Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Mod's


Phoenyx

Posts recomendados

você tinha razão! Eu achei que o Vcore em 1,70V me daria 11X200Mhz!!! Eu coloquei o Vcore em 1,85V e aí sim consegui o que eu queria... Agora está estável em 11x200Mhz :D

Eu nunca pensei que chegaria ao extremo de aumentar tanto o Vcore, ainda mais que conheço bem os riscos de uma tensão elétrica acima do projetado... Trabalho com eletrônica e muitos dos equipamentos que conserto, apresentam problemas justamente por excesso de tensão.

Acredito que o processador desta máquina seja mais robusto neste aspecto para aguentar uma tensão tão elevada... Estou com um cooler AERO 7+ e a temperatura está em 50º C, chegando em 54ºC em jogos.

Valeu pela dica!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx Sobre a 1008.005 Mobile Ready, alguns comentarios:

A desempenho esta Otimo como você poderá ver nos Benchs que estou postando, porém algumas recomendações de alterações se possivel:

O FSB continua não passando de 220 comigo, acima disso nem boota, relaxei latencias, setei as memos a 83% vdimm 2.9v e vchip 1.9v e nada. Consegui 220 com Vchip a 1.7v e Vdimm a 2.7v antes fazia isso sem mexer nas voltagens, mesmo desabilitando o ACPI (li alguns casos onde desabilitanto esta função conseguiram FSB maiores) não adiantou chegou no limite.

Multiplicadores acima da 12.5x continuam não funcionando nos Mobile, na DFI funciona beleza queria usar em 13*200 pra comparar os desempenhos entre asus e dfi, pois a minha não subia o FSB.

Vcore continua limitado a 1.575v e 1.825v. Penso que seja possivel alterar isso basta dar uma olhada no datasheet do regulador de tensão. Pois se ela fornece uma tensão menor que um 1.65v e provavel que isto possa ser configuravel, bem como talves seja possivel que ela fornece tenssões ainda maiores do que os 1.85v tradicionais.

Se tiveres alguma outra Bios em que você consiga FSB maiores mande pra mim testar. ;)

Valeu.

Abraços.

Cleber

PS: de uma olhada nos Benchs SPI, PiFast e CpuMark veja que obtive melhores resultados que co a DFI provavelmente por causa do FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Finallf@25 out 2004, 03:55

Phoenyx, Qual a diferença entre estas duas ???

Pois o endereço do arquivo é diferente mas o nome do arquivo é o mesmo.

===>

A7N8X-E Deluxe - Baseado na versão 1012_E

* Hot! A7N8X-E Deluxe - Baseado na versão 1012_E

<===

valeu.

A diferença é a versão da controladora SATA, reveja o tópico fixo e leia descrição das mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por CCS1201@25 out 2004, 10:35

O FSB continua não passando de 220 comigo, acima disso nem boota, relaxei latencias, setei as memos a 83% vdimm 2.9v e vchip 1.9v e nada. Consegui 220 com Vchip a 1.7v e Vdimm a 2.7v antes fazia isso sem mexer nas voltagens, mesmo desabilitando o ACPI (li alguns casos onde desabilitanto esta função conseguiram FSB maiores) não adiantou chegou no limite.

O problema aí é o FSB Sense, pois o seu processador é 133MHz default. Estou tentando implementar o mod l12 no próprio BIOS... Em quanto isto, como paliativo, você poderia aplicar um pinmod, sete o FSB default em 166MHz(veja como fazer naquele link do OCInside sobre pinmod, tá fixado no setor Overclock).

Isto também liberará os multis 10 e 10.5 com FSB superiores a 200MHz.

Multiplicadores acima da 12.5x continuam não funcionando nos Mobile, na DFI funciona beleza queria usar em 13*200 pra comparar os desempenhos entre asus e dfi, pois a minha não subia o FSB.
Isto não dá para alterar, é uma limitação do hardware. Esta e outras placas nForce II não possuem controle sobre o 5ºFID de multiplicação, responsável pelos multis superiores a 12.5.
Vcore continua limitado a 1.575v e 1.825v. Penso que seja possivel alterar isso basta dar uma olhada no datasheet do regulador de tensão. Pois se ela fornece uma tensão menor que um 1.65v e provavel que isto possa ser configuravel, bem como talves seja possivel que ela fornece tenssões ainda maiores do que os 1.85v tradicionais.
O range de controle de vcore nesta placa é +0.250v, sendo o teto máximo 1.85v. Não dá para modificar isto, é outra limitação do hardware. O que poderia ser feito(mas daria um trabalhão dos infernos) era setar o vcore default em 1.6v no próprio BIOS, para conseguir manipular até 1.85v, o problema é que todos os processadores seriam reconhecidos deste jeito. Ex: O cara tem um T-Bred 1.5v, mas seria setado 1.6v, sem poder diminuir este valor.

