Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Mod's


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Renan_R+02 ago 2004, 17:13-->
tem algum problema por vcore @ 1.7v?? nessa bios não consegui estabilidade com 1.675v ... ocila até 1.744v, isso não pode dar problemas né...
Neste BIOS não houve nenhuma mudança quanto ao vcore. Se você não conseguia tal valor antes não conseguirá agora. Quanto as variações, são próprias desta placa-mãe(reguladores de tensão), novamente nada a ver com o BIOSMod.
usei o asus update (ultima versao) para atualizar a bios.
Deveria ter seguido a minha recomendação do arquivo LEIA-ME.
como se usa esse Q-Fan???
Por favor, consulte o manual, lá está tudo bem explicado.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Postado Originalmente por jraful@02 ago 2004, 18:47

Oh PHOENIX, você tem o email do ement five (o cara que me passou essse bios mod desta nova versao da NU2400-A) você poderia dar uma conversada com ele, pois segundo ele, ele já roda esse mod na bios que libera o VCORE.

Amigo, você teve proximidade com ele, não eu... Se ele já usa este BIOS e não reportou problemas não sei porque tanto receio. Pergunte a ele da onde o tirou.

PS: Daqui alguns dias vou dar uma estudada em cima do último BIOS original desta placa, vamos ver se obteremos melhorias... Conto com você.

Obrigado pela força! :joia:

-----------------------------------------------------------------------------------------------

vermerastejante@03 ago 2004, 00:55

Caro Phoenix!!!

Ola !!!! Eu não consigo atualizar a BIOS para a versao melhorada da E-Deluxe de modo algum se puder me explicar como fa;o mais detalhado eu agradeco!!!!

Não tem mistério. Você já havia atualizado com o BIOS 1007_xd2, seguirá os mesmos passos descritos no LEIA-ME. A única diferença é apertar "Y" para confirmar a atualização, pelos motivos já explicados(e inclusos no novo LEIA-ME). Mas nem isto será mais necessário, como descrito aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=779625

PS: No seu caso você deve atualizar pelo DOS. Utilize também o Autoexec.bat.

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!!!!

Realizei alguns testes com tres bios do Phoenix e os resultados foram o seguinte!!!

Programa Utilizados?

Sandra 2003

3D Mark 2001 SE

PC Mark 2002

3D Mark 2003

Bios Testadas

1008 Original Asus

1007 Modificada

1008.005 Modificada

1011 Especial da E-Deluxe Modificada

As resultados em geral foram muito bons!!!! Com a bios original da ASUS a 1008 consegui colocar meu Athlon 2004+ para rodar em 218 Mhz X 11 com estabilidade em jogos, já com as BIOS modificadas eu consegui apenas 215Mhz X 11 o que não apresentou diferenca no desempenho!!! Talvez não tenha chego aos 218Mhz com essa bios por minha fonte não ter aguentado visto q com elas minhas voltagens ficam acima do normal chegando a 13.05V no canal +12.... Isso não quer dizer q essa BIOS modificada tenha feito isso por ter sido mal construida, já que os testes nos mostraram q com as novas BIOS exceto a 1011 da E-Deluxe, conseguiram tirar maior proveito da configuração geral do PC!!!! Como disse acima a BIOS modificada da E-Deleuxe para a Deluxe R2.0 não foi muito bem apesar q com ela eu tenha alcancado novamente a marca de 218 Mhz ela teve desempenho abaixo das demais BIOS... Os testes foram realizados com uma base de Overclock onde a maquina foi configurada para trabalhar em 210Mhz X 11 a unica configuração de over q ficou estavel em todas as BIOS....

Da 1008 Original para a 1007 Modificada o desempenho aumentou em cerca de 3% na desempenho Geral, usando a BIOS 1008.005 modificada a plca obteve um aumento de 5% em relação a BIOS Original da asus a 1008 conseguindo a marca de 3141 Mb/s no Sandra isso com 256 Mb de memoria DDR 333... J[a com a bios 1011 da E-Deluxe o desempenho ficou +ou- igual ao da 1008 Original chegando a perder na maioria dos testes em relação a 1008 Original!!!!

Contudo a conclusao q chego e que a melhor BIOS a ser usada na placa A7N8X Deluxe e a 1008.005 Beta modificada por nosso amigo Phoenix já q essa foi a bios q conseguiu os melhores resultados e ainda conseguiu chegar a 215Mhz com estabilidade total em todos os testes feitos!!!!

Espero ter ajudado um pouco quem esta querendo pegar uma BIOS dessas para teste!!!

Ahhh essa vai para o Phoenix!!! Cara eu não consigo voltar para a bios original, depois q coloquei a 1011 modificada da E-Deluxe eu não consigo mais voltar para a bios 1008.005 de modo algum hehehhe talvez seja algo do AWDFLASH mas sei la!!! Valeu aguardo resposta!!!

