Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Olá pessoal!

Tentei fazer o root na 4.0.2.A.0.62 do SK17a de algumas maneiras mas não consegui.

Fiz root na 4.0.2.A.0.58 e depois atualizei pra 4.0.2.A.0.62, mas o root se perdeu! Li em vários lugares que fazendo esse update pelo OTA funciona, mantendo o root, mas aqui a 4.0.2.A.0.62 aparece como disponível somente via Sony PC Companion.

Nem tentei dessa maneira! Eu atualizei pelo flashtools com a 4.0.2.A.0.62 disponível no fórum xda mas o root se perdeu!!

Alguma alternativa?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entããõ '-'

ter o ICS n é tão ruim. mas n é a melhor coisa também x.x

realmente, ele trava muito no começo, depois melhora, depois trava esporadicamente. Mas esses esporádico me mata de vez em quando (_(

notei alguns probleminhas e queria saber se alguem mais tem isso.

Um deles: vooolto a falar do APP CAMERA360, alguem ai ja tentou instalar? no meu ele n executa mais depois q eu abro as configuações =S /se n for pedir muito alguem ai poderia baixar só pra ver se dá o mesmo erro que aqui??

Próximo: memoria interna FAIL - affffffff, no android fala q tenho de 45 a 50 MB livres, mas quando eu tento instalar algo ele me fala q a memoria interna tá cheia e não me deixa instalar mais NENHUM app. AFFF!!

Aaaaaaaa bateria. To com medo nessa parte. :huh: acho q minha q tá com defeito :~

Ok ok, eu uso um bocado! gps ligado, 3g, fico no whatsapp quase o dia todo, no twitter também etc, etc. maaaas eu vou pro trab. e ele só dura das 7:00 AM até as 10:00 AM =S é normal isso?

ou então, well, eu viajo de onibus todos os dias, saio de casa as 5:00 PM e chego na outra cidade as 7:00 PM, coloco o celular em modo Avião, escuto musicas quase a viagem toda, as vezes leio algum arquivo pdf ou edito fotos, mas ao chegar ao meu destino ja estou quase sem bateria. =S cara, ok, eu uso um cado. Mas só 2 ou 3 hrs de bateria? e nem é levelhard :mellow: tá certo? é assim mesmo? ou minha bateria q ta bichada? :(

aaah, outro detalhe, eu tava usando um launcher (EZ Launcher) q é muuito bom e tem algumas opções legais, maaas tava ajudando a consumir mais minha bateria. Alguem aí usa launcher e sabe me dizer algum q não coma tanta bateria assim?

E o app Contatos também, tava travando -_- eu clicava pra ver meus contatos e demorava uma vida --' daí, eu baixei o app "Contapps" e ta ótimo. até gostei do layout e das opções dele ^_^

Hm, tem tambem o wifi ligando sozinho as vezes, do nada =S já aconteceu com vocês?

esses dias atrás eu tava pensando na vida e decidi procurar o comando de voz do aparelho, pra fazer chamadas por comando de voz e etc, (já q digitar textos falando eu consigo!), e simplesmente não encontrei. O engraçado é q em Config/Aplicativos/Todos tem um app com o nome "Discador por voz" mas ele simplesmente n existe na grade de apps =S alguem sabe por que? ou algum app q faça isso?

EEEE por ultimo, desativei os apps Widget do timescape, video demo, timescape, officesuite, launcher: assassin's creed, istoé, facebook calendarsync, evernote, email, ea games, diversao&download, digitar e enviar.

será q tem problema?

Esperando respostas.

Desde já, agradeço x)

cara quanto a memoria interna é assim mesmo, pois ele usa essa memória reservada para instalação de arquivos como cache também

você pode usar o app2 sd para liberar o cache dos arquivos

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.a0soft.gphone.app2sd&hl=pt_BR

ontem mesmo eu atualizei o google maps que agora está bem maior e só estou com 36mb de memória livre !!

isso está deixando o celular absurdamente lerdo antes eu estava com 55mb livres e não tinha problema nenhum com lerdeza.

o jeito é fazer o que li no fórum da sony em relação a todo mundo que fez upgrade do GB pro ICS

formatar o cel para ter uma instalação do ICS limpa que vai ficar bem mais leve e gastar menos memória

para quem nao acredita olha aqui os relatos positivos de que fez isso

http://talk.sonymobile.com/message/185295

cara quanto a sua bateria eu tinha problema com ela apenas no gingerbread

eu recalibrava ela quase toda semana pois meu celular desligava quando a bateria estava medindo 15% !!! pra evitar isso você tem q recarregar a bateria com menor carga possivel preferencialmente menos de 20% e deixar recarregar até o 100% e esperar mais 15min pelo menos

depois do ICS nunca mais recalibrei a bateria e olha que já recarreguei diversas vezes bem antes dos 20%

talvez por eu estar com a bateria calibrada no GB quando passei pro ICS não tive mais esse problema pois ele deve gerenciar melhor isso.

mas como você não deve ter calibrado ela antes então continuou ruim no ICS.

pra recalibrar existe diversos programas o que eu usei precisa de root mas parece que existe método para fazer sem root.

