Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fone de ouvido - impedância


franciscaum

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum!

Comprei um fone de ouvido koss

http://www.koss.com/en/products/headphones/full_size_headphones/PRO4AAT__PRO4AAT_Full_Size_Headphone

sua impedancia é de 250ohms.

Minha duvida é a seguinte, tenho um mixer cuja saída pra fone é de 150ohms, e, quero adquirir uma placa de som Creative

http://us.store.creative.com/Creative-Sound-Blaster-XFi-Titanium-HD/M/B0041OUA38.htm

com saída fone de 330ohms.

Ligando o fone com essas defasagens na impedância, haverá algum problema? Poderá queimar meu fone? Se sim, em qual caso?

Obrigado pela ajuda,

Francisco

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Ligando o fone com essas defasagens na impedância, haverá algum problema? Poderá queimar meu fone? Se sim, em qual caso?
A impedância, vai influênciar muito no quesito de saídas pré-amplificadas, que geralmente, são apenas saídas para caixas de som...

Não refletindo dessa mesma maneira no seu fone de ouvido...

O ideal é só ter em mente, no caso do seu fone de ouvido, ele ligado diretamente no mixer, trabalhará em uma impedância menor.... Para usuários comuns, isso não chega a ser um problema, claro... Lembrando que a impedância, quanto menor, no caso de som, melhor o sinal...

Mas isso depende também de outros vários fatores... não apenas e exclusivamente do fone de ouvido...

Agora quanto a queimar o seu fone de ouvido, isso não vai ocorrer, simplificando, você vai entender de melhor forma...

Seu mixer tem uma impedância menor, então, seu fone de ouvido, ligado no mesmo, você conseguirá um som pelo menos mais alto que se o seu fone estivesse ou estiver ligado direto a sua placa de som, entendeu???

Podemos explicar de maneira mais técnica se preferir, mas no geral e simplificado, creio que tenha ficado claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!