prestei atenção nas cores...

Pra mim isso é normal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

fiz o downgrade do meu sk17a, com o flashtools, para a firmwire 4.0.2.A.0.58 TELCEL e assim conseguim o acesso ROOT. O problema é que agora o meu 3G parou de funcionar. Quando ligo o sistema de dados ele até exibe uma mensagem que está operante, mas não consigo acessar nada na internet.

Tentei fazer o upgrade para a firmware 0.62, via wifi, pelo aplicativo Update Center, mas ele me fala que estou com a última versão do sistema.

Alguém poderia, por favor, me orientar como eu faço esse upgrade (ou simplesmente resolvo o problema do WIFI), sem perder o acesso ROOT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versao Sk17i nao tem ç (cedilha) no qwerty fisico, e existe uma diferença na frequencia da rede 3G. Essas sao as principais diferenças.

Lulalá, essas sao coisas do sistema, como piscar ao descarregar, receber mensagem e ligaçoes.

Queria saber se funciona com o app, pois com ele dah pr escolher a cor na qual o LED vai piscar. Tipo, branco pra mensagem, verde pra ligaçao, vermelho pra bateria fraca, azul pra notificaçao no Facebook, rosa ao receber video chamada... e por ai vai.

Mesmo assim, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu celular SK17a está com um pouco mais de um mês de uso, e notei que o canto superior direito o slide parece mole, com pouca pressão, bem diferente do canto inferior que está bem firme. Também parece que existe uma folga entre a tela e o teclado, que ao usar o touch se escuta a tela batendo no teclado.

Isso é uma característica comum do aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!