eu usei o battery calibration

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nema.batterycalibration&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5uZW1hLmJhdHRlcnljYWxpYnJhdGlvbiJd

basicamente você tem que deixar o celular descarregar por completo

para garantir que a bateria está bem zerada depois que o celular desligar espere mais uns 10minutos que você vai conseguir ligar ele novamente ai você deixa ele desligar sozinho e depois coloca para carregar

eu prefiro não usar o celular até carregar 100% + 15min e depois abro o programa pra calibrar a bateria, mas pode usar o celular enquanto estiver carregando só não pode de jeito nenhum tirar do carregador !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara quanto a memoria interna é assim mesmo, pois ele usa essa memória reservada para instalação de arquivos como cache também

você pode usar o app2 sd para liberar o cache dos arquivos

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.a0soft.gphone.app2sd&hl=pt_BR

ontem mesmo eu atualizei o google maps que agora está bem maior e só estou com 36mb de memória livre !!

isso está deixando o celular absurdamente lerdo antes eu estava com 55mb livres e não tinha problema nenhum com lerdeza.

o jeito é fazer o que li no fórum da sony em relação a todo mundo que fez upgrade do GB pro ICS

formatar o cel para ter uma instalação do ICS limpa que vai ficar bem mais leve e gastar menos memória

para quem nao acredita olha aqui os relatos positivos de que fez isso

http://talk.sonymobile.com/message/185295

cara quanto a sua bateria eu tinha problema com ela apenas no gingerbread

eu recalibrava ela quase toda semana pois meu celular desligava quando a bateria estava medindo 15% !!! pra evitar isso você tem q recarregar a bateria com menor carga possivel preferencialmente menos de 20% e deixar recarregar até o 100% e esperar mais 15min pelo menos

depois do ICS nunca mais recalibrei a bateria e olha que já recarreguei diversas vezes bem antes dos 20%

talvez por eu estar com a bateria calibrada no GB quando passei pro ICS não tive mais esse problema pois ele deve gerenciar melhor isso.

mas como você não deve ter calibrado ela antes então continuou ruim no ICS.

pra recalibrar existe diversos programas o que eu usei precisa de root mas parece que existe método para fazer sem root.

eu usei o battery calibration

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nema.batterycalibration&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5uZW1hLmJhdHRlcnljYWxpYnJhdGlvbiJd

basicamente você tem que deixar o celular descarregar por completo

para garantir que a bateria está bem zerada depois que o celular desligar espere mais uns 10minutos que você vai conseguir ligar ele novamente ai você deixa ele desligar sozinho e depois coloca para carregar

eu prefiro não usar o celular até carregar 100% + 15min e depois abro o programa pra calibrar a bateria, mas pode usar o celular enquanto estiver carregando só não pode de jeito nenhum tirar do carregador !!

tentei reparar, ele carrega até pouco mais da metade, aparece "reparando" por alguns segundos e a janelinha fecha :huh: e meus apps e msg continuam no aparelho.

é só isso?? :mellow:

Obs.: Continuo com as outras perguntas em aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei reparar, ele carrega até pouco mais da metade, aparece "reparando" por alguns segundos e a janelinha fecha :huh: e meus apps e msg continuam no aparelho.

é só isso?? :mellow:

Obs.: Continuo com as outras perguntas em aberto.

Sobre isso de instalação limpa, é pura verdade. Vi num forum portugues um cara ensinando a fazer nom sony ericsson live. Comprei meu sk17 bem animado pra fazer root e ficar com o GB mesmo, e num é que o bicho veio com a .62. Tive muita raiva, então decidi passar logo pra ICS pra testar. Segui o seguinte procedimento:

" 1 - Carregar a bateria até 100%

2 - Desligar o tlm e retirar a bateria e cartão SD

3 - Formatar o cartão SD (não esquecer de fazer cópia de segurança das pastas que quiserem)

4 - Aguardar 30 segundos e voltar a colocar a bateria e o cartão SD formatado, mas mantendo o tlm desligado

5 - Abrir o Sony Update Service e selecionar o tlm Live With Walkman

6 - Ligar o cabo USB e ao mesmo tempo manter a tecla de som para baixo pressionada

7 - Fazer reinstalação da rom pelo Sony Update Service e após terminar ligar o tlm mas tendo desligado o cabo USB do mesmo ".

Fiz isso com um meda da porr@, kkkk, pois todo mundo sabe que o cartão vem quase cheio com, acreditava eu, arquivos de sistema. Resultado: A instalação colocou apenas as pastas cm quase nada dentro, o cartão ficou livre de porcarias, praticamente todo vasio. To com ICS a um dia, ele não tá tão flúido como o GB, claro, mas até agora não travou, o led de notificações funciona normalmente, e outros problemas tambem nao reparei nenhum. Agora é esperar. A depender do que acontecer, aprendo a fazer aquele retorno pro GB pra fazer root e me aquetar.

Apesar de tudo, isso da instalação limpa realmente é verdade !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, tem um dúvida que ta me matando, já era pra mim ta com meu xperia mini pro, mas fiquei na dúvida em relação a qual comprar, o SK17a ou o SK17i, queria saber qual a diferença entre os dois alem do "Ç" presente no SK17a. Pois o SK17i custa em média R$ 500,00, enquanto o SK17a custa + de R$ 600,00, acho que 100 reais por um Ç é muito, por favor queria me ajudassem .

