Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Mod's


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Postado Originalmente por RedCzar_777@30 set 2004, 09:34

beleza, agora tenho outra dúvida. O que há de vantagem em utilizar uma BIOS modificada ao invés de configurar bem a sua BIOS oficial?

Isto varia muito, depende das modificações implementadas no BIOS. Portanto existe o "LEIA-ME", incluso na maioria... lá estará as principais diferenças/vantagens.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Update!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=618450

1- Silicon Image 3112r com o ROM mais recente, rev 4250

Postado Originalmente por Change Log

Changes in SIL3112 BIOS revision 4250 include:

1) Address Identify data problem when more than single sector issue

2) Properly set watch dog timer

3) Change the HD size display when used in conjunction with the 3726

4) Change the drive size displayed in BIOS RAID GUI display correct drive size

Os BIOSes que levam este ROM estão marcados com um "*"

São eles:

A7N8X Deluxe rev1.X - Baseado na versão AN8D-1008

A7N8X Deluxe rev1.X - Baseado na versão 1009 Beta

A7N8X Deluxe rev2.0 - Baseado na versão 1008_D

A7N8X Deluxe rev2.0 - Baseado na versão 1008.005 Beta

A7N8X-E Deluxe - Baseado na versão 1012_E

2- Novos BIOSes disponíveis:

A7N8X rev1.X - Baseado na versão 1009 Beta

A7N8X Deluxe rev1.X - Baseado na versão 1009 Beta

PS: Em ambos os casos a ASUS informa como sendo versões 1008, mas não são. Pude verificar o Original.bin, realmente são novas versões, denominadas como 1009.

Eles foram retirados do servidor FTP de Taiwan, e modificados por mim, como os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Update in coming...

- Nomenclatura do Mobile Athlon XP adicionada em todas as placas listadas no tópico fixo;

- Mod L12 built-in, desbloqueando os multiplicadores 10 e 10.5 quando o FSB é igual ou superior a 200MHz. Isto trará também um certo ganho no alcance do FSB(esse mod ainda está em fases de testes, além de ser destinado somente para as placas nForce listadas no tópico fixo).

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho não. Foi um dos usuários do fórum que me passou(procure pelos posts neste tópico)... e ele pegou de não sei quem, que pegou de fulano que havia recebido de ciclano. No final das contas nenhum deles soube me responder da onde veio. :zoio:

Olha, eu tentei dissecar este BIOS mas não consegui. Minhas ferramentas de edição não estão reconhecendo-o, tá muito esquisito. Sei somente que é um BIOS de nForce II... por isso eu volto a dizer, é por sua conta e risco!

Vou passar o arquivo com o nome original, aí você tenta vasculhar pela NET por alguma informação. Eu tentei e não achei nada, mas talvez você tenha mais sorte.

Email enviado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

Bom, eu tenho uma A7n8x Deluxe Versão 2.0 e li sobre atualização de bios alteradas geneticamente.

Bom, resolvi fazer o update com o bios do Phoenix e está funcionando muito bem! Eu acho que meu sistema está com problemas de configuração do windows, cheio de porcarias instaladas, acho que seu eu reinstalar do zero acho que ficaria muito melhor.

Antes de fazer um update, fiz uma manutenção básica do sistema: limpeza geral, nova pasta térmica nos coolers, troquei as ventilações com defeito...

Fiz testes com tudo limpo e nada mudou. Agora, quando coloquei o bios novo e nos testes, o desempenho da máquina ficou acima da tabela que o software indicava para este chipset.

O único ponto negativo, mas para o meu processador, é que eu não consigo fazer entrar ele em 3200+. Ele é um Barton 2500+ e quero mudar as pontes para conseguir um clock mais elevado, acima até do 3200+, mas até agora não achei nenhum lugar onde explique como fazer.

Atualmente, o clock dele está em 2.05 Ghz. Quero chegar em 3Ghz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@11 out 2004, 13:12

Não tenho não. Foi um dos usuários do fórum que me passou(procure pelos posts neste tópico)... e ele pegou de não sei quem, que pegou de fulano que havia recebido de ciclano. No final das contas nenhum deles soube me responder da onde veio. :zoio:

Olha, eu tentei dissecar este BIOS mas não consegui. Minhas ferramentas de edição não estão reconhecendo-o, tá muito esquisito. Sei somente que é um BIOS de nForce II... por isso eu volto a dizer, é por sua conta e risco!

Vou passar o arquivo com o nome original, aí você tenta vasculhar pela NET por alguma informação. Eu tentei e não achei nada, mas talvez você tenha mais sorte.

Email enviado.

Vou testar se conseguir fazer backup da minha bios...

Como faço backup dela? Tipo se der pau, pra iniciar por algum outro lugar, tem como? ou se ######, tem q regravar a bios??? ( ###### viu, essa placa tem bios soldada ;( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Phoenyx, você sabe me dizer qual o processador que a minha placa mãe aceita pela BIOS?

É uma Asus P3V133, slot 1, e estou suando a bios [ ASUS P3V133 ACPI BIOS Revision 1003 Beta 002 ]

Me disseram que ela agüenta até 1.0Ghz sendo slot 1 e até 800Mhz em Socket 370 com adaptador slot 1. Tem como modificar isso?