A melhor solução, se quiser atingir 1.85v aí, é fazer outro pinmod, desta vez sobre o vcore. Será necessário apenas uma ligação, transformando 1.575v para 1.6v, confira na tabela da OCInside.

Enfim, é isto.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx, sem querer abusar mas ja abusando você disse o seguinte:

Postado Originalmente por Phoenyx

Isto não dá para alterar, é uma limitação do hardware. Esta e outras placas nForce II não possuem controle sobre o 5ºFID de multiplicação, responsável pelos multis superiores a 12.5.

De uma olhada na bios da DFI pois como disse com ela rodei esse mobile em 13*200 = 2600MHz sem mod com a ultima bios oficial, de repente se descobre o problema e pode inplementar em outras como a ABIT que parece não funcionar acima dos 12.5x tb.

Com relação a tensão se não for pedir muito você poderia fazer uma versão pra benchs especifica pro mobile onde o vcore possa chegar a 1.85v mais o 0,5v que ela da por conta daria 1.9v :palmas: acho que com isso consigo chegar nos tão sonhados 2700MHz. :D:devil:

Abrços

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ser chato mas você disse:

Esta e outras placas nForce II não possuem controle sobre o 5ºFID de multiplicação, responsável pelos multis superiores a 12.5.

Se todas as placas-mãe com NFII tem esse problema como a DFI consegue fazer isso funcionar, é isto que não compreender.

Abraços

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não disse que todas as placas com nForce II possuem tal limitação. Disse que boa parte das placas-mãe dotadas do nForce II não possuem detecção ao 5ºFID responsável pelo manejamento de multiplicadores maiores que 12.5. Isto é devido ao projeto da placa, não do chipset, não é ele que maneja os multiplicadores.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por thinformatica@26 out 2004, 21:25

Phoenyx,

Preciso da atualização melhor para a placa P4V8X-X existe um programa asus update, pra esta placa eu tentei instalar um q baixei mas n consegui instalar ele..você tem um link com qual eu posso baixar e atualizar minha BIOS

ABRAÇOS

HENRIQUE :

Vixe, não entendi nada.

Você está tentando instalar o ASUS Update mas não consegue ou está com dificuldades para achar o último BIOS da sua placa? Ou são ambos os problemas?

Bom, primeiramente, você e mais alguns estão postando no tópico errado, aqui estamos discutindo BIOS modificados. Esta vai ser a última vez que ajudo alguém neste sentido. Vamos lá...

O programa ASUS Update pode ser baixado aqui: http://www.asus.com/pub/ASUS/mb/flash/Asusupdt52801.zip

Já o último BIOS da sua placa aqui: http://www.asus.com.tw/support/download/se...008.zip~zaqwedc

Existe também um BIOS Beta, ele é o BIOS mais recente: http://www.asus.com.tw/support/download/se...005.zip~zaqwedc

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo amor de DEUS alguém me diz como eu faço para colocar uma imagem na bios. Assim quando ligo o computador.

é o seguinte ate ja consegui colocar o programa CBROM, mas a imagem fica toda destorcida, e estou usando o padrão de cores.

existe outro programa?

e quais sao os comandos. são pelo DOS ou Windows.

o modelo da placa é ECS L4S5MG3/651 P4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta imagem seria o Small EPA? No lugar daquele logo da American Polution?

Bom, a imagem precisa respeitar o tamanho para não ficar distorcida, e a palheta deve ser de 16 cores apenas. Outra coisa muito importante, você está transformando esta imagem Bitmap em EPA, para só depois acrescentá-la com o CBROM? Use o EPACoder para fazer a transformação(procure-o no Google).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iaee phoenyx blezaa!!! por acaso.. ja foi testado a bios A7N8X-E Deluxe - Baseado na versão 1012_E??? éla é boa para o overclock.... ?? pois vou dar o update aqui na minha e quero saber se alguem ou você ja testou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@27 out 2004, 21:44

Pode colocá-la aí, funciona 100%. Quanto a sua performance, se é melhor ou não que as outras, eu já não sei te dizer. Faça o update e realize os testes.

Abraços,

blezaa.. vou atualizar a bios aqui e fazer os testes.. pois vou colocar um mobile aqui e detona ele... pois quero fazer varios testes com overs mais altos.. para aproveitar e testar a fonte Dr hank de 400watts para o review!!

valeu obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@27 out 2004, 21:51

Vai colocar um Mobile aí? Então logo mais irá fazer outro update. :D

Neste fim de semana já pretendo colocar no ar os BIOSes com reconhecimento aos Mobile's.

Falou!

opa.. blezaa.. é que eu to na espera do mobile... é que ainda não tem pronta entrega na umpoukodetudo... mais ja to com o dinheiro em mãos... assim que chegar la eu compro...

po então vou esperar pela sua nova bios no final de semana :D

depois posta aih como foi essa bios.. se você testou e como se saiu nos testes ..

falou!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!