Qual a diferença entre o SK17a e o SK17i?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, tem um dúvida que ta me matando, já era pra mim ta com meu xperia mini pro, mas fiquei na dúvida em relação a qual comprar, o SK17a ou o SK17i, queria saber qual a diferença entre os dois alem do "Ç" presente no SK17a. Pois o SK17i custa em média R$ 500,00, enquanto o SK17a custa + de R$ 600,00, acho que 100 reais por um Ç é muito, por favor queria me ajudassem .

Qual a diferença entre o SK17a e o SK17i?

Além do Ç tem as frequências do 3G que são diferentes. Se você não for usar 3G, então não se preocupe. Se for, olhe antes qual a frequência da dua operadora. Talvez o SK17i possua essa frequência. Se não, tem que pegar o SK17a mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço ajuda de vocês. Estava procurando um aplicativo que reunisse o skipe, facebook e messeger. Encontrei o Yahoo Messeger, o Trillian e o IM+. Cadastro minhas contas em todos eles mas em nenhum aparecem os contatos online. Todo mundo aparece como offline. Aluem pode me ajudar ? É alguma configuração do telefone que devo alterar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yooow galerë, conseguiii reparar o meu sk17a e venho com as atualizações das minhas questões anteriores, caso sejam uteis para alguem.

REPOSTANTO COM RESPOSTAS ENCONTRADAS

entããõ '-'

ter o ICS n é tão ruim. mas n é a melhor coisa também x.x

realmente, ele trava muito no começo, depois melhora, depois trava esporadicamente. Mas esses esporádico me mata de vez em quando

notei alguns probleminhas e queria saber se alguem mais tem isso.

Um deles: vooolto a falar do APP CAMERA360, alguem ai ja tentou instalar? no meu ele n executa mais depois q eu abro as configuações =S /se n for pedir muito alguem ai poderia baixar só pra ver se dá o mesmo erro que aqui??

[ATUALIZACAO: ERA PROBLEMA NO APP, VOLTOU A FUNCIONAR APOS A ULTIMA ATUALIZAÇAO, EEE EU também REPAREI O APARELHO =s PODE SER ISSO também, SEI LÁ]

Próximo: memoria interna FAIL - affffffff, no android fala q tenho de 45 a 50 MB livres, mas quando eu tento instalar algo ele me fala q a memoria interna tá cheia e não me deixa instalar mais NENHUM app. AFFF!!

[ATUALIZAÇÃO: APÓS REPARAR O APARELHO UMA ENORME QUANTIA DE MEMORIA FOI LIBERADA, MAS ASSIM Q COMECEI A REINSTALAR OS APPS QUE FORAM EXCLUIDOS, ELA VOLTA A FICAR CHEIA.

Solução: instalar somente apps extremamente uteis. (foi a unica solução q encontrei :( capacidade de memoria interna #fail)

Aaaaaaaa bateria. To com medo nessa parte. acho q minha q tá com defeito :~

Ok ok, eu uso um bocado! gps ligado, 3g, fico no whatsapp quase o dia todo, no twitter também etc, etc. maaaas eu vou pro trab. e ele só dura das 7:00 AM até as 10:00 AM =S é normal isso?

ou então, well, eu viajo de onibus todos os dias, saio de casa as 5:00 PM e chego na outra cidade as 7:00 PM, coloco o celular em modo Avião, escuto musicas quase a viagem toda, as vezes leio algum arquivo pdf ou edito fotos, mas ao chegar ao meu destino ja estou quase sem bateria. =S cara, ok, eu uso um cado. Mas só 2 ou 3 hrs de bateria? e nem é levelhard tá certo? é assim mesmo? ou minha bateria q ta bichada?

ATUALIZAÇÃO: APOS REPARAR O APARELHO, PERCEBI QUE ELA PASSOU A DURAR +- 2 HORAS A MAIS, AINDA É POUCO, ALGO COMO DAS 7:00AM ÀS 11:40AM COM INTERNET 3G LIGADA O TEMPO TODO E USANDO O WHATSAPP COM UMA CERTA FREQUENCIA. CONSIDERO POUCO, MAAS MELHOR QUE ANTES.

Questão: ainda tenho problemas??

aaah, outro detalhe, eu tava usando um launcher (EZ Launcher) q é muuito bom e tem algumas opções legais, maaas tava ajudando a consumir mais minha bateria. Alguem aí usa launcher e sabe me dizer algum q não coma tanta bateria assim?

VACUO, ESTOU SEM LAUNCHER E ENJOADO DO NATIVO =(

E o app Contatos também, tava travando eu clicava pra ver meus contatos e demorava uma vida --' daí, eu baixei o app "Contapps" e ta ótimo. até gostei do layout e das opções dele.

APOS A REPARAÇÃO O APP DE CONTATOS NATIVO ABRE MUITO MAIS rápido QUE ANTES, MAS MESMO ASSIM INSTALEI O "CONTAPPS" NOVAMENTE, porque GOSTEI DO APP

Hm, tem também o wifi ligando sozinho as vezes, do nada =S já aconteceu com vocês?

PAROU DE ACONTECER

esses dias atrás eu tava pensando na vida e decidi procurar o comando de voz do aparelho, pra fazer chamadas por comando de voz e etc, (já q digitar textos falando eu consigo!), e simplesmente não encontrei. O engraçado é q em Config/Aplicativos/Todos tem um app com o nome "Discador por voz" mas ele simplesmente n existe na grade de apps =S alguem sabe por que? ou algum app q faça isso?

