Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hertz do monitor


Darkfury

Posts recomendados

Olá gente, to com uma duvida, estou planejando comprar um Monitor de 18,5 Polegadas, pois o meu é de 15 e nao aguenta a potencia da Placa de Video nem do PRocessador, ai a imagem perde muito em sua qualidade, então minha dúvida é a seguinte:

No site do Fabricante diz que a Resolução Máxima é 1378x64 60hertz

O problema é que meu Monitor aqui ta em 60hertz(tem opção até 75, mas se colocar ele fica todo borrado)

1 - Então queria saber se quando diz no site q é 60hertz fala do Recomendado ou fala do Monitor sozinho?! Porque não queria só 60hertz

2 - Eu tenho um Dual core uma Placa de Video de 512mg Nvidia 8400GT. COm isso da pra deixar em Mais de 60hertz?

3 - Se colocar em mais de 60hertz o monitor pode queimar?!

4 - Verdade que alguns jogos não rodam só em 60hertz?!

Por favor me tirem essas dúvidas, porque não queria que o monitor novo queimasse, mas também queira mais de 60 hertz.

Pra quem não entendeu direito o que quero dizer aqui explico melhor:

Placa de Video e Processador aumentam os hertz que você pode colocar no seu monitor, mas tenho medo de colcoar mais de 60hertz e queimar o monitor, e não entendi direito o que o site do fabricante quis dizer com os 60hertz, se era o recomendado ou se era a potencia do monitor sem outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Quando o site posta 60Hertz, fala do recomendado, tendo sempre a opção de mudar para 75, 70, etc.

2 - Sim, a placa de vídeo permite setar mais Hertz, porém creio que não fara muita diferença, no máximo, talvez canse menos a visão.

3 - Jamais, sendo que é uma opção do mesmo.

4 - Nao, todos tem a opção de mudança.

Agora, pelo que tu postou no topico, tu deves estar confundindo Frames com Hertz, sendo que frames se tratam da quantidade de quadros por segundo que é gerada pela computador e determina a velocidade de aplicaçoes graficas como jogos e videos, enquanto Hertz, sao a frequencia de vezes que o monitor "pisca por segundo", se me recordo corretamente, portanto, se a tua finalidade for verificar a velocidade ou rodar melhor tal aplicativo, jogo, etc, concentre-se nos frames por segundo (FPS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo...mas em que Peiferico ou Hardware é concentrado Frames, Placa de Videos e Processadores? Monitores também podem ter mais ou menos Frames?! Porque o PC do meu colega tem as mesmas configuraçoes e peças que o meu(exceto que o monitor dele é outro, diferente do meu) e a qualidade de imagem lár é bem melhor, mas ampla, melhor brilho, melhores frames, isso seria Obviamente decorrente do monitor?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os frames, nao podem ser melhores que outros, pois se tratam de uma unidade de mediçao de quantos quadros por segundo tem determinada aplicaçao, exemplificando, se certo jogo estiver a 40 frames, estara rodando bem, se estiver abaixo de 30, estara rodando mal. Sobre a geraçao dos frames, é gerado dependendo da potencia exigida do Hardware pela aplicaçao, como por exemplo, um jogo pesado, necessitara de um hardware melhor para ter uma boa quantidade de frames que deixarao esse jogo com bom desempenho, ao contrario de um jogo leve, que exigira menos e por isso, sera mais fácil que esse mesmo hardware consiga roda-lo satisfatoriamente.

Como disse acima, é algo muito relativo, dependera da sua configuração (Placa de video, processador e memoria).

Sobre o melhor contraste e qualidade de imagem, essa questao sim pode estar relacionada ao monitor, porém, para poder dar uma opiniao, é preciso saber o modelo dos dois monitores para ter uma base de comparaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, tente apurar os dois modelos exatos dos dois monitores para facilitar a comparaçao, pode postar o nome das marcas sim. Acredito que o teu problema na imagem seja no monitor, que ja deve estar defasado.

Sobre os hertz, nem se estresse quanto a isso, eles nao tem nada a ver com a qualidade de imagem, trata-se apenas da frequencia de vezes que a "tela pisca", dificilmente tu notara alguma diferença entre 60Hertz e 75 Hertz.

No mercado de hoje, existem muitos monitores bons no mercado a um preço bom, com 380 reais tens alguns modelos 21,5 Full HD (1920x1080), apenas por curiosidade, aonde tu planejas comprar o monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha tia vai comprar la em FOrtaleza, nas Lojas INSUNUANTE, um monitor 322,00 reais 18,5 polegadas LED AOC

21,5HD FULL é mei kro ainda sabe...18,5 ja ta bom D+, é o padrão, a maioria das pessoas tem o de 19 ou 18,5

mais informações posso apurar sobre o Monitor que eu tenho e o do meu amigo, mas o que vou comprar ainda n posso, porque eu n vou comprar, é minha tia, moro no interior então ela compra la na "BIG CITY" porque vai sair mais barato.

Outra duvida, o jogo CS Source n rodou la em casa e la tem de Hardware todos os requerimentos de RAM e PLACA DE VIDEo, poderia ser o monitor não gerando frames suficientes?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha tia vai comprar la em FOrtaleza, nas Lojas INSUNUANTE, um monitor 322,00 reais 18,5 polegadas LED AOC

21,5HD FULL é mei kro ainda sabe...18,5 ja ta bom D+, é o padrão, a maioria das pessoas tem o de 19 ou 18,5

mais informações posso apurar sobre o Monitor que eu tenho e o do meu amigo, mas o que vou comprar ainda n posso, porque eu n vou comprar, é minha tia, moro no interior então ela compra la na "BIG CITY" porque vai sair mais barato.

Outra duvida, o jogo CS Source n rodou la em casa e la tem de Hardware todos os requerimentos de RAM e PLACA DE VIDEo, poderia ser o monitor não gerando frames suficientes?!

Sobre o jogo nao rodar, deve ser problemas de software, em outras palavras, o jogo deve estar com algum problema.

Sobre o monitor, acho que valeria a pena investir mais 50 reais e pegar um de 21,5, FULL HD, que com certeza tu tera uma qualidade maior, principalmente por causa da resoluçao. Existem muitas opções no mercado, e apenas dando uma dica, comprar na internet nao seria uma opção? Pois em 90% dos casos, é mais barato do que comprar na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Sim, mas vendo na internet e na Loja original ja garantimos melhor preço na Loja Original, infelizmente ainda sou NOVO e de certa forma estarei pagando um monitor de 18,5 um pouco apertado, minha mesada iria todo nele, tem também o gasto de energia, sei que um LED gasta até 50% menos de energia, mas um LED 21 FULL HD ainda gasta mais que um LCD 15 poledas eu acho, vou tentar convencer a 'MAMAE" porque HJ mesmo minha tia vai comprar...ainda deve dar tempo deu dizer:

PODE COMPRAR DE 21,5 FULL HD que eu pago os 50,00 reais a mais.

EDitei o topico pois vou ver o preço de um 21.5 full HD,so q tenho medo da imagem ficar embaçada, meio desfigurada e de ficar muito grande e eu n conseguir focar um trabalho ou um personagem no jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!