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aonde você arranjou o 1008 final? Não existe... O último BIOS original da ASUS A7N8X Dlx 2.0 é o 1007. O 1008 é a versão beta 005 que a mesma não disponibiliza, vazou na NET...

Faça mais testes, com o HD Tach, AIDA32, SuperPI, PIFast... Dá um pulo na seção Benchmarks... Mas tudo no mesmo padrão de over. Configure em 11x200MHz por exemplo e dê um "Setup defaults".

Compare os BIOSes 1007_XD2, 1008_XD2 e SPEC_XD2.

Vou fazer uma bateria de testes provavelmente neste final de semana, aí nós poderemos comparar os ganhos. Por enquanto eu ainda não concluí qual destas versões apresentam melhores resultados no geral.

Quanto a trocar o BIOS SPEC_XD2, você terá que seguir o mesmo caminho, edite o autoexec.bat que veio com ele colocando o nome do outro BIOS que queira utilizar... Tá lá, explicadinho no LEIA-ME.

Exemplo:

AWDFLASH SPEC_XD2.BIN /py /sn /cd /cp /cc /LD /R /QI

para

AWDFLASH nome_do_outro_BIOS.BIN /py /sn /cd /cp /cc /LD /R /QI

Use também o novo Awardflash 8.32 para facilitar.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx, coloca naquela sua lista a CheepoBIOS da K7S5A Pro, que permite

Opções que estavam "escondidas"

PCI Latency Timer

PCI slot #1 to #4 IRQ priority

IO APIC

Adiciona essas configurações na configuração da RAM

RAS Precharge Time=2T

RAS Active Time=4T, 5T

E permite configurar o FSB para

110/110 MHz

112/112 MHz

124/124 MHz

133/100 MHz

110/147 MHz

133/166 MHz

138/138 MHz

143/143 MHz

147/147 MHz

150/150 MHz

166/166 MHz

200/200 MHz

enquanto em modo default permite

100/100 MHz

100/133 MHz

133/133 MHz

166/133 MHz

http://www.ocworkbench.com/2002/ecs/k7s5abios/cheepobios.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Phoenix!!!!

Cara eu não consegui ainda atualizar essa BIOS, quando eu vou tentar colocar a bios 1008.005 ou qualquer outra o programa acusa q aquele não e o arquivo correto, mas dessa vez não aparece a mensagem pedindo Y ou N para continuar dessa vez ele volta direto para a tela do DOS o que pode ser??? Tipo eu não sei mais o que fazer já tentei outras BIOS outros Programas e editar o autoexec.bat mas nada disso deu certo!!!! Normalmente apareceria q a bios e incompativel com o modelo da placa e ai apareceria uma mensagem pedindo para você continuar assim mesmo ou não certo!!! Dessa vez a mensagem de incompatibilidade aparece mas pula para a tela de comando do DOS novamente como se tivesse apertado N entende!!! Falou

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@04 ago 2004, 14:31

Ola Phoenix!!!!

    Cara eu não consegui ainda atualizar essa BIOS, quando eu vou tentar colocar a bios 1008.005 ou qualquer outra o programa acusa q aquele não e o arquivo correto, mas dessa vez não aparece a mensagem pedindo Y ou N para continuar dessa vez ele volta direto para a tela do DOS o que pode ser??? Tipo eu não sei mais o que fazer já tentei outras BIOS outros Programas e editar o autoexec.bat mas nada disso deu certo!!!! Normalmente apareceria q a bios e incompativel com o modelo da placa e ai apareceria uma mensagem pedindo para você continuar assim mesmo ou não certo!!! Dessa vez a mensagem de incompatibilidade aparece mas pula para a tela de comando do DOS novamente como se tivesse apertado N entende!!! Falou

BRUNO

Tente usar o programa da ASUS que atualiza via windows. O Asus Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CCS1201@04 ago 2004, 14:44

Tente usar o programa da ASUS que atualiza via windows. O Asus Update.

Não pode... Você não viu eu falando sobre isto? Para atualizar com o BIOS SPEC_XD2, ou trocá-lo, tudo deve ser feito pelo DOS.

Vermerastejante, preparei um arquivo para você, contendo o BIOS 1008.005 Mod, o Awardflash e o Autoexec preparado. Faça um disco de inicialização do DOS e coloque tudo junto, insira no floppy e espere a atualização.

http://www.phoenyx_br.kit.net/vermerastejante.zip

Mas vou te contar... não sei como você empacou aí... Eu, na fase de testes dos ROM's, coloquei estes BIOSes umas 10 vezes :zoio:

Nenhum problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+20 abr 2004, 11:02-->
Wandim@20 abr 2004, 07:39

a minha é uma A7N8X-DELUXE 2.0...       e para A7N8X-E funciona?

Pessoal, o BIOS que disponibilizei no momento é somente para a A7N8X Deluxe 2.0. Não serve em outras versões...

Alex, qual a versão da sua placa? Se for a 2.0 estará indicado com uma serigrafia entre os slots PCI, verifique...