VACUO² - PENSEI Q APARECERIA UM APP NA GRADE DE DISCADOR POR VOZ APOS A REPAÇÃO, MAS NADA. AINDA ESTOU EM BUSCA DESSE APP NO CELULAR.

EEEE por ultimo, desativei os apps Widget do timescape, video demo, timescape, officesuite, launcher: assassin's creed, istoé, facebook calendarsync, evernote, email, ea games, diversao&download, digitar e enviar.

será q tem problema?

ESPERO QUE NÃO TENHA, porque OS DESATIVEI NOVAMENTE

Esperando respostas.

Desde já, agradeço x)

Só mais alguma coisa, instalei um app para medir a velocidade da minha internet 3g/dados e é em média: 55 a 90kbps =\ é o normal da Tim?

CONTINUO esperando respontas.

Obrigado.

Peço ajuda de vocês. Estava procurando um aplicativo que reunisse o skipe, facebook e messeger. Encontrei o Yahoo Messeger, o Trillian e o IM+. Cadastro minhas contas em todos eles mas em nenhum aparecem os contatos online. Todo mundo aparece como offline. Aluem pode me ajudar ? É alguma configuração do telefone que devo alterar ?

Dê uma olhada no proprio app pra ver se o estado realmente está "Online", as vezes voce coloca a conta e sincroniza, mas o app n coloca você como "online" impossibilitando q você veja quem está.

Só uma ideia.

-Obs.: Após a reparação a LED de notificação nao funciona para tooodos os apps externos. whatsapp, por exemplo, foi o q eu notei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO: APOS REPARAR O APARELHO, PERCEBI QUE ELA PASSOU A DURAR +- 2 HORAS A MAIS, AINDA É POUCO, ALGO COMO DAS 7:00AM ÀS 11:40AM COM INTERNET 3G LIGADA O TEMPO TODO E USANDO O WHATSAPP COM UMA CERTA FREQUENCIA. CONSIDERO POUCO, MAAS MELHOR QUE ANTES.

Valeu por tentar ajudar, acredito que não seja isso, mas vou tentar novamente. Tambem to com o ICS e to gostano muito. Só tenho esse pequeno lag do discador, de resto mais nada. Cara, com relação a bateriaa minha tava durando um dia. Ontem pela manhã (6:00) usei um aplicativo de calibração da bateria. To até agora com a mesma carga. Fazendo como é explicado nos comentário do Marcos

"Mudei a minha opinião. Pra calibrar direitinho: mantendo o aparelho no carregador, deixem a carga a 100%. Verifiquem o número de Mv (milivolts) no app. Desliguem o aparelho e deixem a carga novamente atingir 100%. Vejam o número de Mv, se tiver mudado, repetir a operação até ficar estável. Só depois disso calibrem. Essa carga tem que ser usada até zerar totalmente a bateria."

Não precisa de root. é indicado que após a calibração, você desinstale o programa (pois alguns usuários disseram que ele fica enviando sms pelo celular. Por precalção fiz o processo em "modo avião") e tambem que após calibrar, dê um uso leve do celular até ele zerar. É o que estou fazendo. A minha com certeza irá durar toda a noite. Vou carregar amanhã. Acredito que com uso normal ela irá durar 1 dia e meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos...

Gostariia de saber dos usuários do ICS se resolveram o problema de compatibilidade com os jogos em 3d .

Aah ,e li em um fórum por aí que surgiu uma nova atualização no Pc Companion posterior à 4.0.4 ; gostaria de saber se alguém por aí sabe algo sobre isso ou se já até reatualizou o smartfone...abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar uma coisa que aconteceu comigo esses dias...Muito bizarro...

Domingo, meu aparelho parou de sair som pelo alto falante (Fone traseiro). Só saia som pelo fone de ouvido. Na segunda-feira, restaurei o telefone, nada. Atualizeo o Software, nada. Reparei tudo, e nada. na terça feira eu coloquei o celular pra recarregar e ao meio dia mais ou menos eu tirei do carregador e guardei ele ligado pra levar ele na quarta-feira na Assistencia Técnica. Não mexi mais nele. Na quarta cedinho, acordei e fui levar minha irmão ao trabalho. Na volta, meu pai pergunta: Qual o problema do seu celular? eu respondi que era o som que não estava funcionando. Ele falou: e o que ´eque está toccando lá no quarto? Quando fui olhar, o celular tava no Player de Audio tocando uma música do meu cartão de memória. Sendo que eu não mexi mais no aparelho, nem tampouco mexi no Player dele. Eu não sei explicar o que aconteceu, mas até agora o celular está funcionando normalmente...!!!:confused::confused::confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou contar algo bizzaro também

Nada "sobrenatural" mas é algo pareceido com o que aconteceu com nosso amigo acima...

Tipo eu durmo com meu MINI do meu lado, ele é meu companheiro, despertador, então tem que dormir comigo..