Ah, também tenho uma placa de vídeo SIS 6326AGP PCI que usa Bios [ BIOS Ver 1.23a ] e eu tenho o arquivo da bios 1.31E só que não sei como faço para atualizar ( arquivo = 6326131e.rom ).

Se souber, me dá um toque.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@09 out 2004, 21:12

Update in coming...

- Nomenclatura do Mobile Athlon XP adicionada em todas as placas listadas no tópico fixo;

- Mod L12 built-in, desbloqueando os multiplicadores 10 e 10.5 quando o FSB é igual ou superior a 200MHz. Isto trará também um certo ganho no alcance do FSB(esse mod ainda está em fases de testes, além de ser destinado somente para as placas nForce listadas no tópico fixo).

Abraços,

beleza Phoenyx ?

Uma dúvida, eu tenho um Barton 2600+ travado, já fiz os procedimentos para destrava-lo mais quando ligo o PC aparece que o processador é desconhecido, e na BIOS ele não me deixa alterar o multiplicador, pelo que entendi colocando esse BIOS mod na minha A7N8X-X irá reconhecer meu Barton com XP Mobile e tb será possivel alterar o multiplicador pela BIOS ?

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos as respostas:

Postado Originalmente por Pacesoli@11 out 2004, 14:59

Olá Pessoal,

estou usando a Bios Mod, para a placa A7N8X-X,

funcionando beleza.

Minha dúvida (dúvida de neófito no assunto),

- "Machine MAC(nVidia) Adress" disponível;

como eu configuro este item?

Este é o endereçamento da rede onboard nVidia. Para modificá-lo basta habilitar esta opção, logo abaixo outro campo ficará disponível, é nele que executará tal mudança.
Postado Originalmente por mammut+12 out 2004, 21:07QUOTE (mammut @ 12 out 2004, 21:07)E aí Phoenix.... vai faze um bios mod pra minha placa-mãe da assinatura cum altas melhoras superta pra vdimm e etc
Não. Já disse anteriormente(leia o tópico inteiro), não me peçam para modificar outros BIOSes, não disponho de tempo para isto. Vou fazendo o que me dá vontade de fazer no momento.
Postado Originalmente por leandrolrs@13 out 2004, 01:30

beleza Phoenyx ?

Uma dúvida, eu tenho um Barton 2600+ travado, já fiz os procedimentos para destrava-lo mais quando ligo o PC aparece que o processador é desconhecido, e na BIOS ele não me deixa alterar o multiplicador, pelo que entendi colocando esse BIOS mod na minha A7N8X-X irá reconhecer meu Barton com XP Mobile e tb será possivel alterar o multiplicador pela BIOS ?

Não. Simplesmente, ao invés de aparecer Unknow CPU Type na tela do post será mostrado Athlon XP-M, só isso. Se o seu processador é travado continuará deste jeito.
Postado Originalmente por Name Here@12 out 2004, 00:54

Vou testar se conseguir fazer backup da minha bios...

Como faço backup dela? Tipo se der pau, pra iniciar por algum outro lugar, tem como? ou se ######, tem q regravar a bios??? ( ###### viu, essa placa tem bios soldada ;( )

O próprio reprogramador da AWARD lhe oferece esta opção antes de regravar o EEPROM, basta ficar atento.

PS: Eu não colocaria este BIOS antes de saber a sua origem, pode ser um arquivo fake, e isto deixaria sua placa-mãe como morta.

Postado Originalmente por Lourenco_ctba@11 out 2004, 21:11

Olá pessoal!!

...

O único ponto negativo, mas para o meu processador, é que eu não consigo fazer entrar ele em 3200+. Ele é um Barton 2500+ e quero mudar as pontes para conseguir um clock mais elevado, acima até do 3200+, mas até agora não achei nenhum lugar onde explique como fazer.

Atualmente, o clock dele está em 2.05 Ghz. Quero chegar em 3Ghz...

Você está querendo operar a 2.2GHz sem alterar o vcore? Isto varia muito de processador para processador... Aumente o vcore.

Agora, para chegar a 3GHz, você precisará de um ótimo conjunto aí(refrigeração, fonte de energia, placa-mãe com mais recursos, etc), além da sorte.

Constrator@12 out 2004, 12:54

Olá.

Phoenyx, você sabe me dizer qual o processador que a minha placa mãe aceita pela BIOS?

É uma Asus P3V133, slot 1, e estou suando a bios [ ASUS P3V133 ACPI BIOS Revision 1003 Beta 002 )

Me disseram que ela agüenta até 1.0Ghz sendo slot 1 e até 800Mhz em Socket 370 com adaptador slot 1. Tem como modificar isso?

Ah, também tenho uma placa de vídeo SIS 6326AGP PCI que usa Bios [ BIOS Ver 1.23a ] e eu tenho o arquivo da bios 1.31E só que não sei como faço para atualizar ( arquivo = 6326131e.rom ).

Se souber, me dá um toque.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iaee phoenyx... bleza brother??

é o seguinte.. eu estou precisando de uma urgencia.. da bios da placa Pcchips 810LR revisão 5.0... é que eu estou com um problema aqui em um cliente e eu preciso atualizar a bios do pc para uma mais recente... ja fiz um monte de pesquisa.. ja olhei no site da pcchips e não achei nada ..... você pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!