Ir ao conteúdo

Conecta ao Roteador TL-WR542G, mas internet não conecta

Filipe Emanuel

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

eu comprei um modem novo TP-Link TD-8816 e configurei ele como manda o manual, com configurações da minha Oi Velox, PPPoE. A internet funcionou corretamente.

Mas, depois fui configurar o meu roteador (TP-Link TL-WR542G), configurei tudo certinho como manda no manual também PPPoE e tal.

Porém, a internet não funcionou, os computadores identificam a rede do roteador tanto o cabo como o Wi-fi, só que não acessa a internet. :(

Alguém pode me ajudar?!

Agradeço desde já a ajuda

• Membro VIP
Postado

Modem e roteador como PPPoE não da certo mesmo.

Duas opções :

-Modem como bridge e roteador como PPPoE

-Modem como PPPoe e roteador como IP dinâmico

Veja se o IP deles é igual. Se for, mude o endereço de um deles.

Boa sorte

Postado

Pedro,

consegui cara, tentei -Modem como PPPoe e roteador como IP dinâmico, mas não deu certo aparecia ''Obtaining Network Parameters...'' e não conectava.

Depois tentei -Modem como bridge e roteador como PPPoE, daí funcionou. Os computadores estão com internet funcionando direitinho. Muito obrigado mesmo cara!!!

Queria te fazer uma pergunta, se outra pessoa souber também pode responder, agora que o modem tá em bridge e o roteador em PPPoE, percebi que a luz do modem ''Internet'' está apagada. Isso é normal?! É que ja to pensando se umd ia tiver com problema na internet e eu ligar pra oi/velox, eles com suas perguntas das luzes do modem podem se confundir...

abraço e mais uma vez obrigado cara!

• Membro VIP
Postado

Filipe Emanuel, que bom que deu tudo certo. A luz fica apagada pois a autenticação é feita no roteador. Caso, um dia, tenhas que modificar a configuração do modem, basta conectá-lo direto ao computador que terás acesso.

Por questão de segurança troque a senha padrão de acesso ao roteador e seja feliz.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!