Tem vez que eu coloco ele do meu lado, mas sem encostar na tela, e vou durmir, viro pro lado e o quarto fica claro, como se eu tivesse apertado o botao do meio ou o botao desligar e aparecesse aquela tela para desbloqueio do teclado,

sendo que eu nem esconstei nele, até ai tudo bem, ai ele apaga conforme o tempo que deixamos a iluminação dele, acho que o meu esta com 10 segundos, ai ele apaga,

de repente de novo "BOOMM" quarto iluminado e o meu MINI na tela de desbloqueio de novo, mais 10 segundos e apaga, "PÁ" de repente de novo, quarto iluminado, mais 10 segundos e a tela apaga.....

realmente não sei dizer o que acontecesse, proximo vez que acontecer vou ficar atento para ver se é wi fi está ligada, troca de dados ligada, alguma coisa relacionado a internet, porcausa das notificaçoes de apps etc..

mesmo assim, parece que o android tem sensor de presença LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar algo bizzaro também

Nada "sobrenatural" mas é algo pareceido com o que aconteceu com nosso amigo acima...

Tipo eu durmo com meu MINI do meu lado, ele é meu companheiro, despertador, então tem que dormir comigo..

Tem vez que eu coloco ele do meu lado, mas sem encostar na tela, e vou durmir, viro pro lado e o quarto fica claro, como se eu tivesse apertado o botao do meio ou o botao desligar e aparecesse aquela tela para desbloqueio do teclado,

sendo que eu nem esconstei nele, até ai tudo bem, ai ele apaga conforme o tempo que deixamos a iluminação dele, acho que o meu esta com 10 segundos, ai ele apaga,

de repente de novo "BOOMM" quarto iluminado e o meu MINI na tela de desbloqueio de novo, mais 10 segundos e apaga, "PÁ" de repente de novo, quarto iluminado, mais 10 segundos e a tela apaga.....

realmente não sei dizer o que acontecesse, proximo vez que acontecer vou ficar atento para ver se é wi fi está ligada, troca de dados ligada, alguma coisa relacionado a internet, porcausa das notificaçoes de apps etc..

mesmo assim, parece que o android tem sensor de presença LOL

cara já vi isso acontecer num lg p698 também, mas depois parou do nada!!

provavelmente é algum programa ou problema de junta do android mesmo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, de uma hora pra outra a atualização automática dos aplicativos pararam de funcionar no meu sk17. Já deixei a opção habilitada em Play Store >> Configurações >> Atualizar Aplicativos Automaticamente. E também mas configurações gerais do aparelho >> Contas e Sincronização >> Tráfego de dados em segundo plano. Mais uma coisa estranha: se eu for em Play Store >> Meus Aplicativos, a lista "Instalados" fica em branco, já a lista todos fica preenchida. Como você fazer agora para atualizar meus appz?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Li o tópico inteirinho, linha por linha, e queria deixar meu depoimento para quem interessar.

Eu já tinha o modelo antigo deste aparelho (U20a), mas a chatice de não poder atualizar (era 2.1) fez com que eu comprasse esta semana o novo modelo (SK17a). O meu antigo, a bateria durava 5 dias (sem internet e uso normal) e 2 dias (com internet ligada, gtalk on-line e atualização 24h de duas contas do gmail). Nas primeiras 24h, minha única experiência com a bateria foi que tirei do carregador às 07h e tive que carregar novamente às 23h, onde deixei novamente a noite inteira carregando. Isso já me deixou um pouco descontente, pois utilizei exatamente como anteriormente, mas tudo bem, minha esperança é que vá melhorando com o tempo, levando em consideração que nunca foi usado e tudo mais.

À princípio já posso falar que o aparelho é lindo, a imagem maravilhosa, o tamanho é um pouco maior que a versão anterior, e o teclado físico é muito gostoso (e tem o ç). Gostei bastante do aparelho. Fiquei triste de não conseguir plugar o pen-drive nele, mas isto não é uma reclamação, e sim apenas uma limitação (não sei se do aparelho ou da versão do android). Não gostei da tampinha do carregador / usb, é muito horrível pra abrir. E também não gostei do carregador, o anterior era um cabo usb e a parte da tomada separada, que ligava neste usb, sendo assim era apenas um cabo, este novo modelo é um cabo para usb e um cabo para carregador, odiei isso. Enviei este comentário para a sony pra saber se o carregador antigo pode ser usado no novo modelo (apesar dele funcionar) e em menos de 4h eles responderam dizendo que podia ser usado o carregador antigo, mas sinceramente vou especular melhor porque vi que alguns números lá são diferentes (mA, etc) e não manjo absolutamente nada de física ou eletrônica pra saber o impacto disto.

No restante, maravilhoso. O processador dele é bem rápido, levando em comparação com a versão anterior, inclusive acesso ao e-mail e internet, parece que a conexão ficou melhor, mais rápida. A resposta dele em geral é bem rápida, pelo menos nas poucas coisas que já usei (não sou adepta à jogos, redes sociais, etc, somente à gtalk, gmail e eventualmente algum site).

Acho ruim não ser possível excluir alguns apps que já vêm de fábrica, como assasin’s creed, evernote, games by popcat, isto é, twitter, facebook, por exemplo. Por mais que eu não use estes, alguns sempre sobem o serviço automaticamente. Sei que tem o acesso root, já fiz isso no meu aparelho antigo, e no fundo gostaria de fazer o "correto" desta vez. O bacana é que essa versão já vem instalado o teclado tipo swype (aquele que você “desenha” a palavra seguindo as letras).