Galera, estou elaborando mais BIOS Mods para:

ASUS A7N8X-X

ASUS A7N8X

ASUS A7N8X 2.0

ASUS A7N8X Deluxe 1.#

ASUS A7N8X-E Deluxe

ECS N2U400

Shuttle AK35GT2/R (ECS K7VTA5)

Aguardem...

Phoenyx, você. conseguiu bios mod para a NX-X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vermerastejante@04 ago 2004, 14:57

Sei la o que tem aqui prq eu quando fui instalar a bios a placa travou umas 5 vezes mais ou menos antes mesmo de comecar a apagar a velha!!! Vou tentar com essa agora qualquer coisa eu posto ai beleza!!!

BRUNO

Você atualizou em overclock? Toma cuidado hein...

PS: Aposto que você não havia usado o Autoexec.bat correto para reverter o BIOS. Agora, use exatamente este aí que está na pasta disponibilizada acima.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Phoenix!!!!

Craa funcionou beleza agora, valeu mesmo irei postar aqui logo a noite os resultados de cada BIOS mod com fotos beleza como você disse vou usar em 200 X 11 ou 11,5 se aguentar!!! Mas isso para todas e se estiver com calma para fazer em 133 X 15 também farei beleza!!! So tem q esperar agora!!!!

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados Galera!!!!

Testei todas as BIOS para a Asus A7N8X DELUXE Rev 2.0, conforme o Phoenix falou!!!

configuração de Hardware

Athlon 2400+

256 Mb DDR 333

Fx 5200 MSI TDR

Hd 20Gb 7.200 Rpm

Fonte 500W XPC

ASUS A7N8X DELUXE Rev 2.0

As configuracoes no setup ficaram assim:

FSB 200 Mhz X 11 ( 2200Mhz interno )

Memoria 100% ( DDR 400 )

Latencia da memoria 2.5 - 2 - 2 - 6

tensão do CPU 1,65 V

tensão do AGP 1,6 V (based)

tensão das Memorias 2.6 V (based)

Video rodando em Comander no D.O.T.

Isso para todas as BIOS testadas!!!!

Programas usados

AIDA 32

PC Mark 2002

3D Mark 2001 SE

3D Mark 2003

Sandra 2003

Aqui vão os Links para ver as fotos de cada teste!!!

AIDA32 BIOS 1007 Original ASUS

aida1007.JPG

aida21007.JPG

AIDA32 BIOS 1007 modificada por Phoenix

aida10072.JPG

aida210072.JPG

CONTINUA

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AIDA32 BIOS 1008.005 modificada por Phoenix

aidabeta.JPG

aida2beta.JPG

AIDA32 BIOS 1011 da ASUS A7N8X E DELUXE modificada por Phoenix para a Rev 2.0

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/aida1011.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/aida21011.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

CONTINUA

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3D MARK 2001 SE BIOS 1007 Original ASUS

3d20011007.JPG

3D Mark 2001 SE BIOS 1007 modificada por Phoenix

3d200110072.JPG

3D Mark 2001 SE BIOS 1008.005 Modificada por Phoenix

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/3d2001beta.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

3D Mark 2001 SE BIOS 1011 da ASUS E-Deluxe modificada por Phoenix para Rev 2.0

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/3d20011011.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

CONTINUA

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3D Mark 2003 BIOS 1007 Original

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/3d20031007.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

3D Mark 2003 BIOS 1007 Modificada por Phoenix

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/3d200310072.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

3D Mark 2003 BIOS 1008.005 modificada por Phoenix

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/3d2003beta.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

3D Mark 2003 BIOS 1011 da E-deluxe moficada por Phoenix para a Rev 2.0

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/3d20031011.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

CONTINUA AGUARDEM

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC Mark 2002 BIOS 1007 Original

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/pc1007.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

PC Mark 2002 BIOS 1007 Modificada por Phoenix

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/pc10072.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

PC Mark 2002 BIOS 1008.005 modificada por Phoenix

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/pcbeta.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

PC Mark 2002 BIOS 1011 modificada por Phoenix

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/porranaumaguentomaisessamerda/pc1011.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

CONTINUA AGUARDEM

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste em Overclock com os BIOS MOD´s da A7N8X-X

Pretendo trocar essa ECS da assinatura pela A7N8X-X e gostaria de saber do lendário PHOENIX e seus seguidores o seguinte:

Pretendendo também trocar o BARTON 2600 pelo 2800

Com o melhor BIOS MOD nesta a7n8x-x vocês creem que com o KIT DR HANK MICO ESTRELA (FONTE REAL 300 WATs) + 2X512mb CORSAIR SELECT VALUE + Cooler AERO 7 + rolamento + a7n8x-x + barton 2800 eu consegueria erguer o FSB a 200 para estabelecer 12.5 (2800 travado)X 200 FSB ?

Este BIOS MOD seria util para atingir esse OC totalmente estável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!