Uma coisa que ficou confusa foram os botões de voltar e propriedades, que foram invertidos, então à princípio causa um leve engano. Veio com a versão 2.3.4, e tentando atualizar pelo celular diz que está com o software mais recente, nem tentei pelo PC, mas conforme vários feedbacks, não quero atualizar a versão para a 4.0 (pelo SI dele, já está disponível a atualização, e está escrito na caixa que é atualizável para a versão 4.0). Amei as "orelhinhas" nos cantos da tela principal, super útil pra colocar os seus atalhos prediletos, sendo 4 por canto, então é possível colocar 16 atalhos, maravilhoso isso.

E uma coisa que eu também gostei bastante foi o calendário do google. Antes só tinha a visão do mês, agora tem as mesmas visões que pelo site do google agenda, isso pra mim é ótimo porque não supria as minhas necessidades, tendo que usar um app só pra isso. E outra coisa considerável pra mim foi o esquema de compartilhar a internet 3G via Wi-Fi. Infelizmente o modelo antigo não suportava isso, já o SK17a suporta e muito bem. E continua sem a compatibilidade de ad-hoc, pelo menos pelo pouco que testei, não consegui. Estou desatualizada quando à apps que possam ajudar nisto.

Na caixa, veio o fone de ouvido, uma película (além da que já veio nele), e uma capinha de sustentabilidade, além do cartão de 2GB, manuais básiquinhos e os cabos (malditos cabos).

Bom, essas foram minhas primeiras impressões nas primeiras horas. Por enquanto nota 10 para o aparelho, sem reclamações (apenas a saída usb e o cabo). Posteriormente comento mais alguma informação para quem interessar.

E referente aos problemas reportados por diversas pessoas, não testei o áudio nem o vídeo para tirar conclusões próprias se existe ruído ou não, e concordo que o sinal fica oscilando muito (chip Oi 11), bem diferente da versão antiga (U20a), e que agora consequentemente fará com que a bateria evapore né. Isso me deixou bem descontente pois fica direto sem sinal ou então oscilando demais, detonando a bateria (é o primeiro ponto que aparece no status da bateria "Célula em Espera", depois "Telefone ocioso" e depois "Tela"). E por falar em tela, to deixando em apenas 2% a luminosidade e timeout de 2min pra ver se ajuda um pouco na economia.

Ah, e referente à valor, paguei R$ 470 no Kabum, totalmente desbloqueado. A entrega realmente foi efetuada em 2 dias úteis. Nota 100 para o site, super comprometido e responsável, cumpre com o que realmente propõe, sem contar que foi o valor mais barato que eu encontrei, e ainda há desconto de 15% em pagamento a vista e parcelamento em até 12x sem juros. E veio com nota fiscal (envio por e-mail e na encomenda). A caixa veio lacradinha e muito bem embalada.

E aproveitando, uns apps free que são essenciais pra mim e já estão instalados no meu novo aparelho:

SMS Backup & Restore: sem ele não sei o que seriam dos meus sms quando formato o aparelho ou no caso de agora que troquei;

ColorNote: maravilhoso pros meus lembretes, e também é possível fazer o backup pro cartão SD;

Astro: gerenciador de arquivos, mas já veio instalado nesta versão;

Quick Settings: ótimos atalhos nele, onde ativa/desativa conexão à internet (3G), ativa/desativa wi-fi, ativa/desativa bluetooth, ativa/desativa GPS, alternar entre vibra, som e silencioso, altera a intensidade da luz de fundo, opção para acender o led da câmera pra usar como lanterna, entre outros atalhos que julgo importantes e práticos;

RealCalc: ótima calculadora, com várias opções de cálculos, bem simples (não sei usar a HP.. rs);

Skype: nem preciso comentar (mas deixando ligado 24h gasta muuuuuita bateria, só ligo quando necessário mesmo);

Cigam boletos: muito mais prático pra pagar as contas. Ele scanneia o código de barras e você passa diretamente por e-mail ou wi-fi, e é só deixar o cursor posicionado no site do banco e tchanannnn, código de barra inteirinho no site. Muito bom, prático e útil.

Ah e é isso, só pra deixar registrado a opinião de mais um usuário deste aparelho.

Com certeza continuarei acompanhando o fórum. Muitas coisas úteis. Parabéns à todos.!

[]'s

Andreia

Dae Noguchi, eu já tinha explicado na página anterior, mas tae novamente. Cara, está me tirando o sono isso, realmente android sem poder logar no market é osso! Estou até pensando em devolver o roteador e o celular! Entrei em contato com o suporte da SE e me recomendaram fazer uma recuperação pelo PC companion, ainda não tive tempo, mas duvido muito que seja isso. Nem mexi direito no celular ainda, ele está praticamente com as configurações de fábrica! Nem entrei em contato com o suporte do market, porque como disse anteriormente eu consigo logar tranquilamente no market offline, pelo PC!!

Me ajuda ae galera!!!

Olá. Como você conseguiu resolver seu problema? Na primeira vez que reiniciei o aparelho (após efetuar todas as configurações), aconteceu a mesma coisa comigo. Me toque que quando reiniciou, não trouxe os valores de data e hora corretos, trouxe 05/01/1980 e 21h, nada a ver. Ai era isso o meu problema. Lembra como você resolveu o seu? Só pra deixar documentado.

[]'s

Andreia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho ruim não ser possível excluir alguns apps que já vêm de fábrica, como assasin’s creed, evernote, games by popcat, isto é, twitter, facebook, por exemplo. Por mais que eu não use estes, alguns sempre sobem o serviço automaticamente. Sei que tem o acesso root, já fiz isso no meu aparelho antigo, e no fundo gostaria de fazer o "correto" desta vez.

Adquiri o Sk17a (2.3.4 - v.4.0.2.A.0.62) semana passada e isso também me deixo muito frustrado, por isso vim atrás de informações pra tentar rootear ele e excluir esses apps q ficam consumindo ram e consequentemente bateria.

Tenho algumas dúvidas que já tentaram responder pra um camarada mas queria ver se entendi certo, seguindo esse tuto do xMango:

Mas para quem quiser usar a 4.0.4 root aqui está um tutorial em PDF confiável, link

Eu já fiz já testei e é recomendável :joia:,

mas pelo fato de eu não ter gostado desta versão voltei para a gb .62 roteada e vou ficar nela até sair um novo update do ics,

Abraços ~

No final desse tuto usando essa ROM Sk17a_4.1.B.0.431_Generic Trade US o teclado deixaria de ser querty-br, certo?

Como o amigo relata a seguir você só consegue conservar o teclado quando da upgrade pelo OTA.

e atualizando pelo celular não perde o ç não

só perde quem atualizar com o flashtools utilizando um firmware que não seja o brasileiro

Se eu conectar no passo IV para ele da up da ROM com o pc companion em vez do flashtools ele iria conservar o teclado BR ou não e ainda eu perderia o root do GB?

Eu gosto muito do launcher do ICS e as funcionalidades da versão, e uma coisa que me atrai muito seria a maior duração da bateria, me deixando inclinado a fazer a atualização, mas perder o teclado n seria uma boa e eu infelizmente não entendi como proceder naquele tuto do zwame.

Aliás qual a diferença do root na 4.0.4 para esse outro tuto com desbloqueio do bootloader, seria só a disponibilidade de usar roms customizadas??

TUTORIAL ROOT NA ROM ICS 4.0.4, Sk17i e Sk17a

Neste processo você precisa estar na versão 2.3.4, firmware 4.0.2.A.0.42/.58/.62 rooteada, existem alguns tutoriais sobre isto no forum

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER TIPO DE DANO QUE CAUSE AO SEU APARELHO!

Leia com atenção e tudo ocorrerá bem.

Antes de começar desative seu antivirus baixe e instale o Flashtool, este é para windows não tenho o para OS X :mellow:

Logo após baixe e instale este Driver, durante a instação dele marque apenas drivers pra fastboot e flashmode ok, e escolha "Continuar assim mesmo" na instalação, quando o Windows lhes perguntar.

Recomendo também já ir baixando a ROM Sk17a/Sk17i

Etapa 1: Desbloquear o bootloader

Este processo deve ser feito para que seu aparelho esteja livre para receber roms customizadas, ao desbloquear você perde a garantia do seu aparelho, mas é possivel bloquear novamente, irei dizer depois...

Se já tem o bootloader desbloqueado pule está etapa.

1. Faça o dowload do SE UNLOCKING TOOL v1.6.

2. Pegue seu imei, ele está escrito na caixa do seu aparelho, se não tiver, é so abrir o discador do telefone e digitar *#06#, O ULTIMO DIGITO NÃO É NECESSÁRIO.

3. Já com seu IMEI anotado, abrá o programa e digite seu IMEI no primeiro campo e aperte o botão "Get Unlock Code".

4. Espere e verá que um código de desbloqueio irá ser gerado pelo proprio programa.

5. Desligue seu telefone e coloque ele em modo fastboot (Desligue o aparelho, segure o botão volume pra cima " + " e conecte o cabo USB, ao acender o led azul de notificação, pode soltar o botão.)

6. Quando entrar em modo fastboot clique em "Unlock BL", Não se assuste, esse processo é bem rápido mesmo, seu bootloader está agora desbloqueado podendo instalar as roms.

Etapa 2: Preparando root para 4.0.4

1. Baixe o Xperia-ROOT.rev3.

2. Extraia o conteúdo em qualquer lugar.

3. Ative Fontes Desconhecidas e Depuração USB.

4. Conecte o USB (com o aparelho operando) execute o arquivo "01-local-prop" e precione Enter imagen ilustrativa.

4. Quando terminar desligue o aparelho.

Pronto agora deve-se instalar a ROM, mas antes mantenha a pasta Xperia-ROOT.rev3, pois, será usada na Etapa 4.

Etapa 3: Intalando ROM 4.0.4

1. Faça o download da ROM Sk17a/Sk17i, caso não tenha feito.

2. Extraia a o aquivo .rar, o arquivo .ftf da ROM coloque na pasta C:/Flashtool/firmwares imagen ilustrativa.

3. Abra o flashtool e clique no botão "Flash" o primeiro botão que contem um raio.

4. Na janela que aparecer não mude a marcação e clique em "ok" .

5. Selecione a ROM Sk17 4.1.B.0.431 que você colocou na pasta firmwares.

6. Desmarque a opção "Wipe data", em Wipe. imagen ilustrativa

7. Clique em Ok e coloque o aparelho em flashmode(com o aparelho desligado, segure o botão volume - para baixo, e conecte o cabo USB).

Ao finalizar, ligue o aparelho, irá demorar um pouco mais que o normal para ligar. Pronto, você está com a nova ROM 4.0.4, agora vamos finalizar o processo do root.

Etapa 4: Root na Rom 4.0.4

1. Volte na pasta Xperia-ROOT.rev3.

2. Conecte o aparelho na USB.

3. Ative Fontes Desconhecidas e Depuração USB.

4. Agora execute o arquivo "02-push-root-files" e aperte Enter imagen ilustrativa.

5. Ao terminar o aparelho vai dar um Boot(irá reiniciar) e se tudo correu bem, aparecerá o icone do superuser no seu celular e o Root estará funcionando.

Créditos: Alex Lisboa(xMango) :cool:

Existe algum bug com qualquer um dos procedimentos? Nenhum problema com 3G/wi-fi, ou notificações? (excluindo incompatibilidade de apps com ICS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho ruim não ser possível excluir alguns apps que já vêm de fábrica, como assasin’s creed, evernote, games by popcat, isto é, twitter, facebook, por exemplo. Por mais que eu não use estes, alguns sempre sobem o serviço automaticamente. Sei que tem o acesso root, já fiz isso no meu aparelho antigo, e no fundo gostaria de fazer o "correto" desta vez.

Não sei no Android 2.3, mas no Android 4.0, há uma opção de desativar os aplicativos que você não quer usar. É só ir em:

Configurações>Aplicativos>(Aba)Todos.

Aperta no Aplicativo que deseja desativar e vai aparecer a opção forçar parade e desativar. Aí você escolhe desativar. O bom é que se no futuro você quiser reativá-lo, é só fazer o mesmo procedimento. Quando o aplicativo está desativado, ele não fica consumindo memória RAM.

Outra coisa que curti muito no Android 4.0 foi o Desbloquei por reconhecimento facial... É massa...

Ah e pra quem viu o meu comentário atrás, o meu celular continua funcionando perfeitamente o som...rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: galera, ainda to perdido nisso, acho que fiz errado =SSS

primeiro: pooor favoooor, me falem quanto tempo dura a bateria de vocês x.x

segundo: alguem me explica exatamente o processo de calibrar bateria SEM ROOT??

porque pelo que entendi é:

- carregar o celular até 100%

- desligar o celular sem tirar do carregador

- esperar carregar até 100% novamente

- fazer isso umas 2 vezes pra ter certeza que o aparelho está totalmente carregado

- desconectar o celular do carregador e executar o app Battery Calibration

é isso? ou pulei algo?

me disseram algo sobre a tensão, eu não entendi isso :huh:

sou iniciante galera :( alguem me explica!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha bateria dura das por umas 14 horas.

Eu faço assim:

Carrego até 100%.

Desligo o celular, retiro a bateria por 15 minutos.

Coloco a bateria, ligo o celular e coloco para carregar por mais 30 minutos.

Tiro do carregador e pronto.

Antes o celular estava desligando com 20% para mais de carga, depois que fiz isso ele chega no 1% para depois desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar algo bizzaro também

Nada "sobrenatural" mas é algo pareceido com o que aconteceu com nosso amigo acima...

Tipo eu durmo com meu MINI do meu lado, ele é meu companheiro, despertador, então tem que dormir comigo..

Tem vez que eu coloco ele do meu lado, mas sem encostar na tela, e vou durmir, viro pro lado e o quarto fica claro, como se eu tivesse apertado o botao do meio ou o botao desligar e aparecesse aquela tela para desbloqueio do teclado,

sendo que eu nem esconstei nele, até ai tudo bem, ai ele apaga conforme o tempo que deixamos a iluminação dele, acho que o meu esta com 10 segundos, ai ele apaga,

de repente de novo "BOOMM" quarto iluminado e o meu MINI na tela de desbloqueio de novo, mais 10 segundos e apaga, "PÁ" de repente de novo, quarto iluminado, mais 10 segundos e a tela apaga.....

realmente não sei dizer o que acontecesse, proximo vez que acontecer vou ficar atento para ver se é wi fi está ligada, troca de dados ligada, alguma coisa relacionado a internet, porcausa das notificaçoes de apps etc..

mesmo assim, parece que o android tem sensor de presença LOL

O meu acontece isso direto. Resolvi uma vez nem sei como. Mas voltou a da esse problema novamente, acredito que seja algum app dando esse problema, ja que na ultima vez, desinstalei uns e o problema sumiu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha bateria dura das por umas 14 horas.

Eu faço assim:

Carrego até 100%.

Desligo o celular, retiro a bateria por 15 minutos.

Coloco a bateria, ligo o celular e coloco para carregar por mais 30 minutos.

Tiro do carregador e pronto.

Antes o celular estava desligando com 20% para mais de carga, depois que fiz isso ele chega no 1% para depois desligar.

Mas 14 horas com conexão de dados ligada o tempo todo? (no meu caso, 2g, porque moro no interior e n funciona 3g aqui)

e você ja usou algum app pra calibrar a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, usando internet o dia todo, fica no wi-fi quando estou no serviço e em casa no alcance e usando o 2G da OI quando não estou em alcance do wi-fi, google talk, msn, e-mail conectado o dia todo. Ontem por exemplo tirei da tomada as 7:35 e a bateria tava em 4% pelas 21:30 e dai coloquei na tomada para carregar.

Já tentei calibrar com programa e não deu certo, ficou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!